Presidente da FPF: "Muito mau momento para o futebol português" | Relvado

Presidente da FPF: "Muito mau momento para o futebol português"

Fernando Gomes lamenta situação da União de Leiria e está preocupado com "a imagem do futebol portug
 
Fernando Gomes em reunião da Liga
Lusa

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, considerou hoje que, a confirmar-se a desistência da União de Leiria da Liga principal, este é “um muito mau momento para o futebol português”.

Fernando Gomes, que abriu uma exceção na cerimónia de renovação do contrato com o selecionador Paulo Bento para comentar o assunto, comprometeu-se ainda a colaborar na procura de soluções para combater o flagelo dos salários em atraso.

“A situação do flagelo dos salários em atraso, das dificuldades financeiras, da sistemática má imagem que o futebol tem dado nos últimos tempos com o sucessivo acumular de situações negativas, não é de todo desejável”, disse.

Fernando Gomes lamentou esta situação, que o preocupa, e solidarizou-se com todos os envolvidos, desde os jogadores, aos treinadores, às famílias, aos funcionários e à cidade de Leiria, que se vê “arrastada para uma situação extremamente negativa”.

“E, acima de tudo, preocupa-me a imagem do futebol português”, considerou Fernando Gomes, que se mostrou recetivo para colaborar, dentro das suas competências, para inverter esta tendência.

Ainda de acordo com o dirigente, a FPF está disponível para “ajudar quem tem as competências de gerir o futebol profissional a encontrar soluções para ser possível, de uma vez por todas, acabar com o flagelo dos salários em atraso”.

E, “por se encontrarem interligados”, Fernando Gomes acedeu ainda a comentar as decisões tomadas na Assembleia Geral de quinta-feira da LPFP, nomeadamente as relacionadas com o alargamento das Ligas e o novo esquemas de subidas e descidas.

“Hoje mesmo, recebemos da LPFP a informação sobre as matérias aprovadas na Assembleia Geral de ontem (quinta-feira)”, adiantou.

Fernando Gomes recordou que, a 26 de abril, a FPF e a LPFP celebraram um aditamento ao protocolo que estava em vigor permitindo a introdução das equipas “B” e nesse mesmo momento ficou assumido um compromisso relativamente às questões da reformulação dos quadros competitivos da Liga.

“Iniciaremos, logo após a realização da última jornada, a 13 de maio, conversações com a Liga relativamente a estas matérias e, tal como vem sendo timbre da nossa parte, vamos cumprir com aquilo que escrevemos”, referiu.

O presidente da FPF acrescentou que no dia 14 de maio estará “disponível para iniciar esse diálogo no sentido de aprofundar e analisar a eventual reformulação do quadro competitivo” da divisão principal.

“Mantemos exatamente essa nossa ideia e este nosso compromisso”, finalizou Fernando Gomes, minutos antes de selar a cerimónia com um aperto de mão ao selecionador Paulo Bento.

I Liga:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vítimas

Incrivel como estes senhores não sabem de nada e agora vêm falar de ajudar, como se não fossem eles que contribuiram para toda esta situação.
O sr. presidente do União de Leiria fala como se ele fosse a vítima, mas, espantoso, ele é que fez os contratos, ele é que se comprometeu a pagar os salários, ele é que não cumpriu. Agora vem se armar em vítima. Ele deveria era ser obrigado a pagar do seu bolso com juros e indemnizações, além de pagar todas os prejuízos que ele causou á União de Leiria e á cidade de Leiria.
Vem falar que tinha uma solução, então porque não solucionou? Pensa que todos são anjinhos???!!!
Tenho pena do clube União Desportiva de Leiria, dos jogadores e técnicos, mas da direção e de quem os colocou no clube, não tenho pena nenhuma.

O vendedor de bilhetes para Deusas.

O orgulho de crianças e apedeutas:

http://www.youtube.com/watch?v=JYVGhR3rbTg

Para mim é um vigarista.

Saudações

fantastico o nivel de

fantastico o nivel de hipocrisia e de desresponsabilizacao dos dirigente do futebol portugues.
Que fernando gomes nunca aceitou bem que outro candidato que nao a sua marioneta Antonio laranjo ganhasse ja sabemos, agora fico perplexo que sacuda a agua do capote so porque á poucos meses saltou da liga para a federaçao.

Foi fernando gomes que aceitou os orçamentos dos clubes no inicio da epoca!!

Eu, Carlos, presidente vitalicio do SLB...

( http://www.cash-platform.com/futebol.html )

...

Temos é que tratar/organziar depois o Portugal FC,a catedral olimpica,etc,etc ...

... Tenho escrito ...

Carlos

é verdade, nandinho

Vê lá é se ajudas a limpar a porcaria que fizeste ou deixaste fazer.
É que isto tudo começou quando tu eras o presidente da Liga.

"Quem dá mais, quem dá mais?", pergunta o bartolomeu.