A recusa dos presidentes de Porto e Sporting... |
|
21 de Outubro de 2003, às 17:09 |
tens_toda_razao diz: "ouvi hoje
a notícia da recusa dos presidentes de Sporting e Porto de irem à inauguração
da Luz. O presidente do SCP alega ter outro compromisso e
Pinto da Costa até pediu para não ser convidado. Fico um pouco triste; este tipo de atitudes aumentam o fosso
entre os clubes e criam nos adeptos posturas mais radicais. O que acham disto? Houve alguma recusa por parte do Benfica em ir à inauguração do Alvalade XXI? Houve algum convite?"
55 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
I Liga:
-
Destaques individuais que podem ajudar a decidir a Primeira Liga
Antes da paragem para a disputa do Campeonato do Mundo de...
-
As contas e os números da Primeira Liga
A três jornadas do fim da 88.ª edição da Primeira Liga, os...
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois...
-
Porto vai ganhar o Campeonato Português 2020?
A Primeira Liga de Portugal acontece todos os anos e reúne...
-
Liga: Árbitros do arranque da 16.ª jornada
O Conselho de Arbitragem divulgou as nomeações para os...
-
Pedro Proença senta Sporting e V. Setúbal à mesa da Liga
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença,...
-
Benfica vence em Guimarães e segue tranquilo com 12 vitórias consecutivas
O campeonato Português já recomeçou e o Benfica segue na...
-
Toupeiras dos 3 grandes geram desconfiança na PJ e MP
A justiça está a braços com algumas das maiores...
Eu não vou à casa de quem não gosto
Enviado por nferro a 22 de Outubro de 2003, às 08:02.Assim sendo acho que o convite do Benfica ao líder do FCP só tem uma explicação: o Benfica quer ficar com a imagem de bonzinho, porque convidou, ao mesmo tempo que obriga o Porto a ficar com a imagem de vilão, porque lógicamente recusa um convite incoerente com as relações existentes.
Re:Eu não vou à casa de quem não gosto
Enviado por thorgod a 22 de Outubro de 2003, às 12:05.Re:Eu não vou à casa de quem não gosto
Enviado por HaRt a 22 de Outubro de 2003, às 12:21.HaRt
Re:Eu não vou à casa de quem não gosto
Enviado por 007 a 22 de Outubro de 2003, às 09:48.Re:Eu não vou à casa de quem não gosto
Enviado por HaRt a 22 de Outubro de 2003, às 08:30.HaRt
Quanto ao presidente...
Enviado por nunosribeiro a 22 de Outubro de 2003, às 07:39.Hipocrisias?? Não, obrigado!
Isso do aparecer só para parecer bem, é para as revistas do jet-7, e para os políticos falhados.
Ó Nuno
Enviado por estrelado a 22 de Outubro de 2003, às 10:11.Já não é novidade este tipo de declarações... E pode ter a certeza que é devido a este tipo de discurso, que não têm tanta simpatia pelos adeptos dos outros clubes.
Saudações Benfiquistas.
Re:Ó Nuno
Enviado por nunosribeiro a 22 de Outubro de 2003, às 10:22.Re:Ó Nuno
Enviado por j_eagle a 22 de Outubro de 2003, às 18:13.Lá está porque não levar o convite a sério?! Enfim Nuno...
Abraço
Relações Cortadas...
Enviado por estrelado a 22 de Outubro de 2003, às 12:26.De certeza que não foi com o Sr. Malheiro que isso sucedeu!
Agora é verdade que estas guerrinhas são no mínimo rídiculas...
Haja mais respeito de parte a parte...
Como nós por exemplo...
Defendemos os nossos pontos de vista, mas sem recorrermos a insultos e provocações...
Como seria lindo o nosso futebol!
Saudações Benfiquistas.
PS. Já agora, muito boa sorte para logo. Estarei a torcer pelo FC Porto.
Divergencias à parte pelo menos por um dia
Enviado por brsantos a 21 de Outubro de 2003, às 17:22.O Benfica na sua inauguração, faz convites aos Presidentes dos Clubes rivais, para irem assistir à inauguração do novo Estádio da Luz, e qual é a resposta dos seus rivais? "não, não vou", assim, os nosso clubes não sairão da mesma monotonia que nos tem habituado, como andarem sempre a enviar mensagens menos proprias uns para os outros. Não fica bem a nenhum deles. Não vejo qual é a questão de estarem ou não presentes no dia da inauguração do estádio do Benfica, mesmo assim e com alguma contravontade, deveriam de estar presentes, e não enviar alguem como seu representante, pois isso é a mesma coisa que lá não estar presente, pois, o convite foi feito ao Presidente, e não ao seu representante.
Não sei se quando foi a inauguração do Sporting, o Presidente do Sporting, convidou ou não os Presidentes dos clubes rivais, mas se não o fez deveria de ter feito, ficava-lhe mais bonito.
Espero que os Sr. Presidentes reconsiderem as suas respostas, pois era digno e bonito, de se ver os 3 Presidentes rivais todos juntos, pelo menos por um dia podiam deixar as rivalidades à parte.
Re:Divergencias à parte pelo menos por um dia
Enviado por PedroAlexandre a 21 de Outubro de 2003, às 17:54.Em relação ao Sporting foi convidado o presidente do Benfica mas apareceu o Mário Dias...triste.
Em relação ao Porto
Enviado por FCP-LX a 21 de Outubro de 2003, às 19:22.Re:Em relação ao Porto
Enviado por brsantos a 21 de Outubro de 2003, às 19:28.Re:Em relação ao Porto
Enviado por HaRt a 21 de Outubro de 2003, às 20:52.HaRt
Re:Em relação ao Porto
Enviado por Aguia Real 10 a 22 de Outubro de 2003, às 06:35.Re:Em relação ao Porto
Enviado por HaRt a 22 de Outubro de 2003, às 08:28.É muito bonito dizer essas coisas e assim até ficamos com a sensação que somos os melhores por fazer o socialmente correcto, mas que 99% ia estar lá com vontade de o desfazer, não tenho a mínima dúvida...
Ah... e o que acontece se o Montevideo ganhar? O Pinto da Costa pode não ter o dinheiro pronto a entregar ao árbitro...
HaRt
Re:Em relação ao Porto
Enviado por tens_toda_razao a 22 de Outubro de 2003, às 11:49.de qualquer forma não precisa de ir ele, pode ir alguem em representação. mas pelo menos mostra boa vontade e cordialidade, dá um vom exemplo....
desculpem estar sempre a chover no molhado, mas penso que a minha intenção é boa.
Re:Em relação ao Porto
Enviado por HaRt a 22 de Outubro de 2003, às 12:18.Por isso, o convite por parte do Benfica não vai haver (pelo menos estou a contar com essa coerência) e nem portistas, nem benfiquistas vão ficar aborrecidos com isso.
O facto é que esta semana ainda não se tinha falado mal do Pinto da Costa em grandes quantidades por isso isto foi o assunto ideal...
Além do mais, 6 milhões chega e sobra para encher o estádio...
HaRt
Re:Em relação ao Porto
Enviado por tens_toda_razao a 22 de Outubro de 2003, às 12:53.para o benfica conviar o Presidente do FCP (que não concordo com a ideia que defendes quando dizes que são mesmo -mas isto é outra discussão) tem de obigatoriamente reatar relações com o FCP. Convidar é estabelecer uma relação. Se não convidarem por isto, podes pegar no meu texto e redirecciona-lo para o Benfica. Podes ainda acrescentar que perderam um óptima oportunidade de reatarem relações.
a questão do 6 milhões não é para aqui chamada, porque o que está em questão não é a quantidade de pessoas, é uma questão de qualidade (qualidade como atributo, sem qualquer sentido positvo ou negativo -é só para evitar as bocas que vão surgir de sobre a qualidade do PC...)
Por fim e mais importante, o mais triste é que como tu dizes nem benfiquistas nem portistas se vão importar... por vezes parece-me que as pessoas até fazem gala deste lado pouco saudavel da rivalidade. acho que este aspecto tem as consequências de que por vezes nos lamentamso no relvado (e facto de aparecerem uns tipos idiotas a insultar os outros é o lado mais leve).
se calhar isto é um esforço inglório e ingénuo da minh parte, tentar que as pessoas gerem mais harmonia, e vejo que tem responsabilidae por isso não dá um passo nesse sentido. fica sempre em primeiro o orgulho, a soberba e as questões menores. de vez em quando há confrontos entre as pessoas, destroem-se momtras, morre alguém, etc. não estou a dizer que é culpa do PC ou de outro em particular, mas digo que este tipo de atitudes não luta contra estas situações. Acho que a próxima jornada vai ser dedicada á luta contra o racismo. O racismo é o exagerar da auto-importância em deterimendo de outro com base na sua diferença racial, é a recusa em estabelecer pontes com base na diferença de raça em vez do desejo de aproximação com base na semelhaças da condição humana. Infelizmente este tipo de atitudes é semelhante (atenção que estou a chamar racista a ninguém, ISTO É SÓ UM PARALELO!!!-por favor não gerem polémica por aqui)
e finalmente: há pouco tempo houve a questão do Papa. Foi um comentáro pouco feliz, mas a meu exagerado por estar em questão o Papa. Veio toda a gente a público dizer que admirava muito o Papa, etc. Pergunto-te apenas, se isto se passasse com o Papa (por exemplo ser convidade para a inauguraração de um edificio religioso de outra religião) que exemlo é que achas que ele dava? Eu não sei, não estou na cabela do Papa, mas acredito que estaria mais preocupado em capitalizar a situção para beneficio e bem estar de todas as pessoas (católicos e outros).
de novo peço desculpa de estar a chover no molhad, mas penso que isto é de certa forma uma questão importante (também não vou ficar em casa a chorar se não acontecer)
cumprimentos
Re:Em relação ao Porto
Enviado por HaRt a 22 de Outubro de 2003, às 13:38.Até me parece que o facto dele dizer para não o convidarem facilitou as coisas... Já toda a gente sabe que ele não vai e a direcção do Benfica não precisa nem de ficar amuada nem de fazer o convite... Que falta é que ele faz lá?
Os problemas Porto-Benfica não se vão resolver com essa ida lá... Tudo passa por eles quererem sentar-se a conversar na mesma mesa...
HaRt
Re:Em relação ao Porto
Enviado por tens_toda_razao a 22 de Outubro de 2003, às 14:24.concordo contigo, não é com uma ida á inauguração que se resolvem os problemas, é com boa vontade, e se isso existisse talvez nunca tivessem existido problemas em primeiro lugar.
Estas guerras desgradam-me sempre, e agora que as vejo aqui no futebol (não foi a 1ª vez) tentei reagir contra isso. mas é um pouco remar contra a maré, não vale a pena esperar algo daqui, mas vale a pena tentar. Obrigado por me fazeres compreender este ponto, espero que também tenha contribuido de forma positiva....
cumprmentos
Re:Em relação ao Porto
Enviado por topinto a 22 de Outubro de 2003, às 07:06.A cordialidade deve ser mantida
Enviado por Ronin a 21 de Outubro de 2003, às 17:22.Re:A cordialidade deve ser mantida
Enviado por topinto a 22 de Outubro de 2003, às 07:04.Ao que sei as relações foram cortadas unilateralmente pelo SLB. Que sentido faz agora virem convidar um clube que no dia a dia é seu "inimigo"?
Falam tanto mal de nós, odeiam tanto o nosso presidente e agora esta novela por ele ter recusado o convite, deviam estar bem felizes, ele é o inimigo nº1 para os lados da luz.