Mais de metade dos clubes profissionais com salários em atraso | Relvado

Mais de metade dos clubes profissionais com salários em atraso

 

A Comissão de Gestão do Vitória de Setúbal, liderada por Carlos Costa, garantiu na quarta-feira aos jogadores do plantel que luta pela manutenção que até ao fim da semana serão pagos dois meses e meio de salários em atraso. Se assim for, ficará então a faltar apenas o pagamento de um mês de ordenados para regularizar plenamente a situação.No Bessa garante-se entretanto que o clube tem pago integralmente os salários desta época. Num comunicado divulgado no sítio da Internet dos axadrezados salienta-se que nesta temporada «a situação é de normalidade, estando a ser pagos mensalmente os salários no Futebol Profissional, o que continuará a acontecer até final da época», realça-se no documento.O Boavista nota que se têm publicado «inverdades» e que se tem falado «incorrectamente» de salários em atraso quando estão em causa situações referentes a épocas anteriores que já foram «objecto de Acordos com os Atletas, que serão cumpridos», adianta-se no mesmo comunicado.Susana Valente

I Liga:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Sindicato dos jogadores já chateia

Publiquem de uma vez por todas quem são os clubes devedores, quanto devem, e quem são os credores. Andar a lançar suspeições sobre todos os clubes dizendo que 50% não cumpre é o pior contributo que eles poderiam dar. Se o sindicato é só isto então não faz falta nenhuma.

Re: Mais de metade dos clubes profissionais com salários em atra

A minha opiniao sobre os salarios é um pouco vasta... o k eu kero dizer é k o futebol português tá podre... fala se em corrupção, salarios em atraso, jogadores no desemprego... E eu pergunto de kem é a culpa, será dos dirigentes? dos jogadores? dos socios/adeptos? do monopolio da TV?... O k é k fazem os dirigentes com o dinheiro k o monopolio da TV dao pela transmissao dos jogos, nao devem a ser assim tao pouco... pk é gastam mais do k akilo k tem... e mesmo gastando mais do k tem... a qualidade do futebol português é fraquinha, em 29 jornadas da primeira liga ( são 232 jogos), kantos jogos se podem dizer k houve espectaculo de futebol... penso k se forem 50.. ja sao muitos... A minha opiniao sobre isto tudo, enquanto os dirigentes nao sejam responsabilizados pelos 'danos' causados enquanto estiveram no clube, isto pk fazem asneiras e depois bazam.. e nao lhes acontecem nada... o futebol portugues nao sai do sitio; enquanto os jogadores nao sejam responsabilizados pelos maus resultados e más exibições.. isto é.. se ganham e jogaram bem... k ganhem 10 mil contos... 20 mil.. ou ate mais por mes... mas se perderem e se a exibição for má.. serem multados... ou reduzir o ordenado conforme a produtividade da equipa... o futebol portugues nao evolui; sobre o monopolio da tv.. devia ser as equipas a escolher a data e hora e nao os elementos k kerem k um gajo pague pra ver um jogo de futebol em casa... e vê um pobre espectaculo, ker de futebol ker de assistencia... assim o futebol portugues nao atrai familias aos estadios; e tb enquanto os dirigentes nao acabarem de dar borlas... isto é convites a malta k tem pastel... e esses vao á borla... pk os vip's vao ao futebol mas nao pagam... um adepto k é adepto k vive pelo gosto do futebol.. tem k pagar; e baixarem os preços dos bilhetes... pk pagar um bilhete nao socio com a media d 40€ ( 1 decimo do ordenado minimo) pra ver um pobre de um jogo... nao vale apena... Kando tudo e todos ajudarem o futebol para o mesmo lado... aí sim acredito k vai haver espectaculo, os estadios cheios (nao é de cadeiras coloridas, mas sim de pessoas), os jogadores vao dar espectaculo pra dar e vender, nao vai haver salarios em atraso. Isto pk, havendo espetaculo, existe publico, se existe publico, há mais receitas, havendo receitas, nao há ordenados em atraso...

E novidades???

http://www.youtube.com/watch?v=DSjqDTIsT5Y

Re: E novidades???

Só na rede4?

Só é pena

que alguns clubes acabem ou fiquem em situação de ingovernabilidade pela acção de pessoas que apesar da sua gestão danosa não podem ser responsabilizadas.

Concorrência desleal

O problema é os anos terem doze meses, porque os clubes fazem orçamentos com receitas para pagar 8 a 10. O sr Evangelista devia era indicar quais são os clubes. Mas já não é mau, há um mês dizia que eram 80 ou 90%. O Boavista é engraçado, diz q os salários desta época estão em dia, e os das restantes épocas? Quanto dinheiro devem a jogadores que já não jogam no clube? Única solução para o problema: a Liga obrigar os clubes a prestar cauções, no início do campeonato, que podiam ser utilizadas para pagar os salários em atraso. Nada que não aconteça nas ligas de andebol e de basquetebol. Ou então um sistema de licenciamento. Mas se calhar é pedir muito, que os clubes cumpram as suas obrigações. Honra ao Campomaiorense.

Re: Também defendo as garantias

Mas isso não é assim tão linear. Tanto quanto eu sei, todos os clubes profissionais são obrigados a apresentar um orçamento equilibrado para a época, isto é, um orçamento em que as receitas cubram as despesas. Só que as despesas aparecem SUBvalorizadas e as receitas SOBREvalorizadas; depois, dá no que dá e estamos a ver. Defendo as garantias, AVALIZADAS por quem o(s) banco(s) quisesse(m), a cobrir 20-30% do Orçamento, tomando em linha de conta os desvios ocorridos na época anterior e projectando-os para a nova época. Mas, sabes?, quase de certeza que acabavam os abusos -porque acabavam os dirigentes e, portanto, os clubes! Porque assim é que está bem, os jogadores e treinadores e outros credores que se lixem, quem vier depois que feche a porta e apague a luz!

Noticia imcompleta

«Mais de 50 por cento dos clubes da Primeira Liga.... têm salários em atraso para com os seus jogadores...» Ou a nossa liga tem apenas três clubes, e assim dois já são mais de cinquenta por cento, ou então a noticia é persecutória. Ou se acusam todos os que devem ou então estão caladinhos...

Mas

existe um clube que pelo paleio dos seus dirigentes ja devem estar pagos.