Melhor jogador português | Relvado

Melhor jogador português

 

NFCorreia diz: "actualmente, quem é o
melhor jogador português? Continuará Figo a ser o melhor jogador ou alguém já o
ultrapassou como por exº Deco? Futuramente quem vai ser o melhor jogador
português? Aponto para Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma, Carlos Martins e
Manuel Fernandes."

I Liga:

Comentários [53]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

não é má vontade

mas não considero o deco português de gema... senão era candidato ao estatuto sem dúvida

de resto o cristiano ronaldo é o nome em ascensão

e dos putos dessa idade o manuel fernandes é o destaque

depois há muitos que se vão destacando por fases

a minha

tabela classificativa ficaria assim:

Deco
Paulo Ferreira
Figo
Costinha
Maniche
Cristiano Ronaldo
Ricardo Carvalho
Simão
Nuno Valente
Miguel
Manuel Fernandes
Hugo Viana
Carlos Martins
Ricardo Quaresma
Paíto

Re:a minha

Paíto português(desde quando...)
Figo moçambicano

Re:a minha

ok, ok...perdoem-me o erro...

Re:a minha

LOLOL...o Paíto não é Português...é moçambicano!!!!

Re:a minha

Paíto???
Só por marcar um golo....

Carlos Martins????

Enfim...

Re:Carlos Martins????

Eu diria mais: Quaresma? Enfim...

Re:Carlos Martins????

enfim...é um dos médios com melhor visão de jogo que me lembro de ver jogar!!E actualmente é um dos melhores médios a jogar na Superliga!!A tua atitude só mostra ignorância!!!

Re:Carlos Martins????

o que é que tem o Carlos Martins?
vê-se mesmo que não sabes apreciar futebol...
jogas tu melhor do que ele é?...

Era irónico...

...o melhor jogador português de todos os tempos ser um Brasileiro.

Isso é sempre muito dubio de responder...alguns mais saudosos, dirão sempre que foi um dos 5 violinos.
A generalidade dirá sempre que foi Eusébio.
Nesta era , já vi muitos dizerem que foi o Baia...
Eu para mim, tenho que para chegar aos calcanhares de Figo, os jogadores citados pelo NFCorreia terão de comer muita broa ainda.
Neste momento nem sequer são ainda melhores que o Figo.
Se vos dessem a escolher...quem preferiam no plantel até Janeiro, para com a sua regularidade e genealidade, ajudar a ganhar o campeonato entre esses jogadores?
Aposto que a resposta seria: 80%---Figo.

Há que não esquecer também Rui Costa, que andou perdido na Fiorentina...não teve a sorte de ir para um Barcelona ou um R.Madrid onde se poderia ter destacado muito mais.

Re:Era irónico...

Não é ironico o melhor jogador portugues que tivemos ser do moçambique ?

Re:Era irónico...

O Rui Costa nunca andou perdido na Fiorentina. Pelo contrário, o Rui Costa só brilhou no estrangeiro enquanto jogador da Fiorentina. E é esse o drama do Rui Costa. Pessoalmente, considero-o um dos jogadores que teve um potencial enorme para se tornar um jogador de excepção. Só que, e o Slick que me perdoe, nunca o chegou a ser, quer ao serviço da selecção quer ao serviço do Milão. O Rui Costa, por muitas qualidades virtuais que tenha tido, ficará na história do futebol ao lado de jogadores como o argentino Crespo que tendo potencialmente muitas qualidades falharam quando chegaram a clubes de topo (que nem o Benfica nem o Fiorentina do seu tempo o foram, e lamento ter de dizer esta verdade insofismável). Grandes jogadores confirmados são o Figo, titularíssimo e excepcional em clubes como o Barcelona e o Real Madrid, actualmente o Deco e o Paulo Ferreira, menos, até agora, o Ricardo Carvalho, como o próprio Mourinho o reconhece. O Futre, o Madjer, O Alves, o Humberto Coelho, o Jordão, o Chalana, apesar de serem enormes jogadores, nunca conseguiram chegar a clubes de topo, porque nunca conseguiram "dar nas vistas" nos clubes de segundo plano para onde emigraram. É duro, mas é assim. Felizmente quem o feio ama bonito lhe parece... e é bom que assim continue a ser. Só que temos de ser realistas. Vejamos o caso de dois jogadores holandeses actualmente no activo: o Van Nilsteroy e o Kesman. Ambos pontas de lança, ambos grandes grandes jogadores na Holanda. O primeiro marcava sempre mais de 30 golos por época, o segundo marcava dois golos por jogo... no mesmo campeonato e na mesma equipa. Ambos foram para clubes de topo de Inglaterra. O Van Nilsteroy afirmou-se logo como uma confirmação do ponta de lança de excepção que era. O Kesman marcou dois golos em quatro meses. Se as coisa não mudam, o Kesman corre o risco de ficar para a história como um bom jogador mas num país com um campeonato de segunda classe. Ou seja, sem pôr em causa a opinião que as mãezinhas de cada um têm dos mesmos, até agora um provou e o outro falhou. Tão simples quanto isso. O Futre poderia potencialmente ter brilhado fora do Atlético de Madrid. Só que, por razões que só ele e o Gil y Gil sabem, nunca saiu dessa mediania (foi campeão europeu pelo Porto e ganhou uma taça de Portugal pelo Benfica).
Recordo-me de, após o campeonato do mundo de Espanha, o Platini ter dito do Maradona que, tal como ele, embora fossem bons jogadores, até à data o Maradona ainda não tinha ganho nada e ele, Platini, muito pouco. E é esse o drama dos portugueses e da imprensa que os idolatra. O Oliveira, o Carlos Manuel, o Jordão e o Diamantino, etc., etc., nunca ganharam nada... A geração de ouro, em termos de resultados desportivos, é o Figo e pouco mais. O Rui Costa foi campeão europeu no banco, em quase nada tendo contribuído para as conquistas europeias do Milão... e ponto... tão simples quanto isso!

Re:Era irónico...


" Vejamos o caso de dois jogadores holandeses actualmente no activo: o Van Nilsteroy e o Kesman"

sei que nao tem nada a ver com a discussão nem tao pouco a altera, mas rectifico a nacionalidade do Kezman: ele é servio.

Re:Era irónico...

Eu queria dizer vindos do campeonato holandês. Obrigado pela correcção.

Re:Era irónico...

Pessoalmente, considero-o um dos jogadores que teve um potencial enorme para se tornar um jogador de excepção.

Se é nisto que se fundamenta o teu comentário, é lamentável..

O Rui Costa, nem em novo foi um jogador rápido, e nunca foi um jogador de força e fintas, como foi o Figo quando se destacou no Barcelona. É (ou foi) um jogador tecnicamente perfeito e foi o melhor número 10 do Mundo.

É absurdo falares no Rui Costa como um potencial.. absolutamente ridículo..

Re:Era irónico...

Quando falo em potencial quero dizer que ele, tal como o Futre, passou ao lado de uma grande carreira. Quanto a ser o melhor nº 10 do mundo, é a tua opinião que é tão válida como a dum amigo meu turco que diz que o melhor nº 10 de sempre foi o Hadji. Vá-se lá saber porquê? Eu acho que houve melhor e com melhores resultados. O que não invalida que estamos a falar de dois dos melhores nºs 10 de sempre.

Re:Era irónico...

É esse o vosso problema, vosso por seres mais um que faz o mesmo.. querem à força porem umas palas nos benfiquistas, o Rui Costa chegou a ser o melhor nº 10 do Mundo, durante um ano ou 2, foi o melhor do Mundo naquela posição, tal como o Figo foi o melhor jogador do Mundo, tal como este ano o Mourinho foi o melhor treinador do Mundo.

E não fui eu, nem os meus amigos aqui do bairro que o elegeram...

Re:Era irónico...

Vosso problema? De quem? Na parte que me toca sou demasiado egoísta para querer todos os meus problemas só para mim. Os outros que tratem dos deles que eu trato dos meus. O único problema meu que aceito partilhar com os outros é a gripe. Fora disso só partilho uma boa garrafa de vinho, que está longe de ser um problema, a não ser no preço.
Bom, agora a sério: não considerar o Rui Costa o melhor jogador da sua geração não é ter qualquer coisa contra ele, é apenas ter uma opinião. Se fizeres um inquérito em todo o mundo a perguntar quem foi o melhor nº 10 do mundo durante os anos Rui Costa acredita que vais chegar à conclusão que, com excepção de muitos indefectíveis benfiquistas, a maioria das pessoas ligadas ao futebol está com "problemas" como dizes.

Re:Era irónico...

lol se quiseres eu divido o problema da garrafinha de vinho..

Tu ainda não percebeste, eu vou tentar explicar melhor:

Não estou a falar de continuidade ou de carreira, estou a falar de uma época ou duas. É que é uma questão incontornável, ele foi considerado O Maestro, o melhor nº 10 de Itália, e, se tu pensares um pouco, e associares a necessidade angustiante do Benfica num nº10 com o esquema táctico tipicamente italiano do Trappatoni, vês porque não é difícil considerá-lo o melhor nº10 do mundo, dessa época.

Se perguntares quem foi o maior nº 10 de sempre, epa não sei, realmente há muitos e tão bons ou melhores do que ele..

Cumps.

Re:Era irónico...

Sim...mas só falando nos portugueses até me esqueci do P.Futre , outro caso de infelicidade de titulos.
O que fica para a história são os titulos e a carreira dum jogador, ora se o Rui Costa (nessa altura numa forma impresionante) tem ido para um R.Madrid ou um colosso Europeu, de certo que brilharia e se tornava certamente num dos eleitos a melhor do mundo nesses anos.
Perdeu 7 anos num clube de médio/baixo nome como foi a Fiorentina , acabando por não ganhar nada de relevante.
Quando foi para o Milan , ganhou um Liga dos Campeões e um scudetto...mas já estava numa fase de sub-rendimento , sendo utilizado algumas vezes no 1º e 2º anos de Milan...mas sem aquele fulgor.
7 ANOS na carreira dum jogador é muito tempo...ainda por mais se coincidiu com a melhor altura dele.

O Futre foi mais ou mesmo a mesma coisa, lembro-me de ter ganho 1 taça de espanha e não sei se conquistou o titulo espanhol...mas também passou ao lado de grandes titulos no estrandeiro.

De qualquer modo esses 2 nunca foram tão regulares como Figo, mesmo se calhar sendo mais expectaculares em alturas de pico de forma...é que Figo quase não sabe o que é jogar mal...

Re:Era irónico...

Presunção e água benta cada um toma a que quer!
  cumps

Re:Era irónico...

Eu disse...Figo num contrato de 1 ou 2 anos.
Agora...se fosse num contrato a longo prazo preferia o Ronaldo , o C.Martins ou mesmo o Quaresma ---claro?

Figo continua a ser o numero um do mundo em assistencias para golo...não é isso que se quer num jogador?

Re:Era irónico...

Agora presumir que oitenta por cento dos relvinhas o prefeririam' se fosse o Figo do barça...

Sem unanimidade!

A abundãncia de talentos no futebol português, a um nivel igualitário, torna difícil senão impossivel uma decisão unãnime sobre qual será o melhor jogador português da actualidade. A meu ver isso denota o desenvolvimento qualitativo do futebol português onde não possivel destacar um valor, como acontecia com Figo há uns anos.
Na minha modesta opinião eu elegeria talvez Deco pela sua importãncia nos colectivos onde actua.

Nacionalidade Portuguesa?

Sim? O Deco, sem dúvida.

Sim? Nascido em Portugal? Não sei, o Cristiano Ronaldo talvez seja o melhor de todos, a verdade é que ainda não existe nenhum com a qualidade do Figo..

Geração de Ouro já lá vai...

...Mas esta outra geração tem dado muitos frutos, alguns até melhores que os da geração anterior:
- Cristiano Ronaldo
- Quaresma
- Paulo Ferreira
- Manuel Fernandes
- Moreira
- Ricardo Carvalho

A meu ver, o melhor neste momento é sem dúvidas Cristiano Ronaldo que apenas lhe falta alguma inteligência e experiência que está a ganhar no Manchester United.

Mas continua a faltar um jogador para uma posição chave da selecção, que nos falta à muito. Quando é que teremos um ponta de lança ao nivel das melhores selecções do mundo?

Re:Geração de Ouro já lá vai...

e carlos martins?
hugo viana?
custodio?

João Pereira

Esqueceste-te deste grande jogador! É um mestre... Casalense de gema! É aquele miúdo que, então internacional sub-16, foi chamado a um treino de conjunto da selecção A portuguesa e, após sofrer uma falta de Luís Figo, se levantou, empurrou e encostou a cabeça a este jogador, sendo dispensado do treino.

Deco o melhor...

Ele é um verdadeiro fenómeno o magico Deco.