Mais semelhanças do que diferenças... | Relvado

Mais semelhanças do que diferenças...

 

No princípio da época passada o Vitória contruiu uma equipa de raíz, com vários jogadores que são presença assídua nas Selecções dos seus países de origem, de tal forma que foi assumido que os vimaranenses lutariam por um lugar na Europa, se não conseguissem ir mais longe. Este ano o Boavista construiu uma equipa nova, com vários internacionais nos seus países de origem, e é assumido o objectivo europeu.No ano passado o Vitória venceu com uma exibição categórica o Benfica. Este ano o Boavista fez o mesmo. A única diferença é que o Vitória o fez quase no fim da época e o Boavista o fez agora no princípio.As exibições do Vitória em toda a temporada passada ficaram sempre aquém do que lhes era exigido. O Boavista este ano assim está a fazer. O empate sofrido com a Académica em casa, a derrota com o Setúbal, e mesmo a vitória contra o Belenenses deixaram ver um futebol periclitante, muito fraco e confrangedor, privilegiando mais a defesa que propriamente o ataque.Sendo assim, até onde irá este Boavista? Conseguirá o objectivo UEFA, há muito assumido, a jogar desta forma? E se o conseguir o que irá lá fazer? Ser de imediato eliminado e passar vergonhas? Tantas semelhanças com o Vitória de Guimarães trarão o mesmo destino dos vimaranenses ou são só coincidência de princípio de época? Melhorará o rendimento da equipa e a sua forma de estar em campo e como abordam os desafios? Ou esta equipa do Bessa não pode sonhar mais do que conseguir um lugar no meio da tabela?
Chess

I Liga:

Comentários [39]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Substanciais diferenças

na qualidade dos jogadores, na idade dos jogadores (e, portanto, na motivação) e...nos treinadores!

Mas o

guimarães ganhou em setubal e nós perdemos...:)

Re: Tenho pena.

Que não tenhas percebido a motivação do Chess quando escreveu este artigo. Depois do que viu na 2ª parte do jogo com o Belenenses, onde até um jogador do Boavista, a meio minuto do final do encontro, a ganhar 2-0, em vez de fazer um lance de ataque preferiu fazer como no raguebi e deitar a bola fora o mais longe possivel, ele ficou lixado, e acha que a jogar assim não vamos a lado nenhum. Só queria saber se a vossa opinião era a mesma. Parece que não. No fim se verá. È com exibições como as que fez contra a Académica, em Setubal, e na 2ª parte do Belenenses que pensas que vamos longe?

Re: Re: Tenho pena.

Só queria saber se a vossa opinião era a mesma. Parece que não. No fim se verá. Não querendo meter a foice em seara alheia, quem é que queria saber a opinião dos relvas? Falas de ti? Ou do Chess? Será que são o mesmo? Por esta é que eu não esperava... verdadeiramente surpreendente!

Re: Re: Tenho pena.

Não gostei e critiquei como podes ve no artigo do jogo. Mas depois vi que tamos a passar por um momento de adaptação e de subida de forma de alguns jogadores, como Zairi, Tambussi ou o próprio Grzelak que parece fugir da estratégia. Após o jogo com o benfica, Petrovic começou a constituir a sua estratégia e esquema táctico. Temos apenas de pacientes, e não botar abaixo a equipa... Claro que existem jogadores que merecem mais oportunidades, e acredito que com o tempo, Petrovic irá dar oportunidade aos menos utilizados, e tirar por exemplo Lucas e outros elementos que estejam a produzir menos... Agora este artigo é muito estranho, porque a defesa do Vitória era um autentico porcaria, e nós temos bons defesas e laterais, que ainda procuram a melhor forma. E o meio-campo do Boavista é bem melhor que era o do Vitória... além dos treinadores que a equipa teve. Aqui temos um treinador jovem e uma equipa cheia de talento, mas principalmente de humildade, como Kazmierczak, Grzelak, Roland Linz, Cissé, Dinis ou Essamé... são jogadores que nunca ganharam nada (tirando Linz), e que tentam agora, como equipa, chegar longe... e os resultados vão sendo favoráveis.. Pior está o Maritimo, Belenenses e até Académica... vamos ter calma, que acredito que as coisas vão mudar...

Re: Re: Tenho pena.

O Belenenses tinha até ao jogo com o Boavista, a defesa menos batida da prova, o Boavista estava a ganhar por 2-0, querias ópera? Contra a Académica tivemos hipóteses de matar o jogo por duas vezes, mas não se jogou assim tão mal... Temos mais um ponto que na época passada e já jogamos com dos dos 3 grandes... Petrovic veio com a época já iniciada, deixem-no trabalhar, algo que certamente não se tendo ganho no restelo, seria muito difícil de suceder... p.s. - Não percebi nada sobre esfaquear o progenitor pelas costas...

Re: Re: Re: Eu explico.

O gajo é um portista ressabiado e o pai dele é um boavisteiro dos três costados. Percebes?

Re: Re: Re: Re: Eu explico.

ó xarogui tá calado ninguém te entende, estás demente olha, vai lá esfaquear o teu progenitor nas costas lol essa frase vai ficar para o compêndio das frases mais estúpidas do relvado. tens tanto tempo livre que até inventas 4 personalidades, pá em vez de passares o teu tempo com o manel do laço e a velha do boavista a jogar cartas e a beber vinho de tarde lá no boavista, ao menos lê livros, vai à biblioteca e cultiva-te para não dares sempre os mesmos erros de 2ª classe

Re: Re: Re: Re: Re: Eu explico.

quem sai aos seus não é de "Genebra", jejejeje

O mal destes Marogui/Chess/Xadrez

Que são apenas um, não é o facciosismo nem a luta pelos pontos - o problema é que o fulano é mesmo doente da tola - a edição não vê isto? Porque lhe edita artigos ridículos desde há 4 anos para cá? Proponho que lhe concedam 100 pontos extra com a condição de não ser publicado nenhum da sua autoria. É que há doenças e doenças e a doença deste fulano é incurável.

Re: Mais uma vez o covarde usa o clone.

Mas clones como estes também são precisos. Como é que as coisas se passariam sem palhaços? Nem nos ria-mos nem nada! O Clark resultou mas tu não vais resultar. Só quem é cego é que ainda nao percebeu que és um clone. Só cá vens para dizer mal e insultar o Chess. De resto nunca apareces. TRISTE. De quem és clone? Eu sei. Mas quero que tu e o teu pai se f*d**. Mas continua. No circo faz falta haver palhaços. E aqui eu também gosto de ver alguns como tu. Fazem-me rir. E isto só prova que quem está louco da tola és tu que crias-te este Dalio, ou será que és uma Dalia de bigode? Mais uma vez me distraí. Raio. Assim nunca mais deixo de ligar a merda.

Tá maluco...

...ou o quê'??

Ai o que eu me rio

com artigos destes isto já é o desespero dos pontinhos

Re: Mais pontos? Para quê?

Não vês que ele já tem mais de 400 e portanto isso já nem interessa? Logo se houver desespero é de ter demais. Mas quando a estupidez penetra e não se sabe dizer mais nada sai disto, não é? Vai lá esfaquear o teu progenitor nas costas e deixa, de vez, os outros em paz.

Re: Ai o que eu me rio

Tens razão, mas a mim preocupa-me mais os pontinhos na Liga Bwin... Já jogamos com o Sporting e Benfica, conseguimos 3 pontos e duas belas exibições contra estes dois grandes.

Artigo ridículo

não tem nexo nenhum este artigo

Off topic

Será por falta de dinheiro? Não terá Materazzi mais nada de interessante para fazer? Materazzi escreve livro com 249 insultos para dirigir a Zidane "Todas as estórias do Jornal do Incrível O desentendimento entre Materazzi e Zidane, que valeu a expulsão do francês na final do Mundial 2006, continua a alimentar muita polémica. Agora até já alimenta livros. Com óbvio benefício para o italiano, claro. Pelo menos financeiro. Se foi essa a intenção ou não, só o próprio saberá, mas a verdade é que Materazzi decidiu escrever um livro - que vai ser vendido ao preço de dez euros cada - sobre o assunto. Ou antes, sobre o que terá dito a Zidane para provocar a cabeçada. Já se sabe que foi um insulto à irmã, as palavras exactas porém desconhecem-se. Ora para desfazer um pouco o mistério, Materazzi decidiu escrevê-las em livro. As palavras dirigidas a Zidane na final do Mundial e mais 248 possibilidades de insultos que não foram ditos, mas podiam muito bem ter sido. Ao todo são 249 ofensas. As possibilidades vão desde «Zidane, o que estás a fazer? Ainda não perdeste e já arrancaste o cabelo» até «Desde que Foucault morreu, a filosofia francesa é uma porcaria»." Fonte: Maisfutebol Cumps a todos

Re: Off topic

Incrivel.. depois ainda quer que o Zidane lhe peça desculpa. Enfim que pena do maior caceteiro italiano que vai ser sempre conhecido por ter levado uma cabeçada quando na realidade deviam ser duas ou três e ainda levar com um pau bem no centro daquela testa! :D

Re: Off topic

Será que o careca já sabe disso?

Re: Re: Off topic

Não sei mas acho que quando souber vai perder a cabeça............

Incrível...com nove golos, o segundo melhor ataque

com Liz e João Manuel no topo da lista de melhores marcadores, quando deixarmos a táctica defensiva, é que vai ser!!! Tenham dó...e já agora ou o artigo estava na gaveta ou a tua omissão, mais ainda sendo boavisteiro, é extremamente grave...Omissão claro, ao não fazer referência à vitória frente ao grande rival, Belenenses, no Restelo, mais ainda quando o clube de Belém comemorava a inauguração do referido estádio. Quantos jogadores novos contratou o Vitórias na época passada e o Boavista nesta? E o facto de serem interbacionais, não é sinónimo de qualidade?

Perdão, Chess...

...não li que tu fizeste referência ao jogo de Belém... É no que dá "saltar-me a tampa" com artigos deste teor...

Re: Perdão, Chess...

Pá deside-te! Luinz? ou Liz?

Roland Linz

Decide tu...quase que tenho que martelar nas teclas, os vizinhos de cima já se queixam e tudo... Amanhã vou ao steplles comprar um novo, isto e marcar uma consulta no oftalmologista, para mim e para o árbitro inglês... Afinal o Major tinha razão... Já agora nem sabia que tinha sido Campeão recentemente no Brasil... Cá vai... 02/07/2006 BOAVISTA É CAMPEÃO Boavista é campeão da Segunda Divisão do Rio Equipe de Saquarema empatou em 0 a 0 com o Macaé e disputará a Primeira Divisão em 2007 O Boavista conquistou o título da Segunda Divisão do Rio de Janeiro ao empatar em 0 a 0 com o Macaé neste domingo jogando no seu estádio, o Eucy Rezende de Mendonça. O resultado deu a taça à equipe de Saquarema, que ganhou o primeiro jogo da final por 2 a 1, fora de casa, no dia 25. Os atacantes João Rodrigo, do Boavista, e Jones, do Macaé, foram os artilheiros da competição, ambos com 11 gols. Com o título, o Boavista ganhou o direito de disputar a Primeira Divisão do Campeonato Carioca em 2007 na vaga da rebaixada Portuguesa. LANCEPRESS! http://www.lancenet.com.br O Boavista é o novo integrante da Primeira Divisão do futebol do Rio de Janeiro. O alviverde de Bacaxá garantiu a vaga ao empatar neste domingo, no Estádio Euci Resende de Mendonça, sua casa, com o Macaé Esporte. O time de Saquarema só precisava deste ponto para garantir a classificação, a vitória no primeiro jogo por 2x1 dava ao Boavista a vantagem, por ter a melhor campanha no decorrer do campeonato, o direito de perder por um gol de diferença e levar o jogo para a decisão por pênaltis. Gaúcho entrou com um esquema cauteloso, três volantes, Marcelo Cardoso, Jefinho e Tiaguinho, e três meias ofensivos, Buti, Eberson e Flávio Santos, e sem um atacante de ofício. “O empate nos dá a vaga e o Macaé vai precisar atacar”, dizia o treinador alviverde. Já Toninho Andrade, do Macaé, escalou um time ofensivo e acreditou que Jones e Vitinho pudessem furar o bloqueio do Boavista. O primeiro tempo foi arrastado, sem chances de gols e com os dois times apáticos dentro de campo. Emoção mesmo só nas arquibancadas, onde os torcedores vibravam e se portavam de maneira decente e a Polícia Militar tinha apenas o trabalho de proteger a torcida macaense, que chegou entusiasmada em quinze ônibus que deixaram a cidade na madrugada deste domingo. O segundo tempo começou com um ataque do Boavista pela esquerda, com Tiaguinho chegando a linha de fundo e cruzando na medida para Butti acertar o travessão de Bruno. Mas foi só. A partir daí o equilíbrio voltou e a movimentação ofensiva só retornou quando Gaúcho tirou Eberson e Buti para a entrada de João Rodrigo e Wenedy, que incendiaram as arquibancadas e colocaram um molho especial na partida. Aos 25' Nilberto fez falta feia em Wenedy e foi acertadamente expulso de campo pelo ótimo árbitro Wilian de Souza Nery. No lance o meia alviverde sentiu e fez apenas figuração até o final da partida, já que o Boavista já havia realizado as três alterações. O Macaé pressionou nos últimos dez minutos e por pouco não chegou ao gol que lhe dava o direito de definir a vaga nos pênaltis, mas Erivelton fechou o gol e se tornou no principal nome do time do Boavista. Boavista: Erivelton, Sérgio Gomes, Vagner Eugenio, Robson e Maciel (Pedrinho), Jefinho, Marcelo Cardoso, Tiaguinho e Flávio Santos, Butti (João Rodrigo) e Eberson (Wenedy). Técnico: Gaúcho. Macaé: Bruno Garcia, Marcelinho, Vagão, Cavalini e Nilberto, Gedeil, Bidu, Edinho (Brenner) e Fábio Costa (Márcio), Jones e Vitinho (Ronald). Técnico: Toninho Andrade. Árbitro: Wilian de Souza Nery – ótima atuação - http://www.nfesportes.com.br Como vês até internacionais somos... Já agora sabes o que quer dizer bragas em español...e quando eu falava com amigos espanhõis na net e dizia que estava em Braga de bragas...

Re: Roland Linz

Não conhecias? Num dia estava a falar com um brasileiro, e disse-lhe que era boavisteiro e ele pensava que era do BOavista do Brasil. Até existe um video no you tube desse Boavista, que veste de verde.

Re: Re: Roland Linz

Sabia que existia um Boavista no Brasil, não sabia é que tinha sido Campeão, jejejeje...

Re: Re: Re: Roland Linz

??????????

Re: Re: Re: Re: Roland Linz

BOAVISTA É CAMPEÃO Boavista é campeão da Segunda Divisão do Rio Equipe de Saquarema empatou em 0 a 0 com o Macaé e disputará a Primeira Divisão em 2007 O Boavista conquistou o título da Segunda Divisão do Rio de Janeiro ao empatar em 0 a 0 com o Macaé neste domingo jogando no seu estádio, o Eucy Rezende de Mendonça. O resultado deu a taça à equipe de Saquarema, que ganhou o primeiro jogo da final por 2 a 1, fora de casa, no dia 25. Os atacantes João Rodrigo, do Boavista, e Jones, do Macaé, foram os artilheiros da competição, ambos com 11 gols. Com o título, o Boavista ganhou o direito de disputar a Primeira Divisão do Campeonato Carioca em 2007 na vaga da rebaixada Portuguesa. LANCEPRESS! http://www.lancenet.com.br O Boavista é o novo integrante da Primeira Divisão do futebol do Rio de Janeiro. O alviverde de Bacaxá garantiu a vaga ao empatar neste domingo, no Estádio Euci Resende de Mendonça, sua casa, com o Macaé Esporte. O time de Saquarema só precisava deste ponto para garantir a classificação, a vitória no primeiro jogo por 2x1 dava ao Boavista a vantagem, por ter a melhor campanha no decorrer do campeonato, o direito de perder por um gol de diferença e levar o jogo para a decisão por pênaltis. Gaúcho entrou com um esquema cauteloso, três volantes, Marcelo Cardoso, Jefinho e Tiaguinho, e três meias ofensivos, Buti, Eberson e Flávio Santos, e sem um atacante de ofício. “O empate nos dá a vaga e o Macaé vai precisar atacar”, dizia o treinador alviverde. Já Toninho Andrade, do Macaé, escalou um time ofensivo e acreditou que Jones e Vitinho pudessem furar o bloqueio do Boavista. O primeiro tempo foi arrastado, sem chances de gols e com os dois times apáticos dentro de campo. Emoção mesmo só nas arquibancadas, onde os torcedores vibravam e se portavam de maneira decente e a Polícia Militar tinha apenas o trabalho de proteger a torcida macaense, que chegou entusiasmada em quinze ônibus que deixaram a cidade na madrugada deste domingo. O segundo tempo começou com um ataque do Boavista pela esquerda, com Tiaguinho chegando a linha de fundo e cruzando na medida para Butti acertar o travessão de Bruno. Mas foi só. A partir daí o equilíbrio voltou e a movimentação ofensiva só retornou quando Gaúcho tirou Eberson e Buti para a entrada de João Rodrigo e Wenedy, que incendiaram as arquibancadas e colocaram um molho especial na partida. Aos 25' Nilberto fez falta feia em Wenedy e foi acertadamente expulso de campo pelo ótimo árbitro Wilian de Souza Nery. No lance o meia alviverde sentiu e fez apenas figuração até o final da partida, já que o Boavista já havia realizado as três alterações. O Macaé pressionou nos últimos dez minutos e por pouco não chegou ao gol que lhe dava o direito de definir a vaga nos pênaltis, mas Erivelton fechou o gol e se tornou no principal nome do time do Boavista. Boavista: Erivelton, Sérgio Gomes, Vagner Eugenio, Robson e Maciel (Pedrinho), Jefinho, Marcelo Cardoso, Tiaguinho e Flávio Santos, Butti (João Rodrigo) e Eberson (Wenedy). Técnico: Gaúcho. Macaé: Bruno Garcia, Marcelinho, Vagão, Cavalini e Nilberto, Gedeil, Bidu, Edinho (Brenner) e Fábio Costa (Márcio), Jones e Vitinho (Ronald). Técnico: Toninho Andrade. Árbitro: Wilian de Souza Nery – ótima atuação - http://www.nfesportes.com.br Como vês até internacionais somos... Já agora sabes o que quer dizer bragas em español...e quando eu falava com amigos espanhõis na net e dizia que estava em Braga de bragas...

3-0

Nao foi esta equipa que goleou o Benfica? Favoritos a descida:Aves e Estrela da Amadora!

ha muitas diferenças...

voces e que nao as querem ver. o treinador a equipa tecnica a admistração sao coisas importantes para o bom funcionamento de um clube. nao keirem comparar estes clubes e nao queirem deitar a moral dos adeptos destes dois clubes a baixo sao noticias como estas que geram conflitos entre adeptos ganhem juizo