Nota: Alguns dos jogadores que citei estão lesionados (Maxi Pereira) ou a atravessar uma má fase (Cardozo ou Hulk por diferentes motivos), no entanto neste momento, e em condições de igualdade com os outros, são os melhores para mim.The First
Temos grandes jogadores em Portugal e a prova é esta equipa que eu reuni, por achar que tinha capacidade suficiente para lutar pela CL... Ou pelo menos pela liga Europa vá :)!!!
G.R.: Beto
D.E.: David Luiz
D.C.M: Bruno Alves
D.C.L: Daniel Carriço
D.D.: Maxi Pereira
M.D.C.: Fernando
M.I.E.: R. Meireles
M.I.D.: Moutinho
E.E.: Rodríguez
E.D.: Hulk
P.L.: Cardozo
Banco:
G.R.: Quim
D.C.: Rolando
D.D.: Fucile
M.C.: Leandro Salino
E.E.: Fábio Coentrão
A.C.: Cristiano
P.L.: Liedson
O 11 mudaria consoante o adversário, mas em circunstâncias normais seria este!
Cumps,
M16
Enviado por polo a 30 de Agosto de 2009, às 13:48.
Um 11 cheio de clubismo,atrevo-me mesmo a dizer que é um clubismo doentiu.
Mas vamos analisar.
Maxi Pereira como melhor lateral direito.Se o homem não está a jogar como é que pode ser o melhor jogador naquela posição?Isto é rebaixar ao máximo aqueles que tem vindo a dar o litro.Um exemplo,João Pereira.
David Luíz,estar melhor que o Carriço só se for em sonhos.
Vandinho,Tamto o Fernando como o Javi Garcia e subretudo o Miguel Veloso,estão num patamar superior.
Raul Meireles, encontra-se nesta altura muito em baixo,seria muito mais lógico apostar no Varela ou no Fábio Coentrão que juntamente com o Di Maria no outro lado ou mesmo só os dois relegando o Argentino para o benco,ficava-se com as alas preenchidas com jogadores rápidos e talentosos.
Aimar,não vou dizer que não esteja bem só que na minha opinião o Hulk é o jogador indicado para aquele lugar.
Na frente no lugar do Hulk entrava o Falcão.
A equipa:
..................Bracalli....................
J.Pereira....Carriço.....B.Alves....Evaldo....
..................M.Veloso....................
S.Varela...........................F.Coentrão.
.....................Hulk.....................
...........Cardodo............Falcão..........
Enviado por DavideSilva a 30 de Agosto de 2009, às 20:09.
Carriço está melhor que David Luiz? Já viu Benfica jogar esta época? Já viu David Luiz aparecer em todo o lado durante os jogos? Acho que não viu o suficiente. David Luiz tem sido o melhor defesa neste inicio de liga, tanto a central como a lateral. É tambem impressionante o rendimento dele, tem estado em toda as partidas sempre com grandes exibições. Quanto ao Carriço nao vou comentar muito, é um central a crescer, mas não tem estado melhor que David Luiz.
O Hulk tambem nao pode aparecer como médio ofensivo no meio do terreno. É um jogador que precisa de espaço para progredir o seu futebol, pelas alas, porque no centro do terreno há poucos espaços. O Hulk é um jogador explosivo e precisa de caminho aberto para correr com bola, pelo meio seria impossivel. Hulk nao rendia tanto no meio.
Enviado por The First a 30 de Agosto de 2009, às 19:01.
Não gostei da forma como classificas o meu 11. Doentio realmente não faz mesmo o meu género e foste algo desagradável. Eu sei que não coloquei ninguém do Sporting, mas não era preciso tanto.
Se lesses se calhar com mais atenção perceberias que coloquei o Maxi Pereira, independentemente de estar lesionado, pela valia inquestionável que tem. E foi isso que expliquei na nota mais em baixo.
"David Luíz,estar melhor que o Carriço só se for em sonhos"
Meu caro Carriço é de facto bom, tem bastante potencial mas o David Luiz é já central feito.
Mas isso é a opinião de cada um. Inflacionada certamente pelos mais jogos que vejo do Benfica do que tu e os mais jogos que tu vês do Sporting certamente do que eu.
P.S A tua equipa em 4x4x2 losango jamais resultaria. 2 extrenos puros nos flancos interiores e um avançado puro como 10. Hulk jamais na vida recua para defender com o trinco e organiza jogo. Hulk é para estar na frente, num dos dois lugares da frente do ataque.
Enviado por polo a 30 de Agosto de 2009, às 19:19.
1º-O artigo fala em meter o melhor 11 até agora,logo o Maxi nunca pode entrar.
2ºMeu caro Carriço é de facto bom, tem bastante potencial mas o David Luiz é já central feito
3º-Mas isso é a opinião de cada um. Inflacionada certamente pelos mais jogos que vejo do Benfica do que tu e os mais jogos que tu vês do Sporting certamente do que eu.
Os jogos do Sporting que viste não sei,agora o que sei é que não viste mais jogos do Benfica do que eu porque tenho vistos todos até agora.
Só se for a jogar com o cotevelo.
4º-O Hulk jogar lá à frente no meio.Basta olharmos para os jogos em que o puseram naquele lugar e o que ele rendeu.
Enviado por The First a 30 de Agosto de 2009, às 20:33.
Hulk no máximo joga descaído num flanco mas só num sistema de 4x3x3.
Em 4x4x2 losango só mesmo numa posição dos da frente. Pergunta a quem tu quiseres entendido sobre futebol.
P.S Essa dos cotovelos do David Luiz é a velha história. David Luiz não duvido que será defesa de TOP mundial, não estranho o facto do Chelsea estar bastante interessado nele.
E já temos substitutos à altura. Sidnei é um diamante a lapidar e Miguel Vitor é do nível do Carriço.
Estamos bem servidos, ao contrário de equipas que conheço.
Enviado por polo a 30 de Agosto de 2009, às 22:53.
Mas eu sei que não estamos bem servidos mas,o mais caricato disso tudo,é que os pernas de pau que estão na minha equipa,conseguiram sofrer menos golos na época passada do que as vedetas talentosas do drean tean.
Porque será? Não,desta vez não é do guaraná.
... só com Portugueses, mas com apenas um de cada equipa da 1ª Liga, lá escolheria:
Guarda-redes: Eduardo (Sporting de Braga)
Lateral Direito: Pedrinho (Académica de Coimbra)
Defesa Central Direito/Líbero: Beto (Belenenses)
Defesa Central Esquerdo/Marcação: Igor Pita (Nacional)
Defesa Esquerdo: Jorginho (Paços de Ferreira)
Médio Defensivo: Miguel Veloso (Sporting)
Médio de Transição: Raúl Meireles (Porto)
Médio Ofensivo: Fábio Coentrão (Benfica)
Avançado Direito: Zequinha (Olhanense)
Ponta-de-Lança: João Tomás (Rio Ave)
Extremo Esquerdo: Hélder Barbosa (Vitória de Setúbal)
Eu penso que seria um onze que daria luta neste campeonato, não acham?
Enviado por DavideSilva a 30 de Agosto de 2009, às 19:57.
Essa equipa daria luta e teria uma chance na Liga Vitalis, nao na liga Sagres. O guarda-redes é bom, o meio campo também, só não percebo essa defesa e o ataque. Não é pelo facto de serem quase todos desconhecidos, mas pelo facto de estarem um pouco abaixo de jogadores competitivos. Não percebi a equipa, o esquema táctico é impossivel de dar certo, especialmente a meio campo e muito menos a ideia de serem só jogadores portugueses, quando a ideia é escolher os melhores e não a nacionalidade.
Enviado por JFPorto a 30 de Agosto de 2009, às 17:44.
Gosto do onze e acho que daria bom resultado na nossa liga. Fico muito satisfeito por alguém finalmente ver as capacidadesde Pedrinho e o seu enorme potencial, e viva a Briosa :)
Cumprimentos
Enviado por Ivo_Baresi a 30 de Agosto de 2009, às 12:12.
Obvio que nao daria luta a ninguem defesa muito fraca (para não falar no facto de que a maior parte das equipas da 1ª liga não jogam com libero) e ataque muito fraco tambem, equipa quase toda muito jovem o que nao da muito bom resultado, essa equipa estaria ao nivel dum 5º 6º lugar na liga
... até porque podes não te aperceber, mas nas duas de centrais costuma sempre haver um central mais tecnicista (o tal que refiro de líbero) e outro mais de marcação.
No Porto, tu tens, o Rolando na marcação e o Bruno Alves a fazer as progressões com a bola ou passes longos.
No Benfica, tens algo de parecido, o Luisão mais patrão e o Sidnei na marcação, ou então o Luisão na marcação e David Luiz a subir.
No Sporting também encontras isso, com o Carriço ou o Tonel a marcarem mais em cima do adversário e o Polga a ser o central que tenta o passe em profundidade, ou mesmo a subida em campo.
É importante essa complementariedade.
Depois, como o meu objectivo era o de fazer um onze Português, e como por incrível que pareça são poucas as equipas nacionais que têm centrais portugueses a titulares (repara que o Igor Pita é suplente no Nacional, mas é um jogador e tanto a meu ver), e como só podia seleccionar apenas um de cada clube (torna-se mais engraçado, pois seria mais fácil com outros jogadores, sobretudo dos 3 grandes...), até penso que a dupla de centrais está correcta.
Lá na frente, é verdade que o João Tomás está mais velhote, mas a sua experiência face a jogadores tão jovens como o Barbosa e o Zequinha, é importante.
No meio-campo, existe juventude muito experimentada. À classe do esquerdino Veloso, junta-se a raça e garra do Meireles. Por fim, adiciono um pouco da magia do Coentrão.
Se considerarmos que tenho dois laterais/defesas completos, como o Pedrinho e o Jorginho (jogador também ele com experiência) fico com uma boa dinâmica defensiva/ofensiva.
Quanto à média de idades, vejamos:
Eduardo - 26 anos
Pedrinho - 24 anos
Beto - 33 anos
Igor Pita - 20 anos (está emprestado ao Beira-Mar afinal...)
Jorginho - 31 anos
Miguel Veloso - 23 anos
Raúl Meireles - 26 anos
Fábio Coentrão - 21 anos
Zequinha - 22 anos
João Tomás - 34 anos
Hélder Barbosa - 22 anos
Média ~= 25.6
Uau! E eu a pensar que tinhas razão neste ponto...
;P
Enviado por Ivo_Baresi a 30 de Agosto de 2009, às 20:17.
Lol antes de tudo Boas =)
Fiz um comentario mais sintetizado da minha opiniao sem fundamentar porque nao sabia se ias responder, mas justificando...
Em relaçao a dupla de centrais explicaste-te mal ou confundiste a palavra libero que quando uma equipa joga com central de marcaçao e libero geralmente e nos processos defensivos e nao na saida com a bola como dizes isso ta mais ligado as caracteristicas dos jogadores e/ou instruçoes de treinador nao tem o facto de ser libero ou nao, a maior parte das equipas joga com 2 centrais lado a lado (+ para ocupar o espaço do lateral que no futebol mais moderno e importante desequilibrar a atacar)
Quanto ao plantel ate concordo que nao e facil fazer uma defesa competitiva mas pessoalmente apenas acho o pedrinho bom para as exigencias do artigo talvez miguel vitor e carriço fizessem uma dupla melhor apesar da juventude
Outro ponto é o da idade que pessoalmente nao acho q um plantel com tudo abaixo dos 25 e acima dos 33 seja um bom equilibrio mas ai ate nao discordo de ti e dou a mao a palmatoria que fui precipitado por ver so de alto a equipa
Abraço
Enviado por Isento FC a 30 de Agosto de 2009, às 15:50.
A começar no guarda-redes e não esquendo o meio campo que nunca funcionaria com Coentrão em 4-3-3.Líbero?Isso é para esquecer...estamos no séc XXI!Sabes qual a definição de líbero?
Enviado por Serafim a 31 de Agosto de 2009, às 15:57.
Óh isentofc. Sabes quem é o gajo condenado por tentativa de corrupção? Sabes quem é o gajo que teve medo de levantar da alfândega o marfim? Sabes quem é o gajo que pedia à amante para fumar para disfarçar o cheiro dos peidos que dava? Sabes quem é o gajo que... que... e mais que... que... etc. Será o dono do clube que perdeu 6 pontos devido a tentativa de corrupção? É gente desse tipo que tu apoias. Para que uma mãe cria um filho. Mais valia uma pívia pelo esgoto abaixo.
Enviado por Gumball81 a 30 de Agosto de 2009, às 11:45.
4*2*3*1
----------------Helton----------------
--J.Pereira--B.Alves--Sidnei--Alvaro--
-----------Fernando--JaviGarcia-------
--Varela---------Beluschi---F.Coentrão
-----------------Falcao---------------
11 com tendência para clubite mas tenho visto muito poucos jogos e daquilo que vejo isto é o melhor...
Cumps
Enviado por DavideSilva a 30 de Agosto de 2009, às 19:45.
Sim, realmente essa equipa é mesmo "clubite". Alvaro Pereira na lateral esquerda, um jogador acabado de chegar a uma realidade diferente e tem já lugar no melhor onze da liga? Por exemplo no centro da defesa concordo com Bruno Alves, mas Sidnei está longe das exibições de por exemplo David Luiz, um dos melhores do Benfica até agora. Na lateral direita concordo. No meio campo concordo com Javi Garcia, ja sabe o que é futebol europeu, tem estado bem. Não concordo com Fernando, pelo menos nesse esquema táctico não faz sentido ao lado de Javi Garcia. Uma melhor opção para esse lugar seria Raul Meireles ou Ruben Amorim. No apoio ao avançado, Belluschi é uma escolha que me é indiferente, mas Belluschi não joga como numero 10 puro, sendo que neste esquema táctico faria mais sentido Aimar, um numero 10 puro "em vias de extinção" no futebol. O avançado também concordo, Falcão tem mostrado que é goleador. Nas alas, F. Coentrão merece estar nesta equipa, até porque foi um jogador que cresceu bastante. Na outra ala, penso que é muito ousado colocar Varela no melhor 11 da liga, tem qualidade, mas não se compara a Alan do Braga, na velocidade, nas exibições e tambem pelo facto de Alan ser um extremo puro. Esta equipa acho que é o melhor 11 da liga até agora, sem "clubites":
---------------------Helton
------------B. Alves--------David Luiz
João Pereira--------------------------Fucile
------------------Javi Garcia
---------Raul Meireles
-------------------------Aimar
Alan-------------------------------F. Coentrão
-------------------Falcão
Enviado por pezadas a 30 de Agosto de 2009, às 10:58.
este artigo sair lá para o final da liga ?
É que mal consegui avaliar os reforços do meu clube quanto mais o dos outros, assim torna-se dificil decidir um onze para a liga, é que de certeza vai haver algumas surpresas durante o campeonato.
Enviado por _blur_ a 30 de Agosto de 2009, às 10:46.
GR - Peçanha/Ventura
Defesas - Álvaro Pereira, Carriço, Bruno Alves, João Pereira
Médios - Di María, Belluschi, João Aurélio, Alan
Avançados - Falcao, Cardozo
Enviado por HULK AZUL a 31 de Agosto de 2009, às 12:27.
Beto nem joga???
realmente ha coisas estranhas no futebol
o beto pode ser muito bom guarda redes mas para mim o helton ainda é um pouco melhor porque esta a...jogar
ninguem é melhor a jogar no banco
Um 11 para a Champions...
Enviado por M16 a 30 de Agosto de 2009, às 14:59.Re: O melhor onze da nossa Liga
Enviado por polo a 30 de Agosto de 2009, às 13:48.Re: O melhor onze da nossa Liga
Enviado por DavideSilva a 30 de Agosto de 2009, às 20:09.Re: O melhor onze da nossa Liga
Enviado por The First a 30 de Agosto de 2009, às 19:01.Re: O melhor onze da nossa Liga
Enviado por polo a 30 de Agosto de 2009, às 19:19.Re: O melhor onze da nossa Liga
Enviado por The First a 30 de Agosto de 2009, às 20:33.Re: O melhor onze da nossa Liga
Enviado por polo a 30 de Agosto de 2009, às 22:53.Re: O melhor onze da nossa Liga
Enviado por porto_ate_a_morte a 30 de Agosto de 2009, às 17:42.Neste momento
Enviado por Perpétuo a 30 de Agosto de 2009, às 12:45.Meu onze
Enviado por aimar_10 a 30 de Agosto de 2009, às 12:13.Se me dessem a oportunidade de fazer um onze...
Enviado por CR9 a 30 de Agosto de 2009, às 11:57.Re: Se me dessem a oportunidade de fazer um onze...
Enviado por DavideSilva a 30 de Agosto de 2009, às 19:57.Re: Se me dessem a oportunidade de fazer um onze...
Enviado por JFPorto a 30 de Agosto de 2009, às 17:44.Re: Se me dessem a oportunidade de fazer um onze...
Enviado por Ivo_Baresi a 30 de Agosto de 2009, às 12:12.Sinceramente não percebo essa tua crítica...
Enviado por CR9 a 30 de Agosto de 2009, às 13:53.Re: Sinceramente não percebo essa tua crítica...
Enviado por Ivo_Baresi a 30 de Agosto de 2009, às 20:17.Equipa muito fraquinha...
Enviado por Isento FC a 30 de Agosto de 2009, às 15:50.Re: Equipa muito fraquinha...
Enviado por Serafim a 31 de Agosto de 2009, às 15:57.Já agora, quanto é que acham que custaria este 11?
Enviado por CR9 a 30 de Agosto de 2009, às 11:59.Re: O melhor onze da nossa Liga
Enviado por _mmendes_ a 30 de Agosto de 2009, às 12:31.Re: O melhor onze da nossa Liga
Enviado por Gumball81 a 30 de Agosto de 2009, às 11:45.Re: O melhor onze da nossa Liga
Enviado por DavideSilva a 30 de Agosto de 2009, às 19:45.Não seria mais lógico
Enviado por pezadas a 30 de Agosto de 2009, às 10:58.Re: Não seria mais lógico
Enviado por The First a 30 de Agosto de 2009, às 11:18.Re: Não seria mais lógico
Enviado por pezadas a 30 de Agosto de 2009, às 12:17.Re: O melhor onze da nossa Liga
Enviado por _blur_ a 30 de Agosto de 2009, às 10:46.Re: O melhor onze da nossa Liga
Enviado por polo a 30 de Agosto de 2009, às 13:28.como que ha gajos a votar no BETO se o
Enviado por HULK AZUL a 31 de Agosto de 2009, às 12:27.Melhor onze da Liga?
Enviado por JonasThern a 30 de Agosto de 2009, às 23:48.Sem dúvida nenhuma:
Enviado por Calabota-mos!!! a 30 de Agosto de 2009, às 19:43.