Nuvens negras pairam no ar... | Relvado

Nuvens negras pairam no ar...

 

caocordilo diz: "na próxima época é
quase certo que somente 2 equipas subirão à Superliga. Equipas como Leixões e
Beira-Mar já assumiram a candidatura e outras, apesar de não assumirem, têm-se
reforçado muito bem, como por exº o Santa Clara. Ora se numa Liga
tão competitiva tantas equipas apostam tudo na subida, principalmente apostam os
seus altos orçamentos, se no final subirem apenas 2 como ficará a situação
económica das outras? A subida de só 2 equipas poderá ditar o fim de algumas
das outras que se manterão? O cenário prevê-se negro, ou não será bem
assim?"

I Liga:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Creio que haverá problema

Mas a própria Liga deveria ter analisado todas as possibilidades ao se pensar em reduzir o número de clubes nas ligas.
Penso que todos os cenários citados até agora (clubes devendo salários, clubes cumpridores sendo prejudicados desportivamente) serão próximos da realidade que prevejo para a próxima época.
Já agora, por que os clubes não tentam trazer mais adeptos aos jogos? Por que não tentam achar outras soluções para fazer dinheiro? Por que não apostam nos jogadores da cantera? Por que não tentam fazer contratações mais viáveis, que lhes garantam segurança financeira?
A Liga pode estar errada, mas os clubes estão sentados, de braços cruzados, esperando a salvação cair do céu. Bem, ela não vai cair. Então há que se precaver.
Sinceramente sou a favor da redução. Penso que será melhor em termos financeiros para os clubes da SuperLiga, e com certeza será melhor em nível desportivo para os adeptos. Só espero que os clubes da Liga de Honra consigam se manter e não só, podem melhorar.

Segunda Liga...

A proxima epoca sera um desafio de gestao as direccoes das equipas da segunda liga, mas reforcar o plantel de forma desmesurada com espectativa que a eventual subida de escalao venha dar frutos no futuro pode ser fatal e levar um clube a falencia.

Eu acredito na gestao eficaz do plantel, com jogadores jovens, nacionais e de qualidade, com salarios comportaveis com as capacidades financeiras dos clubes.

No controle orcamental acima de tudo.

Na aposta na prata da casa, se nao houver prata pode ser cobre ou latao.

Os clubes que resistirem finceiramente a este ano poderao ser os que terao maiores possibilidades no futuro!

O Covilhã...

...apenas vai lutar pela manutenção na Liga de Honra, mas nesta época ainda vai ser mais complicado alcançar esse objectivo, porque parece que vão descer seis formações.

Só tenho receio que possamos, eventualmente, ter um mau início de campeonato e abrir um "fosso" pontual que desmotive os adeptos (com todos os problemas daí resultantes), à semelhança do que nos aconteceu na última presença na 1ª divisão em 1987/88, em que também desceram seis equipas para reduzir a prova de 20 para 18 clubes.

No entanto, o campeonato ainda não começou e temos que acreditar na equipa e no novo treinador, João Salcedas, que foi na época passada o secretário técnico, esperando a realização de uma prova tranquila.

Força Covilhã!!!

é muito simples para esses clubes

orçamento apertado, nada de comissoes e transferencias estranhas, salarios mais baixos, planteis pouco numerosos.

e fica resolvido.

nao percebo

Gostava q alguem me explicasse o pq de com menos clubs a super liga ficar mais competitiva,ou seja lá o q pretendam,pura e simplesmente não se percebe mas tudo bem, não será isto só uma ideia puramente economicista?!?!

E quem é que se lixa..

...no meio disto tudo???

Os clubes da Segunda Liga pois claro!!! Tendo uma segunda liga muito mais competitiva que a Super???Liga isto vai ser interessante!! Enquanto descam 4 da Superliga, irão descer 6 da Liga de Honra!!!!!!!!!

Portanto a segunda liga vai ser interessantissima porque se já era dificil a muitos clubes honrarem os compromissos e manterem-se nesta divisão agora ainda vai ser mais complicado!!!

O que é que vai acontecer??? Simples!!

Vão acontecer mais casos como Ovarense, Felgueiras, Varzim e outros que apostam forte nos planteis mesmo sabendo que essa aposta só lhes garante pagarem 5 ou 6 meses de ordenados por época mas pelo menos enquanto pagam garantem a manutenção!!

Quem é que sai prejudicado no meio disto tudo?? Os clubes cumpridores que preferem ter uma equipa mais fraca mas de maneira a conseguirem pagar tudo a tempo e horas!!!!

Ai vamos ter muitos ordenados em atraso na segunda liga este ano vamos!

vai ser lindo!!

Mas eu até nem percebo nada de futebol, os senhores da liga é que são inteligentes e sabem bem o que é melhor para o futebol portugues!!

Redução de clubes

É evidente que pode ser uma situação complicada. Mas também não é menos verdade que, por muito que um clube invista nunca tem a subida garantida,ou seja, nunca tem a certeza do retorno desse investimento.

E no fundo esta medida, embora tenha o seu preço, é essencial para o nosso futebol.

A liga está-se

Borrifando para quem sobe ou desce. O que interessa é que os ditos "grandes" andem por lá, paguem as cotas ao fim do mês, deixem toda a gente satisfeita e o resto é como se diz "carne para canhão".

Concordo com a redução.

Para o país que temos , o nº de clubes e jogadores profissionais é um completo exagero !
Num mundo altamente competitivo , não resta uma outra solução aos clubes "menores" do que tengar sobreviver recorrendo á fusão de clubes ou á rentabilização e reestruturação para continuarem a poder ombrear com os economicamente mais fortes . É a lei da vida !
Tenho pena de ver a desaparecer alguns clubes caso não se consigam adaptar, mas é um mal necessário .

Como os jogadores Portugueses são "fraquinhos das pernas" e já acham que 50 ou 60 jogos numa época já é muito, a redução do nº de jogos vai ser benéfica . Como os clubes não têm potêncial económico para ter 2 plantéis para poder lutar em todas as frentes , campeonatos nacionais e internacionais , um calendário mais leve poderá ajudar .

Óbviamente que nem tudo são "rosas" ....

Artigo muito interessante

Que realmente faz pensar um pouco.

Embora esteja apenas menos uma posição favoravel á subida de escalão, essa em principio, sera uma realidade a acontecer no futebol portugues num futuro nao muito proximo.

E para alem de terem que lutar por esses 2 lugares ainda existe outra vertente, que é a dos passivos.

Se li bem

Em vários jornais que consultei de manhã, vão subir 3 da Liga de Honra e descer 5 da Superliga.

P.S.: parabéns por terem editado um artigo do Caocordilo adepto do Leixões.
Quantos mais adeptos houver aqui de outros clubes (mas autênticos não bi-clubes) fora do famigerado trio B-P-S (ao qual pertenço) tanto melhor.

Estava errado - eis o quadro que vem no jogo

A transição em 2006

SuperLiga
Clubes 2005/06: 18
Clubes 2006/07: 16
descem 4
sobem 2

Liga de Honra
Clubes 2005/06: 18
Clubes 2006/07: 16
descem 6
sobem 2

II Divisão
Clubes 2005/06: 56+B* (5)
Clubes 2006/07: 56+B*
descem 16
sobem 12

III Divisão
Clubes 2005/06: 108+10 (Açores)
Clubes 2006/07: 96 + 10 (Açores)
descem 35
sobem 19

* Equipas B