Sporting vs Porto | Relvado

Sporting vs Porto

 

PLO diz: "Sporting e Porto têm vivido há já algum tempo de costas voltadas tanto a nível directivo como institucional. Esta zanga reflecte-se nos seus adeptos que apontam baterias (entre outros alvos) às simulações de Liedson e à postura de Mourinho. O que poderia acontecer para que esta zanga terminasse? O que teria de haver, de parte a parte, para que as relações entre todos se normalizassem? Será isso ainda possível num futuro próximo?"

I Liga:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Se fosse no tempo dos reis...

...casavam o filho do Dias da Cunha com a filha do Pinto da Costa, os dois reinos (o do Dragão e o do Leão)uniam-se, quando tivessem um filho herdeiro, reinaria sobre os dois reinos e viveriam juntamente com seus subditos leoninos e portistas felizes para sempre unidos num único grande reino, provavelmente em guerra com o Reino da Águia. :D

Como a filha do Pinto da Costa é árbitro

não sei se o Sporting depois não seria acusado de alianças com a arbitragem :)

Podiamos começar pelo Relvado!

Não é?...

Podiamos começar já por aqui a sanar as diferenças!
Não leva a lado algum as constantes picardias entre Sportinguistas e Portistas que aqui tem havido.

As discussões mais interessantes que tenho lido, das quais se "espreme" algo mais que má-educação, falta de bom senso e vinagre, têm sido as que não envolvem Sporting-Porto. Mas mesmo nessas há sempre referências.

Como diz o Jack Nicholson em "Marte ataca": Porque não nos podemos todos... entender?
Será que não pode haver discussão sem ofensa?
Será que custa muito ser mais moderado no conteúdo dos comentários?

Façam um esforço, e comecem a dar o exemplo do que deveriam ser as relações entre os clubes.

Afinal, isto é só um jogo!

Re:Podiamos começar pelo Relvado!

É bem oportuno... mas, serás tu capaz de o fazer??

É que, pelo que li na passada 6ª feira, tenho sérias dúvidas.

Re:Podiamos começar pelo Relvado!

Sou capaz sem dúvida alguma!...

Se por acaso tiveres acompanhado os meus artigos, só últimamente é que têm sido um pouco "radicais", talvez devido à desilusão e ao desgaste de tentar manter uma posição moderada e coerente!...

Mas é como diz um colega Relva: "Não se pode responder a toda a gente, nem sempre da mesma maneira, há gente que nem vale uma letra quanto mais um conjunto de palavras!"

E tens de admitir que há malta que faz saltar a tampa!...

Re:Podiamos começar pelo Relvado!

Ok, point taken.

Re:Podiamos começar pelo Relvado!

Eu concordo com a vossa posição...

Mas olha que ainda te iam acusar de ires a reboque de um sportinguista :) Lol

Tou a brincar.

Penso que é importante não nos desgatarmos com conflitos que não levam na maioria dos casos a lado nenhum.

O Relvado e nós próprios temos a ganhar com isso.

Re:Podiamos começar pelo Relvado!

Aqui ninguém vai a reboque de ninguém (essa é outra das que começa já a irritar)... e eu sou um dos que está nessa "luta" há muitos meses (como sabes)!

:)

Abraço

Re:Podiamos começar pelo Relvado!

"Mas olha que ainda te iam acusar de ires a reboque de um sportinguista :) Lol"

Mortal, mortal!

para acabar com a zanga...

Só e preciso o Sr Reinaldo Teles arranjar outra namorada para o Dias da Cunha... e nao deixar que ninguém lha roube novamente!

E depois?

Não são eles clubes rivais? O que é que ganhariam com a hipocrisia, sorrisos cínico e palmadinhas nas costas? Jogadores a saldo? desde que essa rivalidade não ultrapasse os limites da civilidade, não vejo mal maior que venha ao mundo. não é isso que eles são... então que assumam o que são. Não entrem é em peixeiradas e discussões descabidas que fazem lembrar o plenário da assembleia da república. Somos naturalmente rivais, não somos é naturalmente inimigos!!!

Gestão de afectos

As relações entre os grandes, sempre viveram de acertos, desacertos promovendo grandes alianças ou desuniões que são promovidas por quem os dirige e, se estendem a toda a massa associativa.

Na base destas relações estão "tricas" de seres humanos muitas vezes mal contadas e, julgo, que a maior parte se passa nos bastidores e, ultrapassa o discernimento de quem, só apanha a ponta do ice-berg oferecida pela comunicação social.

Por outro lado a própria comunicação social é feita por seres humanos também influenciáveis e falíveis e, num impeto de avidez para atingir as grandes massas, deturpa e, imprime um cunho pessoal ás notícias.

Relativamente ao artigo, quando novos interesses houver para um ou outro vector (união ou desunião) aí virão novos ventos, tempestades ou, pelo contrário harmonia e grandes amizades.

Penso que não será para esta época o entendimento, mas durante a próxima talvez... quando menos se esperar, lá anda o PC aos "beijos" com o DC, sem que ninguém os entenda...

Não costumo deixar-me influenciar por estas "questiunculas",que mais não são, que uma má gestão de afectos por parte de seres humanos com defeitos e com virtudes.

Atrás da tempestade vem a bonança!!Não se preocupem...

Paixão versus razão!

A história recente dos três grandes está repleta de alianças estratégicas, diametralmente opostos afastamentos, entre outras conjugações de interesses.
          Se o momento o proporciona e as circunstâncias são favoráveis os clubes aglutinam-se ou afastam-se. É esta irregularidade que acaba por confundir os adeptos ainda mais que as próprias instituições.
            Os primeiros optaram (e naturalmente) pelo afastamento, cultivando rivalidades e cavando ainda mais fundo a diferença clubística. Cai-se por vezes no exagero e a forma de marcar a diferença é pela crítica pela crítica - o que nem me parece contranatura! A minha opinião é a de que, enquanto tal diferença for marcada pelas rotineiras acusações mútuas e pela usual conversa de tasca, continuaremos a ser nós próprios... Anormal sería se tal deixasse de acontecer.

          Em relação ao afastamento institucional, estou convicto que por vezes uma conjugação de esforços e interesses podería ser eventualmente de proveito mútuo. Mas as tricas, as guerrinhas, as rivalidades que transpiram da diferença clubística falam mais alto. Atropelam-se possíveis "coligações" que poderíam ser de interesse mútuo, perdendo-se situações que seríam favoráveis para ambos os clubes.

        Propositadamente abstive-me de dar quaisquer exemplos ilustrativos dos vários cenários que descrevi, pois são várias e sobejamente conhecidas do grande público as situações que descreveríam de forma mais "gráfica" o meu comentário.

:::::mingos:::::

O Mingos escreveu....

.... está escrito!!

Mais nada!

Caro Mingos, dá-nos mais vezes o prazer de ler os teus comentários.
Abraço,
Carriço