Nuno Gomes critica falta de paciência de adeptos para jovens portugueses | Relvado

Nuno Gomes critica falta de paciência de adeptos para jovens portugueses

 


Nuno Gomes critica falta de paciência de adeptos para jovens portugueses
O capitão do Benfica, Nuno Gomes, disse que é preciso apostar em futebolistas portugueses, dando o exemplo do "leão" João Moutinho, mas criticou a impaciência dos adeptos para com os jovens jogadores.




«Faltam mais valores portugueses, mas para dar mais oportunidades aos jovens portugueses, os adeptos não têm a paciência necessária. Porque para um jovem singrar é preciso paciência com ele e ter algum cuidado», afirmou.

Na conferência de imprensa de antevisão da final da Taça da Liga, que se disputa sábado, no Estádio Algarve, Nuno Gomes disse que «os adeptos dos clubes grandes querem resultados o mais rápido possível, querem ser campeões». «Para ser campeão, tem de se ter os melhores jogadores e para isso é preciso dinheiro. Para se ter excelentes jogadores têm de ser estrangeiros, porque os jovens portugueses vão aparecendo aos poucos, mas não têm oportunidades», referiu.

Nuno Gomes disse ainda que «o que falta ao futebol é desligar as televisões e não se ver os outros campeonatos, porque não podemos comparar». «Infelizmente, a nível financeiro, o nosso campeonato não suporta jogadores como o Ibrahimovic, o Gerard ou o Lampard. Temos de ser humildes e reconhecer esse ponto», afirmou.

Nuno Gomes deu ainda o exemplo do capitão do Sporting, João Moutinho, que «tem um percurso fantástico» e que foi «uma aposta de grande sucesso do Sporting». «Desde que entrou na equipa do Sporting nunca mais saiu. Justificou com o seu valor a oportunidade que lhe foi dada. É um jogador de Selecção, tem colossos estrangeiros atrás dele», elogiou.

João Moutinho também mencionou a diferença financeira entre a Liga portuguesa e outras Ligas europeias, mas deixou elogios para o futebol luso. «Com menos meios, conseguimos fazer bons resultados nas competições europeias, apesar de alguns percalços que acontecem todos os anos. Demonstramos que, cada vez mais, o futebol português está mais forte e que é possível jogar de igual para igual contra equipas de outros campeonatos», referiu.

O médio "leonino" também deu o exemplo de Nuno Gomes, que surgiu jovem no Benfica, depois da passagem pelo Boavista, mas que acabou por se mudar para a Fiorentina. «A carreira que o Nuno (Gomes) fez e está a fazer demonstra o valor que tem. O Nuno começou cedo, chegou cedo e foi transferido para um clube com mais poderio financeiro. É uma situação normal», afirmou.

Lusa

I Liga:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Austismo puro

"Demonstramos que, cada vez mais, o futebol português está mais forte e que é possível jogar de igual para igual contra equipas de outros campeonatos"

Já não há ...

... paciencia é pró Nuno Gomes ...

É bem verdade!

... os típicos problemas da Selecção portuguesa resultam desse facto. A ideia é extensível aos treinadores, vejam-se os exemplos de Scolari e Queiroz na Selecção e de Quique e Fernando Santos no Benfica. O que é nacional é sempre mau ao primeiro desaire. É um comportamento global da nação, afundada numa baixa de auto-estima sedenta de afago externo. É preciso que sejam os estrangeiros a reconhecer a valia dos nossos produtos. Os clubes portugueses assentam em estruturas internas pouco fortes e por isso vulneráveis à intolerância da paixão dos adeptos. Na maior parte dos casos os dirigentes estão ao serviço dos seus próprios interesses e por isso é mais rentável ir ao Brasil buscar incógnitas a pacote! Tudo isto fomentado por uma corja de empresários que mais não são do que verdadeiros mercenários que estão a dar cabo do futebol.