Nova forma de disputar a Superliga | Relvado

Nova forma de disputar a Superliga

 

Chess diz: "O Campeonato Nacional de Futebol Feminino época 2005/2006 arrancou esta 5ª feira na sede da FPF com o sorteio.
A temporada que se inicia em Setembro fica marcada pela alteração introduzida no modelo competitivo, com a diminuição do nº de clubes que disputam o campeonato, e inovando na sua forma, pois este vai ser disputado em quatro voltas. Desta forma, todos os clubes se encontram entre si quatro vezes em vez das duas até agora, o que torna o campeonato muito mais interessante e competitivo. Já que a Superliga vai ser também alterada no número de clubes, porque não se parte para uma solução igual a esta? Porque não só 12 clubes e a quatro voltas? Ou duas fases, uma a duas voltas entre todos, e uma segunda a duas voltas só entre os seis primeiros e entre os seis últimos para definir o campeão, a europa, e quem desce? Nesta última forma os jogos só seriam 32 e a competitividade e emoção estariam asseguradas, ou não?"

I Liga:

Comentários [39]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Campeonato feminino?

EU tenho uma sugestão para uma grande dupla de avançados feminina:

  Nuno Gomes e Pinilla! HAhahaha. E caso precisassem de uma menina para sacar uns penalties chamavam o Liedson hahaha.

Re:Campeonato feminino?

e a Simone??? ;o)

Re:Campeonato feminino?

Claro carago! Jogadores com raça e que nunca caiem são os nossos! Jogadores como Diego, Quaresma ou Leo Lima são la creme de la creme!

por favor senhor editor

eu nao acredito no que o relvado se esta a tornar...
andamos sempre a discutir topicos vazios do mesmo user!
por amor de deus, esta preferencia pelo chess é ridicula, e mesmo depois, do claro descontentamento, por parte da grande maioria dos relvas, o editor insiste em publicar, os topicos do seu amigo, ou clone.
todos os dias tem temas publicados e todos eles desinteressantes e vazios.
estamos a discutir o imaginario, escrito por alguem que nao tem as minimas luzes de bola.
este ataque orquestrado ao relvado esta cada vez a ter mais sucesso, e cada vez mais começo a pensar que quem edita tambem tem essas intençoes

Re:por favor senhor editor

Finalmente vejo alguem a escrever aquilo que muitos pensam!
Se isto continuar assim o relvado.com vai perder todo o interesse.

Re:por favor senhor editor

e depois o Chess vira-se para mim a dizer que sou só eu que vejo isso!

Este Chess deve encher a caixa de artigos sugeridos... e depois é isto!

UM VAZIO DE IDEIAS!

Re:por favor senhor editor

Se não gostas mete as mãos no teclado e envia artigos. Aliás, se todos tivessem um comportamento similar ao Chess certamente não se via por aqui tanta ordinarice( não estou a referir-me a ti).

Re:por favor senhor editor

o problema é que envio, e não só eu!
agora é muito triste que só exista um user que consiga meter artigos todos os dias, varios.
para pior, quando todos questionamos a sua qualidade como critico!
basta ir a um dos artigos dele para ver que, defacto, as pessoas se insurgem com tamanha filosofia brejeira e bacoca

Re:por favor senhor editor

mas parece que somos só 4, a refilar contra esta vergonha!

vê lá tu..

Re:por favor senhor editor

Mas afinal quem és tu?
Estás agora a aparecer e já te armas em dono da " bola "?
Só tu é que sabes tudo?
E é a grande maioria que refila?
São só três, no meio de milhares. Contigo agora são quatro.
Mas é verdade que fazeis mais barulho que todos os outros juntos.
Uma mentira repetida muitas vezes pode até passar a ser verdade, mas aqui não ides conseguir isso.
E estais a refilar agora porque a Susana está de férias. Antes nada dizieis. E olhai para o Top de prestigio. Não é de agora que envio artigos. Então porquê tanto alarido agora, e nunca o fizesteis antes?
Conheces o ditado: vozes de . . .

Re:por favor senhor editor

não ides?
E estais?
Antes nada dizieis?
E olhai?
e nunca o fizesteis antes?

llooll

Conheço... o Bu**o aqui és tu!

Frustrante

Isso não porque imagine-se que por exemplo o meu clube acabava o campeonato na frente com 20 pontos de avanço sobre o 2º lugar.
Depois iam a eliminatórias para definir o campeão? Uma equipa acaba com 20 pontos de avanço e se depois não ganha é um bocado..frustrante.

e porque

não vais dar tu duas ou quatro voltas ao bilhar grande?

É só ideias brilhantes!
Isso já foi discutido... há muito tempo, muito antes de apareceres tu, um iluminado raro!

Re:e porque

Estás a falar de quem?
De ti?
Eu já cá ando desde janeiro de 2004. E tu? Há meia duzia de dias?
Mas já te arvoras em dono do relvado.com, e sim tu é que te achas iluminado e pensas até saber mais sobre os artigos que interessam e deveriam ser editados.
Se comentasses mais os artigos que saíem e fizesses menos alarido por serem deste ou daquele e por versarem sobre este ou aquele tema, talvez arranjasses um pouco mais de consideração pela tua pessoa, dos outros é claro, porque, pela amostra. o teu ego é enorme.
Fica bem.

Re:e porque

´Já todos reparamos que tu és o "iluminado" aqui do site...

Mas é só isso mesmo...

Eu não ando aqui à procura do prestígio como tu, que envia 1001 artigos para o relvado, a ver se pega!

Para mim até podias ter 80 anos e andar aqui à 50, que era igual...

Eu não me acho dono, porque aliás eu não estou sempre aqui enfiado como tu!

Um coisa é falar de futebol, outra é o que tu fazes... que é falar de algo que te é completamente abstracto!

Tás a ver um burro a olhar pra um espelho?... pronto!.. Atingis-te!

faca de dois "legumes"

Por um lado é bom, que aumenta a competitividade, com mais jogos entre as melhores equipas.
Por outro lado, esses jogos serão mais banais e não terão tanta emoção. Em vez de dois derbies por ano, temos quatro. Em vez de receber os grandes três vezes, temos seis jogos, perde-se um pouco no espetáculo.
Penso que 16 equipas pode ser o ideal. Não concordo com o que iriam fazer com a 2ª B (não sei como ficará), que iria ser um verdadeiro fosso para muitos clubes, que iriam ficar por ali estagnados, sem evoluir, até um eventual ano mau em que desapareceriam do mapa.

Para já...

Vamos experimentar com o novo formato da Superliga e vemos como resulta. Eu sou a favor de qualquer mudança, desde que o espetáculo e a competividade saiam beneficiados, apesar de não ter uma fórmula exacta para que isso aconteça.

Por outro lado, não queria que o nosso campeonato ficasse como o Escocês, com tão poucas equipas. O meu sonho era ter um campeonato com todas as equipas mais fortes um pouco, pois acho que temos capacidades de competir com o campeonato Francês e Alemão. Quanto ao Italiano, Espanhol e Inglês... bem, acho que nenhum campeonato europeu vai alguma vez ficar ao nível desses 3, pelo menos a curto/médio prazo.

Para ser sincero, não acho que a competitivade no nosso campeonato se resuma apenas ao número de equipas, e não é com essas mudanças que se vai mudar significativamente a sua qualidade/competetividade. Há outras aspectos que deviam ser melhorados, e que já foram mais que discutidos por aqui. Sem medo de caír na repetetividade quero destacar (mais uma vez) o nível da arbitragem, o nível dos dirigentes, e claro... o nível dos adeptos (que para mim são o mais importante). Estádios e condições de trabalho já vamos tendo (se são bem aproveitados ou não, já depende de outra classe que referi acima - os dirigentes) - e da outra que vou referir a seguir.

O(s) governo(s) e a situação de crise em que vivemos também limitam (e muito!) a qualidade do nosso campeonato, directa ou indirectamente.

A título de exemplo, acho que apostando noutras modalidades o Futebol também ganhava. Ganhava porque iamos criar alternativas para quem gosta de desporto, ganhava porque nestas alturas "secas" os jornais provavelmente teriam outras coisas para falar, e ganhava porque as outras modalidades não se iam sentir tão "esquecidas" pelo (tal) governo, logo alguns lobbies iam deixar de fazer tão forte oposição como a que foi feita com o Euro2004.

Mas porque nem tudo é mau, temos tido felizmente algumas proezas "lá fora", como o Porto de há 3 anos para hoje, o Sporting da época passada, e a Selecção do Euro. Porque quanto melhor nos vêm lá fora, melhor nós nos vemos cá dentro...

Absurdo

Reduzir para 16 clubes já é uma estupidez, reduzir para 12 seria um disparate descomunal.

O campeonato português é competitivo q.b.
As nossas equipas (e isso tem sido demonstrado nos amigaveis desta época) parecem ser mais fortes que adversarios ingleses, italianos, etc.
Porque raio é que eles têm 18/20 equipas e nós só temos 16??

Agora para subir da 2ªB para a 2ªliga será mais complicado, assim como subir da 2ªliga para a 1ª. Resultado: os clubes vão-se endividar cada vez mais e muito poucos conseguirão atingir os objectivos. Prevejo uma catastrofe numa 2ªliga que já está quase na bancarrota.

Incrivelmente esta situação parece muito bonita para toda a gente, alegres por ver um bom campeonato como o nosso ser equiparado a um campeonato da Noruega, País de Gales ou de países de leste onde jogam 12/14/16 equipas...enfim...

A tendencia deveria ser para aumentar, nunca para diminuir...

Re:Absurdo

Talvez tenhas razão...

Mas a minha opinião, é de que talvez não seja assim tão mau reduzir para 16 equipas (pelo menos para experimentar).

Repara que clubes pequenos, mesmo jogando na Superliga, têm despesas muito superiores (ordenados de jogadores), e nem sempre o aumento das receitas acompanha esse aumento de despesas.

Se nós olharmos a um passado recente, temos alguns clubes que por mérito desportivo ou sorte, subiram à Superliga, e viveram uns tempos acima das suas reais possibilidades, quando tiveram o azar de descer foi o descalabro completo (Ac. Viseu, Famalicão, Felgueiras, Salgueiros, Farense, Alverca,...).

Por isso se houverem menos possibilidades de subida, talvez só andem no sobe e desce aqueles clubes que têm alguma dimensão e capacidade financeira (Estrela, Belenenses, Gil, etc..)

Re:Absurdo

Concordo contigo a 100%.

Isso já discutido

O que eu acho estranho é que num campeonato em dificuldades financeiras se diminua o nº de jornadas ...

Não descobriram a polvora

Axo q ja ando a defender uma solução identica a essa à pelo menos 3 épocas. Espero q vá rapidamente para para a frente essa solução e se acabe de vez com os moreirenses, penafieis, paços de ferreiras, estoris e afins...
Tenho dito.

Mudem de assunto!!

Só pode ser o calor a influenciar muito negativamente os editores do Relvado.

Chess: já nao há paciencia para este tipo de artigos...

Deixa isso para quem sabe ou percebe de bola porque tu...

A ideia é boa mas

era necessario arranjar fontes de receita para a 2a liga. Jogos televisionados, etc. Provavelmente a divisão inferior tb se tornaria competitiva. No entanto eram necessários fortes patrocinios para ambas. De outra forma os clube não aceitariam.

Re:A ideia é boa mas

Continua a sonhar...

Se num jogo de fim de tabela da 1ª liga, com bom tempo tem 1000 adeptos... quantos achas que iriam assistir em casa a um jogo da 2ª liga?

SIM! e mais...

Campeonato profissional de 12 equipas com duas fases: a 1ª fase todos contra todos; a 2ª fase os primeiros 6 na luta pelo titulo e os últimos 6 na luta contra a despromoção; da 1ª para a 2ª fase haveria total tranporte de pontos; desciam 4 equipas.

Uma 2ª divisão semi- profissional com duas séries norte e sul de 18 equipas cada e só com equipas que tenham estrutura para competir a nivel profissional e sobem os 2 primeiros de cada série.

O resto que ande por campeonatos regionais amadores e que jogue a taça de portugal e é se querem.

Num país em que só se dá relevo informativo a 3 clubes nem sei porque querem tantas equipas numa "super"liga em que entram clubes com medias de espectadores de mil pessoas, ordenados em atraso, estadios e complexos desportivos fracos, camadas jovens fracas e a irem buscar aos 10 brasileiros de 8ª categoria por época.

Clubes com condições jogam campeonato profissional.
O resto é amador e que joguem entre eles.
O povo ta cá pa ver

já nem sei para quem

aqui esta mais um artigo da filosofia brejeira e bacoca, que nao acrescenta rigorosamente nada à nossa realidade futebolistica!
é interessante ver alguem, que com a susana valente nao passava de um user ressaibiado a criticar ideais alheios, a publicar um sem numero de artigos, todos eles publicados, e claro, com uma qualidade só proporcional à craveira intelectual do user, que do limitado torna-se o limitante!
já nem peço ao user, mas sim ao editor, que nos poupe da pobreza de espirito, deste triste utilizador que é o chess, que se ninguem lhe dá a mao, nao mais para de se ridicularizar na primeira pessoa, dando de si uma imagem deprimente altamente conotada com um grande animal que vive lá para os polos, ou seja o que ele é, um autentico urso

Re:já nem sei para quem

temos que nos juntar contra este Chess...

deve ter "amigos" na edição...

Re:Loolllaadddaaa.

Mas vocês já estais juntos. Sois clones do mesmo.
Além disso não vos ía servir de nada.
Os ratos de esgoto só se safam e se juntam no esgoto.

Re:Loolllaadddaaa.

isto e tudo malta do estais e do sois...
nao sairam da era da enxada!
voltem para o campo meus amigos