Paços ganha na Choupana e respira acima da linha-de-água | Relvado

Paços ganha na Choupana e respira acima da linha-de-água

 


Paços ganha na Choupana e respira acima da linha-de-água
O Paços de Ferreira conseguiu na Choupana uma preciosa vitória por 1-2 sobre o Nacional. A equipa de José Mota respira assim acima da "linha-de-água", com mais um ponto do que o Leixões que joga a partir das 19:15 horas em Alvalade. A formação de Matosinhos fica obrigada a pontuar frente ao Sporting para sair da zona de despromoção. Os pacenses têm agora menos três pontos do que a Naval que perdeu em casa com o Marítimo por 0-3.




Com os três pontos conquistados na Figueira da Foz, o Marítimo sobe ao sétimo lugar da classificação, relegando o Braga para o oitavo lugar, embora os arsenalistas tenham menos um jogo. Na segunda-feira, no encerramento da jornada 26, a equipa de Manuel Machado terá que derrotar a União de Leiria na Cidade dos Arcebispos para se colocar de novo à frente dos madeirenses.

Para a Naval a derrota não permite aumentar a distância para os clubes mais aflitos na luta pela manutenção. A equipa da Figueira da Foz, que conta ainda somar mais três pontos no âmbito do Caso Meyong, terminou o encontro com o Marítimo reduzida a 10 jogadores após a expulsão de Elivelton, aos 38 minutos, com vermelho directo após entrada dura sobre um adversário.

Na classificação a Naval tem três pontos de vantagem sobre o Paços de Ferreira que conseguiu preciosa vitória na Choupana perante dois mil espectadores. Os da Capital do Móvel sobem assim ao 14º lugar. O Nacional ainda teve um golo anulado, aos 78 minutos, que poderia dar o empate, mas a equipa de Pedrag Jokanovic não conseguiu pontuar, mantendo-se no nono lugar com os mesmos 32 pontos do Boavista.

O triunfo do Paços pressiona o Leixões a pontuar em Alvalade para não terminar a jornada abaixo da "linha-de-água". Para o Sporting também é fundamental vencer de modo a alcançar o terceiro lugar do campeonato, o que relegará o Benfica para o quarto lugar na acesa batalha pela Liga dos Campeões.



Resultados dos jogos já realizados:



- Nacional 1-2 Paços Ferreira [Fernando Cardozo (68') / Chico Silva (39'); Wesley (40')]

- Naval 0-3 Marítimo [Mossoró (13' e 41'); Anderson (95')]

- Vit.Setúbal 1-2 Porto [Hugo (38') / Lisandro (25'); Mariano (30')]

- Vit.Guimarães 1-0 Boavista [Mrdakovic (32')]

- Est.Amadora 0-2 Belenenses [Rolando (12'); Zé Pedro (52')]

- Benfica 0-3 Académica [Miguel Pedro (4'); Berger (32') e Luiz Aguiar (66')]


Foto: Lusa


I Liga:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Paços ganha na Choupana e respira acima da linha-de-água

Grande vitória do Paços, a respirar já acima da linha de água, coisa que há muito tempo não acontecia. Naval e Sporting em casa, Braga e Leiria fora, tudo finais. Luta que será a três em caso de vitória pacense no próximo encontro com a Naval, caso contrário só com o Leixões. Seria um feito, com o orçamento mais baixo da Liga, sem recorrer a jogadores emprestados, com um plantel dos mais curtos do campeonato, conseguir a manutenção.

onde é k o gajo d trás tem o dedo da mão esquerda?

pela cara do gajo da frente...hummmm

Re: onde é k o gajo d trás tem o dedo da mão esquerda?

aposto que consegue dormir de boné...

Re: onde é k o gajo d trás tem o dedo da mão esquerda?

Mas ele não é preto!

Re: onde é k o gajo d trás tem o dedo da mão esquerda?

que saudade do coroado!!!

Tanta jornada

Abaixo da linha de agua mas o que conta e no final e possivelmente o Paços vai acabar por conseguir a manutenção em detrimento do Leixões...