Porto e Sporting enganados... | Relvado

Porto e Sporting enganados...

 

palmelao diz: "quando Paulo Ferreira se
transferiu para o Chelsea, o Porto assinou com o clube inglês um acordo para a
cedência de jogadores entre ambas as equipas. Convém referir que o Sporting e o
Manchester Utd fizeram o mesmo aquando da transferência de Cristiano Ronaldo.
Acontece que Jimmy e Mutu foram dispensados pelo Chelsea e podiam ser uma mais
valia no plantel portista, mas foram emprestados a outros clubes. Para que
servem afinal estes acordos? Existirão apenas para convencer os clubes a
venderem os seus jogadores?"

I Liga:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Enganados?

E será que o Porto estava interessado em ficar com o jogador?

Acordos

Os acordos que as equipas fazem umas com as outras acerca da prioridade na lista de dispensas, fazem com mais 5 ou 6 clubes. Nós sabemos que fazem com as equipas portuguesas porque é noticiado cá. Em Espanha pensam o mesmo pelas mesmas razões e por aí fora.
Mas só para explicar como se procedem estes acordos, se por exemplo o Chelsea fez um acordo com o FCPORTO para a prioridade na sua lista de dispensas, só depende do PORTO ficar com os jogadores ou não.
Se por exemplo o Jimmy valesse 20 milhões de euros, o Porto tem a prioridade da compra, mas por esse valor, o que já depende dos seus dirigentes.
Os acordos de cedência de jogadores são só para adepto galvanizar-se e pensar que é um bom negócio, etc.
Nenhum clube português consegue intrmeter-se na luta dos milhões, dos tubarões da Europa.

Tadinhos

Em primeiro lugar o acordo com o Manchester foi anterior à transferência. Uma das coisas que daí resultou foi o jogo de apresentação com a equipa inglesa, na inauguração do novo José de Alvalade.

Em segundo lugar não se sabe muito bem o que é que o acordo previa. Fala-se em cooperação, mas isso é um termo muito abrangente. Parece-me óbvio que ninguém disse que podiam levar os emprestados todos que quisessem, isso seria simplesmente mau negócio para qualquer das partes, além de que a vontade dos jogadores também conta.

Uma das coisas que foram sendo referenciadsa era o intercambio de experiências, nomeadamente a nivel doe gestão/marketing. Mas isto são coisas praticamente "invisiveis" portanto, sabe-se lá.

Para finalizar, o Sporting daqui não terá saido enganado. Não levaram nenhum jogador de borla e o que levaram pagaram bem... Não mandaram para cá nenhum rebentado para ocupar espaço...

Enganar o Pinto da Costa???

Não conseguem enganar o Pinto da Costa.

Re:Enganar o Pinto da Costa???

Ibarra,Quintana,Pizzi,Paulo Assunção,Esnaider,Tiago,Kralj,etc.

Estes exemplos apenas para dizer que toda a gente se engana, mesmo o "Papa".

Cumps

Acho que esse acordo existe, mas...

... tem mais a ver com jogadores jovens... Tipo, Sub-19...

Cumprimentos,
MrTaz

Beneficios para os "tubarões"

O Manchester United e o Chelsea sairão obviamente mais beneficiados destes acordos até porque detêm maior poder financeiro.

Os dispensados destes clubes por muito que interessem aos nossos grandes, auferem salários elevados que serão dificeis de suportar mesmo para o Porto que se encontra numa situação desafogada.

Outro item a ter em conta é se os jogadores dispensados interessam, o que não me parece pois o Porto neste momento está muito bem servido no ataque e de Mancehster apenas se ouvem ecos de uma possivel saída de Diego Forlan e para apostar nos jovens do Utd mais vale apostar nos nossos.

Cumps

Indefinido

Desde logo não há certezas quanto à veracidade e/ou efectividade desses acordos. De facto, o que é veiculado é que um dos clubes integrantes desses mesmos acordos têm de facto direito de preferência sobre atletas do outro clube.

A mim parece-me que não é tão factual quanto isso; é certo que haverá cooperação em diversas áreas, mas certamente que não haverá lugar a nenhuma "ponte aérea" de jogadores..

Por outro lado, esse tipo de movimentação de mercado, está sempre dependente da própria vontade dos atletas, e pegando nos casos concretos Sporting/Manchester e Porto/Chelsea, facilmente percebemos que as equipas portuguesas não têm a priori estrutura financeira e/ou desportiva (no entanto com tendência crescente para diminuir) para possuir certos jogadores.

Mutu e Jimmy não teriam, à partida, condições para actuar em Portugal neste momento, mas esta é a minha opinião muito pessoal.

Jimmy & Mutu

Em relação ao Jimmy penso k n era um reforço ideal para FCP, uma vez k ja eh um jogador com alguma idade, e por isso caso o FCP o contratasse iria ser mt mau para os jovens portugueses como o Postiga e o Hugo Almeida.

O Mutu apesar de ser um excelente jogador, axo k tb iria tirar lugar as jovens estrelas portuguesas :P

PS »» N teho a certeza se o k estou a dizer eh verdade, mas axo k o Middlesbrough comprou em definitivo o passe do Jimmy, assim sendo n eh um emprestimo

Cumps e Fikem bem ;)

Para vocês

é tudo jogadores...
Esse acordo previa outras coisas como o Merchandising, o jogo da inauguração do estádio,etc...
    Mas já q querem jogador, em Janeiro vai chegar ao SCP(por emprestimo) o Carlos Eduardo,é um internacional sub-17 do Brasil que foi contratado pelo Man Utd.
    Têm de ter calma,o fcp cedeu o Paulo Ferreira, mas recebeu dinheiro por isso, agora n esperem q o Chelsea comece simples mente a dar jogadores...

Negócios à Inglês

Desde os tempos mmais idos nunca saímos beneficiados em matéria de negócios com os Ingleses.Só não percebo é como se deixam enganar.

oops... estou enganado ou...

o adrian mutu não foi dispensado, mostrou interesse em ficar e convenceu o mourinho. agora aparece a juventus a querer comprá-lo, mas ele não tem estatuto de dispensado, o que retira ao porto o direito de opção.

o jimmy acabou contrato, não foi dispensado. simplesmente não renovou e ficou livre, e assim o chelsea não pode dar o direito de opção sobre ele a ninguém. de qualquer forma se o porto se põe a dar contratos do nível dos destes meninos volta a estar em défice financeiro num instante.

depois há o jovem filipe oliveira, extremo que foi júnior do porto, mas que não foi dispensado, simplesmente está nas reservas (o mesmo que equipa B em inglaterra), o mesmo se passa com o jovem filipe morais, com o nicolas alexis.

o finlandês mikael forsell marcou 17 golos na última premier, emprestado ao birmingham, mas não sei se ainda está ligado ao chelsea.

o zenden não sei se também acabou contrato. de qualquer modo duvido que esta malta interessasse ao porto. os que iteressavam têm contratos demasiado altos.

quanto ao sporting... o manchester poderá ceder a outros clubes forlan, bellion e de resto alguns jovens desconhecidos.

por isso... parece-me que tanto porto como sporting não foram enganados... simplesmente deitaram a passadeira para alguma eventual oportunidade, sem estar propriamente a contar com garantias

Jimmy & Mutu

Em relação ao Jimmy penso k n era um reforço ideal para FCP, uma vez k ja eh um jogador com alguma idade, e por isso caso o FCP o contratasse iria ser mt mau para os jovens portugueses como o Postiga e o Hugo Almeida.
O Mutu apesar de ser um excelente jogador, axo k tb iria tirar lugar as jovens estrelas portuguesas :P

PS »» N teho a certeza se o k estou a dizer eh verdade, mas axo k o Middlesbrough comprou em definitivo o passe do Jimmy, assim sendo n eh um emprestimo

Cumps e Fikem bem ;)

Re:Jimmy & Mutu

o jimmy saiu em definitivo do chelsea....

É de fazer pensar...

O Manchester ainda não emprestou ninguem ao Sporting...tambem não sei quem foi dispensado...mas esses previlegios ainda não foram realizados...