Rui Alves não espera castigo duro para Jokanovic | Relvado

Rui Alves não espera castigo duro para Jokanovic

 


Rui Alves não espera castigo duro para Jokanovic
O presidente do Nacional da Madeira não espera que Pedrag Jokanovic seja sancionado com uma pena de suspensão superior a um mês. Rui Alves lembra a agressão de Luiz Felipe Scolari a um jogador sérvio e o castigo de 4 jogos de suspensão que a UEFA lhe aplicou, alegando que no caso de Jokanovic «não houve qualquer tentativa de agressão» a Manuel Cajuda.



«Se tiver como referência a posição da UEFA relativamente ao seleccionador nacional, uma situação de agressão, não estou à espera de mais de um mês de suspensão», diz o presidente dos madeirenses em declarações à Rádio Antena 1. Scolari foi castigado com quatro jogos de suspensão depois de ter agredido o sérvio Dragutinovic no final do Portugal-Sérvia da fase de qualificação para o Euro2008.


Tendo por base aquele exemplo e considerando que no caso de Jokanovic «não houve qualquer tentativa de agressão», conforme sublinha, o dirigente do Nacional acredita que não será aplicado ao técnico sérvio um castigo pesado. Admitindo que o treinador terá tido «porventura uma atitude insultuosa em relação ao treinador do Guimarães», Rui Alves destaca que «há um arrependimento» e que há também a atenuante do «estado emocional vivido no próprio jogo».

Certo é que a Comissão Disciplinar vai analisar o caso nesta terça-feira à tarde, observando o que estiver exposto nos relatórios do árbitro e dos delegados da Liga destacados para o jogo. A abertura de um inquérito disciplinar para apurar os factos é o procedimento provável.

Entretanto, e sobre o corte de relações com o emblema insular anunciado pelo Vitória de Guimarães, Rui Alves lamenta que «os dirigentes não consigam ser os mais serenos e os mais tranquilos» neste processo.


E depois de todas as polémicas no âmbito deste jogo, o Sindicato de Jornalistas (SJ) vem queixar-se dos seguranças do Nacional, acusando-os de dificultarem o trabalho de um repórter fotográfico. A Direcção Regional da Madeira da estrutura divulga um comunicado onde «protesta e repudia publicamente a atitude assumida por responsáveis do clube», salientando que empurraram o fotógrafo Gregório Cunha «tentando impedi-lo de cumprir a sua missão profissional».

O SJ acusa especificamente o director de segurança do Nacional, Nelson Melim, realçando que exerceu um «comportamento limitador da liberdade de imprensa». Lamenta ainda que «não é a primeira vez que se registam episódios de pressão e coacção, e nem sequer é a primeira vez que tal acontece no estádio do Nacional», refere o comunicado sindical concluindo com a garantia de que será apresentada uma queixa «às entidades competentes».


Fotos: Lusa


I Liga:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Gilberto Madáil

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl comentou ontem os incidentes verificados no final do jogo Nacional-V. Guimarães. “Lamentável!”, foi a primeira reacção quando instado a pronunciar-se sobre o sucedido. “A posição da Federação só pode ser de repúdio e de condenação a este ou qualquer outro acto de violência que ocorra nos estádios de futebol”, concretizou o líder da FPF. in Record.pt Gostaria de saber quantas vezes o senhor Gilberto Madaíl utilizou as palavras "Lamentável", "Repúdio", "Condenação" e "Violência" para descrever a atitude de Scolari?

a meretriz loura

esse madail parece uma velha meretriz loura...daquelas com muitos anos de rodagem.. vale zero.. devia ficar calado... e como não há festa sem cambado, o anormal do guilherme aguiar tb deu o seu bitaite

Erro de calculo

Só não percebo porque é que o Jokanovic não aproveitou para atacar o Cajuda na noite de nevoeiro assim ninguém via nada e escusava de ser castigado.

Clube a mais no futebol.

Se há clube cheio de gente mal educada e de trafulhas, esse clube é o nacional. Se há clube que eu nao respeito minimamente esse clube é o nacional. Para mim o campeonato só tem 15 equipas, gente desta nao interessa a ninguem.

Re: Clube a mais no futebol.

O que é Nacional é bom ! Eu não sou adepto do Nacional, mas reparo que um clube que levanta tanta inveja, é sinal que deve ser Grande, parabéns Nacional!

medo?

já tás com medo, ó anormal?

Rui Alves e M.Cajuda

Ia jurar que vi estes dois senhores aquando da decisão sobre o adiamento do jogo ,em pleno relvado da choupana em amena cavaqueira.

reporter fotografico

o próprio reporter fotografico reconhece que não poderia estar ali e não quer falar sobre o assunto porque sabe que errou... e vêm estes palhaços do sindicato armados em virgens...

Em relação ao Jokanovic...

Vale a pena ler com atenção o curto discurso, em directo, na revista FOCUS de amanhã...

O precedente

E argumenta Rui Alves muito bem. O precedente existe e aplica-se perfeitamente a este caso. Aliás na altura foi isso que se avisou, foi que a maneira como foi tratado o caso do treinador, com a FPF a dar conferências de imprensa a defender o prevaricador iria dar azo a situações destas. Como se pode agora castigar alguém que nem chegou a conseguir agredir ninguém? Reparem que o argumento não é se os actos do treinador foram ou não graves, o argumento é que simplesmente existe um precedente que fixa o castigo máximo. Está aberta a caixa de pandora.

Re: O precedente

Há uma diferença muito grande entre esta atitude e a de Scolari - A premeditação. O jogador sérvio vai de encontro ao banco português e Scolari em atitude defensiva (reprovável de qualquer forma) agride-o. O treinador sérvio (coincidência) vai de encontro ao banco vitoriano e tenta agredir o treinador do Vitória (o que não chega a fazer). No primeiro caso há um aquecer de ânimos resultante de incidência do próprio jogo. No segundo caso o treinador do Nacional proferiu declarações incendiárias há muito tempo e prometeu vingança na Madeira. Um dia depois continua a ofender a instituição, não só uma pessoa com que eventualmente se tivesse desententido. A irradiação parece-me, evidentemente, exagerada, mas a bitola não pode ser a mesma da usada no caso do seleccionador nacional. Não estou a dizer que esta é mais grave do que aquela, simplesmente não são semelhantes.

só faltava esta

o que jokanovic fez foi mais grave do que scolari que deu um soco na cara do outro.... ao ponto que isto já chegou... haja paciência

Este palhaço do Jokanovic já é reincidente

em atitudes premeditadas. Ainda não me esqueci que o gajo após ter ficado com a perna partida numa entrada mais rispida do Latapy, o agrediu no balneário quase 2 anos depois quando se voltaram a encontrar num jogo. Este Jokanovic era uma merda como jogador, é como treinador e mais ainda como pessoa. O nacional não merece nem devia proporcionar a que este gajo seja um símbolo do clube. E ainda por cima este presidente é conivente com estas merdas. Não houve tentativa de agressão? Então mostrem as imagens das câmaras do túnel de acesso aos balneários.

Re: Este palhaço do Jokanovic já é reincidente

Mentira. Não o agrediu o Latapy no balneário. Foi expulso num jogo alguns meses depois por uma entrada mais ríspida. E o Latapy tinha apenas e só, lhe partido uma perna e mandado para o estaleiro 7 meses...