Mercado nacional aberto | Relvado

Mercado nacional aberto

 

Quem é que não gostaria de ver o Benfica ou o Porto lutarem pela aquisição do Liedson sem esquemas manhosos? Ou o Sporting e o Porto a disputarem o Simão, já agora o Benfica e o Sporting a tentarem comprar o Lucho? Claro que os preços seriam altos, mas nos outros países também o são. Até o Barça comprou o Eto'o ao Real Madrid. Na minha opinião, o futebol nacional ganharia outra beleza e mais adrenalina para os adeptos, digo eu.
Kubrick

I Liga:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ha uma coisa...

Ha uma coisa para realçar a proposito das transferencias no estrangeiro: la têem dinheiro! Quando o Inter compra o Ibrahimovic a Juventus, é por 20 milhões de Euros. Se o Benfica dava o mesmo ao Porto pelo Quaresma, a ver se não tinha guia de marcha. Em Portugal, não faz sentido ir buscar os TITULARES dos adversarios porque são carissimos. Mas concordo, e ja foi dito aqui, que podiam bem contratar jogadores 'prescindiveis'. Em vez de ver o Ricardo Costa sair do Porto para o estrangeiro, gostava mais de o ver no Benfica, pois acho que seria util e tem qualidade. E o tipo de jogadores raçudos que gosto. Isso é so um exemplo, mas gira tudo a volta do dinheiro: "Tens dinheiro? Então paga e levas-o. Não tens, compra outro!" Afinal, é o que os clubes portugueses deveriam reclamar aos clubes estrangeiros que vêem ca contratar por uma miseria.

Re: Mercado nacional aberto

eu gostava era de ver o kazmierczak no meu slb

Ainda é novidade em Portugal

É uma questão pertinente, a que levantas... Por exemplo, em Itália há transferências entre clubes rivais TODOS os anos, transferências essas que tanto quanto sei até são mais ou menos pacíficas... Em Inglaterra, também há transferências entre clubes grandes (veja-se o exemplo recente do Ashley Cole/William Gallas...). Na liga francesa, idem. Só Espanha ainda está um pouco ao nível de Portugal, uma vez que são também adeptos mais "fanáticos" (não necessariamente no mau sentido da palavra) e menos tolerantes, pelo que as transferências, quando as há, são mais polémicas (ver o historial de trocas recentes entre Real Madrid e Barcelona). No fundo, acho que se devia aprender com o exemplo italiano: os jogadores são profissionais, é normal que mudem de equipa (o futebol não é o desporto de amadores que era há 40 ou 50 anos atrás). Se um indivíduo, hoje em dia, muda de emprego bastantes vezes, fruto da globalização, o mais natural é que o futebol evolua no mesmo sentido da sociedade. Não faz, a meu ver, sentido pensar de outra forma...

3 grandes a lutar por Liedson, Simão ou Lucho?

Sinceramente eu concordo sobremaneira com o artigo, mas os exemplos que focaste não são quanto a mim, os que fariam mais falta. Mais do que existir um mercado aberto, que permitisse ao Benfica tentar contratar o Lucho, o que deveria existir era maior abertura, para que os grandes pudessem negociar entre si, jogadores que não fazem falta. Não faria sentido por exemplo, que o Benfica tentasse contratar o Ibson, ou outro trinco que o Porto não esteja a utilizar, para poder suprir a falta de Assis? E o Sporting, não podia tentar contratar o Alcides, dada a necessidade de contratar um central? Não sei se os exemplos que dei são os mais apropriados, mas a realidade é que muitas vezes, os grandes desperdiçam jogadores, que não conseguem colocar no mercado e que poderiam ser trocados. Sempre era mais fácil ao Benfica, ceder o Karyaka ao Sporting e ir buscar o Alcssandro, ou o Porto, ceder o Adriano ao Sporting e ir buscar outro jogador qualquer... Mas os dirigentes portugueses preferem continuar em guerra e comprar na América do Sul, será porque aí as comissões e os desvios de dinheiro são mais fáceis de fazer?

Re: Mercado nacional aberto

O futebol não ganharia outra adrenalina, porque a adrenalina que ele deve ter é dentro das quatro linhas. Não acho que seja por aí que deves ir. E se em outros países os grandes trocam muito de jogadores, não sei se essa rivalidade mesquinha aqui até não é engraçada... Não vejo mal nenhum em nenhuma das hipóteses possíveis...