E se o Leixões for o novo Boavista? | Relvado

E se o Leixões for o novo Boavista?

 

Mesmo com a saída de jogadores importantes (Jorge Gonçalves, Filipe Oliveira), parece evidente que o Leixões construiu uma equipa bastante competitiva. Mas será capaz de resistir ao mercado de Janeiro, onde, por exº, a saída de Wesley parece um facto para consumar?Num campeonato atípico, onde os 3 grandes teimam em não demonstrar um rendimento acima da média comparativamente com as restantes equipas, a questão, caros Relvas, é:- poderá este surpreendente Leixões tornar-se no próximo Campeão Nacional?!
Spider-Ironist

I Liga:

Comentários [63]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não faz qualquer sentido...

...comparar este Leixões com o Boavista campeão. O Boavista tinha um histórico e um palmarés que o levaram até ao título, não foi um fogacho de uma época. E o campeonato tem apenas 9 jornadas (incompletas), ou seja, nem a um terço chegou. Meteoritos destes volta e meia aparecem, mas depois regressam ao seu lugar. O Leixões está, com todo o mérito, a ter um arranque engraçado, mas uma coisa são as 9 jornadas decorridas, e outra são as 21 que ainda faltam.

Acho que seria muito bom para o futebol...

...nacional se o Leixões conseguisse vencer a Liga Sagres. Seria um bofetão de luva branca para determinados clubes que acham que o importante é desbaratar enormes somas de euros em pseudo-craques e que, ano após ano, continuam a demonstrar serem uns perfeitos flops. E se considerarmos que, para o ano, apenas o 1º tem lugar garantido na Champions o melão seria ainda maior.

Já ouvi dizer que há

um pré-acordo com o Bruno China e com o Beto para um clube da liga portuguesa... E quem me disse foi o irmão do Braga

Re: Já ouvi dizer que há

que clube? cumps

Numa palavra...

Impossível. Ponto 1: Duvido muito que o Leixões seja líder até ao fim de ano. A partir de agora cada adversário do Leixões, jogará como se tivesse contra um dos "Grandes". Ponto 2: Mesmo que seja, vai haver de certo razia naquele plantel. Será impossível a um clube como o Leixões manter os seus melhores jogadores... Ponto 3: Vejo um Benfica com muita força e solidez. A liderança do Leixões é de saudar, faz bem ao futebol português, mas será até um dia. P.S Convém não esquecer que o Boavista na altura tinha muito mais possibilidades de manter os seus jogadores, do que este Leixões.

Não me parece!

Até seria bom para o futebol português que o Leixões conseguisse a conquista do campeonato, mas será bastante difícil na última metade do campeonato. Já está confirmada a saída do Wesley e mais alguns poderão seguir o mesmo caminho, e assim será difícil manter uma estrutura sólida mas bastante reduzida. Mas há uma coisa que se confirma. 60 % dos jogadores do seu plantel são portugueses e pelo menos metade tem sido titular. O que mostra que a grande opção para os clubes de pequena e média dimensão a grande aposta dos próximos anos será na prata da casa! E muitos deles com olhos postos num contrato melhor! À atenção dos grandes: - Laranjeiro - Vasco Fernandes - Braga - Paulo Tavares Saudações Leoninas

Nojentos

Falta-lhe o Valentim na retaguarda. E o João Loureiro a Ponta de lança.

Re: Nojentos

Em contrapartida a ti azia é coisa que não te falta... Por que será que o teu clube queria contratar na altura o Jaime Pacheco e fê-lo por duas vezes? Por que será que veio buscar o Ricardo, o Silva e o Rui Bento? p.s.- Como é que com esses dois grandes jogadores Velentim e JL, o BFC não foi bi-campeão nacional? Porque um clube conseguiu um record - quiçá do guiness - de ver assinaladas 22 grandes penalidades numa temporada!!!

Re: Nojentos

Desculpa lá pá ñ estou para perder tempo hoje com Devisões Secundárias

Re: Nojentos

Se não estavas para perder tempo porque escreveste o que escreveste... Nem coerentes são...cambada de hipocrisia que por aqui reina.

Re: Nojentos

Foi uma maneira de fazer relembrar um dos momentos mais negros do futebol Nacional. Que se espera que nunca mais voltem, para bem da verdade desportiva e paz social.

Re: Nojentos

Pois mas foi precisamente nesse momento mais negro da história do futebol português que o teu clube acabou com 18 anos de jejum... Afinal no meio de tanta negritude vocês vislumbraram a luz no fundo do túnel e ainda falam mal do Valentim, sócio do teu clube coisa que tu quase de certeza não és... Um nojento a dar dinheiro para o vosso clube teu e dele, jejejeje...além disso o tipo ainda é accionista da Sad. Valentim Loureiro um sportinguista verdadeiro...é só música funk!!!

Re: Nojentos

Quando dizes Luz ao fundo do Túnel estás-te a referir ao Túnel do Bessa? Esse Túnel é que 2º se consta era um autêntico Túnel de Terror para os árbitros fora do sistema e jogadores das equipas adversárias. O Nojento do Valentim esse até pode ter sido simpatizante do SCP, mas quando começou a ficar Rico muito Rico, muito influente perdeu a ligação ao SCP porque viu que DECENCIA do clube não se enquadravam nas aspirações sujas que ele almejava.

Re: Nojentos

Por isso mesmo é que o já falecido Simões de Almeida ficou por lá em Alvalade...lá vamos nós novamente falar nos navios-hotel da Expo... Já agora vamos lá a ver quantos sportinguistas estão envolvidos no caso do BPN...

Re: Nojentos

Fodasse é fanta, julgava-te uma beca mais coerente! O que é que o Simões d´Almeida tem a ver com os barcos da Expo? E ele morreu? Acho que não! É que o gajo metido no barulho era o Godinho Lopes que apenas era administrador da Sad da altura! Nada a ver com o Sporting! Coerência e nada de tangas ó fanta!

A coerência do fanta (1 )

PJ deteve Simões de Almeida 24 ABR 02 A Polícia Judiciária deteve, na terça-feira à noite, Simões de Almeida, presidente da Navasa, empresa intermediária no negócio de aluguer dos barcos-hotel da Expo 98. António Maria Simões de Almeida vai estar esta quarta-feira perante o juiz de Instrução Criminal para ser interrogado e para ser decidido se vai aguardar o processo em prisão preventiva ou em liberdade. A operação foi desencadeada para investigar a alegada corrupção e gestão danosa no aluguer de três navios-hotel. Teve início quando, a 18 de Março, a PJ deteve Januário Rodrigues, responsável pelos negócios de alojamento na Expo, e Godinho Lopes, suspeito de ser o angariador dos navios. Simões de Almeida é o terceiro suspeito nesta alegada burla. O negócio em questão deverá ter lesado o Estado em 25 milhões de euros. Segundo indicou um comunicado divulgado em Março pela PJ, os negócios terão decorrido em «colaboração estreita» entre funcionários da Parque Expo S.A. e os intermediários/angariadores dos paquetes, o que lhes proporcionava um «lucro indevido» estimado em cerca de cinco milhões de euros. Devido à inflação dos números de potenciais reservas para os navios-hotel de luxo, àquele valor foram acrescidos 20 milhões de euros. A 19 de Março o Tribunal ouviu Godinho Lopes e Januário Rodrigues, que foram depois libertados sob caução. O primeiro depositou 50 mil euros no tribunal e o segundo 30 mil euros. 0

Re: A coerência do fanta (2 )

“Navios/Expo”: Quatro dos seis arguidos acusados de corrupção e branqueamento capitais Nove anos após a Parque Expo ter fretado três paquetes de luxo para fazer face ao défice de alojamento em Lisboa durante a Expo’98, o Ministério Público concluiu a sua investigação. Quatro dos seis arguidos no processo conhecido como "Navios/Expo" foram acusados de corrupção e branqueamento de capitais, destaque para nomes como Januário Rodrigues, ex-director da unidade de alojamento, e Godinho Lopes, na altura vice-presidente do Sporting. A Acusação divulgada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) esteve a cargo do Departamento de Investigação e Acção Penal do Ministério Público de Lisboa e em relação aos outros dois acusados, apenas se sabe que os autos foram parcialmente arquivados. Assim, segundo a nota divulgada pela PGR, “Dos quatro arguidos acusados, a um foi imputada a prática de crimes de corrupção activa para a prática de acto ilícito e de branqueamento de capitais, outro é acusado de crimes de corrupção passiva para acto ilícito e de branqueamento de capitais. Os restantes dois estão acusados de um crime de corrupção passiva para acto ilícito”. O processo contou com a realização de exames periciais contabilísticos, bancários, de análise de cunhos e carimbos e informáticos, realizados pelo Departamento de Perícia Financeira e Contabilística, pelo Laboratório de Polícia Científica e pelo Núcleo Informático, todos da Polícia Judiciária. Contextualização do caso “Navios/Expo” Para entender melhor este processo é necessário recuar à década de 1990, quando a Parque Expo fretou três navios hotel: “Ocean Explorer I”, “Princesa Vitória” e “Itália Prima”. As embarcações estavam classificadas com cinco estrelas, tinham capacidade para 2320 camas e estiveram atracadas na Doca do Terreiro do Trigo quatro meses. Na altura, Januário Rodrigues justificou o fretamento com a necessidade de resolver os problemas das estadias de curta duração, nomeadamente dos convidados VIP. No final, verificou-se que a taxa efectiva de ocupação dos três barcos não chegou a ultrapassar os 30 por cento. Preços elevados, alguns quartos custavam quase 500 euros por noite, bem como o mau estado dos paquetes, foram dois dos motivos para a fraca afluência. Meses depois de a Expo’98 abrir portas, António Costa, então ministro dos Assuntos Parlamentares, reconhecia que o aluguer representara um grave erro de gestão, com despesas a ascenderem a 4,7 milhões de contos, enquanto as receitas rondaram 765 mil contos. O caso foi apelidado de “particularmente grave” e o responsável pela unidade de alojamento da Parque Expo suspenso de funções. A Polícia Judiciária começou imediatamente a investigar. Três anos depois, em Março de 2002, deteve Januário Rodrigues (o responsável), Godinho Lopes (na altura vice-presidente do Sporting) e Simões de Almeida, presidente de uma das empresas intermediárias. O processo acabou por ser mais demorado, uma vez que o Ministério Público teve que esperar que as empresas proprietárias dos navios efectuassem perícias financeiras 01.11.07

Re: A coerência do fanta (3 )

Jorge Dias, coordenador da Comissão Permanente da Expo 98 – a entidade nomeada pelo Governo de Guterres para fiscalizar o andamento da obra – é suspeito de dividido 350 mil euros com António Pinto, administrador da Parque Expo, também acusado de corrupção passiva. Esteve dinheiro foi pago pelos empresários Simões de Almeida (entretanto falecido) e Godinho Lopes. Em contrapartida, a empresa gestora da Expo 98 contratou três navios-hotéis por 24,9 milhões de euros, para fazer face ao número de turistas esperado para a capital durante a exposição. O número de visitantes esperado nunca foi devidamente estudado e os navios estiveram quase sempre vazios, resultando num elevado prejuízo para a Parque Expo. O MP acusou Godinho Lopes, ex-vice-presidente do Sporting, da prática de quatro crimes de corrupção activa e de um crime de branqueamento de capitais. Já Januário Rodrigues, ex-director da Unidade de Alojamento da Parque Expo, é suspeito da prática de dois crimes de corrupção passiva e de um crime de branqueamento de capitais. António Pinto, administrador da Parque Expo com o pelouro do Alojamento, e Jorge Dias são acusados de um crime de corrupção passiva. Segundo a acusação do Ministério Público (deduzida no DIAP de Lisboa), Januário Rodrigues recebeu variadíssimas propostas de empresas proprietárias de navios-hotéis antes da contratação das embarcações, mas apenas informou o administrador António Pinto das propostas da Navasa, gerida por Simões de Almeida. Este fretou três navios por 18,8 milhões de euros e alugou-os à Parque Expo por 24,9 milhões. O MP de Lisboa conclui que a alegada carência de alojamento não existia e que Pinto e Januário actuaram em conluio. O ex-chefe de gabinete de António Vitorino, Jorge Dias, é censurado por não ter fiscalizado os contratos, quando sabia que estes eram lesivos dos interesses da Parque Expo. O caso foi detectado em Fevereiro de 1999, numa auditoria ordenada por António Costa – o ministro socialista que sucedeu a António Vitorino na tutela da Parque Expo. O DIAP de Lisboa, liderado por Maria José Morgado, concluiu assim uma investigação iniciada quando a magistrada era responsável pelo departamento da Polícia Judiciária de investigação da corrupção (cargo que abandonou em 2002). [email protected]

Re: A coerência do fanta (4 )

01 Novembro 2007 - 00h00 Nove anos de investigação Acusações nos barcos da Expo’98 Nove anos após a Parque Expo ter fretado três paquetes de luxo para suprimir o défice de alojamento em Lisboa durante a Expo’98, o que redundou num prejuízo de 25 milhões de euros para o Estado, o Ministério Público concluiu a investigação. Quatro envolvidos foram acusados de crimes de corrupção activa e passiva e branqueamento de capitais, mas o processo ameaça prescrever antes de estar julgado. A instrução também deverá ser inevitável, podendo as diligências voltar a arrastar o caso durante meses ou anos. A Acusação, ontem divulgada pela Procuradoria-Geral da República, esteve a cargo do Departamento de Investigação e Acção Penal do Ministério Público de Lisboa e atingiu Januário Rodrigues e Godinho Lopes, acusados de corrupção e branqueamento. Desconhece-se quem foram os restantes acusados, apenas por crimes de corrupção. A história remonta à década de 1990, quando a Parque Expo fretou três navios-hotel: ‘Ocean Explorer I’, ‘Princesa Vitória’ e ‘Itália Prima’. As embarcações estavam classificadas com cinco estrelas, tinham capacidade para 2320 camas e estiveram atracadas na Doca do Terreiro do Trigo quatro meses. Na altura, Januário Rodrigues justificou o fretamento com a necessidade de resolver os problemas das estadias de curta duração, nomeadamente dos convidados VIP. A taxa de ocupação não chegou, contudo, a ultrapassar os 30 por cento. Preços elevados (alguns quartos custavam quase 500 euros por noite) e o mau estado dos paquetes foram dois motivos para a fraca afluência. Michel da Costa, convidado por Januário Rodrigues para explorar o serviço de restauração dos navios, garante ter tido um prejuízo de 180 mil euros. Meses depois de a Expo’98 abrir portas, António Costa, então ministro dos Assuntos Parlamentares, reconhecia que o aluguer representara um grave erro de gestão. O caso foi apelidado de “particularmente grave” e o responsável pela unidade de alojamento da Parque Expo suspenso de funções. A Polícia Judiciária começou imediatamente a investigar. Três anos depois, em Março de 2002, deteve Januário Rodrigues (o responsável), Godinho Lopes (na altura vice-presidente do Sporting) e Simões de Almeida, presidente de uma das empresas intermediárias. PORMENORES ARGUIDO MORREU Simões de Almeida, o presidente da Navasa, foi detido em 2002 e morreu antes de a investigação terminar. Por esse motivo, o Ministério Público arquivou as suspeitas que sobre ele recaíam. PERÍCIAS ATRASARAM O MP esteve à espera durante vários anos de que as empresas proprietárias dos navios efectuassem perícias financeiras. Foi esse um dos motivos que levaram ao “emperramento” deste processo. MUITO EXTENSO O processo, com 11 volumes e 136 apensos, contou com a realização de exames periciais contabilísticos, bancários, de análise de cunhos e carimbos e informáticos, realizados pelo Departamento de Perícia Financeira e Contabilística, pelo Laboratório de Polícia Científica e pelo Núcleo Informático, todos da Polícia Judiciária. Tânia Laranjo

Re: A coerência do fanta (4 )

Tanta palha e porquê? Para justificar o arguido do pijama e robe? E porque é que postas as postas de pescada do Metro do Porto? Quem é o presidente da Metro Porto?

Re: A coerência do fanta (4 )

Já reparaste que tudo o que dizes eu contraponho e tu logo de seguida desconversas...olha vou terminar com isto para pensares um pouco... PORMENORES ARGUIDO MORREU Simões de Almeida, o presidente da Navasa, foi detido em 2002 e morreu antes de a investigação terminar. Por esse motivo, o Ministério Público arquivou as suspeitas que sobre ele recaíam. PERÍCIAS ATRASARAM O MP esteve à espera durante vários anos de que as empresas proprietárias dos navios efectuassem perícias financeiras. Foi esse um dos motivos que levaram ao “emperramento” deste processo. MUITO EXTENSO O processo, com 11 volumes e 136 apensos, contou com a realização de exames periciais contabilísticos, bancários, de análise de cunhos e carimbos e informáticos, realizados pelo Departamento de Perícia Financeira e Contabilística, pelo Laboratório de Polícia Científica e pelo Núcleo Informático, todos da Polícia Judiciária. Tânia Laranjo Adorei o facto do MP ter estado durante anos à espera que as empresas dos arguidos efectuassem e enviassem as perícias financeiras...esta é de bradar aos céus... p.s. - Estes foram acusados de corromperem com dinheiro, ao invés o homem do pijama e robe à falta de melhor foi acusado de abuso de poder... Ide-vos poder digo eu...

Re: A coerência do fanta (4 )

Fodasse! O gajo que está envolvido em tudo o que é casos de policia agora é um santo? Até do partido dele de sempre perdeu a confiança! Mas deixa estar! É graças a ele que vives neste mundinho do faz de conta, a ver o teu Boavista na segunda e à espera do fecho das suas portas, feliz e contente mas sempre com a imaginação a trabalhar! Pá e a verdade é só uma! Nenhum dirigente ou funcionário do Sporting foi constituído arguido e muito menos julgado em algum caso de corrupção desportiva. E tu não poderás já dizer o mesmo. Continua assim a atirar areia para os teus olhos e verás não tarda muito, gajos de cana de pesca às costas e dirigir-se para o que outrora foi o estádio do Bessa. E isso é um fim que os adeptos boavisteiros merecem enquanto defenderem esse pulha que deixou o Boavista na merda!

Re: A coerência do fanta (3 )

Factos que demonstram a tua incoerência! O QUE É QUE ESTA MERDA TEM A VER COM O SPORTING? O GODINHO LOPES NÃO SE DEMITIU LOGO QUE FOI PRESO? O SIMÕES DE ALMEIDA ERA DIRIGENTE DO SPORTING À ALTURA? NÃO! NÃO MISTURES ALHOS COM BOGALHOS!

Re: A coerência do fanta (3 )

Tu certamente acreditas e muito no Pai Natal... Vais sinceramente acreditar que tendo eles esta postura na vida privada e empresarial, nquanto dirigentes do Sporting foram de uma honorabilidade a toda a prova...que quem corrompe e oferece dinheiro não o poderia também fazer a árbitros? Vocês que tão céleres são a apontar o dedo ao Valentim e filho perante estes factos façam como a avestruz e escondam a cabeça na areia... O que eu acho curioso foi terem demorado tanto mas mesmo tanto tempo a realizarem o julgamento, inclusive ao Simões de Almeida a sentença foi a título póstumo... Olha atenta na notícia do Sol, curioso ver o nome da Maria José Morgado...então ela sabe que dois dirigentes do Sporting - um deles durante anos o responsável máximo pelo futebol leonino - estão envolvidos em casos de corrupção e não efectua diligências nem manda colocar sob escuta os telefones de tais dirigentes? Quem me garante que eles são impolutos como tu tanto queres fazer ver...caramba foram julgados e condenados, lesaram o Estado em 25 milhões de euros... Achei é piada terem as autoridades esperado tanto tempo para as empresas dos arguidos enviarem a documentação...e o incoerente sou eu??? p.s. -Iei efectuar uma pesquisa e verificar se na altura da Expo em 1998 ( embora a golpada tenha sido pensada antes da realização da Expo ) Simões de Almeida ainda era ou o chefe do departamento de futebol leonino...

Re: A coerência do fanta (3 )

Em Novembro de 1987 o Norton de Matos deixou o cargo no Sporting por causa de desavenças com Simões de Almeida, na altura o braço direito de Roquette...ou seja Simões de Almeida ainda era dirigente do Sporting quando resolveu em conluio com o Godinho dar a golpada com os navios-hotel...o que me dizes agora, ainda achas que eu não tenho coerência... Disse que Simões de Almeida estava envolvido...disseste que era tanga; disse que ele já tinha morrido...disseste que era tanga; afinal ele na altura da golpada - pois a mesma não foi pensada nem engendrada no dia de abertura da Expo`98 - ainda era dirigente leonino...o que me dizes então, ainda achas que eu estou a delirar e com tangas quando levanto a hipótese de ele como dirigente leonino tendo em conta a sua postura em termos particulares e empresariais poder ter corrompido árbitros... p.s. - Não me digas que também acreditas que os bebés vêm de Paris com a cegonha!!!

Re: A coerência do fanta (3 )

Tangas que nada tem a ver com o Sporting! Vê lá que até sei de uma situação ilegal do Simões de Almeida na altura em que ele era dirigente do Sporting. Mas como não preciso de fontes fidedignas como o Sol deixarei-te na ignorância dos teus copy pastes. E continuo a frisar...PROCESSOS JUDICIAIS POR CORRUPÇÃO DESPORTIVA NUNCA EXISTIRAM NO MEU CLUBE.

Re: A coerência do fanta (3 )

Tu realmente és demais, um verdadeiro fenómeno e ainda tens a distinta lata de me dizeres que me vais deixar na ignorância, tu que nem sabias que o homem já tinha morrido, tu que nem sabias - ou mais grave ainda fizeste de conta que não sabias - que ele tinha estado envolvido na golpada de 25 milhões de euros há 10 anos atrás com os navios-hotel da Expo`98 e que não sabias que ele nessa altura ainda era dirigente do Sporting... E os outros é que são nojentos, cambada de hipócritas...

Re: A coerência do fanta (3 )

Deixa-te lá de merdas e tenta mostrar alguma seriedade! O que é que o caso dos paquetes da Expo tem a ver com o Sporting? Ou será que devemos confundir as coisas? Do género, o Boavista também tem a ver com o caso do Metro do Porto, com a Quinta do Ambrósio ou do caso do complexo desportivo em Rio Tinto? Não! Eu não confundo as coisas e não misturo alhos e bogalhos em relação ao teu clube. O que eu sei, é que um presidente da Liga com ligações afectivas e familiares ao Boavista, corrompeu e coagiu árbitros para beneficio próprio, já que era o principal accionista do clube. Vergonhoso e que para já, nunca se sucedeu com dirigentes com responsabilidades directivas no Sporting! Mais, mas milhentas escutas telefónicas que a PJ fez, nenhuma referência foi feita ao meu clube como beneficiário de toda a rede de corrupção mas sim como o principal alvo a abater pelo gangue do Valentim e do Pinto de Sousa. E essa é que é essa! O clube à beira de fechar as portas é o teu e o responsável numero um é o Valentim que tanto defendes. E das duas uma, ou é teu familiar ou então lhe deves alguma coisa e isso fica mal a quem defende de forma tão briosa o seu clube sem saber que quem o fodeu dá-te, ou dás, palmadinhas nas costas! E mais, para terminar e para ficares mais descansado, os adeptos do Sporting sabem que não tem dirigente impolutos. Tanto sabem que se organizam em oposição ao que se vai passando no clube e caso se prove que algum dirigente com responsabilidades no clube tenha o mesmo comportamento do Valentim será escorraçado de uma vez por todas do clube. Pactuar com mafiosos e filhos da puta que metam o bom nome do clube em questão nunca farão carreira como o Valentim fez no Bessa. Em Alvalade mandam os sportinguistas e não branqueamos e muito menos corroboramos com merda do nível dos teus amigos da família Loureiro. cumps e passar bem

Re: A coerência do fanta (3 )

Pá ainda questionas o comportamento do Sporting após as 60 e tal mil chamadas escutadas em que não se refere uma sequer ao Sporting como o clube beneficiado mas sim o prejudicado, aliás como num célebre jogo do Bessa apitado pelo Bruno Paixão, em que foram apanhadas conversas do Valentim para confirmar o entalanço ao Sporting! Pá é que a diferença entre nós e vocês é na maneira de estar. Enquanto votem batem palmadinhas nas costas dessa corja afim de se orientarem de alguma maneira no clube, nós pelo contrário, escorraçamos quem meta em causa o bom nome do Sporting. Não toleramos mafiosos e merdosos e como tu viste no caso do Godinho Lopes são logo postos a andar!

Re: Nojentos

Primeiro já deverias conhecer-me melhor para saber que não invento tangas... Simões de Almeida já faleceu para além de ter sido sóco de Godinho Lopes e ter sido igualmente julgado em Tribunal... Basta fazeres uma pequena pesquisa na net...muito mal informados vocês andam... Queres que eu faça um pequeno apanhado de notícias na net sobre o julgamento???