Que informação temos? | Relvado

Que informação temos?

 

Carrico diz: "ainda esta semana foi noticiada a transferência de César Peixoto para as Antas, chegando mesmo a adiantar-se que o jogador e o FCP teriam acordado tudo na quarta-feira, dia 13 de Março. Tudo se torna mais confuso quando o jogador afirma no Jogo Falado que nunca poderia ter estado nesse encontro, pois o Belenenses estava em estágio, preparando o jogo ante o Salgueiros. Peixoto chega mesmo a afirmar que o referido jornalista pôs a sua «dignidade profissional em causa»! Será preciso vender sem olhar a meios? Porquê?"

I Liga:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Observação de jogadores

Esta questão de se noticiar o interesse dos clubes em jogadores, é um pouco promíscua.
Os meios de comunicação sabem como surgem, mas não lhe interessa divulgar o porquê, nem dar a notícia da forma correcta.

Um exemplo:
Têm surgido notícias do interesse do Manchester no Jorge Andrade.
O que acontece normalmente, é que após "estudos" ao seu plantel, chega-se à conclusão que tem necessidade de um jogador que jogue como defesa central, segundo certos parametros que eles consideram.
O Jorge Andrade surge numa "lista", onde estão alguns jogadores,(muitos ou poucos), que serão alvo de uma análise, quer através de observações directas, quer de procura de informações junto de empresários, clubes, ou olheiros "residentes".
Nesta altura, algumas notícias chegam à comunicação social, mas daí a dizer-se que o Jorge Andrade estará prestes a ir para Manchester, um longo caminho há que percorrer.

Obviamente que os jornais (e outros), mais interessados em "vender" notícias, "usam" este tipo de informação para fazer crer que há "fogo", quando na verdade em grande parte dos casos, nem fumo existe.

Por isso, a respeito de contratações, só quando o contrato está assinado......

(As perspectivas deste ano apontam para FcPorto e At.Madrid terem planteis com 99 jogadores...todos eles portugueses)

Nem podemos perguntar...

Nem se pode perguntar ao "investigador" em questão, uma vez que esse tipo de notícia ou crónica, ao contrário do habitual...não vem assinada...
Será por acaso?

"welcome to the jungle".....