Previsões para o Benfica-Porto |
|
12 de Fevereiro de 2004, às 09:33 |
elizajane diz: "no próximo domingo Benfica e Porto disputam o 1º clássico na nova Luz. Quais as reais hipóteses de os encarnados ganharem? Os 2 pontos que distam a equipa da Luz do Sporting serão factor de motivação?" brsantos realça que "se o SLB vencer fica a 6 pontos do FCP, o que levantará ainda mais a moral da equipa de Camacho, mas os dragões vão tentar com que os encarnados fiquem desde já arredados da luta pelo título. Se perder o título será mesmo impossível para o SLB? E para o Sporting qual é o
melhor resultado?"
56 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
I Liga:
-
Destaques individuais que podem ajudar a decidir a Primeira Liga
Antes da paragem para a disputa do Campeonato do Mundo de...
-
As contas e os números da Primeira Liga
A três jornadas do fim da 88.ª edição da Primeira Liga, os...
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois...
-
Porto vai ganhar o Campeonato Português 2020?
A Primeira Liga de Portugal acontece todos os anos e reúne...
-
Liga: Árbitros do arranque da 16.ª jornada
O Conselho de Arbitragem divulgou as nomeações para os...
-
Pedro Proença senta Sporting e V. Setúbal à mesa da Liga
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença,...
-
Benfica vence em Guimarães e segue tranquilo com 12 vitórias consecutivas
O campeonato Português já recomeçou e o Benfica segue na...
-
Toupeiras dos 3 grandes geram desconfiança na PJ e MP
A justiça está a braços com algumas das maiores...
Empate 1-1
Enviado por Marcellus a 12 de Fevereiro de 2004, às 11:36.Na Europa o melhor que se poderá esperar é uns quartos de final, pois a equipa acusa bastante a falta de experiencia internacional que os ultimos anos lhe têm imposto... Sendo assim, as competiçoes nacionais são a tábua de salvação da época, mas do campeonato, para ser sincero, nao espero mais que o 2º lugar, o que já nao é facil.
Quanto à Taça, o SLB tem boas hipoteses, mas tanto na luta pelo acesso à Champ League como pelo Troféu da FPF, há um dificil obstáculo - o FCP, equipa segura e matreira e que nao costuma vacilar frente ao velho rival. No entanto o SLB depende apenas de si, e os 2 jogos que se adivinham com o nortenhos vão ser decisivos, mas nao estou com muita fé... Mas a equipa ultimamente tem-se superado, apesar de evidentes lacunas. Permitam-me vaticinar um empate neste fim de semana (e lutar em alvalade pelo 2ª posto pois o campeonato está entregue) e talvez uma vitoria benfiquista na Taça.
Falta de experiência
Enviado por SameDifference a 12 de Fevereiro de 2004, às 13:00.Mas isso também eram outros tempos...
Com os meus cumprimentos,
JPS
Re:Falta de experiência
Enviado por Marcellus a 12 de Fevereiro de 2004, às 16:00.Citando o nosso Guru...
Enviado por o7irg a 12 de Fevereiro de 2004, às 11:03."Prognósticos só no fim do jogo"
mas como
"o meu coração só tem uma cor: Azul e Branco"
que vença o melhor e o melhor que seja sempre o Porto (que vai ser!!)
[[]]
Citando o lendário Mr. T, no Rocky 3:
Enviado por rufferto a 12 de Fevereiro de 2004, às 10:56.De qualquer forma este jogo é muito importante para o Benfica, mais até do que para o Porto, já que para além do orgulho de vencer o rival há a questão de não se deixar afastar novamente do Sporting. Uma vitória sobre o FCP seria um excelente tónico para atacar o resto da época com uma determinação Dushkuniana, dando o tudo por tudo para revalidar o segundo lugar e conseguir nova hipótese de estar na Liga dos Campeões.
Já agora, o sorteio para a Taça de Portugal é amanhã, certo? Só espero apanhar o Braga ou o Belenenses na Luz... a ver vamos quem nos sai na rifa.
1º...
Enviado por soccer_addicted a 12 de Fevereiro de 2004, às 10:55.Depois..ou um empate ou vitória do Benfica!!
Espero que ganhe o Benfica
Enviado por lmpl a 12 de Fevereiro de 2004, às 10:43.Mas mais importante do que isso é o Sporting ganhar amanhã ao Moreirense.
Parece-me...
Enviado por luigiman a 12 de Fevereiro de 2004, às 10:42.Espero que seja um bom jogo e que o FCP se exiba a bom nível e tal como o ano passado termine com as dúvidas sobre quem será campeão.
PS - se fosse o FCP a dizer "isto vai ser uma guerra e uma batalha nos tempos que correm" será que iriam ter capa de jornal pelas melhores razões? Ahh pois... foi o Camacho que disse...
Cumprimentos
Re:Parece-me...
Enviado por Chomsky a 12 de Fevereiro de 2004, às 23:15.E se ainda não está deveria ser claro para todos nós !
é que as coisas que se dizem e a sua interpretação e aceitação ou não pelas pessoas tem tudo a haver com quem é o personagem que profere as afirmações.
Senão vejamos :
se é de alguém useiro e vezeiro em traulitisses há que o mandar calar.
Já estams todos fartos.
Se é por alguém civilizado e que nem costuma entrar em traulitisses é lido com toda a naturalidade como expressão exagerada de algo . Sabem que não é trauliteirisse bacoca . SE o Camacho se tornar habitué das bocas, dos bitaites , da provocação como é típico de muitos dirigentes ,porta vozes e etc.. da nossa praça, então sim , mandem-no calar e àquela parte ...
se não ...
É para onde deveria ir a maior parte da classe "dirigente " desportiva portuguesa . Mas diga-se de passagem que muitos dos seus acólitos e outros protagonistas silênciosos são tão merecedores da excomunhão como eles...
portanto, e resumindo :
Isto é que é igualdade . Igualdade de tratamento não é deixar fazer a todos o mesmo . tratar de igula modo o justo e o pecador ( não falo aqui nem do P.C. nem do Camacho , apenas expresso uma ideia que para bom entendedor...). Igualdade e justiça é agir com cada um de acordo com quem ele é .
Se reagísse-mos de maneira igual às declarações de um Malheiro, ou de um Dias da Cunha ou de um P.C. (por muitas razões que julguem ter ) e às do Camacho , é que estávamos todos doidos .
Deixem o Camacho dizer as coisas como entende , porque todos sabemos que não é um mal intencionado ou mal formado de tal modo que ninguém o interpretou como mobilizando tropas para qualquer tipo de campanha . Quanto aos outros melhor seria se se calassem (quase)todos !
Acham injusto e desigual ? Olhem que não , olhem que não ... Se pensarmos no que todos somos obrigados a ouvir da boca desses dirigentes por esse país fora , isso é que é injusto ! E muito!
Re:Parece-me...
Enviado por kikoffe a 12 de Fevereiro de 2004, às 16:43.Fale quem puder, jogue quem souber
Enviado por tarzanyokochy a 12 de Fevereiro de 2004, às 10:36.Ainda dizem que este não é um campeonato competitivo, com o Porto a querer ganhar todos os jogos, mesmo a 9 pontos de distância...
Prognósticos só no fim do jogo.
Enviado por Samycasanova a 12 de Fevereiro de 2004, às 23:09.Que
Enviado por tex67 a 12 de Fevereiro de 2004, às 10:11.Bora lá
Enviado por Luís Fiasco de Matos a 12 de Fevereiro de 2004, às 21:38.Eu vou lá estar e não me cansarei de apoiar, força BENFICA!
Domingo já não são só seis milhões...
Enviado por Jim_FCP a 12 de Fevereiro de 2004, às 19:37.Eu prevejo que
Enviado por Phoenix_0 a 12 de Fevereiro de 2004, às 17:05.Agora, aquilo que eu "Quero e Tenho Fé" é que o Benfica ganhe e jogue bem.
Até penso que seja possível ganhar... estou-me a lembrar do último jogo nas antas, o Benfica perdeu por duas "fífias" da defesa quando estava até a dominar o jogo com situações de bastante perigo na baliza do fcp. Hoje, este Benfica é um Benfica melhor, e portanto com menos probabilidades de fazer 2 "fífias" na defesa...
Além disso, é no factor casa - Eu e mais 50000 Benfiquistas vamos lá estar a apoiar a equipa - que vai residir a grande força deste Benfica!
Acima de tudo, é um derby, e num derby tudo pode acontecer.
Porque não um.. 2-1 ou até mesmo um 2-0?
Cumps.
Benfica n perderá
Enviado por kikoffe a 12 de Fevereiro de 2004, às 16:06.Re:Benfica n perderá
Enviado por o7irg a 12 de Fevereiro de 2004, às 16:45.Não concordo contigo quando afirmas que o Benfica neste momento está a jogar melhor futebol do que o Porto.
O Benfica demonstra uma maior motivação sim, mas continua muito instável e se bem que a sua frente atacante esteja a marcar pontos a defesa continua frágil por demais.
O Porto tem um futebol muito mais sólido.
Mesmo em Alvalade com uma equipa super-motivada com 9 vitórias consecutivas (se não tou em erro) e com a possibilidade de "encostar" o Porto às cordas diante do seu público assistiu-se a um Porto sóbrio e equipa capaz de demonstrar que não se deixa dominar facilmente. Por mais que se diga que o Sporting foi muito melhor que o Porto eu não concordo pois ambas as equipas tiveram domínios alternados (embora na 2ª parte o sporting me pareça ter sido mais dominador), ambas tiveram oportunidades de golos e ambas repartiram a posse de bola e remates à baliza.
Nesse jogo estiveram ambas as equipas ao mesmo nível, surpreendendo o Sporting por ter conseguido "surpreender" o Porto ao jogar da mesma forma aguerrida.
E agora,deves tar a pensar o que tem o Sporting a ver com o Benfica não é?
Para mim o Sporting é uma das equipas que melhor futebol tem apresentado, com um Super Pedro Barbosa e tem revelado muito espírito esta equipa como já há muito não se via.
É verdade que o Benfica está bem melhor do que em anos anteriores, mas continua a não ter uma equipa tão sólida quanto desejável, tens excelentes atacantes sem dúvida, um desequilibrador nato (Simão) e um outro a despontar (João Pereira), tem um PL muito bom, Sokota, mas depois tem uma defesa que é o inverso do ataque.
Não chega ter Fernando Aguiar e Petit para "travar" a todo custo as investidas do adversário, e muito bom que é Tiago (e que excelente finalizador ele é também).
Os centrais são medianos, honestamente, por muito boa vontade que se tenha acho que qualquer um deles não tem lugar na equipa (não digo no 11 titular, digo mesmo na equipa do Porto!).
O McCarthy esteve mal em Alvalade, mas todos vimos que ele está desaparecido metade dos jogos e quando explode ninguém o segura, e temos 2 extremos que se tiverem em noite sim deixarão zonzos os vossos laterais.
O Benfica já não é o "papão" que era há uns anos, e se há uns anos atrás quando se partia para a Luz a pensar que um empate já seria um bom resultado e a vitória seria excepcional hoje eu e muitos portistas pensamos que a vitória na Luz é um bom resultado e que um empate é um resultado mais ou menos.
Pode ser que ano que vem se tornem claramente favoritos neste clássico, mas este ano aposto metade para cada lado e apenas porque o Porto não está em grande forma, está num nível médio/alto, e mesmo assim é uma equipa muito sólida e difícil de bater, e porque o jogo é na Luz.
É só a minha opinião...
[[]]
PS: Se o estádio estiver cheio estarão 65000 pessoas e não 50000.
Mas já enfrentamos ambientes piores e saímos vitoriosos.
Re:Benfica n perderá
Enviado por kikoffe a 12 de Fevereiro de 2004, às 19:19.Re:Benfica n perderá
Enviado por o7irg a 13 de Fevereiro de 2004, às 08:02.No tempo do Eusébio já foi há muito tempo atrás e sim naquela altura tinham uma das melhores equipas do mundo, mas nesta última década (em particular) isso já não sucede.
Ainda bem que acreditas que o Benfica ganha e ainda bem que eu acredito que o Porto ganha, isso só pode dizer que o jogo gera expectativa porque ambas as equipas estão a "dar-nos" razões suficientes para acreditarmos nelas e isso é o prenúncio de um bom jogo, pelo menos eu espero que seja.
[[ ]]
Prevejo
Enviado por Josedasilvapereira a 12 de Fevereiro de 2004, às 14:30.Subida da temperatura máxima.
Nada a ganhar, nada a perder
Enviado por tone a 12 de Fevereiro de 2004, às 12:55.O campeonato é praticamente impossível, pois o Porto não irá facilitar.
O Benfica deve apostar tudo nas outras duas competições: Taça e UEFA.
O que vier por arrasto já é muito bom.
Portanto, acho que o Benfica com o Porto se deve preocupar em jogar bem e, não perder para não se afastar do 2º lugar.
Retirando a parte
Enviado por SameDifference a 12 de Fevereiro de 2004, às 13:06.Talvez mesmo um "Bem Escrito".
Com os meus cumprimentos,
JPS
Re:Retirando a parte
Enviado por tone a 12 de Fevereiro de 2004, às 14:02.foi "jogar bem, e não perder..." :)
Por exemplo nas Antas, O Benfica até nem jogou mal. Segundo me lembro até disseram que chegou a dominar, jogando de igual para igual, mas... acabou por dar uns brindes e perder.
Uma coisa de cada vez...
Só acho que já era bom demonstrarem alguma eficácia e concentração, se daí resultar algo mais do que o empate, melhor!
Num campeonato equilibrado
Enviado por SameDifference a 12 de Fevereiro de 2004, às 12:52.Só que o nosso campeonato não é um campeonato equilibrado, é uma "Superliga".
A juntar aos factos, existe ainda a questão da mentalidade.
O Benfica tem por obrigação tentar ganhar o jogo frente ao Porto, nem que isso resulte numa goleada caseira.
O Sporting fica-lhe bem o apoiar publicamente o Benfica pois esse é o caminho para ser campeão, já que não depende apenas de si próprio.
O Porto, que passou meio-campeonato aliado ao Sporting, representa agora o papel de "beata" indignada que se vier a perder é apenas porque os adversários se uniram contra si.
Vamos supôr que esta possibilidade se confirmava.
O FCP continuaria em primeiro com 4 pontos de avanço sobre o Sporting (em caso de triunfo leonino) e seis sobre o Benfica.
Quatro pontos de avanço continua a dar margem de manobra suficiente como para perder um jogo, que depois da Luz, confesso não ter imaginação suficiente para engendrar onde e contra quem.
O campeonato continuaria a ser disputado sim, mas em relação ao segundo lugar, pois as equipas Lisboetas já demonstraram apetência para perder pontos que supostamente estariam garantidos.
Em relação à qualidade das esquipas, o SLB não consegue ir buscar ao banco de suplentes soluções para o caso de algo estar a correr mal, Argel é central e não avançado (para o caso de alguém se ter esquecido).
Existe ainda a hipótese que me parece ser a mais provável, o empate.
O Fc Porto fica com os tais 5 pontos de vantagem sobre o Sporting que na realidade são 6, e o Sporting com 4 sobre o Benfica que, pela mesma lógica, serão 5 (duvido que em Alvalade o Benfica recupere o 1-3 na primeira volta).
Quando Camacho se referiu ao jogo do Nacional como sendo a guerra e o do porto como a batalha, seria algo deste género que teria em mente.
Se este espanhol deixar o comando técnico do Benfica será uma grande perca de qualidade para o clube.
JPS
Re:Num campeonato equilibrado
Enviado por rufferto a 12 de Fevereiro de 2004, às 17:20.Re:Num campeonato equilibrado
Enviado por SameDifference a 12 de Fevereiro de 2004, às 18:21.Obrigado e cumprimentos,
JPS
Re:Num campeonato equilibrado
Enviado por o7irg a 12 de Fevereiro de 2004, às 13:01.Ainda podemos perder alguns pontos, mas acredito que no final com maior ou menor dificuldade seremos campeões.
Acho que este jogo com o Benfica vai é determinar a dificuldade/facilidade com que o Porto irá atingir esse objectivo.
[[]]
Re:Num campeonato equilibrado
Enviado por SameDifference a 12 de Fevereiro de 2004, às 13:09.Com os meus cumprimentos,
JPS
benfica-porto e o resto do campeonato
Enviado por devenish a 12 de Fevereiro de 2004, às 12:50.O que eu não gostaria de ver, novamente, é conferências de imprensa a falarem de erros de arbitragem! Espero que neste jogo não haja motivos para tal, se assim for já foi um "grande jogo".
Acerca do futuro da Superliga, para ultrapassarem o Porto, o Sporting e o Benfica têm de esperar que estes percam respectivamente 8 e 10 pontos, isto se eles até ao fim não perderem mais nenhum (e um deles,ou os dois, perderão porque haverá um Sporting-Benfica na penúltima jornada).
No entanto tudo é possível, o futebol é fértil em surpresas e ainda bem que assim é.