Nacional só vai permitir três minutos por jogo às estações televisivas | Relvado

Nacional só vai permitir três minutos por jogo às estações televisivas

 


Nacional só vai permitir três minutos por jogo às estações televisivas
O presidente do Nacional, Rui Alves, revelou que o clube, a partir de hoje, só permitirá a recolha de três minutos de imagens às estações de televisão por cada jogo de futebol no Estádio da Madeira.




No jogo da primeira-mão do "play-off" de acesso à Liga Europa com os russos do Zenit de São Petersburgo, que o Nacional venceu por 4-3 no Estádio da Madeira, não foi permitida cobertura televisiva.

Rui Alves explicou, em conferência de imprensa, que o Nacional, com esta medida, tem como objectivo pôr fim às "borlas" nos resumos dos respectivos jogos.

Lusa

I Liga:

Comentários [76]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

este paneleito do rui alves

tem a mania que é o hugo chavez cá de portugal

e tu

deves ser o castelo branco, não?

Re: e tu

O raparigo que te anda a chatear é Robinho ou Rabinho ?

secos como tu nem dou resposta...

enterram-se sozinhos.

Re: secos como tu nem dou resposta...

?????? Então fizes-te o quê ?

dei-te no rabo.

não...

eu sou o gajo que era para ser teu pai mas que não chegou a ser porcausa da tua mãe não ter troco de 50 euros. entendes meu filho da puta?

Re: não...

ó castelo tem calma pá!!! vens para aqui catalogar os outros e não te assumes...?

Caminhada tal Don Quixote

Por mais razao que tenha, tinham de ser todos os clubes com esta medida e nao so o Nacional. O dinheiro que pediu pelo jogo com o Zenit foi um absurdo, poderia no fundo ter pedido mais algum acima do normal e elevado a fasquia aos poucos, mas nunca de uma vez. Com esta medida as TV's mandaram-no as favas e decidiram pelos vistos andar a passar outros jogos sem interesse Nacional. Ficou demonstrado que nao vao pagar tais quantias e no final quem vai perder eh o Nacional que fica sem dinheiro. Mais uma vez repito, o Nacional tem razao, mas com ponderacao talvez tenham tido um serio aumento neste tipo de receitas que sao sempre bem vindas em vez de "zero". Nao vale a pena caminhar sozinho contra moinhos de vento. E hoje mais do que nunca eh necessario ter mais do que um Sancho Pan(ss)a.

Re: Caminhada tal Don Quixote

Miguel Cervantes criou uma personagem chamada sim, Sancho Pança. Um gordinho simpático e trapalhão..

O Rui Alves anda a "flirtar" com a realidade...

... mediática. Ou muito me engano ou ele ainda se vai arrepender de ter esta postura de "contra-tudo-e-contra-todos dos media". Esta situação parece-me mais uma birra que outra coisa qualquer. À tempos, aquando do jogo frente ao Zenit, tive uma ideia que teria servido melhor ao Rui Alves e à sua estratégia: o de vender os direitos televisivos dos seus jogos por um preço muito mais baixo mas para a RTP Madeira e Açores, como exclusivo daqueles canais. Teria sido muito melhor para ele e para as pessoas daquela região. Conseguindo uma hegemonia da região, poderia partir para outros voos. Agora, assim, tenho plena consciência que está a tentar combater com as armas erradas.

Re: O Rui Alves anda a

pois... mas imagina que todos os não grandes fazem isso. a cosia pode dar certo para eles, tinham mais receitas e talzez consigam lutar de igual para igual

O problema é que o Rui Alves está...

... a contar com o ovo no cú da galinha, mas imagina lá que a temporada do Nacional cai em desgraça? Com que melão ele fica?

Re: O problema é que o Rui Alves está...

melão há de ficar, mas os bolsos vazios fica de certeza quer ganhe ou não... como se viu agora, ir À uefa, em term mos de receuitas televisivas não há de ganhar nunca muito... bem ou mal, é inegável que defende a sua camisola, e imagina tu que os outros 13 da liga fazem igual... com as ameaças do benficatv se os pequenos arranjassem uma liga só para eles (em termos de defnde-llos e lutar por eles, de fazer pacotes telivisivo para eles como um todo; é que os grandes entre eles mexem com miiotos adepetos, mas tÊm que jogar fora 13 jogos por ano...) teriammos uma liga mas competitiva, sem duvida

goste-se ou não do R.A.

aqui estou completamente do lado dele... tem toda a razão, e fossem os não grandes mais geridos como ele (nestes aspectos) e teriamos menos diferença dos 3 para os outros

Acho muito bem....

fossem todos assim e muita gente perceberia que os campeonatos são feitos de 16 equipas e não 3! Um exemplo gritante é a RTP...não há "Domingo Desportivo"...há o resumo do FCP e SLB ou SCP...e mais nada! Quem for dos outros clubes que se arranje...e ainda para mais sendo este um canal público..

aleluia

tava dificil de alguém perceber...

Re: Nacional só vai permitir três minutos por jogo às estações t

não curto nem pela lei da bala esse presidente do nacional é um autentico fantoche, mas tenho de lhe dar razão e digo mais todos os clubes ditos pequenos deveriam fazer o mesmo, mas infelismente a maioria deles não teem coragem falta-lhes tomates. grande rui alves fazes muito bem querem pagam e mais nada. saudações

Eu cá acho bem!

No seguimento do boicote protagonizado no jogo frente ao Zenit, o Presidente do Nacional continua na mesma linha. Quero ver se com estas polémicas os resumos e os jogos do Nacional não vão ficar mais apetecíveis... Lá está, infelizmente é preciso um clube pequeno tomar atitudes destas para ser notícia... A vitória sobre o Zenit por 4-3 não foi notícia, mas estas novelas já são! Comunicação social portuguesa no seu melhor!

Re: Eu cá acho bem!

Desculpa lá mas agora não concordo contigo. Como querias tu que houvesse noticias da vitória sobre o Zenit,se o Presidente do Nacional com o seu abrir de boca retirou todas as hipoteses que a comunicação social fizesse o seu trabalho. Podes dizer que as verbas pedidas eram só para as televisões e não para a comunicação escrita. Ok,é uma verdade,mas existe uma pequena coisa que se chama solidarioridade que os jornalistas usam muito entre si.

Re: Eu cá acho bem!

Ó polo, mas tu achas mesmo que foi um caso de solidariedade profissional que levou a que o Nacional só tivesse direito a 1/20 do espaço da capa de cada desportivo no dia a seguir à esmagadora euforia benfiquista (4-0)?? Até parece que nunca viste os dias seguintes de feitos dos "não-grandes" cá do burgo... Não foi por causa deste boicote do Nacional que as notícias não surgiram. Elas nunca surgem! A verdade é que a maioria do público consumidor português (eu não estou incluído, garanto-te desde já) prefere ler acerca da titularidade do Vukcevic no próximo jogo ou da nova cláusula de rescisão do Hulk do que acerca dos 4-3 de uma equipa portuguesa na Europa... Sabes bem que isto infelizmente é verdade. Para quê disfarçar?...

Re: Eu cá acho bem!

Se nem o FCP por vezes tem destaque de primeira página quando ganha a nivel internacional vai ter o Nacional? Infelizmente cá não funciona assim, ainda me lembro quando o Milan nos ganhou a Supertaça Europeia o titulo da bola era "BRAVO RUI", ou qualquer coisa do género, acho que diz tudo ;) Cumps

Re: Eu cá acho bem!

Estás a falar d'A Bola. Mas olha que d'O Jogo, por exemplo, lembro-me das célebres primeiras páginas do dia a seguir a vitórias europeias do Sporting (no tempo do Peseiro, se não estou em erro) com entrevistas com jogadores do FCP a dizerem que estavam mais fortes que nunca e coisa que os valha... Tens razão nessas queixas, porque ainda na época passada me revoltei muitas vezes acerca do esqquecimento total das grandes vitórias europeias do FCP, mas já noto um contra-ataque tripeiro há já algum tempo para cá... ;) O Nacional apenas está a responder na mesma moeda, quanto a mim. E nem assim a comunicação social abre os olhos, porque sabe que o seu público consumidor se recusa a abri-los também. Abraço!

Re: Eu cá acho bem!

Não se compara os "esquecimento quando das grandes conquistas europeias", porque são um marco único. Quanto ao facto de "esquecerem", muito diz da comunicação social.Como se esquece um trivial campeão Europeu!!? Acho que o Presidente do Nacional, quer marcar uma posição, mas está a derrapar para o exagero.Mas a verdade, é que muita comunicação social sita à capital, gera impossíveis. Já agora, que queres dizer com ataques tripeiros!!? Essa , está-me a escapar.A que te referes ? Cumps.

Re: Eu cá acho bem!

Não se compara os "esquecimento quando das grandes conquistas europeias", porque são um marco único. Desculpa, mas esta frase é exemplificativa daquilo que eu estava a criticar... Então e o marco único do Boavista campeão nacional, por exemplo? Nos dias precedentes a esse feito, as capas dos desportivos eram preenchidas com as últimas contratações de Porto, Benfica e Sporting para a época seguinte!! E o que dizer das campanhas europeias desse mesmo Boavista em anos idos ou até mesmo do Sp. Braga na época passada? Tinham direito a um quadradinho minúsculo e ridículo, mas isto caso nenhum jogador dos grandes tivesse feito birra no treino anterior!! Pelo teu discurso, pareces-me igual aos que criticas, sinceramente... E atenção que eu não falei em ataque tripeiro nenhum, leste mal!! Eu estava a referir-me a um contra-ataque tripeiro, mas no contexto da minha conversa com o Vingador_Azul, referente aos jornais desportivos... Eu sou um sportinguista que vive na cidade do Porto, logo sou tripeiro também, e sou a pessoa ideal para reparar em certas nuances regionais. Costumas comprar a edição Norte do Jornal de Notícias? E O Jogo, costumas ler? Se sim, acho que já respondi à tua pergunta... ;) Cumps.

Re: Eu cá acho bem!

Quando escrevi sobre esse facto, que deves conhecer, falo de algo tão exageradamente impossível de omitirem o real realce, que abarca tudo por arrasto! Tipo : se em tema sobre mulheres lindas a nível nacional, omitirem a Diana Chaves...naturalmente , tudo as restantes omissões ( por ai abaixo ), é só mais do mesmo! Fiz-me entender ? Mas volto a referir que, a atitude é justificada ao Nacional da Madeira, a maneira é resvalou para o exagero...aliás, até é mau, para o turísmo, se pensares bem. Cumps.

Re: Eu cá acho bem!

É tudo relativo, meu caro. Claro que ser campeão europeu merece o maior destaque que seja possível de dar... Uma primeira página com o dobro do tamanho seria até pouco!! Mas se relativizares esse facto com a importância de um clube que agora até está na IIB ter sido campeão nacional, por exemplo, e medires os destaques dados pela nossa imprensa desportiva a ambos os marcos, vais chegar à minha conclusão. O Porto tem razões de queixa de certa imprensa, claro que sim. Mas o Sporting também, por exemplo. Ainda assim, o Benfica é o clube mais abrangente, parece-me... Agora, quando apontas o dedo à capital, convenhamos que aqui pelo Norte (sim, porque eu sou um homem do Norte, carago!), Grande Porto em particular, passa-se um fenómeno inverso, onde o FCP também goza de um certo proteccionismo. Quanto ao caso do Nacional, estou de acordo. A causa é válida, poderia é ter sido melhor conduzida... Cumps.

Re: Eu cá acho bem!

Não estou a defender "cego, a minha dama". Apenas aponto um caso, como um exlibris, para criar um paralelismo.Como não há outro, de igual importância ao que a futebol , nata do futebol concerne, que haja sido assim omisso..usei o único que conheço.O FCP. Se houvera outro similar, o usaria, e assim evitava que fizesses essa leitura , a tender para procurares parcialidade.na verdade , não conheço outro caso igual. O Boavista, até é um bom caso, mal fora pelo abanar com a normalidade do campeonato.Mas isso é um caso "social a nível desportivo". Eu pretendia um caso de grande relevancia a nível desportivo e sua omissão, para abarcar o todo. Pois os jornais desportivos, em teoria, é a isso que deveriam tratar....e ao caso, o campeão Europeu, é a nata que ao futebol diz respeito. Apenas isso.Se conheceres outro caso, nesses moldes, diz. Eu francamente, não conheço igual caso com esta dimensão futubolistica, que tenha sido relegada a algo sem relevância. O Jogo, na edição Norte , sim dá boa cobertura ao FCP, mas também o faz aos outros grandes.Acho que é o mais abarca, sinseramente. Cumps.

Re: Eu cá acho bem!

Eu sei que estas coisas acontecem e acho bem que se lute para que a distância entre os 3 grandes e os outros deminuem. Agora o que eu acho é que não se deve fazer como o Presidente do Nacional o tem feito. Esta luta deve envolver todos os clubes que estejam na mesma situação que o Nacional e,estes,ao avançarem sózinhos não se mostraram nada solidários com os restantes. O que pretende o ditador com isso!só o de prejudir os milhares de madeirenses que vivem no continente e que desta forma ficam sem ter a hipotese de ver algo que pertence à sua terra natal.

Re: Eu cá acho bem!

Que as coisas talvez não devessem ter sido feitas desta maneira, de acordo. Mas o que esperar de uma figura daquelas? Aliás, do Rui Alves só conto com coisas mal feitas ou feitas por vias travessas... Mas não me venhas falar de solidariedade entre os clubes, polo... Bem se viu a solidariedade que existiu entre o Belenenses e o Gil Vicente no "caso Mateus" ou entre o mesmo Belenenses e a Naval no "caso Meyong" ou ainda entre eles todos nos ordenados em atraso, nos casos de corrupção, nas descidas e subidas "secretariais", onde cada um procurava lucrar com a desgraça do outro. Estamos entregues aos bichos, e o mundo do futebol - infelizmente para nós, meros adeptos e/ou simpatizantes -, não foge à regra. Já estou como o JJ, "o fair-play é uma treta"!! Abraço!