Quem emprestavam? | Relvado

Quem emprestavam?

 

Que tipo de instruções vocês dariam a esses jogadores emprestados? Dariam uma série de objectivos a esses jogadores para, em caso de cumprirem, voltarem ao clube-mãe e terem uma hipótese concreta? Dariam uma série de instruções para que os jogadores pudessem desenvolver certos parâmetros do seu jogo (tais como passe, recepção, cabeceamento, posição,...)? Ou pura e simplesmente deixavam-nos sem instruções?SuperGuerreiroII

I Liga:

Comentários [25]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vai jogar CM!

Re: Vai jogar CM!

De acordo! Para escrever isto, bem podia poupar o dinheiro da net.

Emprestar, emprestava

a minha sogra -de borla!- que é pior que a Leonor Pinhão! E aceitava, uma semaninha que fosse, a Jessica -Alba, pois claro!!!...

José Veiga Investigado pela polícia francesa

Depois de ter sido detido pela Judiciária por fraude fiscal e burla agravada no caso João Pinto e depois de a polícia italiana o ter interrogado sobre a transferência de Fabrizio Miccoli, chegou a vez de a polícia francesa investigar o ex-director geral da SAD benfiquista, José Veiga. A polícia judiciária francesa (DCPJ) está a investigar o antigo empresário de futebol. Segundo apurou o Correio Sport, vários inspectores da DCPJ deslocaram-se ao nosso país durante o mês de Março, no cumprimento de uma carta rogatória (ordem de um juiz estrangeiro) do Tribunal de Paris para interrogar Veiga sobre várias transferências que empresário intermediou para o futebol francês. Entre as transferências investigadas estão a dos jogadores Dimas, do Sporting para o Marselha, a de Mário Silva do Boavista para o Nantes e de André Luiz do Marselha para o Paris Saint-Germain. Os juízes franceses preparam-se para deduzir acusação contra antigo homem forte do futebol do Benfica por crimes de Fraude e Evasão Fiscal. Recorde-se que, em 28 de Novembro de 2002, José Veiga anunciou, em Paris, que a sua empresa – a Superfute – seria cotada na Bolsa francesa. Algo que nunca viria a acontecer, pela falta de cumprimento dos requisitos mínimos para a entrada no mercado de capitais. Em Portugal, a investigação a Veiga encontra-se na sua fase final, com a Judiciária a aguardar uma carta rogatória do Luxemburgo, com informações sobre as transacções financeiras do empresário naquele país. Também por resolver estão ainda o problema da venda das acções da Estoril SAD. Depois da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ter multado o empresário em 2006 pela venda de 37 por cento do capital social do Estoril, ocorrido em Setembro de 2004, entre José Veiga e as empresas Mexes Marketing e KCK Developments, ambas sediadas em Londres e alegadamente controladas pelo próprio Veiga. A forma como a transacção decorreu gerou muitas dúvidas na altura, o que levou a CMVM a pedir explicações a todas as partes implicadas no processo. JOGADORES TRANSFERIDOS Entre as várias transferências sob investigação da Justiça francesa estão as dos jogadores Dimas, do Sporting para o Marselha, de Mário Silva, do Boavista para o Nantes, e a de André Luiz, do Marselha para o Paris Saint-Germain.

Re: José Veiga ...o quê?!

Não é possível, não acredito... Homem recto, acima de qualquer suspeita -ainda agora Sílvio Cervan nos confirmou que já NÃO trabalha com o Benfica- lá era capaz de fugas ao fisco! Eh, pá, isso é (deve ser, digo eu...)mesmo má vontade contra o homem.

Ora...

Eu emprestava: *Ronaldinho *Kaká *Eto'o *C. Ronaldo *Adriano *Sérgio Ramos Penso que estes necessitam de rodar um pouco para evoluírem e se tornarem jogadores de classe mundial... xD Agora, quem tentaria adquirir por empréstimo, se fosse possível e com muitos milhões para despender: *Marco Ferreira *Marcel *Paredes *Zairi *Sonkaya *Hugo Leal lool cumps

Do meu clube, Benfica !

MOREIRA - Perdeu 2 epocas por lesão,precisa de jogar com regularidade para voltar a ser bom MANU - Tenho fé neste puto, gostava de o rever numa equipa que nao jogue em contra ataque. PAULO JORGE- Bom inicio de época, perdeu fulgor e o lugar com uma lesão, precisa tambem e ganhr ritmo. MANTORRAS - A incognita que nunca irá ser dissipada se continuar no benfica, será que está apto para jogar futebol a mais alto nivél ? Gostava de o ver num guimaraes ou belenenses. CANALES : Este puto tem futuro Yu Dabao e Romeu Rbeiro e + 2/3putos que subiram a juniores, numa equipa de 1.ª divisao ou liga de honra.

Não dava instrucções nenhumas

porque os jogadores emprestados só têm que obedecer às ordens do treinador do clube que os recebe e não do dono do passe! Agora o que tem que se dar a entender ao jogador é que se está atento ao seu desenvolvimento e que, caso ele evolua ou faça uma boa época, poderá ter uma oportunidade na próxima época. Outro aspecto a ter em consideração é para onde se emprestam os jogadores (com que treinadores é que vão trabalhar) porque convém que os jovens possam evoluir com treinadores que têm princípios de jogo/treino que sejam próximos dos do clube principal... o problema é que os clubes mudam de treinadores com uma regularidade incrível! Cumprimentos desPortistas

Por mim

Acabava com os empréstimos. De vez. Mais concretamente, com os empréstimos a equipas do mesmo escalão. Quanto muito, uma cedência com direito de opção no fim da mesma, igualando a melhor proposta que entretanto for recebida por outro clube. Se houvesse alguém que desse mais... 'sopas'. Paciência. Não comprassem. Ou então, permitir os mesmos empréstimos, p.ex. só a jovens com idade inferior a 24 anos, não com mais. E só portugueses, porque não? Teem excedentes?! Querem valoriza-los 'cá dentro'? Criem infraestruturas para equipas 'b', porque dinheiro parece não faltar, em vez de organização. Competitividade?! Quanto muito a nossa segunda liga serve muito bem para fazer rodar jogadores, não venham com 'tangas'. Laivos de grandismo é o que é. O Petit esteve no Esposende e voltou um jogador soberbo. Evoluiu o necessário. Só um exemplo. Respondendo um pouco ao artigo, dos 'dispensados' dos grandes, gostava de ver Alan e Paulo Jorge com a camisola do Boavista. Claro nunca por empréstimo, mas... é a vida.

De acordo com tudo...

A II liga é a melhor montra para os jovens oriundos da formação porque quando são emprestados a um clube de primeira Liga, pouco mais jogam porque é sempre o mesmo: falta de experiencia! Ha que dizer tambem que é raro que um clube, pelo menos em Portugal, accione a clausula para a compra do passe, uma vez que o emprestimo acabou! Tambem acho que so os jogadores de menos de 23 anos podiam ser emprestados. Para acabar de vez com estas clausulas ridiculas que nunca são accionadas, deveria penalizar-se o clube que recebeu o jogador e não o contratou no fim do emprestimo de qualquer maneira. Assim, muitos clubes que a partida sabem que não poderão comprar o passe, não avançariam para emprestimos.

Re: De acordo com tudo...

então imagina que emprestam um jogador a um clube e ele depois não rende (derlei-benfica, Bueno-Sporting), achas que os clubes depois deveriam ser sancionados se não comprassem?

Re: Re: De acordo com tudo...

não é essa a ideia que queria levantar. Explico: muitas vezes os clubes para poupar dinheiro, contratam jogadores por emprestimo e depois nunca são utilizados, e acabam por travar a carreira do jovem. Então porque não impor uma quota de utilização dos jovens jogadores em jogos oficiais?

jogadores do meu clube

Paulo Ribeiro Ibson Alan Lucas Mareque João Paulo ou Ricardo Costa Jorginho Fernando,já que vai ser cedido :) Paulo Machado Ivanildo Bruno Gama Ezequias Claudio Pitbull Helder Barbosa. acho que chegam :D

Re: jogadores do meu clube

O Pitbull ainda é do Porto???? Quando é que esse "cão" vai embora?? lol cumps

Re: Re: jogadores do meu clube

Quando lhe puserem uns patins em linha nas patolas.

Ok! Falta só responderes ao resto da questão...

... do tópico, ou seja, mandarias com uma série de objectivos, tipo se fosse um avançado, número de golos marcados, coisas do género? Eu se fosse treinador faria isso, tipo um número mínimo de jogos a titular, serviria para demonstrar que o jogador lutou pela titularidade nesse clube emprestado e que para tal teve que progredir seu futebol,... Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Ok! Falta só responderes ao resto da questão...

isso é muito relativo de ser colocado,porque o treinador que os abraçar pode não gostar das ideias da transferência em si. Por exemplo, houve vários jogadores que estiveram emprestados aos grandes por outros clubes de fora e não jogaram muito.E porque? Porque se jogassem muito seram vistos no clube "origem" que estaria a ser valorizado e assim fica "desvalorizado" para ver se sai + barato ao clube. Lembro-me do Pesaresi que esteve no Benfica que pensavam ser grande jogador etc,mas quando voltou á Lazio,deixou de ser opção no clube e andou por clubes de baixa reputação. Tambem tenho exemplo do Esnaider,não recordo se veio emprestado e ..foi um fiasco o seu emprestimo.Ele talento tinha,só que..valor do seu passe era alto..Tinha de jogar com isso o FCP na altura. Podia-se impôr algumas regras, mas quem impôe isso não é os treinadores em si, mas sim os seus presidentes dos clubes na sua transferência. Reparas isso nos jogos do FM ou CM que tem essas cláusulas, mas os futuros treinadores muitas das vezes ignoram. Reparaste por exemplo que o Paredão tinha de fazer pelo menos 50jogos,não sei para que era há uns anos atras e o treinador ao ver que ele tinha 49..não lhe deu a chance de fazer os 50 e teve de sair do clube.

Percebo-te perfeitamente...

... contudo a orientação da minha questão era outra. Perante o caso dos jogadores do teu Porto que referiste, eu por exemplo, se o Hélder Barbosa fosse outra vez emprestado, redigia uma carta a ele com os mínimos para ele fazer numa época, pois no mínimo ele esforçar-se-ia para conseguir os resultados e para tal não se relaxaria. Para além disso seria um acordo de palavra entre o treinador e o jogador, que para treinadores que ficam por exemplo, 2 anos ou 3 no msmo clube poderia resultar. De qualquer forma, isto que referi não são objectivos que colocaria ao treinador da equipa, objectivos como obrigar a titularidade de um jogador. Isso nunca, pois penso que tem o efeito contrário. Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Percebo-te perfeitamente...

Jogador que é jogador não pode estar restrito a uns meros objectivos numa carta. Tem de evoluir por causa da idade, ganhar experiência, calma que apenas jogos podem dar e aprender com os seus erros, é para isso que servem os empréstimos. Mandava-lhes uma carta a dizer por exemplo ao Karadas para marcar 15 golos e em troca lhe davas um lugar na equipa. O jogador marcava, satisfeito vinha para o seu clube sabendo que iria jogar com regularidade pois o seu treinador assim o tinha prometido. Só há um problema: apesar dos 15 golos e do objectivo comprido, sabe-se claramente que esse jogador não tem talento nem capacidade para ajudar em que quer que fosse o teu clube e seria um a menos nos jogos que fazia por ele. Irias faltar à tua palavra? Ou irias metê-lo a jogar mesmo sabendo que depois das oportunidades dadas, e consequentemente não aproveitadas, tinhas de cumprir a tua palavra? Deixem os jogadores jogar à bola, é isso que eles sabem fazer, e não cumprir objectivos como meros alunos da primária.......... Cumps

Bem, mas se ele marcasse 15 golos...

... porque carga de água não iria dar-lhe uma oportunidade? Eu daria! Tu não? Existem muitos jogadores do lote de grandes clubes da europa que também não têm a técnica de um Ronaldinho, mas que à maneira deles marcam a diferença, queres um exemplo? Pippo Insaghi! Cumprimentos Futebolísticos! PS: Quando se empresta um jogador é porque vês que ele tem potencial, mas tens dúvidas se ele vai triunfar ou não, pois existem muitos factores em jovens que podem desorientá-los nas suas carreiras (diversão, miudas, fama,...). Assim sendo, emprestas a um clube, mas ao emprestares penso que seja importante ter uma conversa (funciona aqui a metáfora da carta ou mesmo uma carta, embora assim pareça algo de muito impessoal) com o jogador sobre o seu futuro e como o vês na estratégia a médio prazo da equipa. Por exemplo, o José Fonte do nosso Benfica. Foi emprestado e o sentimento que deve ter tido foi o de se fizer uma boa temporada no clube emprestado, então teria uma hipótese de regressar ao Benfica e fazer parte do plantel. Mas até agora nada... Isso é mau porque os outros mais novos vêm esta situação a tornar-se realidade para eles. Existem duas coisas de fundo, uma é o lobby de colocação de jogadores em detrimento de outros já contratados (porquê agora um Berdessio ou outro quando poderiamos recuperar um Marcel?), a outra é a forma como os treinadores planeiam as equipas. O Carlitos que foi para o Sion, estava muito verde, mas havia pormenores do seu jogo que eram interessantes, contudo perdeu-se, porquê? Porque simplesmente o treinador esqueceu-se da sua exitência. Existem treinadores que puxam pelos seus jogadores e outros que pensam que os jogadores têm de chegar a uma equipa já self mades. Escusado será dizer que estes últimos acabam por sair mais caro...

Re: Bem, mas se ele marcasse 15 golos...

José Fonte e Carlitos são talevez os únicos emprestados (a par de Amoreirinha) a quem eu teria dado uma oportnidade. O resto, nem onde estavam jogavam.... Não valem a pena. Cumps

benfica

*j.coimbra *p.correia *sami *dabao *canales

rsrsr

Off-Topic Wrestling

Wrestling: Chris Benoit assassina mulher e filho e suicida-se OS TRÊS FORAM ENCONTRADOS MORTOS EM CASA "O site da World Wrestling Entertaiment (WWE) informou que Chris Benoit foi encontrado morto ao lado da mulher e filho, de 7 anos, na residência da família em Atlanta. As investigações apontam que Benoit terá assassinado Nancy e Daniel, suicidando-se de seguida. Benoit, 40 anos, era esperado domingo num programa televisivo mas acabou por alegar "uma emergência familiar" para falhar o compromisso." Estes grandes FDP tomam esteroides a monte depois dá nisto...

A emprestar,

só os miúdos que saem dos Juniores. Com instruções simples: deem o vosso melhor e se provarem o vosso valor podem ingressar na equipa pprincipal. Ganhem ritmo competitivo, experiência e maturidade. Quando às constantes contratações falhadas, há que vende-las para minimizar os gastos. De que serve manter jogadores emprestados noutros clubes, estar a suportar uma parte ou a totalidade dos salários para eles depois não terem quase nenhumas hipóteses de jogar no clube? Até porque suspeito que há jogadores que são contratados só para serem emprestados a outros clubes e com isso manipular as relações desportivas que existem. Desta forma nunca haverá transparência no nosso futebol. Nem viabilidade económica...

Tanto choraste que te publicaram o artigo...

Pede já desculpa à D. Susana...

OH HULK! Afinal quem chora "mama"!

Falei à pouco sobre o facto de não publicarem os meus artigos e zuka. Coincidências ou não, gostava mesmo que me explicassem como funciona a colocação de artigos. Agora comentem, pois estou desejoso de ouvir opiniões. Cumprimentos Futebolísticos!

Re: OH HULK! Afinal quem chora

É simples: quando fizeres um artigo de jeito, ele é publicado. Mas, ás vezes, quando é uma merda como este, também é publicado.

Enfim...

... se sabes fazer melhor porque não o fazes? Mais, não és obrigado a comentar e pelo teu nível linguístico mais vale ficares pelos foruns porno... Cumprimentos Futebolísticos! PS: Não te reservo o direito ao contraditório, portanto poupa as teclas!

Re: Enfim...

Por acaso, o ultimo que escrevi teve por volta do triplo de comentários do teu. Sem contar que não implorei a ninguem para o publicar e tinha um tema conviniente. Quanto á linguagem de que falas, só a uso para descrever coisas que assim o merecem. P.S.- Explica-me como é que te lembras-te dde um comentário acerca de quem é que se emprestava. Se fosse quem se vendia ou se dispensava...