Jornais espanhóis VS Jornais portugueses | Relvado

Jornais espanhóis VS Jornais portugueses

 

brsantos diz: "os jornais espanhóis especulam muito mais do que os portugueses. Ora colocam os treinadores com o coração nas mãos com um candidacto ao seu lugar; ou associam jogadores sem grande capacidade a certos clubes (Abel Xavier no Real Madrid)... Em Portugal este tipo de notícias não acontece assim tanto... E se aparecesse a notícia de que Mourinho seria substituído por Scolari, Camacho por Queiroz ou
Fernando Santos por Pacheco? Quais são afinal os melhores jornais: os portugueses ou os espanhóis?"

I Liga:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Os jornais portugueses especulam demais

Não sei quanto aos jornais espanhois, mas os jornais portugueses especulam demais...

Resolvi basear-me em factos, por isso resolvi "correr" as notícias do Benfica em um unico jornal despotivo, o Record (página mais facil de navegar).

No mês de Dezembro foram "comprados" no Benfica nada mais, nada menos que 5 jogadores! O mais recente foi um tal de Cléber, jogador brazileiro do Sport Recife da 2ªdivisão. Depois foi "comprado" e "recomprado" o jogador do U.Leiria, Maciel, também foi "comprado" o nosso ex-jogador, Abel Xavier e por fim 2 jogadores do Vitória de Setubal, na 2ª de Honra, Zequinha e Jorginho.

Além de "comprar" jogadores, os jornais desportivos também esforçam-se por "colocar" e "vender" jogadores, sendo os casos mais flagrantes dos vários Rogers já "vendidos" e "emprestados" para equipas brasileiras. Outra venda que está quase, quase a acontecer é a "compra" do João Pereira, a custo zero, pelo Schalke 04, a mando de um antigo treinador do Benfica, Heynckes.

Entre estas "vendas" e "compras" os jornais desportivos portugueses ainda têm tempo para entrevistar jogadores, chegar a casa, apagar o que não interessa, juntar frases ditas pelo jogador, aumentar as letras e estampar na 1ª página. Ora vejam o caso do Tiago quando lhe perguntam se as lesões poderão ser apenas azar, ele responde como qualquer pessoa responderia, "Não sei se só é azar". Resultado, no dia seguinte em letras garrafais vem na primeira página: "Tiago: As lesões podem não ser apenas azar".

Mas lá de vez em quando os ditos jornais conseguem fazer umas coisam originais, por exemplo reformar jogadores, ou criar intrigas que não existem. Vejamos o caso do "esquecido" e "reformado" Mantorras. Esquecido pelo Helder num jantar... Quantas vezes já terá ele sido convidado para jantar até á altura em que ocorreu este esquecimento...

Por fim queria mencionar que ultimamente os ditos jornais esforçam-se por alargar o seu numero de clientes robando alguns clientes habituais da "Cabelos & Penteados", "Adereços & Braçadeiras", "Revista Maria", "Intrigas & Afins", "Caras de Férias", entre outras...

Sinceramente não conheço os jornais espanhois desportivos mas conheço os de Portugal. Se os espanhois forem piores, então que venha o Diabo e escolha.

PS: É de referir que o numero de jogadores "comprados" e "vendidos" venha a duplicar nos próximos tempos, pois o Natal (desportivo) aproxima-se...

PPS: Ia-me esquecendo, se um mau atirador atirar 100 tiros para acertar em algo, ele pode acabar por acertar...

            Ass: ZéBentão

Com a excepção

... da substituição do Fernando Santos pelo Pacheco, as outras duas provocariam uma gargalhada e o seguinte pensamento: "oh diabo, já é dia 1 de Abril e não dei por isso?"

Ganham os portugueses

5-4 mas só nos penaltis.