Quem tem medo da profissionalização? | Relvado

Quem tem medo da profissionalização?

 

A.Leo diz: "todos se queixam da falta de qualidade e, pior do que isso, da falta de imparcialidade da arbitragem! O SCP, pela voz de José Roquete, chegou mesmo a propôr a profissionalização dos árbitros e uma remuneração adequada às suas funções como forma de melhorar o seu desempenho, mas, acima de tudo, de aumentar a sua independência face aos múltiplos interesses que estão em jogo em cada encontro. E porque é que não se procede à monitorização vídeo dos jogos, em tempo real, com a possibilidade de o 4º árbitro, em poucos segundos, transmitir a decisão correcta ao árbitro principal? Será que estas soluções, embora custando algum dinheiro, não iriam conferir mais credibilidade e aumentar ainda mais as receitas de uma actividade altamente profissionalizada que movimenta largos milhões?"

I Liga:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não é só a profissionalização...

Não sou contra a profissionalização da arbitragem mas penso que para um árbitro ser isento não precisa de ser profissional, não ponho esta questão em primeiro lugar mas sim a pontuação dos árbitros isso sim é que os leva a se sentirem pressionados porque baseando-me no que dizem ex-árbitros(do activo não convem falar?) e dirigentes de associações podem e se calhar existem os compadres! que favoreçem A em detrimento do B e isto é que deveria de uma vez por todas ser transparente, mas não é desde a muitos anos. Relativamente à monitorização vídeo é muito complicado e arriscamos a têr um jogo possivelmente com mais de duas horas, segundo percebi no artigo vinha a falar em tempo real, isso não concordo.