Reaparição do Marítimo? | Relvado

Reaparição do Marítimo?

 

O Marítimo, depois de 2 épocas de pouco brilho e forte desinvestimento no plantel, parece ter mudado de política, adquirindo o Gregory, que fez uma grande época em Barcelos, o J.Gomes, lateral do Rio Ave muito cobiçado, o Neca e perfilando-se o Carlitos. Isto depois de ter inaugurado excelentes instalações desportivas de apoio à equipa de futebol. Será este um ano de viragem? Lutará efectivamente pela Europa? Não parece estar mais atento que outros adversários assumidos nessa luta como o Boavista ou a Académica?

I Liga:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Compasso de espera

A admnistracção do Maritimo deu a entender que os ultimos 2 anos foram um compasso de espera, o desinvestimento no plantel, ou entreposto de brasileiros para negocio, foi feito prepositadamente, ao mesmo tempo, apostou-se no investimento de infra-instruturas, mais dignas e ppropias de quem quer andar á "cabeceira" do futebol Português, de uma forma regular. Enfim, pelo menos esta é a versão oficial, mas suponho que os riscos de descida nesta ultima temporada foram muito maiores que esperavam. Suponho que a formação de um bom plantel, em regra geral, não pode ser feita de um ano para o outro. Ao dispensar 10 (!) elementos do plantel, não se pode ter grandes expectativas, a não ser que ocorra algum milagre. A simbiose de gestão do plantel e gestão do património, está desiquilibrada. De modo a precaver mais possiveis riscos, nota-se um maior cuidado nas contratacções, note-se que futebolistas Portugueses (e com qualidade) são mais caros que os brasileiros, embora os Portugueses sejam de maior confiança e com maiores provas dadas no futebol Português. Assim que o estádio próprio seja uma realidade, naturalmente o Maritimo andará nos lugares muito acima da metade da tabela, e com regularidade.

Uma coisa e de louvar

A injeccao de sangue luso no plantel do Maritimo. Procurando alguns valores reconhecidos no campeonato podendo vir a fazer uma equipa boa, ao inves das paletes de Brasileiros da ultimas epocas.

Também acho importante

O facto de eles terem deixado de apostar em 18 jogadores brasileiros no plantel. O Neca, Carlitos, José Gomes são os sinais dessa nova aposta.

sinceridade

...sigam simplesmente o kaminho do Nacional...ligem-se aos fortes do nosso futebol, e deixem-se de quezilias kom o NACIONAL...kaminho feito pa meter a Madeira k 2ekipas na europa

Não sei se será um bom prenúncio...

O ano passado, Belenenses, Guimarães e em parte a Académica, declararam a sua candidatura à UEFA e quase que desciam todos. O Marítimo parecia estar no bom caminho com Mariano Barreto, mas depois as coisas começaram a correr mal. Quanto a mim, precisam de estabilizar mais o plantel! O Marítimo se quiser fazer algo, tem que deixar de ser um entreposto de brasileiros e formar uma equipa com base em jogadores que conhecem o futebol português! Até pode estar no bom caminho, mas duvido que seja já este ano, até porque o treinador ainda não me parece talhado para esses vôos...