Pedro Emanuel: "Não lutamos para o primeiro lugar" | Relvado

Pedro Emanuel: "Não lutamos para o primeiro lugar"

O treinador da Académica saiu "perfeitamente tranquilo" da derrota com o Gil Vicente.
 
Pedro Emanuel (Gil Vicente vs Académica)
Lusa

A Académica sofreu esta noite a primeira derrota na temporada, mas Pedro Emanuel ficou "perfeitamente tranquilo", apesar do resultado.

Depois do desaire com o Gil Vicente (2-0), o treinador dos "estudantes" analisou o encontro, defendendo que os seus jogadores "apresentaram os princípios" habituais da equipa: "Produzimos bom futebol, criámos várias oportunidades, mas não fomos acutilantes na frente. Procurámos os três pontos, saímos de cabeça erguida e eu saio perfeitamente tranquilo".

Pedro Emanuel deu os parabéns ao Gil Vicente "por ter aproveitado as jogadas de bola parada para marcar" e aos seus jogadores "por nunca terem virado a cara à luta".

Questionado sobre a possibilidade de perder a liderança do campeonato após esta jornada, o técnico sublinhou: "Não lutamos para o primeiro lugar, não é esse o nosso campeonato".

Paulo Alves: "Era preciso ganhar"

Do lado contrário, Paulo Alves estava satisfeito pelo Gil Vicente ter aliado as boas exibições aos bons resultados: "Vínhamos de dois bons jogos contra adversários muito difíceis (Benfica e FC Porto), era preciso ganhar. Conseguimos aliar as duas situações e é importante somar pontos desde cedo".

"Não entrámos muito bem no jogo, a Académica tem uma boa equipa e tomou conta do jogo, mas aos poucos fomos equilibrando. Conseguimo-nos soltar e vencemos com inteira justiça e até com alguma naturalidade, estou extremamente orgulhoso", analisou o treinador da equipa de Barcelos.

Académica:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

já agora um comentário ao jogo

Briosa no bom caminho....postura e dignidade, futebol quante baste para o campeonato, é altura de assumir outros objectivos.

ISSO é só para o FCP

O resto luta por vagas na liga dos campeoes e lia europa.......

OUTROS pelos vistos,,,NEM ISSO..(lagartada aziada)

Claro que nao PEDRO

Mas já estavas a fazer SOMBRA aos PALERMINHAS......LOLOLOL