Paragens benéficas ou prejudiciais? | Relvado

Paragens benéficas ou prejudiciais?

 

Chess diz: "o campeonato português ainda
mal tinha começado e já tinha sido interrompido para que as selecções pudessem
entrar em campo. Um mês volvido e aí está um novo interregno na Liga pelas
mesmas razões; e daqui a um mês novamente por causa das selecções o campeonato
voltará a parar. Estas interrupções serão benéficas ou nefastas para as equipas?
Uma equipa de futebol para fazer um campeonato de regularidade
precisa de estar em competição regularmente; se não o faz, a forma e o
entrosamento dos jogadores pode perder-se. Mas como os jogadores nas selecções
continuam a treinar, a diferença será assim tão grande que provoque
desequilíbrios? Serão estas interrupções bem-vindas para a recuperação de
lesionados e descanso da fadiga de competição?"

I Liga:

Comentários [22]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

isso

vai se ver na proxima jornada

Apelo

Peço aqui aos moderadores com bom senso e especialmente aos permanentes, que vão corrigir moderações estapafúrdias e surreais que deram no artigo do resultado de Portugal ao Ghost, ao Devenish e ao Carriço.

Num jogo da nossa selecção, nem entendo como é que possa haver moderações negativas. Não estamos todos a puxar para o mesmo lado afinal?

Porque não?

Sempre houve interrupções, são necessárias para que as selecções joguem. Aliás á mais festa com as selecções do que com os clubes.

  Isso depende muito. o clube beneficia, pois recupera jogadores lesionados, e os jogadores só ficam 15 dias se jogar o que até é bom pois decansam. Vais lhes perguntar na vida regular deles a ver se eles não gostam.

  Por exemplo o Koeman andou a queixar-se que quando o benfica jogava um jogo dificil havia uma paragem. Agora não se vai queixar, pois a esta paragem pode até ficar com o petit para o dragão.

    Existe um lada positivo e um lado negativo. Por isso, depende muito e de clube a clube.
Para mim ninguém fika a perder.

Venturas e desventuras do stand-by

Estas interrupções serão benéficas ou nefastas para as equipas?

Estas interrupções são como a aspirina - não faz bem mas também não faz mal. A chatice crónica é dos clubes que têm jogadores a representar a Selecção e que ficam com poucos dias para preparar os jogos do fim de semana seguinte, dispondo de toda a equipa. Depois temos o eterno tema 'lesões' que podem sempre acontecer ao serviço da Selecção e deixar o clube de origem 'descalço'. Posto isto não vejo que daí venha grande mal ao Mundo - enquanto existirem Selecções vão sempre haver interrupções nos campeonatos (é que isto não é apenas 'mal' nacional).

Mas como os jogadores nas selecções continuam a treinar, a diferença será assim tão grande que provoque desequilíbrios?

Que desiquilíbrios?! E os jogadores dos outros clubes, não continuam a treinar? E os jogos amigáveis que se disputam no entretanto, não tens dado por eles? Ou parece-te que são só para o pessoal poder continuar a ver uns jogos de bola?

Serão estas interrupções bem-vindas para a recuperação de lesionados e descanso da fadiga de competição?

Pergunta de nível facílimo. Claro! É óbvio que são muito bem-vindas para os clubes que precisam recuperar lesionados e 'afadigados'. Dado o cenário actual, Sporting, Braga, Marítimo, Penafiel e Guimarães todos a braços com vários jogadores lesionados, só para citar os mais afectados, agradecem a interrupção.

Re:Venturas e desventuras do stand-by

Hmm! Então, pelo que leio das tuas palavras, talvez haja benificios e prejuízos ; )

Quando se é bom, é bom sempre

Uma equipa não se pode desculpar por causa das paragens no campeonato. A meu ver a paragem beneficia mais a quem está mal, porque assim pode aliviar um pouco a pressão e tem tempo para corrigir o que está mal e por a equipa a funcionar.
portanto, que venha a liga!

Melhor a uns, pior a outros

Não faz grande sentido isto. As paragens para os jogos das selecções têm que ser feitas, não há volta a dar. E para algumas equipas são benéficas, para outras são prejudiciais.
Prejudicam, principalmente, quando uma equipa tem muitos jogadores nas selecções e tem um jogo importante logo aa seguir, como acontece agora ao FC Porto e ao Benfica. Prejudica se uma equipa está lançada numa maré de bons resultados e pode perder algum ritmo.
Mas pode também ser benéfica se uma precisa de fazer uma introspecção, perceber o que está mal e tantar corrigir. É lógico que há sempre excepções, como parece ter acontecido agora com o Sporting, mas isso já nem é defeito, é mesmo feitio. Creio que esta foi uma oportunidade desaproveitada pela SAD leonina para despedir Peseiro, porque um novo treinador com estas duas semanas, mesmo sem todo o grupo, teriam servido para apaziguar as coisas.
Quanto aos calendários das selecções, acho que seria preciso uma reflecção bem mais a fundo e coerente em todas as confederações.

Depende!

Creio que as paragens no campeonato tanto podem ser benéficas como prejudiciais, dependendo de muitos factores:

A forma da equipa no momento da paragem- Se uma equipa estiver em boa forma a paragem poderá ser prejudicial e pelo contrário se a equipa estiver estiver num mau momento a paragem pode ser benéfica!

Lesões de jogadores- Se uma equipa na altura da paragem tiver 1 ou vários jogadores importantes lesionados, a paragem irá ser benéfica pois irá permitir recuperar esses jogadores para os próximo jogos!

Novos treinadores- Se uma equipa tiver mudado recentemente de treinador, e este não ser um profundo conhecedor do grupo, a paragem irá ser muito benéfica pois irá permitir ao técnico conhcer melhor os seus jogadores e começar a introduzir as suas ideias juntamente com o plantel!

Por estes factores, penso que dizer que uma paragem no campeonato é benéfica ou prejudicial é muito relativo e depende de vários factores, e em cada ano é benéfico para uns e prejudicial para outros, como por exemplo, neste ano a paragem é mais favorável ao meu Sporting, Maritimo,V.Guimarãe,Penafiel, etc e prejudicial para Nacional, Benfica,etc e para o ano os papeis podem-se inverter!

 

o benfica é que é mais prejudicado

têm a maioria dos jogadores ao serviço das selecção AA.

vão efectuar dois jogos ainda por cima

só titulares são:

quim
petit
nuno gomes
simão
manuel fernandes( 1jogo sub)

luisão

karagonis

equanto que o sporting e o porto têm 1 cada um na selecção e nem jogam a titulares...e mais meis duzia nos sub e noutras selecções mas mesmo assim nem se desgastam.

postiga ( nem aquece)
lucho ( não é titular indescutivel na sua selecção)
 
ricardo (não faz diferença )
douala (este jogou)

Re:È o que dá...

ser colosso mundial..ter 10 jogadores nas selecções..

È o que dá...

Re:o benfica é que é mais prejudicado

Quim e Nuno Gomes sao titulares???????!

Douala jogou a titular e até marcou 1 golo, e quantos mais titulares tem o Sporting nos sub-21?

Re:Ve futebol..

Vê o lucho mais tarde..e aprende..

Doi não doi?

Re:Ve futebol..

Para quem diz que Lucho é titular indiscutível...

http://fifaworldcup.yahoo.com/06/en/t/team/overview.html?team=arg

Dá uma vista de olhos às equipas que têm alinhado pela Argentina nesta qualificação. O Lucho não é nem de longe nem de perto indicutível, o que não lhe retira o valor que tem, que é certamente bastante, mas convém apurar os factos antes de afirmar mentiras à boca cheia.

Cumps

Re:Ve futebol..

+1 oportuno

Foi bom

Para alguns clubes foi muito bom, para a recuperação dos lesionados e para uma reflexão do que anda mal (caso do Sporting), ou mesmo para adaptação de novos treinadores com os seus jogadores e o clube (caso do Marítimo).

As paragens estão pré-determinadas

As paragens pré-determinadas, que toda a gente sabe quando são na altura em que começa a época, no plano físico e desde que os treinadores saibam metodologia do treino, nem ajudam nem prejudicam, pois a preparação é feita contando com elas.

Do ponto de vista psicológico, e com interferência no rendimento desportivo, podem prejudicar ou beneficiar, consoante a equipa estiver numa fase negativa ou muito positiva.

Podem ainda servir para recuperar jogadores lesionados, ou para permitir que um treinador recém chegado possa ter melhor contacto com o plantel.

Em suma, de um modo geral, não são nem positivas nem negativas, mas podem ser uma coisa ou a outra, conforme o que acontecer.

Prejudicam o ritmo da equipa...

Estas paragens podem prejudicar uma boa fase das equipas. Mais vale haver interrupções de um certo em certo tempo do que estas logo ao início da época e quase de 2 em 2 meses! Uma equipa que esteja numa boa fase, pode perder o bom ritmo nessa semana sem jogos. Essas paragens são muito prejudicias...

off ( A caminho da Alemanha ( abcedário))

A lemanha 2006: Três representantes da língua de Camões. Histórico.

B andeira: Principal vitória de Scolari – a descoberta do elo perdido.

C entrais: Rapidez, classe e segurança. Umas das melhores duplas do mundo.

D errotas: Não sentimos o seu travo, mas os jogos com o Lichenstein deixaram-nos um amargo na boca.

E xibições: Pragmatismo em doses “Scolarianas”. A sobremesa foi servida com vodka russo.

F igo: O regresso do fruto proibido (ou prometido). Em boa hora.

G aroto: Não é de Ipanema nem do Rio este garoto em forma de estrela. Vem da Madeira e que regalo é vê-lo a brincar com a bola.

H erois: Depois das glórias do passado, dos Magriços e dos Tugas, do Mourinho e sua marca, iremos ainda a tempo da suprema vitória?

I diotas: Alguns comentadores da nossa T.V. . O senhor dos óculos intelectuais( a ínfima parte de intelectualismo que tem) é mais venenoso que uma víbora esfomeada.

J ogadores: Alguns de pura classe, outros senhores de garra indomavél e outros “assim-assim”. Mas no geral temos uma grande selecção.

L F Scolari: Tem tanto de teimoso como de imprudente. A letra B foi a sua grande vitória(Bandeira) mas pode ser sua a derradeira derrota (Baía).

M ágico: Assim lhe chamam (Deco) os mais acalorados. Quando não joga tudo é diferente. E já não há um Rui Costa sempre há mão.

N ostalgia: Perestelo foi um gigante. E o Bom-gigante não se lembra de o ser. Para estes grandes ou gigantescos senhores vai a minha memória.

O relhas: não para caricaturar ninguém mas para ouvir a razão – Scolari , o senhor quer recuperar o Ricardo mas corre o risco de o destruir. Proteja-o e incentive- o mas não o mete a titular!

P auleta : Ainda o melhor e mais certeiro PL português. Mas o Nuno já lhe roi os calcanhares e está a fazer pela vida. Porque não uma dupla.

Q uasímodo : O “patinho feio” para muitos. Mas que corre km, remata como poucos e dá tudo o que tem em cada jogo. Petit – o melhor em campo ontem.

R ecord : Um feito extraordinário, este dos sub/21. Só sabem ganhar.

S imão: Teima em não aparecer na selecção. Parece esconder-se do jogo. Porquê?

T estículos: Para Madaíl – não ficou com a ideia que o Scolari quase pediu para ir embora na conferência de imprensa pós jogo? Então não espere e tenha-os no lugar. Mande-o de volta para Terras de Vera Cruz!

U nião : Essêncial para quem quer ter vitórias. Vamos lá cambada: todos a remar para o mesmo lado.

V ibrante: A velocidade do Ronaldo(ontem em dia não), a técnica de Figo, a pujança do R.Carvalho, o querer do Petit, o eterno movimento do Maniche... e o golo de Akwá.

X á (Chá): arranjem algum para o Ronaldo. O puto-maravilha anda demasiado nervoso.

Z inco : Gata em telhado de zinco quente: assim parece Scolari. Desconfortavél.

A caminho da Alemanha ( abcedário)

Posts destes dão gosto ler

muitos parabéns

Parabéns!

Grande comentário, muito bem imaginado e escrito, apesar de eu não concordar com algumas coisas!Mereces ser bem moderado!

Re:Muito bem!!!

5 estrelas.. vão moderar-te e bem :)

Relativo ao extremo..

Essa questão difere de ano para ano de equipa para equipa.

Por exº para o Marítimo é óptimo.Esta paragem serve para o novo treinador Bonamigo criar ligações com os jogadores,dar a entender os seus esquemas e ideias.

Já no caso de Co Adriaanse e Ronald Koeman é péssimo porque só farão 2 dias de treino até ao jogo grande da próxima jornada.

È relativo..

Abraço