Oito jogadores nacionais por equipa | Relvado

Oito jogadores nacionais por equipa

 

devenish diz: "a UEFA decidiu adiar
para 2005 a apresentação de uma proposta que visa obrigar os clubes europeus a
utilizarem um nº mínimo de futebolistas nacionais. Em estudo está a hipótese de
esse nº ser de 7 ou 8 jogadores nos 18 que integram a ficha de cada jogo. Será
possível que as Federações (contra a vontade dos clubes principais) aprovem uma
medida destas, que até é inconstitucional na Comunidade Europeia? A ser
aprovada, esta medida favoreceria as selecções nacionais, mas afectaria os principais clubes europeus; não iriam esses clubes sair da UEFA e fazer um campeonato independente?"

I Liga:

Comentários [34]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

8 nacionais?

Então deixa ver...
Vítor Baia, Jorge Costa, Nuno Valente, Costinha, Maniche, Pedro Emanuel, Quaresma, Postiga, Hugo Almeida, Areias... já passei os 8... Pode ser! Medida aprovada! lol
Agora, coitadinho do Nacional da Madeira...

e os outros?

ninguém fala do rio ave, do maritimo, do sporting, etc.

deviam era obrigar a ter naturais da região do clube; nós temos 5 (joão fidalgo, miguel fidalgo, bruno, carlos manuel, nuno viveiros) - 4 são das escolas de formação!!!

quantos naturais de lisboa tem o Sporting ou o benfica;

quantos naturais do Porto tem o fcporto ou o boavista??

Re:8 nacionais?

o nacional da madeira tem

hilário

patacas
joão fidalgo

bruno
gouveia
carlos manuel

nuno viveiros
miguel fidalgo

8!

e o carrapato!

5 deles são madeirenses;

gostava de saber quantos naturais do Porto tem o fcporto ou o boavista;

ou quantos naturais de Lisboa tem o sporting ou o benfica?

4 dos nossos madeirenses são das escolas de formação; as mesmas do Cristiano Ronaldo;

sabem quem é?

acho bem

principalmente em portugal que isto é um abuso ..há tantos brasileiros em portugal e nem são de grande qualidade ..já tou farto de nandinhos paulinhos ricardinhos etc...isto são tantos que qualquer dia temos brasucas a jogar pela selecção nacional .

Re:acho bem

O noko é um espetaculo, sinceramente não consigo compreender porque motivo é tão criticado aqui no relvado.

Lá voltamos ao mesmo...

Esta medida iria beneficiar os clubes portugueses que, como se sabe, têm muita facilidade em naturalizarem estrangeiros. Desta forma, estariamos em vantagem nas competições internacionais.
Em Portugal há uma grande capacidade de adaptação e rapidamente os nossos dirigentes iriam estudar formas de contornar essa imposição, quanto mais não seja com naturalizações habilidosas como aquelas que se faziam há uns anos, com uma equipa insular que tinha 19 brasileiros, 3 jugoslavos e 4 portugueses.

Os barões da FIFA e da UEFA ainda não se capacitaram que não devem impôr nada, devem ser os clubes a perceber que a aposta na formação é a mais correcta não só em termos desportivos como, e principalmente, em termos financeiros. Repare-se no exemplo do FCP, SLB e SCP: as transferências de Postiga, Rui Costa ou Ronaldo pagaram quantos anos de despesas de formação? São estas contas que os dirigentes têm de fazer e não ser obrigados a fazer.
Ontem no relvado, acerca da proibição de alguns clubes inscreverem jogadores, eu escrevi que o mal do nosso futebol são os péssimos gestores desportivos e financeiros que os clubes em Portugal, nas pessoas dos seus dirigentes, têm e nas responsabilidades politicas e administrativas dos nossos governantes naquelas e noutras situações.

As medidas que os barões do futebol querem tomar, para além de aparentemente ser ilegal (contra a "lei Bosman"), não é geral, pois as preocupações deles vão para países como Itália, Alemanha, Inglaterra e não para França, Suécia ou Noruega, onde a formação é tão ou mais importante que o desporto profissional. Em suma, creio tratar-se mais de um aviso legal, que numa lei propriamente dita.

Off Topic

A partir de hoje, assumi o controle completo dos relvas mais influentes do Relvado, afim de conter a rebelião que grassa.

As senhas do Andebol É que É!, S(o) C(om) P(enalties) e do Noko, já são minhas, pelo que de futuro os moderadores permanentes que têm clones e se automoderam, vocês sabem quem são, os Máfias e afins, os Moles e Impuros, e mais algumas figuras sinistras que pululam por aqui que se ponham a pau, pois eu também saco as vossas senhas.

Tremam o Hacker chegou

podes usar o meu nick

duvido é que consigas fazer melhor que eu em termos de moderações negativas.

Re:podes usar o meu nick

boa resposta noko, tens sentido de humor!
Certas pessoas ficam chatiadas com estas brincadeiras, mas eu acho que brincar faz parte da vida. Se tudo fosse a falar a sério o mundo era muito escuro...

Gostava de saber quem foi o cabrão...

Roubaram-me a senha, vou ter de mudar de nick...

Re:Gostava de saber quem foi o cabrão...

O Hacker atacou.

Venha o próximo

Re:Gostava de saber quem foi o cabrão...

ganda maluco... é melhor começares a verificar o carro antes de rodares a ignição

Re:Gostava de saber quem foi o cabrão...

Ganda maluco!!!

Queres mesmo que te apanhe a tua senha, senhor Luis Pedroso???

E se eu te provar por A + B que não sou o Ricardo Chaves??

Hacker Rullez

Re:Gostava de saber quem foi o cabrão...

Para lá com essa merda!

Re:Gostava de saber quem foi o cabrão...

E o senhor vimaranense, Pimentista e presidente de um clubezeco, veja lá se se cala, senão ainda lhe apanho as suas moderações, para meu uso privado.

Hacker ao Poder

Re:Gostava de saber quem foi o cabrão...

se n fosses o ricardo chaves só podias ser uma das 8 pessoas do relvado q sabem o meu nome verdadeiro

Para mim a velha solução de...

...quatro estrangeiros por jogo no onze inicial (neste caso extra-comunitários),e três mais um,nos jogos da Champions League,Taça das Taças e Taça UEFA,era uma solução a rever,mas juntando a essa solução que considero deveras aliciante,provavelmente tinhamos resolução do problema com outra ideia que achava necessária e algo interessante,com 4 extra-comunitários,8 jogadores nacionais e 6
comunitários,com a obrigação de cada equipa a nível mundial ter que subir 2/3 juniores por época para as suas fileiras de seniores,resolvendo não só o problema dos trabalhadores europeus dando-lhes um passaporte de livre circulação (Lei-Bosman)podendo exercer na mesma as suas funções embora com mais algumas barreiras que são obrigatórias para outro equilibrio,como por exemplo o factor de não esquecer os jogadores das escolas e camadas mais jovens,que muitas vezes são olvidados e prejudicados em relação a jogadores estrangeiros mais jovens vindos de outros países,algo que também que tinha que ter outro reajustamento,podendo a equipa de juniores ter 3/4 jogadoes estrangeiros com idades compreendidas entre e abaixo dos 20 anos (Pinilla por exemplo),sendo o factor comunitários ou não completamente igual.Naturalizações eram completamente ilegais,sendo qualquer jogador com passaporte de outro país considerado um jogador estrangeiro.
Desta forma num plantel de 21 jogadores,tinha-se um total de 4(extra-comunitários (19%),8 nacionais (38%),3 juniores (14%) e 6 (28%) abrangidos com a Lei Bosman,no caso do treinador quiser ter um plantel com mais quantidade,só pode com estes numeros adquirir jogadores oriundos do país onde está a treinar,aumentando a cota de jogadores nacionais apenas e só,podendo fazer subir mais juniores ou adquirir passes de jogadores do país,estando ai livre de fazer qualquer aquisição.

Saudações Leoninas
WinstonSmith

P.S-- acabava com o fora de jogo....

Re:Para mim a velha solução de...

Sobre a lei do fora de jogo, acho que uma eventual comissão revisora devia ser liderada pelo Dias da Cunha :)

a ver pelos conhecimentos mostrados o ano transacto.

Um constitucionalista no relvado!

"...que até é inconstitucional na Comunidade Europeia..."

Porquê? Que lei é violada? Assim à primeira vista, é um simples regulamento desportivo, com o qual a CE nada tem a ver. A livre circulação de trabalhadores não é posta em causa.

Re:Um constitucionalista no relvado!

Eh eh...

A constituição europeia ainda não foi aprovada...

Mas é compreensível essa confusão.

Essa proibição da descriminação dos trabalhadores europeus face aos nacionais não resulta de um regulamento mas do Tratado da União Europeia que é a fonte normativa superior na União Europeia, equivalente quase a uma constituição que rege os estados membros...

Aliás, constam da Constituição Europeia assinada há dias em Roma, estas matérias, pelo que se for ratificada pelos Estados membros, a sua violação será uma inconstitucionalidade...

É desta vez

que certas equipas acabam.

Acabam os empresários que ficam falidos.

Os nacionais que começam a exagerar nos ordenados pedidos e uma vez mais os grandes açambarcam os melhores, se não forem para a equipa A, vão para a B, C, ou D, se não forem emprestados.

Ou seja vamos voltar ao tempo antigo das goleadas.

Que seria da Liga Inglesa, Espanhola e Italiana, sem a armada estrangeira??

Lindo meus senhores da Fifa, voltamos aos tempos feudais.

Se ao menos incrementassem medidas para promoção do futebol juvenil e a necessidade de pelo menos integrarem pelo menos 3 ou 4 juniores nas 1ªs equipas, ainda vá, agora esta medida.

Eu dava um oportuno...

... mas como não fizeste o pedido pelo MSN... não pode ser! LOL

eu não faço parte de confrarias

Nem do Pinto da Costa quanto mais de outras! Por ser independente em demasia é que me lixei, mas isso é uma estória extra.relvado...

Num fazes

pq tens uma só tua, ehehehe

Só falta saber quem é o presidente, será o Jr, da novela Dallas que fica no Texas???

Fica bem, eheheheheh

Ou será o Clark, o alter ego do Super Homem?

Vários nicks

Admitindo que é verdade,não estou a afirmar que sim, que benefícios me traz?
Sabes de algum nick, que eu usasse para insultar alguém?
Se souberes diz.
Quando a edição pede o registo, apenas solicita um e-mail e o nome do user é facultativo, logo não há violação de nenhuma regra.
Quando tu nasceste já eu cá andava Atlético, não é sinónimo de mais valia isso mas nem sempre é de desprezar.
Alguma vez me viste aqui interessado em saber quem tem 2,3 nicks?
Essa coscuvilhisse é mais própria de mulheres, sem ofensa para ti como é óbvio. Eu quando quero ofender alguém é só cara a cara, pela net chateia-me.
Mas não è o caso contigo, apenas estou a dissertar sobre outras polémicas estéreis que tenho visto aqui.
Como tu disseste uma vez aqui, acerca de outro assunto, não vou ocupar-me a responder a perguntas sobre este tema.

Ó Pah

isto foi uma pequena dissertação sobre a alusão a seitas, sociedades e grupos, sendo que no teu caso e eu farto de saber que tens clones, como muitos meninos que não os assumem, nunca questionei se os usas para o bem, para o mal ou para acusar alguém, isso a mim não me diz respeito, limitei-me apenas a brincar com o facto.

Olha a exemplo do que estamos fazendo, já que nos acusam de sermos os amigos do MSN, andamos com os nicks trocados, sempre quero ver quem é quem, ehehehe.

 

Então, ninguém me dá um oportuno aqui?!

Tenho que entrar com o fjmr, para me moderar a mim próprio?! Vála, prometeram a moderação antes da hora de almoço...

eu dava um oportuno

se tivesse. Foi um dos comentários mais lúcidos que li sobre este tema.

bem...

...é a tal história da especificidade do futebol... os trabalhadores estrangeiros n podem ser discriminados

mas em portugal n seria dificil, mesmo aos grandes, ter 8 jogadores nacionais

e deopis ainda tens o acordo de igualdade com os brasileiros, pelo q a regra da uefa c+á n funcionaria