Nova época, nova postura? | Relvado

Nova época, nova postura?

 

Chess diz: "o treinador portista Adriaanse
tem mostrado uma postura diferente e de muito fair-play ao falar dos
adversários. Se todos se comportassem assim não seria muito melhor o ambiente
que se viveria no futebol português?" Note-se que o presidente do Penafiel,
António Oliveira, enviou a todos os clubes uma carta desejando-lhes boa sorte e
apelando ao desportivismo para que «a nova temporada tenha o menor número
possível de casos», escreveu, sublinhando que compete aos dirigentes «dar
o exº, corrigindo os erros do passado». Será esta definitivamente uma época de mudança?

I Liga:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Tudo igual

Talvez até haja uma nova postura, mas o campeão vai ser o mesmo

Força Benfica...

Infelizmente não vai sei assim

São bons exemplos os que indicaste, mas creio que não vai ser assim! Basta um Dias da Cunha qualquer achar que não marcaram um penalty a seu favor para se entrar num clima de suspeições que, no fundo, é um tiro no pé, pois serve para desvalorizar o futebol português.

Era bom que outros seguissem o exemplo

Mas este clima de fair play e de ânimos serenos não durará muito! Infelizmente em Portugal, as derrotas a maior parte das vezes têm uma desculpa fácil: a ARBITRAGEM! E sendo assim, todos os anos deparamo-nos com a mesma postura e com os mesmos actos de quem está à frente dos clubes e do fut. portuguÊs!

Mas vamos esperar para ver, era bom que estivessemos perante uma nova postura! O tempo nos dirá!

és um home de fé, estou a ver

vais ver como será asism que houver casos de arbitragem

nao falo do adriaanse em particular, acredito que se mantenha num bom nivel, tal como o trappatoni fez. e o mesmo digo do koeman.

mas de resto teremos mais do mesmo

Polémica à parte

Penso que todos nós podemos e devemos melhorar o n futebol, senão vejamos, em principio devemos nós os socios, simpatizantes, ou simples adeptos do futebol, não potencializar as simples ou complicadas questões que a imprensa escrita e falado nos quer vender, já sabemos que tudo o que se escreve ou fala, na maioria das situações são todas falsas, e depois ninguém vem desmentir, e quando são verdade levam-nas até ao limite máximo.
Para concluir, apelo a todos os amantes do futebol para que façamos um movimento junto da Liga e da FPF, para que reduzam o preço dos bilhetes, para que possamos deixar de estar sentados a ver os jogos na TV e a assistir a alguns comentadores que mais parecem saidos do planeta dos macacos.
Seria tão bonito voltar a ver os estádios cheios de gente, como pr ex: em inglaterra,e no nosso pais à alguns anos atrás. Para que é que foi feito o Euro? foi só para os clubes terem grandes estádios? e os espectadores?, revejam a vossa politica senhores dirigentes.

Esperança

Os clubes devem finalmente entender-se. Dessa maneira rentabilizam o seu negócio. No entanto, somos todos os humanos e aparecendo os lances polémicos é muito dificil resistir. Mas podemos tentar, inclusivamente aqui no relvado. Espero que em breve possamos ver como em Itália em que nos jogos de preparação os grandes clubes jogam entre si, e tb trocam jogadores. Há uns anos, o FCP e SCP iniciaram esse movimento que rapidamente se diluiu. Os dirigentes não entedem que um campeonato muito forte, traz mais espectadores e portanto mais dinheiro. Provavelmente a mudança radical acontecerá quando os presidentes dos tres grandes clubes forem substituidos por sangue novo.

Cumprimentos

P.S. ao autor do comentário - lembra-te do q escreveste, pois eu não me esquecerei.

Sinceramente...

...não me parece, que esta época vá ser diferente, apesar dos 3 grandes estarem melhor, ou pelo menos as indicações dadas na pré-época dão perspectivas disso, digo isto porque se uma equipa jogar bom Futebol, tem mais hipoteses de ganhar e convencer os adeptos e assim não existe a necessidade dos Dirigentes se atirarem aos Arbitros.
Adriaanse tem sido um exemplo de fair-play e de exigência junto dos jogadores no que respeita a disciplina e com isso defende o espectáculo.
O problema não é só os Dirigentes, o problema é isso sim, e vou bater muito nesta tecla, a falta de isenção de muitos orgãos de comunicação social, que gostam de controvérsia, no fundo de lançar a confusão, porque sabem que só assim vendem, se adoptassem uma atitude mais pedagógica junto do público e defendessem o espectaculo Futebol, tudo seria diferente, mas como estamos todos no mesmo barco, bebemos todos da mesma cultura ...

Na 3ª jornada...

Vamos ver o desportivismo...
Isto ainda está a aquecer, depois vai ser o mesmo de outras epócas, como sistemas, começam a falar das nomeações...já estamos habituados.
Isso é tudo bonito, mas no futebol português coisa que não existe é desportivismo.

Re:Na 3ª jornada...

na terceira jornada o Porto receve o Rio Ave :)

Suspeito que te referias ao Sporting-Benfica...

O Porto- Benfica por seu turno é à 7.ª jornada...

errata - é recebe

e não o disparate que escrevi...

Re:errata - é recebe

tens sempre a desculpa de seres um gajo do Puorto...

A Posição dos Treinadores

É verdade que o senhor Co Adriaanse tem dado mostras de um grande desportivismo. O senhor Ronald Koeman também tem dado mostras de grande desportivismo, embora se tenha mostrado um pouco mais agressivo. O senhor Carlos Carvalhal do Belenenses, apesar da sua equipa ter sido derrotada, também deu mostras de querer "seguir o caminho" de uma boa postura e aceitou, com moderação, o resultado da partida Sporting-Belenenses, que até poderia ter sido outro, e aproveitou com elegância a opurtunidade e desejou boa sorte ao Sporting para a pré-eleminatória da liga dos campeões.

Lembro no entanto que essa postura teve-a também o Sr. Giovanni Trapattoni no ano passado, apesar de muitas situações desfavoráveis que o Benfica experimentou durante toda a época. Já o senhor José Peseiro variou o seu discurso ao longo do ano, conforme a "onda" dos resultados. (O F.C.Porto teve três treinadores...)

No ano anterior a esse, com José Mourinho no comando do F.C.Porto e José António Camacho no Benfica isso não se verificou... Ambos os treinadores revelaram um discurso muito mais agressivo.

Seria bom que os dirigentes tivessem uma postura mais moderada, porque muitas vezes são eles os responsáveis pelas reacções dos treinadores aos resultados mais ou menos favoráveis das partidas de futebol.

Em suma: tudo depende da personalidade dos treinadores, dos resultados das partidas, dos problemas com arbitragens, do "clima" que eles vivem nos clubes que representam.

blá blá blá

...«a nova temporada tenha o menor número possível de casos», escreveu, sublinhando que compete aos dirigentes «dar o exº, corrigindo os erros do passado». Será esta definitivamente uma época de mudança?

Este presidente anda mesmo à procura de protagonismo!

Desportivismo, menos casos e corrigir erros do passado neste país?...É já a segui é que é já...a seguire.

Uma pergunta

Pessoal sabem alguma coisa de quando está previsto os arbitros poderem consultar as camaras de televisao???
é que eu acho que isso viria resolver muitos problemas no futebol portugues....

Re:Uma pergunta

e se os realizadores das transmissoes televisivas forem do Benfica ou do Porto?

Arbitros x Futebol

Finalmente aparece GENTE a falar e escrever. Parabéns!!!