Liga 2010/11: Villas-Boas e Paulo Sérgio estreantes com dura missão | Relvado

Liga 2010/11: Villas-Boas e Paulo Sérgio estreantes com dura missão

 


Liga 2010/11: Villas-Boas e Paulo Sérgio estreantes com dura missão
FC Porto e Sporting estreiam-se neste sábado na Liga 2010/2011 com os "novatos" André Villas-Boas e Paulo Sérgio ao leme. Os dois treinadores vivem a sua primeira aventura num "grande" e com a dura missão de "roubarem" o título ao Benfica.

Dragões e leões estreiam treinadores novos na nova temporada e não é sem reticências que os adeptos dos dois clubes encaram as alternativas escolhidas. André Villas-Boas e Paulo Sérgio dividem, não só a circunstância de nunca terem treinado um "grande", mas também um currículo pouco preenchido com Taças.

No FC Porto a conquista da Supertaça, com uma incontestada vitória sobre o Benfica por 2-0, atribuiu a Villas-Boas o único título da carreira de treinador principal. Não podia ter começado melhor o ex-adjunto de José Mourinho que contudo terá muito que correr até se livrar desse estatuto "secundário". Antigo observador de jogos do "Special One", com quem trabalhou no Dragão, no Chelsea e no Inter de Milão, conquistando vários títulos enquanto assistente do actual treinador do Real Madrid, iniciou a carreira de treinador principal na Académica, em 2009, e logo foi apontado ao Sporting aquando da saída de Paulo Bento de Alvalade.

+ Naval-Porto [sábado, 19:15H, SportTV1]

+ P.Ferreira-Sporting [sábado, 21:15H, TVI]

O destino do técnico que faz 33 anos em Outubro, sendo o mais jovem treinador do campeonato e o mais novo da história do FC Porto, acabou por ser substituir o professor Jesualdo Ferreira. E se muitos portistas duvidavam da sua capacidade para dar novo impulso aos dragões, após uma temporada passada que culminou com um terceiro lugar para um clube habituado a ganhar o título e a estar sempre na Liga dos Campeões, a vitória sobre as águias na final da Supertaça dá fortes esperanças para a época 2010/2011. Mas é o próprio Villas-Boas que salienta que «não se deve passar de besta a bestial tão rapidamente»...


Paulo Sérgio tem no currículo de treinador passagens por Olhanense, Santa Clara, Beira-Mar, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães. O ex-futebolista, actualmente com 42 anos, assinou pelo Sporting no início da temporada depois de ter falhado, no Vitória, o apuramento para a Liga Europa, na última jornada da época passada e quando já se conhecia que o futuro passava por Alvalade.

O maior feito de Paulo Sérgio, que também é Bento de nome, foi ter guiado o Paços de Ferreira à final da Taça de Portugal, tendo perdido o troféu para o FC Porto. «Este é o passo que tinha de dar para lutar por títulos», constatava o técnico aquando da sua apresentação como treinador dos leões, notando não ter «nenhum complexo de inferioridade ou temor» pela pouca experiência a alto nível. «Ganhar, vencer, ser campeão», foram as palavras com que se apresentou aos sportinguistas e muitos deles contam que seja desta que o Sporting chega ao título.


Foto 1: fcporto.pt
Foto 2: sporting.pt

I Liga:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

LOLOLOL

O penalty mais rídiculo de todos os tempos. E os cabrões da SporcoTv ainda dizem que é merecido porque o Porto tava a jogar bem... Enfim, só é cego quem quer.

Os pormenores...

A categoria de um treinador pode notar-se à partida em relação a uma vitória.... Sempre se disse que equipa que ganha, NAO SE MEXE. Ora parece que ao contrário de Jesualdo Ferreira, Mourinho e Vilas boas seguem estas regras importantissimas. Não interessa quais os jogadores que vão ficar de fora mas interessa sim que se meta em campo o onze inicial que ganhou o jogo anterior, isto porque o onze da equipa que ganhou o jogo anterior,é o onze que se encontra moralizado e que portanto terá todas as hipoteses de voltar a fazer um bom jogo. Há muitos treinadores que não seguem esta regrta, preferindo sempre a equipa base que tem em sua mente e se algum jogador por kker motivo não pôde jogar determinado jogo, logo que esteja em condições, esse jogador é de novo colocado em campo mesmo que a equipa tenha feito uma ótima exibição na ausencia desse jogador Isso nunca se deve fazer e qd um jogador se lesiona ou vem de um castigo, ele deve esperar pela altura própria afim de ser reintegrado na equipa. Seja ele o jogador que for. Caso contrário a equipa começa a destabilizar e os jogadores não pertencentes ao (onze ideal do treinador)passam a ficar desincentivados e aqui começa o descalabro de uma equipa.

Começa hoje uma longa caminhada...

Objectivo:5º campeonato em 6 anos.FC Porto uma força da natureza. FORÇA RAPAZES!!

Re: Começa hoje uma longa caminhada...

Eu digo-te o que é uma força da Natureza.... Enfim, putas e cafézinhos. Benfica, uma força da Natureza por conseguir ser campeão contra este clube de merda.

Re: Começa hoje uma longa caminhada...

Que ? Parecem o porto no REGIME, a lutar contra o PODER..dass

Este vai ser o ano ...

Este vai ser o ano ...

Acho uma piada

tentarem "colar" o Paulo Sérgio Ao Villas Boas...o primeiro tem já 7 anos de treinador, não é propriamente um "novato".

Re: Acho uma piada

Repara: o primeiro já tem 7 anos e nenhum título, o segundo, meses e já com um título. lol

Re: Acho uma piada

E o que é que o AVB ganhou na Academica, meu grande?? Grande comparação...

Re: Acho uma piada

Nada. Mas já ganhou uma taça com o Porto.

Re: Acho uma piada

Também depende de onde se treina...muitos bons treinadores passam pelo futebol sem nada ou quase nada ganhar.

Re: Acho uma piada

No FC Porto qualquer um se arrisca a ganhar.Para já Villas tem o mesmo curriculo que o Rui Barros :). Cumps