Proteger jogadores nacionais? | Relvado

Proteger jogadores nacionais?

 

Carrico diz: "sou um acérrimo defensor dos jogadores nacionais! Pela invasão que se tem dado em Portugal penso que se devia fazer qualquer coisa. Estrangeiros sim, mas só os craques! É mais fácil ir buscar um bielorrusso, com todo o respeito, que jogue num clube desconhecido, do que contratar um bom jogador português que jogue no Est.de Portalegre ou no Canelas, de Gaia! Porquê? Inglaterra é um bom exemplo: estrangeiros (fora da UE) só se tiverem sido chamados a 75% dos últimos jogos da sua selecção, salvo erro! Não poderíamos tentar introduzir esta mudança? O que acham?"

I Liga:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ia aumentar o fosso...

...entre os 3 grandes e o resto dos clubes, pois estes são os unicos que podem despender quantias para comprar os jogadores que tu referes.

O futebol é Mundial.

Não devemos entrar por caminhos descriminatórios ou de cariz xenófobo. Um futebolista deve-se considerar, cidadão do mundo, devemos seguir as leis
do mercado onde existe competição e não o proteccionismo barato.
A competitividade deve existir na altura em que os jogadores,atingem a idade de maturação futebolística e felizmente nós portugueses já temos um bom exemplo com a geração de Queirós, é
essa que devemos seguir e procurar, agora que essa está a terminar, construir outra idêntica. É bom não esquecer, que quando construímos essa geração havia tantos estrangeiros em Portugal, como há agora ou até mais.