José Mota diz que falta que dá vitória ao Sporting não existe | Relvado

José Mota diz que falta que dá vitória ao Sporting não existe

 


José Mota diz que falta que dá vitória ao Sporting não existe
José Mota critica a arbitragem de Bruno Paixão depois da derrota do Paços de Ferreira frente ao Sporting. Os leões ganharam com um golo de Yannick Djaló marcado no seguimento de um livre apontado por Miguel Veloso e o treinador dos pacenses entende que «a falta que originou o golo não existe». José Mota diz também que «Polga devia ter sido expulso» e lamenta que «muita gente deve ter a consciência pesada por causa do Paços de Ferreira».


O Paços de Ferreira é sério candidato a acompanhar a União de Leiria na descida à Liga de Honra da próxima temporada. Depois da derrota caseira com o Sporting, a equipa da Capital do Móvel pode ser despromovida se o Leixões pontuar frente ao Marítimo na última jornada. José Mota ainda acredita na manutenção e nota que «se fosse pela qualidade de futebol, o Paços de Ferreira estava a meio da tabela».

No jogo contra os leões, o treinador pacense entende que «o Paços de Ferreira foi a melhor equipa em campo» e que «só com faltas é que o Sporting conseguiu chegar à área» da sua formação. Não poupando críticas ao árbitro Bruno Paixão, Mota refere ainda que os seus jogadores «demonstraram, contra uma grande equipa, o suficiente» para ficarem no primeiro escalão. «Quando se joga desta forma não se merece descer», frisa o treinador.


Da parte do Sporting, Paulo Bento fala de «um jogo não muito bem jogado» e de «um bom resultado» que mantém os leões no segundo lugar e a dependerem exclusivamente de si para conseguirem o apuramento directo para a Liga dos Campeões. Na última jornada é preciso «ganhar ao Boavista», aponta o técnico de Alvalade, sublinhando a intenção de terminar o campeonato «sem perder em casa».

Paulo Bento realça por fim que «é estranho» que o Estrela da Amadora-Benfica e o Belenenses-Vitória de Guimarães tenham começado com alguns minutos de atraso. Os jogos estavam agendados para as 19:15 horas, tal como o Paços de Ferreira-Sporting. «Estamos no mesmo país e não há fuso horário», afiança Paulo Bento, lamentando que «não é uma situação normal» e que portanto «não devia ser permitida». «Para bem do futebol é bom que não volte a acontecer», salienta o treinador com vista à última jornada da época, onde os jogos dos três candidatos à Liga Milionária se realizarão à mesma hora.


Fotos: Lusa


I Liga:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A indignação de José mota...

...é tão legítima como a indignação de outra figura qualquer que pertença a um dos três grandes. Acho uma grande falta de carácter de algumas pessoas que se preocuparam de quase insultar José mota por uma indignação que é perfeitamente digna, legítima, e de alguém que defende o seu plantel e que me lembre, não insultou nenhuma instituição nem nenhum árbitro como por vezes acontece com "gentinha" o faz e que deveria ter mais responsabilidade por pertencer a clubes mais mediáticos. Há um facto inegável ! O golo teve origem de uma marcação de uma falta completamente ridícula e inexistente. Foi golo para infelicidade do Paços e do árbitro que cometeu esse erro. Contudo, não posso considerar um erro grosseiro. Pergunto quantos golos derivados de marcações de falta inexistentes já beneficiaram e prejudicaram os 3 grandes ? Muitos. O real mérito das pessoas é quando mantêm a coerência do discurso e aí, não creio que José Mota tenha até agora sido incoerente porque não teve motivos para tal até agora. O Sporting nada fez para merecer a vitória já que limitou-se a gerir perigosamente o resultado. Quanto ao Paços, teve a infelicidade de não ser eficaz e desperdiçou duas grandes oportunidades mesmo antes do Sporting ter marcado. Para a história do jogo fica a vitória do Sporting que quanto a mim, não tem culpa alguma das asneiras dos outros....

E o Mangualde não devia ter sido expulso?

Arbitragem Habilidosa

Tem razão José Mota quando se mostra indignado com este arranjinho do Srº Paixão,o novo"Lucilio".Até parecia que a equipa de Paços estava proíbida de entrar na area sportinguista,nunca vi na vida tanta falta atacante. A falta que dá origem ao golo é de RIR,Polga a bater em tudo que fosse amarelo,Tonel a cotovelar em vez de jogar,assim é fácil.Neste momento só com ajudas é que este Sporting ganha alguem,porque jogam MUITO MAL.

O Sporting pode jogar muito mal

Mas mesmo assim conseguimos jogar melhor do que 14 equipas...

Re: O Sporting pode jogar muito mal

Acho que fazes bem em ver o problema por esse lado :)

Não gosto de desculpas, mas

quem não as inventa? E, parece-me que ele até nem "inventou"... Gostaria de referir que José Mota está no Paços desde 1983! Fez um interregno de 1 ano e tal no Santa Clara em 2003, salvo erro. Muito ano como jogador e treinador. Habitualmente o Paços joga bom bom futebol, tem dos mais baixos orçamentos e está sempre a procurar jogadores nos escalões mais baixos (que depois vão para outros, obrigando estar sempre a refazer a equipa). Não tem hábito de "chicotadas psicológicas". Não deve dinheiro a jogadores, nem a ninguém. Perante isto, será que este clube não merecerá mais respeito? Será que José Mota é assim tão mau? Eu discordo completamente.

Re: Não gosto de desculpas, mas

isso e tudo verdade mas so se queixa quando joga com benfica e sporting

Re: Não gosto de desculpas, mas

o que é natural, dado que se um clube dito pequeno se eriça perante um grande o àrbitro faz logo o favor de ajudar o dito grande.. Quem não se enervaria!??!?!

Só agora, percebi, o tal de pseudo-treinador de

nome José Mota, perdeu, porque hoje vestiu fato e gravata, enfiasse ele o barrete/boné, que costuma conjugar com a demais indumentária futebolística, calça de fato de treino e blusão e porque não se estivesse com os calores vestia a camisola dos da capital do móvel, C.O.I.T.A.D.I.N.H.O., parecido com este só um que salta gafanhotos quando fala, coitados dos jornalistas esse denomina-se de Álvaro Magalhães. Juntando os dois, coisa BURRQA mais BURRA ninguém conhece, talvez, talvez o CHALANIX para lá caminhe... Jadscl

Re: Só agora, percebi, o tal de pseudo-treinador de

Queres ver que o tranquilidades tambem não se queixa da arbitragem quando perde.

Ó José Mota...

... não é por uma falta que não ficas na primeira divisão... e isto num ano que tinhas se calhar o melhor plantel, tal foi o investimento para a campanha na taça UEFA. Penso que deves ser humilde o suficiente para veres que erraste na preparação/trabalho diário com os jogadores nesta temporada. Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Ó José Mota...

Não percebo como é que agora não foi por uma falta que o Paços não fica na primeira, mas no ano passado o Sporting não foi campeão por causa de uma mão.

Importas-te de repetir?

«... não é por uma falta que não ficas na primeira divisão... e isto num ano que tinhas se calhar o melhor plantel, tal foi o investimento para a campanha na taça UEFA.» Compara o plantel com o das temporadas anteriores e depois diz-me qualquer coisa...

Dizes isso por terem ficado sem o Antunes?

Já olhaste para as opções atacantes que têm esta temporada? Cumprimentos Futebolísticos! PS: É verdade que tiveram perdas na defesa, mas deveriam ter colmatado antecipadamente. Chama-se a isso sustentabilidade.

Re: Dizes isso por terem ficado sem o Antunes?

Ai finalmente aprendeste a dizer sustentabilidade? Já estava farto, de te ver escrever sustentabilização...

Re: Dizes isso por terem ficado sem o Antunes?

Não sabes o que estas a dizer,esta equipa do Paços é bastante inferior a do ano passado.Jogadores importantes que sairam: -Geraldo -Antunes -Didi -João Paulo -Elias -Ricardinho -Ronny Não tem comparação possivel.

Re: Dizes isso por terem ficado sem o Antunes?

«Não sabes o que estas a dizer,esta equipa do Paços é bastante inferior a do ano passado.» As opiniões do Super-Guru, normalmente são resumidas, pela frase que eu pus a negrito...

Dá um desconto...

ele deve ter as orelhas escaldadas por todas as vezes que falaram na mão do Ronny em Alvalade. O futebol é mesmo assim, umas vezes somos beneficiados outras prejudicados não ha que desculpar falhanços com isso... Cumps

Eu percebo que ele esteja chateado...

... por perder, mas bolas, ele tem de ser o primeiro no grupo a saber lidar com a derrota. Das três uma: 1 - acha normal perder e fica na mesma como a lesma; 2 - culpabiliza os outros pelos erros da sua equipa; 3 - assume os erros e trabalha para melhorar. Eu se fosse ele escolheria a 3ª porta... mas isso sou eu. O árbitro falha tanto para um lado como para o outro e os treinadores têm é de deixar este discurso de perdedor, sim porque é perdedor aquele que está sempre a lamentar-se das coisas e para mim isto é lamentação. O José Mota já anda neste meio se calhar à mais tempo do que eu de vida, e ainda não percebeu que os árbitros é um elemento que tem de começar a treinar? I.e. como treinador, ele deve preparar a sua equipa de tal forma a estar concentrada durante os 90 minutos de jogo e não se perturbar com o árbitro. Sei que é fácil falar do que fazer, no entanto, não será essa a diferença entre um treinador de topo e um treinador de fim da tabela? Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Eu percebo que ele esteja chateado...

Concordo contigo (eu a concordar com um Benfiquista o Mundo vai acabar lol, brincadeira). Nós entre " claro, temos a mania de culpar tudo e todos pelas nossas desgraças ou pelos nossos erros, olhamos demasiado para o nosso umbigo, o nosso futebolzinho é um pouco reflexo disso, eu só dou algum desconto nos Flash interview porque é tudo muito a quente, aliás acho que os flash interviews deviam ou deixar de existir ou serem mais espaçados com o final do jogo, as maiores barrocadas da boca dos treinadores saem logo a seguir aos jogos. Goste-se ou não se goste do Jokanovic ele disse uma coisa muito humilde no final do jogo contra o FCP quando lhe perguntaram o porque da epoca irregular do Nacional, "Grande parte da culpa é minha por ainda ser um treinador inexperiente, estou a aprender, se a direcção entender que eu não devo continuar só tenho a agradecer a oportunidade que me deram", acho que é raro ver isto em Portugal, reconhecer as "limitações", "erros" etc etc. Cumps