A motivação dos jogadores de topo | Relvado

A motivação dos jogadores de topo

 

SameDifference diz: "já por
diversas vezes pensei como se poderá motivar jogadores que ganham, numa época ou
duas, aquilo que com sorte o cidadão comum conseguirá ganhar em toda a sua
vida. A resposta prémios de jogo parece a mais óbvia. Quanto mais se ganha,
mais alto é o nível de vida que se pratica e mais dinheiro se precisa. Mas será
que tudo se resume ao dinheiro? Terão lugar na motivação destes jogadores
razões como a satisfação de ganhar um campeonato, ser-se eleito o melhor jogador
do mundo ou simplesmente o aplauso de adeptos e adversários?"

I Liga:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Motivação

Existe maior motivação do que fazer aquilo que se gosta( nos melhores clubes do mundo) e ainda ser pagos a peso de ouro?

opinião

o mundo está como está. somos fanáticos por ver 22 homens a dar chutos na bola, somos agarrados a carregar botões da playstation, e a dar uns chutos de vez em quando. toda esta febre justifica a exorbitância de € que os jogadores ganham, pois são eles que metem 65000 pessoas ao vivo e uns milhões na televisão. sem ser bons concertos de música, nada é tão grandioso como o desporto, e no caso europeu, o futebol. agora é claro,a diferença do modo de vida destas pessoas não é saudável num mundo em que não se quer ver pobreza e fome. é o mundo que temos...

Isso é como tudo!

Se queres ver Xutos e Pontapés pagas um preço, se queres ver o Albino dos Santos e suas bailarinas entras de borla!
Se ao beberes uma imperial pedires um pires de camarão pagas mais 2 €, se pedires tremoços são de borla!

Quando vemos um Thierry Henry, a ganhar o que ganha, desmotivado porque os objectivos profissionais não o satisfazem...

Sao poucos os jogadores

que conseguem fazer o equilibrio ideal entre o dinheiro e a melhor opção em termos deportivos, nomeadamente na escolha do clube.

Vou dar um caso extremo de ganancia e outro completamente oposto.

O Maniche tinha tudo para estar em grande, num clube de topo, mas a ganancia levou-o a esta situação um bocado delicada. Teve de ser o Mourinho a fazer o favor de o ir buscar emprestado para ganhar um pouco mais de visibilidade. Por isso e por mais outras coisas nao o considero um jogador de top. Imaginemos que o Maniche tinha cerebro. Jogador de destaque no Porto, com alguns bons clubes europeus interessados, sinal do seu bom trabalho, porque nao aguardar pela sua vez? Porque nao acatar uma decisão normalissima do seu clube em nao o deixar sair naquele ano? Ja que acreditava tanto no seu valor porque nao aguardava mais um ano? Era escusado ir a correr atras do dinheiro para o Dinamo de Moscovo, e ter um óbvio insucesso desportivo. Motivar um jogador destes quando está no seu auge é complicado, porque quando o cérebro nao funciona...o que se ha-de fazer?

Do lado oposto temos o Deco, que soube esperar pelo momento certo para sair para o clube que quis. O jogador é fantastico, e ele sabendo disso, não sendo burro nenhum esperou o tempo necessário para que "todos" os clubes tivessem interesse no seu concurso. Isto ocorre após uma qualidade de jogo assente numa grande consistencia e regularidade que conseguiu obter ao longo dos anos. É um jogador mentalmente fortissimo e inteligente.

O que vemos agora? Deco maravilhado da vida, a ganhar quase 100 mil contos por mes, e Maniche sentado num banco de suplentes por favor, e ganhar muito menos.

É pena eu nao ter nascido com talento pra bola... quer dizer eu até pareço o Zidane a jogar, tive foi azar em ninguem ter reparado.

Re:Sao poucos os jogadores

Muito bom comentario
Parabens

Re:Sao poucos os jogadores

muito bom este comentário! totalmente de acordo! Acabas-te de descrever sucintamente a diferença entre um jogador burro e um inteligente...perfeito!

Como se motivam jogadores?

Da mesma forma que se pode trabalhar a Formulação de Objectivos, a Concentração, a Auto-Confiança, a Coesão em equipas, etc,etc...

Contratem psicólogos desportivos e PAGUEM-LHES! Tenho dito.

Um bom exemplo de como motivar

O Mourinho, quem mais havia de ser, nas vésperas de um jogo contra o Benfica, colou na porta do balneário do Porto uma notícia de jornal em que apareciam elementos benfiquistas a afirmar que o Benfica iria vencer o jogo.

O resultado é de todos conhecido.

Re:Um bom exemplo de como motivar

Digo mais, o Maniche como estava a jogar no Porto, e com o Padrinho Mourinho atrás, tinha condições para se tornar num dos melhores jogadores do mundo na sua posição...sem dúvidas...no eno em que o FCP ganhou as taças europeias quem era o jogador europeu melhor que ele nessa posição? não me lembro de nenhum... que seria da selecção no euro2004 com a ausencia do Maniche? ...Os vodkas e as putas moscovitas falaram mais alto e quem se queimou foi ele, e todos os outros que foram para o dínamo... o costinha ainda percebo, com 31 anos, era uma oportunidade de ouro de garantir umas massas para o final de carreira, agora o maniche...ainda tinha muitos anos pela frente, porra...está a ter aquilo que merece...a sorte é ter um "padrinho" que o foi salvar de um abismo certo...

Re:Um bom exemplo de como motivar

Caro Tiagolsan, permita-me uma correcção sem importância, se é que não estou equivocado, mas julgo que o que o Mourinho colocou na parede foi uma entrevista com o Sr. Manuel Vilarinho , em que este dizia que o benfica ia surpreender e o seo prógnostico era de 3-0 para o Benfica... (mas eu tenho aqui o livro do mourinho, ele lá tem um capítulo sobre isso, ainda hei-de confirmar...)

Não é uma correcção, é

um acrescentar de informação!

Como podia ter dado

Para o contrário. Isso é muito subjectivo. Para não falar que os próprios jogadores lêem jornais. Não é preciso andarem a colá-los nas paredes.

Podia, pois podia

mas não deu.

Motivação Sublime

A maior motivação dos grandes nomes do futebol da actualidade é conseguir, um dia, chegar ao ponto mais alto da carreira sublinhado com um coro de assobiadelas no Estádio da Luz...

Eu acho que a maior satisfação

Que um jogador deve ter é ver a sua equipa ganhar.

E o resto é conversa.

Re:Eu acho que a maior satisfação

Muito utópico mas pouco real hoje em dia...infelizmente...

Re:Eu acho que a maior satisfação

A questão é:
O que é que é melhor?
Ganhar o campeonato do seu pais e receber 3000 contos/mes ( prussopondo)
Ou lutar para a Europa ou para o meio da tabela e auferir 30 mil/mes ou mais?

O que é que escolhias...ganhar ou ganhar 10 vezes mais?

Lembra-te que quanto mais se ganha mais se gasta e a vida dum jogador é curta

A questão não é essa

O jogador pode depois preferir ir para fora. Mas tem que estar sempre motivado. Quer esteja a ganhar 10 ou 10000