Novo Procurador Geral da República e o Futebol | Relvado

Novo Procurador Geral da República e o Futebol

 

O novo PGR foi presidente do Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) entre 1996 e 1998, depois de 5 anos na Associação de Futebol de Lisboa. Foi ele aliás que, quando esteve à frente do CJ, teve em mãos a agressão de Ricardo Sá Pinto ao seleccionador nacional Artur Jorge, cuja decisão resultou numa suspensão de 12 meses aplicada ao então jogador do Sporting.Uma vez que Pinto Monteiro tem ligações ao futebol e fez parte da Alta Autoridade para o Combate à Corrupção, será de esperar que aponte caminhos para a investigação criminal e o combate à corrupção no futebol?Será que vai tudo ficar na mesma? Ou um novo PGR trará sangue novo ao combate à corrupção no futebol?Andebol é que é!

I Liga:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Até alimentava esperanças,

mas convinha 1º que as leis anti-corrupção não fossem anti-constitucionais. Sendo assim resta-me desejar-lhe um bom trabalho e sorrir com o facto de, numa altura em q o CSM volta a falar da impossibidade dos juizes estarem ligados ao futebol,o PGR ser um juíz que passou pelo pontaoé na chincha.

Ó Andebol...

Então o homem ainda nem sequer se instalou na nova casa e tu já estás a pedir que ele comece por pôr ordem nas retretes. Tanta coisa para ser limpa na justiça portuguesa antes de baixar à cavalariças!!! E, mesmo se ele quisesse intervir, que credibilidade pode ter um juiz que esteve ligado ao futebol na época do penta do FCP? Agora mais a sério: O juíz Fernando Pinto Monteiro é um magistrado competente que, à partida, me merece toda a confiança. Acho que vai mudar muita coisa na justiça portuguesa. O seu passado fala por ele. No domínio do futebol,e apesar de ele ter já a experiência da FPF, acho que não vai conseguir mudar muita coisa no campo da justiça e da verdade desportiva. Para o conseguir, teria de dispor de conhecimentos técnicos muito elevados e que os delegados do MP fossem bons olheiros para contratarem jogadores credíveis para o Benfica e para o Sporting. Talvez assim fosse possível aos clubes da capital baterem-se com armas iguais com o grande FCP. Como não consta que o Juiz Pinto Monteiro seja o novo Mourinho, quer-me a mim parecer que daqui a cinco anos estaremos todos a falar da corrupção no futebol, do segundo penta do FCP e da incapacidade da Direcção de Guerra Madaleno para gerir o futebol do clube que tu bem sabes. .-)

Re: Ó Andebol...

o grande porto!.....brincalhão...diz antes assim.....dos grandes mafiosos do porto em que houve anos em que ganharam com mérito mas houve outros tantos que os árbitros sedentos de fruta e viagens os levaram ao colinho rumo ao titulo..só não vê quem não quer...cumps

Sendo alguém...

... que já esteve no CJ da FPF isto coloca-me algumas questões... Quem lá está ou esteve deverá saber das coisas dúbias que se vão passando... Falta saber se é para usar para lutar contra elas ou para deixar em águas de bacalhau... E se for pra lutar, será que uns serão filhos e outros enteados?

Pinto Monteiro

Tendo-o por um Magistrado competente e sabedor, o problema será apenas o de saber se o novo PGR terá pulso suficiente para uniformizar a investigação criminal feita pelos Diap's e procuradores da República, e se conseguirá impôr uma presença forte e carismática perante os holofotes da Comunicação Social. É que Souto Moura é um bom Magistrado, mas pouco carismático, o que perante os media deu a ideia de impreparação e desorganização.