Que futuro para a liga portuguesa? | Relvado

Que futuro para a liga portuguesa?

Teremos umas leis a aplicar aos comuns cidadãos e outras leis para os clubes de futebol?
 

O que podemos esperar do futebol profissional no nosso país? Começo por expor a minha opinião, os três grandes clubes em Portugal (FCP, SLB, SCP) estão com passivos brutais que dificilmente recuperarão nos próximos anos, nomeadamente os dois últimos, visto o FCP ter feito recentemente boas campanhas europeias e ter encaixado muito dinheiro com as grandes vendas que efetuou dos seus ativos que valorizou.

Quando vemos clubes que têm mais de 500 milhões de passivo e continuam a investir somas brutais para a sua realidade financeira e do país em que vivemos, leva-nos a pensar que muitas das empresas que diariamente abrem processos de insolvência ou falência ainda estariam a laborar e não teriam que despedir milhares de pessoas como tem acontecido ao longo destes dois últimos anos. Teremos então umas leis a aplicar aos comuns cidadãos e temos então outras leis para os clubes de futebol? Qualquer um destes três acima mencionados já teriam fechado as portas se não fossem empresas ligadas ao futebol, sem dúvida.

Mais um exemplo: como conseguem clubes como o Beira Mar, o U. Leiria e estou a citar apenas para mim os casos mais flagrantes, que não conseguem meter 1000 adeptos no seu estádio quando jogam em casa, sustentar uma equipa de futebol profissional? A maior parte dos clubes vive em dificuldades financeiras, chega nem sequer a meio da época e já não tem dinheiro para cumprir os seus compromissos (principalmente salários dos jogadores), mas na época seguinte conseguem se inscrever no próximo campeonato, sem problema nenhum.

Na minha opinião, para o futebol conseguir mais receitas e termos um campeonato de maior qualidade, teríamos que ter uma liga com apenas 10 equipas a 4 voltas, o nível competitivo subia e a qualidade dos espetáculos melhoraria de certeza. Dentro destes moldes atuais não tenho dúvidas que vão aparecer muitos Estrelas da Amadora. Para o país que temos, há muitas equipas na primeira liga.

I Liga:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

FUTURO!!!

Boa tarde e os meus cumprimentos. Mas é evidente aquilo que afirma e não me custa nada alinhar na crítica
aos "gestores" dos clubes que de facto gerem muito mal. E é mais que evidente que o mundo do futebol está
mesmo fora de control e é um "estado" à parte dentro de outro estado.Veja lá se uns tais da Troika auditaram
os clubes? Devia ser giro....Saudações desportivas e benfiquistas.

d

é impressao minha ou é a segunda vez que vejo esta noticia a ser publicada, sem qualquer nexo? .. Em alturas precoses as eleições da FPF, vêm com mudanças na liga Portuguesa, isso implicava, descidas de clubes.. Que neste momento estam na 1º liga. E que seria como voce na noticia refere do U.Leiria ou de outras equipas se fosse para outra divisao, e nao conseguise o capital necessario para sustentar o clube? E seria 1 ano perdido de luta, para as equipas que acabam de subir, para novamente descer a outra divisão, apenas por... Nao encher estadios? Em que mundo estamos? Muito ma ideia, e isto são 4/5 das coisas inumeraveis.