Petição pelas novas tecnologias na Assembleia República em Janeiro | Relvado

Petição pelas novas tecnologias na Assembleia República em Janeiro

 


Petição pelas novas tecnologias na Assembleia República em Janeiro
A petição a favor da introdução de novas tecnologias no futebol, com a qual o seu principal impulsionador, o comentador Rui Santos, espera perceber a sensibilidade do poder político sobre a matéria, é entregue terça-feira, dia 05 de Janeiro, na Assembleia da República.



«O objectivo é perceber qual a sensibilidade das forças políticas representadas na Assembleia da República sobre o assunto», disse Rui Santos, em declarações à Agência Lusa.

A petição, que já conta com mais de 6000 assinaturas e pode ainda ser subscrita até 03 de Janeiro, vai ser entregue ao presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, e deverá depois ser discutida em plenário.

Lusa


I Liga:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

no auxilio aos arbitros????

bem eu acho que sera no auxilio a verdade desportiva..... porque para ajudar os arbitros...estao os interesses ocultos!!!!

Este Rui Santos tem uma lata!

Quem é ele para se substituir ao International Board? Que conhecimentos técnicos tem ele para pressionar quem quer que seja para obrigar uma inteira economia mundial para mudar radicalmente as leis do jogo? Ele que nem como jornalista domina os mínimos da deontologia profissional que pratica! A realidade do futebol é só uma! O erro é parte integrante do jogo e apenas mais competência e uma maior compreensão por parte dos actores principais do desporto é que podem melhorar a qualidade do jogo e diminuir a percentagem actual de erro. Eu sinceramente, acredito que outra leis seriam mais importantes para o futebol do que algum chip na bola ou uma catrafilada de câmaras à volta do estádio à disposição dos mesmos incompetentes e corruptos que continuam hoje a envergonhar a arbitragem mundial. Acredito que alterações como a de marcação de livres sem barreira, a convocatória total dos jogadores dos planteis das equipas e as marcações de foras opcionais(pé ou mão) seriam alterações que criariam outra dinâmica ao jogo e daria-se mais importância aquilo que o futebol prima: o golo! E mais radicalmente, acabaria com os fora de jogo dentro das áreas e impunha limites de falta para expulsão como no basquetebol. Tudo a bem do futebol e das equipas que querem ganhar e que não as deixam! Resumindo, este Rui santos que se dedique à pesca desportiva ou a alguma pós graduação em penteados chungosos! Já basta de tanta merda a opinar sobre aquilo que sabe e que nunca fez! Saudações Leoninas

Concordo com parte do teu comentário...

...quando dizes que é uma quimera, por muito bem intencionada (ou não, pode ser sede de protagonismo) que seja. Mas discordo de algumas das tuas propostas e da total intransigência quanto aos meios tecnológicos, se (e ressalvo se) bem utilizados. Eles não invalidam totalmente a possibilidade de erros técnicos ou mesmo humanos, mas os próprios erros também não invalidam o uso de novas tecnologias. Resumindo, teriam de ser testadas e comprovadas a sua eficiência, precisão e fiabilidade, e depois tentar adaptar tudo isso ao jogo sem o prejuízo do mesmo. Das regras que propuseste, existe já um livre em que não se pode formar barreira, como tu sabes, é a grande penalidade. Penso que se deve poder optar entre a formação ou não de barreira, ela proporciona mais capacidade ao futebol defensivo e exige mais perícia a quem executa os livres. Os livres de Ronaldo, só para citar um dos melhores executantes do mundo, foram desenvolvidos precisamente por haver barreira, e são bonitos (para não dizer sublimes) de se ver. Não me importaria de ver lançamentos com o pé, mas isso talvez tirasse algum valor aos pontapés de canto, pelo que quanto a mim se aceita a continuação da actual regra. Quanto ao resto concordo genericamente. Cumprimentos skin69, feliz 2010

Para analisar um off-side de 2 metros...

...não é preciso "novas tecnologias".É preciso sim,COMPETÊNCIA!!

É urgente a introdução das novas tecnologias!

É uma questão de evolução, modernidade, justiça e credibilidade! Não me venham é com tretas de que as novas tecnologias tirarão a magia ao futebol! Qual magia? Só se for a da corrupção e injustiça! Dos golos com a mão do Henry e etc!

Anda, caracolinhos ;-))

Não quiseram saber de um dvd do clube dos 6M, vão lá agora ligar a uma petição assinada por 6m!!! Mais, se a petição vai ser entregue no dia 5 não sei se os deputados vão estar com muita vontade para a estudar depois de uns festejos de passagem de ano tão prolongados ;-))

Até o "mítico" Collina

Aquele que é considerado como um dos melhores árbitros de sempre defende a inclusão de meios multimedia (repetições) nos jogos, à imagem do rugby union. Não porque os árbitros sejam maus, mas para defesa destes, uma vez que estes são os únicos a ter que decidir sem aceso a nada que não o que viram no campo, e depois são julgados por aqueles que podem ver repetições em câmara de lenta de dezenas de ângulos distintos. Verdadeiramente pouco justo. No entanto, não entendo em que é que uma petição na Assembleia da República vá servir a esta causa. Este orgão de soberania nacional tem certamente coisas mais importantes para fazer, decidir e legislar, e as regras de jogo do futebol pertencem ao domínio da federação e das organizações de federações como a UEFA e FIFA. Uma coisa é os limites de estrangeiros, como a lei Bosman, pois interfere com o direito comunitário e a liberdade de circulação e trabalho, ou as dívidas ao fisco, que são relevantes para a A.R., mas as regras de jogo não. O que segue, uma petição sobre o fora de jogo? Ou sobre o número de substituições? Eu sou totalmente a favor do uso de meios multimedia no futebol, basta assistir a um jogo de rugby union para perceber as vantagens. Agora esta petição é uma mera tentativa de procurar protagonismo por parte do autor da mesma.

Re: Até o

Bem escrito. Também sou a favor da introdução das tecnologias no futebol e da execução pública dos filhos de puta do Platini e do Blatter, mas isto da petição para a Assembleia da República é algo de ridículo.