Jorge Jesus vs Villas-Boas: quem os viu e quem os vê! | Relvado

Jorge Jesus vs Villas-Boas: quem os viu e quem os vê!

 

É certo que estamos na presença de dois grandes treinadores de futebol moderno, um, Jorge Jesus, de uma geração diferente e já com um curriculum de alguma qualidade, se bem que ao serviço de clubes de segunda nomeada, até atingir o auge da sua carreira ao ser campeão pelo Benfica com todo o mérito. Dele, dizem alguns entendidos na matéria, que estamos na presença de um autodidacta, um viciado em tácticas e um estudioso do futebol moderno e de alta competição, que só agora teve a sua oportunidade de ouro para mostrar os seus dotes de treinador ao mais alto nível.

Contudo, como se costuma dizer, tudo na vida tem um senão ou um estado menos conseguido de qualquer acção desportiva. Se estivermos bem atentos, Jorge Jesus, por todos os clubes por onde passou e alcançou bons resultados, raramente conseguiu repetir no ano seguinte a mesma performance ou desiderato de qualidade de jogo ou de resultados.

No ano passado ao serviço do Benfica temos de lhe tirar o chapéu pela forma como montou a sua equipa, como surpreendeu os seus rivais em termos tácticos e como a colocou em campo fazendo a tal dita de “pressão alta”, que curiosamente este ano quase não existe. Só que dele também dizem os mesmos entendidos que tudo isto se deve ao facto de quase aniquilar todas as reservas físicas dos seus jogadores com os seus métodos de trabalho no primeiro ano de vigência, pese embora, que também temos de lhe dar algum desconto pelas perdas de dois jogadores fundamentais, como eram Di Maria e Ramires, um a atacar e outro a defender, que não têm sido bem substituídos pelas várias aquisições que o Benfica fez, e já agora por alguns dos seus jogadores provirem de um Mundial bastante competitivo e cansativo.

Porém, no que toca a Villas-Boas, do qual diziam que era uma segunda ou terceira escolha de Pinto da Costa, pelo menos no argumento anterior que teve a ver com o mesmo Mundial, temos que considerar que também sofreu da mesma “doença”, mas pelos vistos soube aplicar o melhor antídoto, e os resultados não poderiam ser melhores, pois já começou a igualar e bater recordes no Porto, o que também, diga-se de passagem, nas actuais circunstâncias de capacidade de gestão desportiva e financeira, até não será nada de transcendente ou inimitável para quem tenha nível naquele clube. Só que dele também diziam, os tais “Velhos dos Restelo”, que era um treinador sem experiência e sem curriculum apropriado para orientar uma equipa com a projecção do Porto. Que era uma fraca imitação de Mourinho e sem nível, como se o próprio Mourinho quando chegou ao Porto já tivesse qualquer estatuto de “special one” ou coisa parecida.

Mais uma vez alguns arautos da desgraça e do deita abaixo se enganaram concludentemente, e os seus objectivos infames, doentios e trapaceiros ao tentarem minar um clube e uma estratégia bem montada de gestão desportiva, em detrimento do centralismo de Lisboa, caiu mais uma vez por terra, e tudo isto também mais uma vez, meus caros “relvas”, tem um nome e um rosto, e chama-se JORGE NUNO PINTO DA COSTA, e ponto final parágrafo, mesmo que doa a muita gente que acaba de ler esta minha crónica directa e muito sentida.

Saudações desportivas.

I Liga:

Comentários [26]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Off-topic sobre a Liga Relvado

Juntem-se à Liga do Norte, a minha liga privada da Liga Relvado que se encontra actualmente em 3º lugar no ranking das ligas! A única condição que imponho é que sejam da região Norte de Portugal Continental, se o forem aceito que entrem!

Vamos fazer desta a maior liga do Relvado!

APANHA NO CU

MAS LÁ NO NORTE, Ó SIDAS FUTEBOL CLUBE ,

Como a vida não é só futebol

Viajavam no mesmo compartimento de um comboio, um portista, um benfiquista, uma loira boa e uma gorda enorme.
- Depois de uns minutos de viagem, o comboio passa por um túnel e ouve-se uma chapada.
Ao saírem do túnel, o benfiquista tinha a cara vermelha.
- A loira boa pensou:
... este filho da puta do benfiquista queria-me apalpar, enganou-se, apalpou a gorda e ela deu-lhe uma chapada.
- A gorda pensou:
... o filho da puta do benfiquista apalpou a loira e ela mandou-lhe um estalo na tromba.
- O benfiquista pensou:
... este sacana do portista apalpou a loira, ela enganou-se e mandou-me uma chapada no focinho.
- E o portista pensou:
... oxalá venha outro túnel para poder mandar mais um estalo ao cabrão do benfiquista ...

Nada de novo

O portista é violento por natureza. E ainda por cima tenta atirar com as culpas para cima dos inocentes ........

Mas quem é que está a culpar

Mas quem é que está a culpar quem?
O portista limita-se a dar um estalo no benfiquista o resto são os pensamentos dos outros!
Percebeste?
Deves de ser mouro!

mouro

por acaso já lestes o que está escrito sobre o clube dos lagartos sim , não estejas admirado tu é que és do clube dos lagartos e da terra dos mouros ,,,, vê bem a história ou mouro portista

os mouros do porto

os que gostam de chamar mouros aos de lisboa , esquecendo a sua origem , porque são descendentes de mouros , ao qual vimara peres vindo de guimãraes libertou a cidade dos futuros tripeiros porque só uma mescla de muçulmanos e serracenos é que podia transformar tripas de animais em comida , algo que não seria possivel acontecer aos portugueses descendentes de CONIS E LUSITANOS TER RESTOS DE ANIMAIS COMO PRINCIPAL REFEIÇÃO, MAS ISTO VEM A RESPEITO DE QUE, será bonito que os mouros do F.C. DO PORTO E OS DO BENFICA NUNCA SE ESQUEÇAM QUE SÃO TUDO FARINHA DO MESMO SACO,, nos actos acções e educação do mais baixo que há , eu português de lisboa descendente dos lusitanos e anterior os CONIS com a intreferencia dos condes de frança dom henrique e deixou para as gerações vindoras homens dignos e frontais que criaram este pais dentro de uma lealdade e correcção , virtudes estas que continuam a ser seguidas pelo meu clube ao qual teve o previlégio de ser escolhido por DEUS para ser a comtinuação das mais elementares virtudes que um homem pode ter , que é ser leal correcto e honesto, VIRTUDES QUE NÃO EXISTEM NO BENFICA E PORTO ,, bem haja o pouco que ganhamos mas ganhamos com lealdade e temos de dár sempre o dobro para ganhar

Deve ser um orgulho descender de Condes, Viscondes e Reis

e ter um COTONETE como presidênte e um PUTANHEIRO como director de futebol.

E tens razão aqui no Norte comemos restos de animais, animais como tu.

QUERIAS SER DESCENDENTE DE VIMARA PERES MAS NÃO ÉS

ÉS SIM DOS MOUROS PAPA TRIPAS, OS CONDES E REIS VIERAM DE GUIMARÃES PASSARAM AO LARGO DO PORTO E CHEGARAM A LISBOA E MUITO BEM , VIVA OS CONDES REIS BARÕES NÃO É DRAGÕES ALARGATADOS

Toma um gurosan para compor o estomago

Espero que já tenhas feito a digestão, caso contrário toma um gurosan que isso passa. Eu sei qual é a tua dor de cotovelo e do mal que sofres. Pertences ao grupo que ainda não reparou que o Eusébio já não joga. Agora o que está a dar é o Hulk, por isso vais ter de esperar mais uns anos.

ó lagarto

como é que colocas um lagarto no emblema se a vossa especialidade é restos dos borregos (TRIPAS ) seu mouro de 3ª MAS QUE RÁIO DE COMER TRIPAS falam como o que comem são mesmo merda

«VI Estorieta não é da SAGA MEIRELES, mas sim do CLUBE BIMBO!»

No intróito essa do "ABAFA-PALHINHAS", ser um grande treinador dos tempos modernos???, é que não percebo mesmo!!!, que curriculo futeboleiro de treinador tem o actual treinador dos BIMBOS o "NARIZ de PICARETA"!!!

E ao sexto capítulo se «verá mais luz», não acredito a «Carneiragem BIMBA???», quais “lobotomizados”, mesmo tendo a verdade na frente da fronha, (ou nos ouvidos, dou o benefício da dúvida aos SURDOS, defendem que não foram condenados em Tribunal), «porque as tais de escutas, que custaram aos contribuintes mais uma pipa de massa», não serviam como prova para as gentes que estão no Sistema Judiciário Português??? Então porque designaram pessoas durante tanto tempo e bens materiais para tal, é que não consigo mesmo captar, deve ser de não pertencer aos E.T.!!!
Diga-se em abono da verdade, que quem por lá anda, lhe interessa pouco pedir “JUSTIÇA”, ou não fossem mais uns aporfilhados da Democracia, uns tais que pouco ou nada percebem da “cousa”, na maioria dos casos foram lá “prantados”, pela «filiação política e os “PADRINHOS”, que pastam lá pela Assembleia da República, gostam de reverências e bênçãos «“Dê-me a sua bênção PADRINHO SR. JORGE NUNO DE LIMA PINTO DA COSTA…» SAI MAIS UMA TRETALOLADA COM DIREITO A ENROLAMENTO VENTRAL…???!!!

Abril de 1972 – «Começam as Psicologias e Parapsicologias no Clube dos BIMBOS», disputou-se uma meia-final da Taça de Portugal, um resultado escândalo : o F.c.p. sai esmagado da luz por 6 a 0. E os Portistas até contavam com inédito «trabalho psicológico», da responsabilidade do Professor Puga. Pelo Resultado de nada lhes valeu o trabalhinho!!!
Com tal resultado, o Treinador António Feliciano, começava a estar na «corda-bamba», das Antas, veio o rumor : Américo de Sá envidava todos os esforços no sentido de contratar o treinador Fernando Riera.

Nova jornada do Campeonato Nacional, em Maio e nova derrota em casa do Porto de Feliciano, agora com o Vitória de Setúbal 1 a 0. O treinador Feliciano estilhaçou: «O árbitro jogou pelo Vitória de Setúbal e deixou os meus jogadores descontrolados e irreconhecíveis.»
José Maria Pedroto, treinador dos do Sado em regresso turbulento ao estádio que tão bem conhecia, denunciou: «Houve cenas lamentáveis, a principal das quais a agressão do Rodolfo ao sr. Francisco Nascimento, causando-lhe grave ferimento no nariz.
À saída das Antas, o autocarro do V. Setúbal foi apedrejado, ficando com alguns vidros estilhaçados. Uma das pedras atingiu José Mendes na cabeça, jorrou o sangue abundantemente. Um quilómetro adiante, já longe da turba “BIMBA”, foi pedido ao motorista para parar o autocarro, para que o médico Setubalense Gaston de Sousa, suturasse a ferida com quatro pontos.
Terminado o Campeonato Nacional de Futebol, venceu o Benfica, deixando o Porto em 6º lugar a 22 pontos de distãncia e que à partida para o começo do Campeonato era candidato ao título???
P.S. «Palavras para quê, primórdios do mais do mesmo no que ao clube BIMBO diz respeito, o futebol jogado fora do campo, está latente e a erupção do Vulcão com a Revolução, aproxima-se muito pior…???!!!»

Setembro de 1972 – Em Setúbal, um tempestade num copo de água. José Maria Pedroto apresentou a demissão, devido ao caso «Praia». O presidente Fernando Pedrosa, pedira-lhe que não utilizasse o jogador, no Restelo, mas o Pedroto/Maroto mete-o no segundo tempo. Muita discussão, muita celeuma e parece que a «Montanha pariu mais um rato, e uma esponja se passou sobre tudo…»

Em Outubro vai o Clube dos BIMBOS, comandado por Fernando Riera ao reduto dos Setubalenses do treinador acima citado «Pedroto para o Maroto» e não é que o Porto leva mais 3 no bornal… «mudavam o nome dos treinadores e resultados nem vê-los!!!»

Novembro de 1972 – Mais um resultado de fazer abrir a boca de espanto. O F.C.Porto, perde em casa, com o Leixões por 1 a 0. O golo que desfez a tradição de 36 anos foi apontado por Horácio. O treinador Riera tentou dourar a pílula: « Incrível perdermos com o Leixões, mas, se não fosse o jogo da próxima eliminatória da Taça Uefa, teríamos ganho.»
P.s. E assim de descalabro em descalabro continuava o Clube dos BIMBOS e ainda faltavam mais 6 anos para voltar a ganhar o Campeonato Nacional.

Dezembro de 1972 – O Vitória de Setúbal de José Maria Pedroto, prosseguiu a sua brilhante carreira na Taça Uefa, dando-se ao luxo de eliminar o Inter de Milão, depois de ter feito o mesmo à Fiorentina. E a Europa, embasbacada, falava do fenómeno Vitória e da Magia do seu Treinador
1973 - Iria agora defrontar em Inglaterra o Tottenham e perdeu por 1 a 0 na primeira mão dos quartos-de-final da Taça Uefa. Na segunda mão o Setúbal venceu por 2 a 1 e assim disse adeus à Taça Uefa.

Abril de 1973 – 24ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol, perde o Clube dos Índios/Lampiões o primeiro ponto no Estádio das Antas empate a duas bolas.
A crónica do jogo escrita por Vítor Santos, rezava assim: «Foi no Porto, essa cidade-macho de gente digna, altiva, determinada e independente», que os encarnados, perante mais 50 mil espectadores, numa das maiores lotações de sempre do estádio das Antas, perderam o primeiro ponto nesta época de 1972/73.
P.s. Consta-se que antes do jogo começar o jornalista Vítor Santos, tinha sido apertado e como não tinha os «machinhos en su-sítio», escreveu aquilo com medo de para a próxima ser pior, começava a aproximar-se os tempos dos Guardas-Abéis!!!

Maio de 1973 – Mais uma derrota surpresa do F.C.Porto para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Em Faro perdem por 1 a 0. Nas meias-finais calha o Vitória de Setúbal do «Pedroto/Maroto» a ir jogar a Faro e vencem os Setubalenses o Farense por 1 a 0.

Junho de 1973 – Término do Campeonato Nacional de Futebol e pela primeira vez, uma equipa conseguiu chegar ao fim sem conhecer a derrota, foi o clube dos Índios/Lampiões. E Eusébio ganha a «Bota de Ouro». Depois de um interessante despique, travado durante alguns meses, com Muller do Bayern de Munique, as duas «estrelas» chegaram ao último encontro empatados : «36 golos para cada.Só que na última ronda os de Munique não foram além de um empate (1-1), em casa, com o Colónia, Muller ficou em branco. Eusébio cá no Campeonato Portuga do «vale tudo», não perdoou??? Quatro golos ao Montijo na Luz, foi uma proeza, e depois querem que o futebol Português fosse, como ainda não é respeitado por essa Europa fora e Mundo do Futebol!!!

Para a final da Taça de Portugal, o Jamor foi verde e branco. Tinha de o ser. Obrigatoriamente. Sporting Clube de Portugal e Vitória de Setúbal, eram os finalistas da 33ª edição e os «VERDES» de Lisboa levaram a melhor sobre os das margens do Sado, por um tangencial 3 a 2. Chegou o Sporting com facilidade aos 3 a 0, com golos de Tomé (dois) e o enormíssimo avançado Yazalde, perante um adversário estranhamente apático. Fora o desplante Sadino de dar uma hora de avanço, porque só no último terço da partida reagiu, apontando dois golos, por intermédio de Duda e Vicente e já foi tarde.

Bibliografia, Jornais da época, estamos quase a chegar ao ano da Revolução dos Cravos, esta tal de Revolução levou tempo para chegar… onde se operará a mudança em termos de Pontos Cardeais da Vigarice Institucionalizada, será já no próximo Capítulo da Saga dos BIMBOS, cheira-me que é no próximo escrevinhado das estotietas futeboleiras, mas aguardemos serenamente!!!

De Jadscl

Vou continuar a aguardar...

...com paciência estas suas crónicas. Neste momento são do mais aprazível de se ler por este fórum...

Fica aqui o convite para vir a Évora ao Arquivo Distrital, que encerra em si todos (mas mesmo todos) os jornais desportivos portugueses desde 1955 até aos nossos dias.
Seria com prazer que enveredava por uma discussão (ao sabor de uma cervejita) relativa a estas temáticas.
Saudações...

Quem sabe um dia destes...?

Meu caro, curiosamente o ano 1955 tem um enorme significado para mim. Tinha acabado de nascer um futuro "Relva". Quanto ao convite quem sabe se um dia destes se realiza. Ou se você vem cá ao Porto comer uma das famosas francesinhas e falamos sobre as tais temáticas. Saudações.

:)

Haja memória para tanto ano.

E seria um prazer poder falar de forma séria, sem clubismos e/ou extremismos de uma temática que me interessa particularmente, ainda para mais com alguém que tem um conhecimento de causa certamente mais extenso que o meu.

P.S: Mas essa das francesinhas é que já não ia. Cada vez que vou aí acima malhar uma dessas, ando mal-disposto durante dois dias. Isso é pesado aqui para o meu estomâgo demasiado habituado a migas de tomate.
Abraço.

Portugal é um poço

sem fundo de grandes treinadores a emergir para a elite europeia senão vejamos
José Mourinho que é o mestre da táctica e um ganhador nato
Temos o Jorge Jesus o mestre ofensivo (pressões altas e futebol puramente de ataque)
Temos o Domingos Paciência o mestre psicológico (coloca equipas de pouca nomeada a pensar e fazer resultados de alta)
Temos o Villas-Boas que é o mestre artilhar e motivar equipas (motiva de tal forma os jogadores que quando precisa deles eles dão o máximo e escolhe a equipa consoante o adversário)
Temos o Jesualdo Ferreira o mestre inventar jogadores na elite europeia (Varela,Cissokho,Fernando,Bosingwa etc.)
Temos o Manuel Machado o mestre da organização e das estrelas baratas (todas as equipas do Manuel Machado são equipas bem organizadas compactas e com um contra-ataque muito bem estudado) (Cria jogadores como Ruben Micael Nene Maicon Toscano )
Temos o Jorge Costa "intelectual dos jovens" cria e reformula a inteligência de jogadores para evoluirem mentalmente e tácticamente
Temos o carlos brito que cria equipas que escondem os seus pontos fracos e reforçam os seus pontos fortes

Sinceramente

Não sei porque contrata-mos Jokanovic`s Zvunka`s Del Neri`s Co Adriansses entre outros que pouco de futebol sabem e que só vêm para portugal ocupar cargos onde eles nem tiram o 4º ano fará curso de treinador e onde temos treinadores maravilha portugueses a treinar equipas de pouca nomeada (ex: Quique Flores e Jorge Jesus sendo que o Quique flores e bom mas não há necessidade de pagar a um treinador bom quando nós em portugal temos treinadores melhores)

Ias tão bem

tão assertivo, correcto, uma análise cuidada por mais que possa concordar ou discordar e depois acabas com o Ámen do costume...

Epá pronto, os islâmicos ajoelham 5 vezes ao dia para rezar, outros têm a necessidade básica de elogiar o santo papa.

Em relação ao artigo, Jorge Jesus primeiro. Tem de provar a si próprio e ao Benfica que pode inovar, aprender, ser melhor treinador todos os dias nas suas mais variadas formas.

Jesualdo Ferreira teve uma frase curiosa aqui à uns dias com que concordo particularmente. "Começar de novo é difícil, dominar e controlar o sucesso não é fácil, e o Benfica saiu-se mal."

Neste começo de época é isso mesmo que acontece. As saídas do Di Maria e Ramires a juntar às lesões de prolongadas de Cardozo, Amorim e agora Coentrão mais o Mundial que afastou por demasiado tempo muitos jogadores pode ser justificativo para uma quebra mas não pode ser a única explicação.

Sou muito elogioso em relação ao Jorge Jesus porque de facto nos ofereceu (benfiquistas e amantes de futebol) uma época plena de bom futebol mas obviamente que também sou crítico especialmente quando vejo que de facto é uma crítica construtiva e que também servem para se crescer.

Jesus tem capacidades mais que suficientes para se erguer de novo neste Benfica e é isso que espero obviamente. No campeonato mal ou bem estamos a encarreirar, na Taça cumprimos a nossa obrigação e o maior teste Champions estamos no limiar entre o bom e o mau. Falta rectificar este aspecto. O Benfica, os benfiquistas merecem-no até porque diga-se que não somos de todo inferior a qualquer uma das restantes 3 equipas e temos obrigação de nos transcendermos nesta competição. Jogadores obviamente mas o técnico também. Jorge Jesus deve a si próprio a oportunidade de fazer jus às suas palavras e lançar-se para uma carreira de top.

Em relação a Villas Boas. Vou só falar das suas qualidades enquanto técnico. Primeiro dizer que tem ao seu dispôr o melhor plantel da Liga e na minha opinião um dos melhores dos últimos 10 anos com certeza. Jogadores de qualidade para todas as posições, em algumas até haverá algum exagero. Esse é um dos aspectos que Villas Boas terá de saber gerir. Já vi Hulk descontente por ser substituído, Belluschi a mesma coisa, aqui e ali alguns jogadores a "desejarem" jogar mais. É coisa que a curto prazo não causa mossa mas a longo prazo eventualmente pode-se tornar um problema. É mais um desafio.

Para já do que tenho visto, é um Porto seguro em todos os sectores, não me deslumbra honestamente mas reconheço a sua segurança e fiabilidade. Depois na frente tem um Hulk num grande momento de forma que tem resolvido os problemas de maior para o Porto. Villas Boas inegavelmente tem mérito mas digo e repito com este plantel dificilmente poderia fazer pior e isso é algo que mantenho até que de facto tenha uma prova concreta da sua valia como treinador.
Se no final da temporada acabar como campeão com certeza que lhe reconhecerei o mérito, até lá vejo um treinador capaz, com muita vontade, determinado à frente de uma equipa vasta, cheia de qualidade e com jogadores capazes de decidir um jogo a qualquer momento. A aposta este ano da direcção do Porto foi fortíssima, como dizia um user amigo aqui no espaço o ano passado a respeito do Benfica, é o all-in do Porto.

Cumprimentos

Badamerda para esta versão

Beta3.0...

Não havia forma de o texto ficar ainda mais encavalitado!?
Um gajo perde toda e qualquer motivação de escrever aqui dasse...........

Loll, é mesmo verdade. De qq

Loll, é mesmo verdade. De qq das forma li o teu comentário até ao fim. Sai um "interessante" mesmo não concordando a 100%, em particular com a parte onde dizes que «era dificil ao villas-boas fazer pior". cumps

Treinadores

Eu continuo a dizer que os treinadores portugueses são tão bons ou melhores que os estrangeiros e por isso é que continuo afirmar que não necessitamos que venha alguém de fora tomar conta da selecção.

O mal do treinador português é o de estar inserido num país onde só existem 3 crónicos candidatos ao titulo, aparecendo nos dias de hoje um Braga a intrometer-se nesta luta como outrora esporadicamente outros o faziam.

Existem 2 treinadores em Portugal que eu digo que caso tivessem a hipotese de virem a treinar um dos grandes, nada ficavam a dever aqueles que hoje em dia andam na berra.

Quando eu disser o nome deles sei que muitas vozes aqui vão discordar principalmente de um até porque na verdade pouco ou nada fez até agora mas quanto a mim com uma justificção.

Falo concretamente de José Mota e de Luís Campos.

São dois treinadores que estão mais virados para o espectáculo do que para os resultados mas nunca descurando estes.

As suas equipas praticam um futebol de ataque a toda a largura do terreno a exemplo do futebol praticado na Inglaterra.
Luís Campos mais conhecido pelo coveiro teve o azar de ter apanhado planteis que por muito que esticasse não se adptavam a este sistema o que levou a que as equipas que treinava tivessem destino marcado. Mas que culpa tem o homem de não gostar de sistemas defensivos e de jogar o jogo pelo jogo.
José Mota tem tido mais sorte que o Luís Campos no que diz respeito a planteis e, um bom apreciador de bom futebol, não fica indeferente ao futebol praticado pelas equipas treinadas por ele especialmente o Paços de Ferreira.

Ou o leixões do Mota. Quem

Ou o leixões do Mota. Quem não se lembra do 3º lugar durante largas jornadas?

off.. benfica - braga na taça

Jogo grande da proxima eliminatoria.

Sporting - paços

Moreirense - FC Porto

O jorge jesus cumpriu o seu objectivo

Gostando-se ou não dos seus métodos e do seu estilo da velha escola futebolística nacional, a verdade é que chegou, pegou num benfica moribundo e fez dele campeão. O AVB apesar do excelente começo, apesar das semelhanças com o special one, apesar de ter sido 1ª, 2ª ou 3ª escolha, ainda tem tudo para provar. Tenho gostado imenso do seu trabalho mas penso ser necessário esperar por uma fase mais avançada da época para se fazerem e retirarem-se conclusoes. De qq das formas é óbvio que estou muito confiante no sucesso do FCP de villas-boas.

...

Bom comentário. Os treinadores não podem ganhar sempre. Em Inglaterra os treinadores mantém n anos e uns anos vencem outros...

Abraço

Exactamente. Não temos 1

Exactamente. Não temos 1 treinador bestial e 15 ou 17 ou 19 treinadores bestas dependendo do campeonato. Temos um conjunto de bons treinadores que nem sempre conseguem atingir os objectivos pretendidos, pois no fundo não jogam sozinhos. Em portugal o grau de tolerância é 0, mesmo quando passam por aqui (portugueses ou estrangeiros) alguns dos melhores treinadores da Europa. abraço