Salários em atraso: Evangelista admite paragem dos campeonatos | Relvado

Salários em atraso: Evangelista admite paragem dos campeonatos

 


Salários em atraso: Evangelista admite paragem dos campeonatos
O presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) admite mobilizar uma paragem dos campeonatos, mas só depois de esgotadas todas as alternativas que visem resolver o problema dos salários em atraso. Um dia depois de Nuno Gomes ter apelado para a resolução do problema no Estrela da Amadora, Joaquim Evangelista congratulou-se com a solidariedade manifestada por outros "capitães" de equipas da Primeira Liga.




Recorde-se que o avançado do Benfica lembrou que se a mesma situação ocorresse em Itália, «os jogadores uniam-se por esse problema e impediam que o campeonato continuasse». Joaquim Evangelista reagiu a esta afirmação, referindo, em declarações à agência Lusa, que «o que o Nuno Gomes disse é que perante a incapacidade dos clubes e das instituições para acabar com o problema, têm de ser os jogadores a tomar uma posição e obrigar os responsáveis a alterar os regulamentos».

As palavras do avançado do Benfica mereceram a aprovação de outros quatro capitães de clubes da Liga principal - Silas (Belenenses), Flávio Meireles (Vitória de Guimarães), Hugo Carreira (Estrela da Amadora) e Bruno (Marítimo). «Se não for possível e se não houver vontade e capacidade para alterar o actual panorama, eu sou o primeiro a mobilizar os jogadores para parar o campeonato e reflectir sobre o problema dos salários em atraso», garantiu o presidente do SJPF.

Joaquim Evangelista pediu também à Liga e à Federação Portuguesa de Futebol «uma resposta material para acorrer às situações mais difíceis», pois os dois organismos «têm também de se comprometer» para ajudar nos casos mais dramáticos. «Não podemos ser só nós... Essa disponibilidade também é um sinal claro que estão disponíveis para resolver um problema que tem uma dimensão social e desportiva tão grande que toca a todos», insistiu.






Com Lusa


I Liga:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

ESTES É QUE MERECERAM SER PARADOS!!!

De vez em quando acontecem coisas que nos surpreendem para o bem e para o mal, dependendo do facto de os julgamentos sumários que fazemos acerca do que se passa no mundo coincidirem, ou não, com os comportamentos e opiniões dos envolvidos em notícias e factos notoriamente relevantes. A notícia de hoje já não é a crise financeira nem os acertos de contas entre governantes e professores, com os alunos pelo meio. Hoje é notícia a operação da polícia ordenada pela Dra. Maria José Morgado contra a claque benfiquista “No Name Boys”. Para surpresa de benfiquistas e portistas, que faziam juízos diferentes do putativo empenhamento da Dra na procura de ilícitos só a norte, surge esta operação codificada ironicamente de “Fair Play” que efectua buscas a residências onde apreende drogas, armas e mais uns objectos pirotécnicos usados por estes rapazes para abrilhantar e celebrar o seu amor ao Benfica e ao futebol. Para espanto de muito boa gente, trinta deles acabam detidos. Como sabem os mais atentos a este fenómeno das claques organizadas uma das palavras de ordem que mais cantam é “ E esta merda é toda nossa…olé…olé…” e esse sentido de posse e espírito de conquista que galvanizam bancadas ululantes permanece na cabeça dos rapazes, e raparigas, que nem são maus… - maus são os outros -, não admitem a prisão dos seus correligionários, acham-se vítimas e reagem como se esta merda fosse, de facto, toda deles. Fizeram-no hoje quando provocaram os desacatos do costume e agrediram um repórter de imagem da RTP e um polícia que fazia a segurança à carrinha que levou os detidos ao juiz do TIC em Lisboa. A mim preocupa-me a permissividade das autoridades, a complacência dos responsáveis dos clubes e a indiferença da maioria dos adeptos que à sua maneira contribuem para dar força e razão ao grito de guerra destes “heróis”. As minhas homenagens à Dra Maria José Morgado. postado por José Ceitil Jadscl

curioso!!

a papoilinha não se lembrou de defender a paragem antes de jogar com o estrela destabilizado,agora que já jogaram vamos lá fortalecer os adversários dos rivais!! o clube do regime muito gosta de jogar subterraneamente!!

lol

Nao deixes a droga nao…

Em Portugal não há colhões para uma atitude destas

Primeiro porque neste País nunca houve coragem para nada a começar pela Revolução de Abril que não julgou os governantes do Estado Novo nem os elementos da PIDE/DGS. Segundo porque o Sindicato dos Jogadores é uma caricatura comparado com outros congéneres europeus. Terceiro porque os Dirigentes dos principais Clubes fariam chantagem sobre os jogadores e dado o País que temos o mais natural era os adeptos criticarem os jogadores e defenderem os Dirigentes - não era a 1ª vez. E nesta questão meus senhores a diferença de carácter entre Pinto da Costa, Soares Franco e Filipe Vieira é nula - são todos iguais.

Oportunista e ideias bacocas...

O futebol português não tem condições para pagar aos seus profissionais e é sugerido parar a principal fonte de receitas dos clubes, que advém precisamente do facto de competirem e terem receitas de bilheteira e televisão? Dirigentes que vivem acima das possibilidades com planteis de luxo para as reais possibilidades da equipa devem ser juridicamente penalizados; mas atenção, pois prejudicar um clube em função de uma só pessoa é tão injusto como conotar a Sicília como sendo uma região de mafiosos sem nunca terem visitado o local..

Descubram as coincidências..

Os 4 capitães que aprovam a ideia do Nuno Gomes: Silas (Belenenses), Flávio Meireles (Vitória de Guimarães), Hugo Carreira (Estrela da Amadora) e Bruno (Marítimo). Curioso, não é?..

Re: Descubram as coincidências..

Até esta situação usas para denegrir o nome Benfica ... Enfim!

Re: Descubram as coincidências..

Benfica?????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quem é que falou ou sequer induziu alguma ligação ao benfica??? Deixa de ver fantasmas onde não existem!

Podes explicar a connection?

O Silas e o Carreira são de clubes com salários em atraso, é óbvio que gostavam de apoio dos colegas. Agora, não percebo qual a relação com os capitães do Guimarães e do Marítimo. Ou queres inventar uma relação pelo facto de serem clubes que fizeram negócios com o Benfica esta época?

Re: Podes explicar a connection?

Lol, essa conexão descobriste-a tu. ;) É óbvio que o capitão do Estrela não devia contar para as contas, assim como é lógico que o capitão do Belenenses esteja solidário com... ele próprio. O R.Meireles tal a situação da sua equipa deve desejar que o campeonato pare o mais rapidamente possível e o capitão do Marítimo no fundo o que gostaria é que o Estrela arrumasse do campeonato e os jogos feitos até então fossem contabilizados como derrotas. Percebe-se porquê.. cumps ps - especulações, naturalmente..

nada que os clubes não merecessem

Afinal, foram os clubes que aprovaram as regras que permitiram ao Estrela inscrever-se sem ter salários pagos. Mas, infelizmente, os jogadores são responsáveis demais. E duvido que exista em Portugal essa consciência de classe, que crie um movimento colectivo.

Joaquim

À partida seria impensável criticar quem luta pelos direitos dos jogadores, aqueles que são a essência do futebol. Joaquim Envagelista fala bem, protege os jogadores como se fossem seus filhos (os portugueses pelo menos)mas em nada contribui para a estabilização do futebol português. A época passada lançou uma lista em que constavam 4 ou 5 clubes devedores, dos quais se verificou posteriormente que apenas 1 não tinha cumprido com as suas obrigações, ou melhor, que apenas um deles não tinha acabado a época com a situação dos ordenados dos atletas em dia. Mas Joaquim Envagelista não voltou atrás, mesmo após as explicações desses clubes sobre os dias e as condições em que efectuavam o pagamento, decidiu continuar a acusar desenfreadamente alguns clubes de não cumprirem as suas obrigações. Desonrou esses clubes, e poderia até ter criado uma espécie de "filtro" que traria algumas complicações ao nível de contratações para esses clubes. Toda esta questão tem um efeito de bola de neve. O futebol é feito de resultados e os bons resultados têm maior probabilidade de ser feitos com bons jogadores e bons treinadores. Bons jogadores e bons treinadores são caros. Bons resultados dão maior probabilidade de participar em competições que dão dinheiro. Participar em competições que dão dinheiro significa valorizar e vender jogadores e amealhar trocos que chegam e sobram para pagar a época seguinte. Cujo objectivo é o mesmo. O problema é quando se compra bons jogadores (caros) e não há retorno porque a época está abaixo das expectativas. Que é o que acontece com 11 dos clubes que participam na Liga Sagres (13 se contarmos com aqueles que têm uma experiência na UEFA falhada ao ponto de não haver retorno económico). Qual é a solução para estes 13 clubes? Apostar em jogadores baratinhos e nas camadas jovens? Mas aí então, há maior probabilidade de dar-se o efeito de bola de neve contrário. Com jogadores baratinhos não se fazem resultados. Se não se fazem resultados, o clube pode descer de divisão. Se o clube desce de divisão, os jogadores não têm visibilidade para possível venda. Se não vende jogadores não faz dinheiro. E como não faz dinheiro vai ficar a dever salários mesmo aos jogadores baratinhos. O futebol português é um caso muito particular. 90% dos clubes profissionais têm receitas de bilheteira, publicidade, transmissões televisivas e marketing que são irrisórias em relação àquilo que fazem com a venda de jogadores (que já é substancialmente pouco). Não é fácil arranjar uma solução. Mas não vejo em quê que agravar a situação de instabilidade que se vive no futebol português (como sugere Envangelista com esta proposta) possa trazer algo de positivo. Será que uma greve significa uma injecção de dinheiro nos clubes? Vai cair do céu? Se aparece dinheiro agora que não havia antes poderá ter muito bem origem ilícita. E lá começa outra bola de neve outra vez...

Excelente comentário...

...parabéns...

PÁRA TUDO...

...MENOS A CORRUPÇÃO... É SÓ RIR dos energúmenos, NO REINO DO LEÃO!!!

Mais do que paragens...

Deviam ter impedido uma equipa que não paga salários desde ABRIL de competir na Primeira Liga este ano. Mas não deixaram andar, deixaram andar e agora é o resultado que se vê... VERGONHA... Os jogadores do Estrela tem sido impecáveis nesta situação toda, sinceramente não sei o que os move para ainda não terem rescindido(certamente grande parte deles arranjaria outro clube num instante) mas estão a mostrar aos outros jogadores(principalmente aqueles dos clubes grandes que passam a vida a chorar) o que é ser realmente um PROFISSIONAL. Cumps

Deixem-me rir....

parar os campeonatos...hahahahahahahahahahahahahaahahahahahah. Dont say what you are thinking of doing, just FUCKIN´ do it!! screwie