Liga tem resultado líquido de 645 mil euros | Relvado

Liga tem resultado líquido de 645 mil euros

 

Cumprimentos Futebolísticos!SuperGuerreiroII

I Liga:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

De onde vem os lucros da liga?

Supostamente e salvo melhor opinião uma grande parte vem dos clubes, o que tem contribuido mais para a sua asfixia financeira em que alguns pagam milhões e só recebem tostões.

A Liga devia gerar melhor futebol!

A Liga devia gerar melhor futebol! Lucros para quem?

A liga deveria gerar

Mais e melhor futebol. Todas as valias, liquidadas de cargos bem pagos..., deveriam incentivar e incutir mais escolas de jogadores Lusos. Na politica diz-se, que há muitos a viver do estado.Bem como , muito mal gasto é o dinheiro. Ao Futebol, a Liga , é um pequeno "estado".E como não é politica, dever-se-ia acreditar um sentir "estadista" pelo desporto. Questionar se pode ser uma fábrica de dinheiro, é dar um cheque em branco contrário do que deveria ser e promover : mais e melhor desporto, mais formação e incentivos, normalização de várias regras , medidas para incentivar o ingresso de espectadores, melhor arbitragem, medidas para uma Liga mais competitiva. Questionar se deveria dar mais dinheiro, era assumir possivel o papel da Liga como um Tubarão...quando a Liga deve ser o Oceano, sem lugar na pirâmide alimentar. Cumps.

Hmm!! Vamos lá desmistificar uns conceitos...

Pelo que percebi das tuas palavras e corrige-me se tiver enganado, deves interpretar o conceito empresarial como um conceito que gera lucro, polui e não faz mais do que isso. Ora bem, as empresas não têm necessariamente realizar lucro. No entanto, aquelas que não geram, tendem a sentir maiores dificuldades num futuro quando for necessário fazer investimentos, por exemplo, na aquisição de novas mais valias para o património e/ou para a sua actividade corrente. O mesmo vejo com a liga Portuguesa. Não é num mercado de 10 milhões e com 4 televisões que vamos gerar receitas através de emissões televisivas. Na Inglaterra, cientes desse aspecto (embora haja muito mais que 10 milhões de habitantes e muito mais canais dos que os nossos 4), apostaram numa qualidade do desporto, especialmente após o euro96 ("Bring the football home"). Começaram por arrumar a casa, começando com maior profissionalismo dos clubes (que já de si o eram) e começaram a investir na qualidade estrangeira mas sempre em proporções adequadas, e assim melhorar a qualidade de espectáculo, juntando ao sempre comportamento competitivo dos futebolistas ingleses, classe e técnica de jogadores da europa continental e américa do sul, embora estes últimos em menor quantidade (questões linguísticas e culturais decerto). Um profissionalismo crescente dos árbitros foi acompanhando este crecimento. Quando em 2002, com a participação do mundial da Coreia e do Japão com o sucesso reconhecido a nível de audiências, particularmente na Ásia, os ingleses da liga, movidos pelo espírito imperialista conquistador, resolveram apostar num marketing aguerrido da sua cultura futebolística, nomeadamente da sua liga. Com a facilidade de ainda haver muitas raízes inglesas pela Ásia, sobretudo China, em menos de 5 anos construíu-se um império, com a liga inglesa a vender direitos televisivos e franchising dos seus clubes para um mercado superior a 1 bilião de pessoas... É claro que clubes como Manchester United, Liverpool, Arsenal, Chelsea possam optar por marketings individuais, mas de início, foi a liga inglesa que soube projectar-se a ela própria. Agora pergunto, não teremos capacidade para melhor? Cumprimentos Futebolísticos!

Sempre

Podem abrir casas de alterne e fazer um Franchise tipo "O calor da liga"

E o Benfica...

... apresentou 15,27 Milhões de Euros de lucro! EH EH. Ideias para gerar mais receitas: -Baixar o preço dos bilhetes. Contraditório? nem por isso... bilhetes mais baratos atrairiam mais gente aos estádios e compensariam a descida do preço dos ingressos. -Jogos ao Sábado ou ao Domingo à tarde. Sempre! Em Inglaterra ou Itália vêem muitos jogos à noite? Mesmo dos grandes clubes? Quem é que manda, a Liga ou a Sporttv? -Investir forte e feio no merchandising como acontece na liga dos campeões. -E o mais importante de tudo: Melhorar a qualidade de jogo em Portugal. Como não sei... Mas a solução passa por aí!

Exactamente...

... já agora, uma das medidas poderia ser a exigência de certificado de qualidade dos jogadores estrangeiros que vêm actuar para Portugal, pois assim controlava-se melhor os custos dos clubes e também dava-se oportunidade a jovens portugueses, ao mesmo tempo que se investia mais na qualidade que na quantidade. Reparem na quantidade de clubes que lutam para não descer com mais de 25 jogadores, num plantel. A meu ver um abuso e um acto louco de gestão. Cumprimentos Futebolísticos!