Não é só Setúbal que sofre com salários em atraso | Relvado

Não é só Setúbal que sofre com salários em atraso

 


Não é só Setúbal que sofre com salários em atraso
Os jogadores do Vitória de Setúbal negam o boicote ao treino matinal desta quinta-feira, afiançando que não recusaram trabalhar e que ao invés se limitaram a esperar pelo presidente Jorge Santana nos balneários. Os salários em atraso voltam a abalar o clube, à medida da época passada, e o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) fala numa situação «dramática». Em declarações citadas pelo Maisfutebol Joaquim Evangelista diz contudo que não está surpreendido com o caso, alertando que «na Liga já há clubes que vão atingir três meses de salários em atraso».


Evangelista salienta que os atletas dos vários emblemas afectados pelo problema «estão a tentar resolver a situação pela via do diálogo», realçando que na «generalidade» os atletas «fazem sempre um esforço» e que «não rescindem ao primeiro salário em atraso».
Em Setúbal os futebolistas despertaram para o problema depois dos últimos desenvolvimentos no sector do andebol do clube, onde os salários em atraso oscilam entre os 5 e os 11 meses. Na modalidade amadora o caso é assim bem mais grave e Jorge Santana, o presidente sadino, terá afiançado aos andebolistas que não tem soluções para efectuar os pagamentos em falta. Perante isto, os futebolistas quiseram falar com o dirigente que lhes terá exposto alguns dos esclarecimentos que vai fazer na sexta-feira aos associados do Setúbal em sessão agendada para as 21 horas no Fórum Luísa Todi.

I Liga:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

8 equipas/ 4 voltas

penso que mais tarde ou mais cedo será isso o que acontecerá no futebol Português... Os grandes ficam favorecidos porque têm mais jogos importantes, os menos grandes também, porque enchem mais vezes os estádios porque jogam mais vezes com os grandes... talvez assim se consiga um campeonato interessante e nivelado por cima... ésta é a minha opinião... Não adianta nada ter 16 equipas se, a maior parte joga para não descer e pouco mais...

Re: 8 equipas/ 4 voltas

Não... o ideal mesmo, mas mesmo mesmo era mesmo mesmo um campeonato com 3 equipas a disputar a 10 voltas... Isso sim... era espectacular!

Re: Re: 8 equipas/ 4 voltas

lololol Cumps!

Já ano passado houve

este ano tambem...isto está bonito está. o futebol está a ficar para os mais ricos e os pobres a ficarem endividados.

Para não acabar....

O melhor é arranjar outro moretto para vender ao Benfica, e assim pagar os salários

olha o irmao de morreto por exemplo

é guarda redes do v.setubal

regulação vs. livre mercado...

E agora? Deixa-se tudo como está, com clubes grandes e planteis de 50 atletas de um lado, clubes pobres com meio plantel de empréstimo do outro? ou nivela-se o campeonato estabelecendo plafonds de salário e de número de atletas vinculados a cada clube? eu ia pela 2a hipotese, sacrificava a competitividade internacional dos 3 grandes no imediato para poder ter um campeonato que se veja no longo prazo.

Era bom que o SPORTUGAL

denunciasse publicamente os clubes que devem e quanto devem!!! Só para manter a coerência e a deontologia jornalística. saudações leoninas

Re: Não é só Setúbal que sofre com salários em atraso

Em relação ao Setúbal, parece-me que acontecerá para breve o que aconteceu ao Farense. Basta o clube descer de divisão, para muito provavelmente não se conseguir mais levantar. A sua única salvação é conseguirem vender o terreno do estádio, e mesmo assim não me lembro se parte do dinheiro que o clube iria arrecadar não foi já recebido. Mais grave éo presidente do Setúbal, embora a respeito do andebol, diga que não há sequer soluções para a crise. Cenário previsível daqui a uns anos, se a situação geral não se inverter: poucos clubes nos campeonatos profissionais

Por o que vejo...

..se isto é verdade,para o final do ano com a "Lei Bosman" vai existir jogadores por ai a saldo,para engordar os vastos planteis de outras equipas. Saudações Leoninas WinstonSmith