Portugal com 3 equipas na Liga dos Campeões | Relvado

Portugal com 3 equipas na Liga dos Campeões

 

o7irg diz: "com a permanência do Benfica na Taça UEFA Portugal assegura a presença de 3 equipas na edição 2005/2006 da Liga dos Campeões (2 com entrada directa e 1 na 3ª pré-eliminatória). Será este nível mantido ou será «sol de pouca dura»? Será um 1º passo para termos maior força na Europa do futebol? E na UEFA? Sem os «grandes», que em princípio irão à LC, qual será a prestação das equipas mais pequenas?" palmelao pergunta ainda:
"está o futebol luso preparado para ter 3 clubes na LC e outros tantos na T.UEFA?"

I Liga:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Dificil é as 3 equipas manterem-se na LC

A minha unica duvida é se as equipas que estiverem na liga dos Campeões conseguem passar a fase dos grupos.

Mesmo que só duas equipas consigam ficar na liga dos Campeões a equipa eliminado na pre-eliminatória tem passagem automática para a Taça UEFA e ai pode tentar pelo menos manter o mesmo numero de equipas para os anos seguintes. Mas, se ficarem as três na Liga dos Campeões teram de passar as três as fases de grupos para manter tambem o mesmo numero de equipas.

Nao sei se e para manter...

Ouvi dizer que o Gençlerbirligi, para o ano tb vai a Champions...

3 equipas na liga campeões 2005-2006

Esta é uma boa notícia e vou tentar antever, na minha perspectiva, como irá decorrer a superliga 2004-2005 que irá definir quais são os 2 clubes que entrarão directamente e o terceiro na 3ªpré-eliminatória.
A próxima época irá decorrer com muito mais acalmia a nível das guerrilhas entre os 3 grandes. A não existir nenhuma surpresa, tipo Boavista das últimas épocas, FCP-SCP-SLB sabem que os três primeiros lugares estão destinados a eles. Por essa razão não se irão digladiar em lutas sem sentido, tipo P.Costa e D.Cunha, e a luta dentro das 4 linhas e fora dela será muito mais saudável. As acções das SADs terão mais apetência para investidores institucionais e os clubes poderão partir para uma diminuição dos déficites. Os novos estádios poderão ter muito maior assistência que os antigos e os clubes maior lucro como é óbvio.
Numa altura de crise geral do País, irónicamente a retoma está a começar pelo futebol uma indústria que movimenta milhões. Quanto mais pessoas frequentarem os estádios mais empregos serão criados com as valências neles incluídas a serem rentabilizadas (ex.shoppings adjacentes aos estádios,lojas de vários tipos a serem criadas junto aos estádios).
Em conclusão estou optimista com o futuro, eu detesto este ambiente de guerrilha constante que existe hoje, e ele só existe porque a Liga dos Campeões é a meta necessária para a sobrevivência dos clubes. É a questão económica, sempre foi em tudo, que leva a estes fait-divers de ditos e contra-ditos dos dirigentes dos clubes.
   

Sol de pouca dura ??? Nããããooooo

A julgar pelo que os turcos fizeram, que colocaram diversas equipas nas competições eutopeias nos últimos anos e agora perderam esse estatuto, penso que esta e a vez de portugal.

O que portugal tem que fazer é melhorar o nível de excibições das suas equipas, tanto internamente como na UEFA para poder garantir que este estatuto se mantem por muito tempo.

Claro que tenho fé que equipas como o BENFICA FCP, Sporting, Belenences, Guimarães, Boavista e outras passam sempre fazer grandes jogos contra os grandes da europa e até mesmo ganhar fazendo portugal subir cada vez mais no ranking.

Saudações Benfiquistas
Paulo Aboim Pinto

Re:Sol de pouca dura ??? Nããããooooo

Tivémos alguma sorte em os Turcos e os Checos irem para casa mais cedo. Se calhar, o facto da Armada Espanhola estar tão forte até nos ajudou, pois roubaram pontos aos nossos rivais.

Vamos ver agora a figura que vamos fazer... daqui a 2 anos.

Graças...

...ao «sistema»...teremos 3 equipas na liga dos campeões...

Re:Graças...

Boa ! Tem piada ! Hehehe

Eu acho e não sei porquê...

...que houve uma fase em Portugal que os clubes se preocupavam mais a nível interno, em ganhar internamente e não fora e a explicação que encontro foi o dominio nos anos 90 do FCPorto no nosso campeonato nacional, sendo portanto este o único a contribuir e a olhar mais para as competições da Uefa.

    Penso que nestes últimos 3 anos isso deixou de acontecer devido ao facto de o campeonato estar mais equilibrado e não haver uma hegemonia a nivel interno de ninguém, tendo o Boavista dado um importante passo neste sentido.

    Depois um último ponto, e novamente olhando para o Porto, este a meu ver serviu novamente de exemplo ganhando a Taça Uefa (que nós apelidamos logo de Taça dos pobres,mas isso é outra questão) e levando a que outros clubes mesmo os menos cotados internamente olhassem de outra forma. O Leixões, o Leiria também deram pontos ao ranking... não devemos esquecer.

    Essêncialmente é isto que penso, quanto ao numero de equipa ser elevado, bem decidam-se, se somos poucos na Europa é porque as equipas não se interessam agora não sabem se ter mais equipas é bom?? Claro que é bom, tem é de se trabalhar pelos bons resultados e levar o nome de «Portugal» por essa Europa fora.

Cumprimentos

Sol de pouca dura ...

É , parece ser ... mas espero bem que não !
Temos uma boa oportunidade de crescer um pouco mais na Europa , não sei é se vamos conseguir ! Estou um pouco céptico , com a alergia do Sporting pelas competições Europeias e com o Benfica neste estado , não sei se iremos longe , eu só faço votos que alguma coisa se altere e possamos fazer boas exibições para podermos enriquecer o nosso futebol.

O receio pela participação de clubes Portugueses mais pequenos na UEFA é infundada , tendo em conta que o 3º clube pode não se qualificar para a LC devido á pré-eliminatória e os que poderão também não passar a primeira fase da LC ...
Os clubes mais pequenos em comparação com os "maiores" ( com excepção do FCP ) até não faziam má figura , afinal eliminados na 1ª ou segunda eliminatória estava dentro da normalidade ... infelizmente.

É de reparar que o FCP na LC é um dos que mais participações tem , na UEFA
de penúltima vez que participou chegou aos quartos-de-final e que da última ganhou ! Devíamos ter clubes a chegar com regularidade aos quartos-de-fina/meias-finais para mais dia menos dia ganhar alguma coisa , se ficarmos arrumados logo na 1ª ou 2ª eliminatória não vamos a lado nenhum !
O FCP por várias vezes chegou aos quartos-de-final da LC , espero que consiga ultrapassar o MU para lá chegar outra vez , continuando assim qualquer dia arrisca-se a trazer a Taça dos Campeões ...

Resumindo , devemos ser mais regulares nas exibições e chegarmos com regularidade longe nas provas para aumentarmos a probabilidade de trazer mais uma taça Europeia....