Madaíl convida juízes para mostrar que FPF nada esconde |
|
13 de Dezembro de 2006, às 11:33 |
Almeida Pereira poderá recuar
A notícia da inclusão de Almeida Pereira na lista de recandidatura de Madaíl é noticiada pelo jornal Público e neste diário o magistrado que acompanhou o julgamento do famigerado caso Guímaro refere que está «a meditar» se aceita ou não o convite de Madaíl. Perante as reacções à sua integração na lista é possível que venha a recusar integrar o CJ da FPF. Antes de haver certezas, o presidente da Federação trata de elogiar a coragem dos magistrados perante a potencial associação à estrutura que dirige o futebol português e estando o nosso desporto-rei tão abalado pelo "Apito Dourado". De resto o líder federativo justifica na Antena 1 os convites efectuados a Almeida Pereira e a João Ramos com a intenção de mostrar que na FPF «ninguém tem medo de nada» e que tudo decorre com transparência. Madaíl acrescenta que «deviam participar ainda mais magistrados e se possível todo o DIAP».
O Conselho Superior do MP (CSMP) aprovou recentemente uma proposta de alteração do Estatuto dos Magistrados Judiciais pretendendo impedir a participação de magistrados judiciais em órgãos da jurisdição desportiva. E Barradas Leitão, membro da Secção Disciplinar do CSMP, diz na Antena 1 que os actuais estatutos não impedem os magistrados de integrarem os Órgãos do futebol, desde que estes não recebam quaisquer contrapartidas financeiras, mas considera que do ponto de vista ético deve-se evitar essa inclusão. «Pessoalmente, acho altamente desaconselhável que, numa altura em que o MP está empenhado em investigar a corrupção no fenómeno desportivo, possa haver magistrados do MP a integrarem Órgãos de justiça de organismos do futebol profissional», nota Barradas Leitão.
Na lista de Madaíl, que é o único candidato ao sufrágio agendado para 6 de Janeiro de 2007, surgem ainda dois actuais arguidos do "Apito Dourado", concretamente Carlos Esteves e Francisco Costa, seleccionados para os cargos de presidente e vice-presidente do Conselho de Arbitragem (CA). Para a presidência do CA é escolhido Herculano Lima, juíz-conselheiro jubilado e ex-procurador-geral distrital do Porto.
-
Destaques individuais que podem ajudar a decidir a Primeira Liga
Antes da paragem para a disputa do Campeonato do Mundo de...
-
As contas e os números da Primeira Liga
A três jornadas do fim da 88.ª edição da Primeira Liga, os...
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois...
-
Porto vai ganhar o Campeonato Português 2020?
A Primeira Liga de Portugal acontece todos os anos e reúne...
-
Liga: Árbitros do arranque da 16.ª jornada
O Conselho de Arbitragem divulgou as nomeações para os...
-
Pedro Proença senta Sporting e V. Setúbal à mesa da Liga
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença,...
-
Benfica vence em Guimarães e segue tranquilo com 12 vitórias consecutivas
O campeonato Português já recomeçou e o Benfica segue na...
-
Toupeiras dos 3 grandes geram desconfiança na PJ e MP
A justiça está a braços com algumas das maiores...
Classico
Enviado por lribeiro a 13 de Dezembro de 2006, às 13:06.Oportuníssimo!!!!!!!!!!!!!
Enviado por Anónimo a 13 de Dezembro de 2006, às 13:10.