Jogadores conhecem leis de jogo? |
|
01 de Novembro de 2005, às 16:00 |
Doutor FuJiMoRi diz: "há uns
dias o defesa Pedro Ribeiro do Marco foi expulso com um 2º amarelo no embate com
o Santa Clara (1-1) da Liga de Honra por levantar a bola com o pé e atrasá-la de
cabeça para o guarda-redes. Esse movimento, feito de forma premeditada, não é
permitido pelas leis do jogo e o árbitro Bruno Paixão foi obrigado a explicar ao
pormenor a decisão, em pleno relvado, pois o jogo esteve interrompido durante
largos minutos. Será que os jogadores estão a par das novas leis? Neste caso a
equipa do Marco desconhecia... Estão de acordo com esta lei? Para mim o ideal
seria não permitir o atraso premeditado com qualquer parte do corpo. Estou
convencido que seriam criadas mais oportunidades de golo..."
27 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
I Liga:
-
Destaques individuais que podem ajudar a decidir a Primeira Liga
Antes da paragem para a disputa do Campeonato do Mundo de...
-
As contas e os números da Primeira Liga
A três jornadas do fim da 88.ª edição da Primeira Liga, os...
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois...
-
Porto vai ganhar o Campeonato Português 2020?
A Primeira Liga de Portugal acontece todos os anos e reúne...
-
Liga: Árbitros do arranque da 16.ª jornada
O Conselho de Arbitragem divulgou as nomeações para os...
-
Pedro Proença senta Sporting e V. Setúbal à mesa da Liga
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença,...
-
Benfica vence em Guimarães e segue tranquilo com 12 vitórias consecutivas
O campeonato Português já recomeçou e o Benfica segue na...
-
Toupeiras dos 3 grandes geram desconfiança na PJ e MP
A justiça está a braços com algumas das maiores...
Nao é justo!
Enviado por Galãoo a 02 de Novembro de 2005, às 00:36.claro que sim...
Enviado por z0mbi3 a 01 de Novembro de 2005, às 19:44.A meu ver, arranjar subterfúgios pouco "elegantes" para contornar a lei *É* anti-desportivo, logo o jogador deve ser advertido. Na mesma Lei (a 12, para quem não sabe) é explícito que um jogador que receba duas advertências no mesmo jogo deve ser expulso, logo justifica-se a mostragem do cartão vermelho.
O que eu acho estranho é acharem que essa lei é de agora... bem, essa lei é mais antiga que sei lá o quê... quase tão antiga como a proibição de se atrasar a bola ao guarda-redes.
Entro para salvar as regras
Enviado por Eandre a 01 de Novembro de 2005, às 17:55.Re:ok
Enviado por Doutor FuJiMoRi a 01 de Novembro de 2005, às 17:57.Abraços
por acaso
Enviado por vputin a 01 de Novembro de 2005, às 17:45.off topic
No jogo do Porto em Braga, houve um lance em que o Rossato sofreu uma falta fora da área e caiu dentro da área.
Logo vieram vários dizer que era penalty por causa das alterações das regras.
Ora, eu tenho visto muito futebol por esta europa fora, tenho visto ene faltas a serem feitas fora da área, e os jogadores a cairem dentro da área e nunca vi ser marcado um penalty.
Ainda este fim de semana vi acontecer isso no Milan- Juventus, num lance com um jogador da Juve, que foi derrubado fora da área e caiu dentro da área.
Também já isso no jogo do Inter com a Roma, em Espanha e em Inglaterra.
Nunca vi ser marcado um penalty com base nessa suposta alteração das regras.
Alguém me sabe explicar?
Eu agradeço.
Confesso que cada vez percebo menos essa mudança na regra.
É que tirando nesse jogo do Porto não vi mais ninguém, a falar nessa regra...
Ps: O nelson pires e o weibe já me deram uma explicação do entendimento que fazem dessa lei, o que eu agradeço.
Mas se houver alguém que esteja por dentro dessa alteração...
cumps e bom feriado...
Re:por acaso
Enviado por FPenela a 01 de Novembro de 2005, às 17:55.Ou seja, a falta é marcada no sítio até onde a falta se alastrou..
Percebes?
Se ele está a ser puxado fora, e entra na área e continua a ser puxado e depois cai, é penalty.
Penso que é assim..
Re:Ridícula
Enviado por Doutor FuJiMoRi a 01 de Novembro de 2005, às 18:03.Abraços..
Fod...nunca mais começa o Fcporto
Re:Ridícula
Enviado por FPenela a 01 de Novembro de 2005, às 18:16.Também tou com vontade de ver o Porto.. A silenciar San Siro.. mas pera, aquilo já está e vai estar silenciado.. lol :P
Re:Mas essa lei está em vigor?
Enviado por Doutor FuJiMoRi a 01 de Novembro de 2005, às 17:50.È absurda.Não acredito que esteja em vigor.Houve relvas que falaram de boca para fora..
Quem for campeão em salto comprimento,ganhará a Liga dos Campeões..
Abraço
Concordo
Enviado por migtea a 01 de Novembro de 2005, às 16:43.no que diz respeito a não haver qualquer tipo de atrasos ao guarda-redes. Iria trazer mais pressão aos defesas e a oportunidade de golos aumentava.
Actualmente, qualquer toque acima da cintura para o redes devia valer. Mesmo se for um defesa que dá 10 toques seguidos com o pé, levanta a bola e atrasa para o redes de cabeça.
Acho que a actual regra não influencia em demasia o desenrolar do jogo.
Re:Concordo
Enviado por PROZAC a 01 de Novembro de 2005, às 16:49.O que quis dizer foi
Enviado por migtea a 01 de Novembro de 2005, às 17:30.Actualmente concordo com o atraso ao redes se for da cintura para cima. Além do mais um redes e um defesa não podem estar constantemente a trocar a bola sem que um avançado adversário se oponha, logo, a troca de bola entre os dois nunca ultrapassa os 4 toques seguidos.
Mas também acho que o atraso ao redes protagonizado pelo Zé Castro e P.Ribeiro deveria ser permitido (i.e. podendo-se atrasar da cintura para cima, mesmo após um toque com o pé ou coxa), pelas razões acima descritas.
Se algum dia a lei mudar, será para impedir qualquer tipo de atrasos ao redes (o que ocasiona de facto maiores possibilidades de golo).
Não conhecia!
Enviado por Diogo o Máximo a 01 de Novembro de 2005, às 16:25.Mas sendo assim, penso que não são só os jogadores a desconhecerem a existência dessa lei, pois já vi várias vezes esse lance a ser praticado em vários jogos sem que o árbitro marcasse qualquer tipo de falta, ou seja ,os árbitros também ainda não a devem conhecer!
E por mim, até podiam nunca a saber, pois se esta é mais uma das leis que visa promover um maior espectaculo ao jogo....enfim!
Os jogadores podem não conhecer e os árbitros?!
Enviado por PROZAC a 01 de Novembro de 2005, às 16:15.Além do mais, não há lugar à amostragem do cartão amarelo, porque não pôs em causa a integridade física do adversário, nem fez a falta para cortar uma ocasião de perigo do adversário. O guarda redes é que criou uma ocasião de perigo para o adversário!
Em suma, não são só os jogadores que desconhecem a lei, os árbitros também! E neste caso estamos a falar de um dos que costuma apitar muitos jogos na Primeira Liga. A não ser que o árbitro até tenha mostrado e bem o amarelo e nesse caso, é a lei que está mal feita a meu ver...
Já agora, lembram-se daquele promenor do José Casto, no SCP x AAC? Pois é, era livre indirecto na grande área da Académica, a favor do Sporting. E reparem que o lance foi falado na tv, nos jornais, no relvado e ninguém (com excepção de um relva) falou na possibilidade de falta! Toda a gente falou, foi na elegância do central da Briosa...
Ou seja, não são só os jogadores que não sabem as regras!
De resto, quanto à pergunta «o ideal seria não permitir o atraso premeditado com qualquer parte do corpo. Estou convencido que seriam criadas mais oportunidades de golo...». Está mais uma vez mal formulada, o que por ventura deveria ser impedido, é que o guarda redes toque a bola com as mãos, quando esta foi tocada em última instância por um colega de equipa. O atraso pode ser sempre permitido, agarrar é que não!
Re:Os jogadores podem não conhecer e os árbitros?!
Enviado por vputin a 01 de Novembro de 2005, às 17:49.Tentou contornar as regras do jogo e foi punido por isso, por ter mostrado falta de fair play.
Eu não vejo grande mal nessa amostragem do amarelo.
Essa jogada, faz-me lembrar um caso que se deu na NBA há uns anos, quando um jogador, atirou ele próprio a bola à sua tabela, para ter direito a mais um ressalto na estatística.
Aparentemente ele não fez nada de proibido...
Re:Os jogadores podem não conhecer e os árbitros?!
Enviado por PROZAC a 01 de Novembro de 2005, às 17:57."Tentou contornar as regras do jogo e foi punido por isso, por ter mostrado falta de fair play." Mas tentou como? Por ter passado a bola ao guarda-redes com a cabeça, depois de ter levantado a bola com a côxa? Desculpa lá mas discordo, o defesa limita-se a passar a bola para o guarda-redes e até podia ser com o calcanhar ou a bunda, este é que nunca a deveria ter apanhado com as mãos!
Re:Hein?
Enviado por Doutor FuJiMoRi a 01 de Novembro de 2005, às 17:48.Como dizes,e eu concordo que o amarelo deveria ser mostrado ao guarda-redes então este paragráfo está mal?Porquê?
Não seria melhor para o futebol,nunca atrasar ao guarda-redes criando sempre perigo para essa baliza?
Abraços
Belstaff UK
Enviado por scott154 a 17 de Julho de 2017, às 23:53.Moncler outlet
Nike Air Max 90
Air Max 90 femme
Air Max Thea
Hermes belt
Salomon
Air Max
Nike Air Max 2017
Canada Goose sale
womens Nike Air Max
Belstaff jacket
Air Max
Salomon speedcross
Nike Air Max 2016
Nike Air Max 90 femmes
Fitflop Australia
Nike outlet store
Nike Air Max 90
Nike running shoes
Moncler outlet UK
Canada Goose outlet
chaussures Salomon
Nike Air Max
Nike Roshe Runs
Air Max 90
Nike Roshe Run pas cher
Moncler outlet
Nike Air Huarache
Beats By Dre
Jordan shoes
Fitflop clearance
Fitflop sale
Nike Roshe Run
Nike Air Huarache
Nike Air Max 2017
Nike Roshe
Nike Air Max 90
Canada Goose jackets
Air Jordan 11
womens Nike Air Max
Salomon
Fitflop
Canada Goose parka sale
Fitflop
Nike Huarache
Dr Dre Beats
Hermes belt
Nike Air Max 2017
Fitflop clearance
Nike Huarache femmes
Air Max 90 pas cher
Roshe Run men
Air Max 2017
Desconhecia
Enviado por FPenela a 01 de Novembro de 2005, às 16:15.Já agora, lembrei-me de uma coisa flagrante: há 2 semanas em Alvalade, no Sporting-Académica, o Zé Castro fez isso e ninguém disse nada, nem foi assinalada falta..
Eu quando vi fiquei ainda mais maravilhado com o jogador, pois gosto bastante dele, e achei um grande pormenor.. Agora virem dizer que é falta? Desconhecia por completo.. Ou é de assinalar sempre falta ou de acabar com essa lei.. Agora umas vezes sim, e outras não..
Re:Desconhecia
Enviado por Eric_Draven a 02 de Novembro de 2005, às 01:38.Re:Há regras absurdas
Enviado por Doutor FuJiMoRi a 01 de Novembro de 2005, às 17:52.Abraço
Re:Desconhecia
Enviado por PROZAC a 01 de Novembro de 2005, às 16:32.Não sei se ele viu, mas o assistente viu de certeza. Agora se algum deles viu, fica sempre a dúvida: não marcaram porque não quiseram? Ou não sabiam a regra?
É por causa de cenas destas, que o nosso futebol está onde está...
Re:Desconhecia
Enviado por FPenela a 01 de Novembro de 2005, às 17:50.Vindo do Paraty, aquele célebre golo do Luisão.. Enfim..
Cumps
Re:Desconhecia
Enviado por PROZAC a 01 de Novembro de 2005, às 17:59.Re:Desconhecia
Enviado por C4r7m4n_0 a 01 de Novembro de 2005, às 18:44.Re:Desconhecia
Enviado por Nelson Pires a 01 de Novembro de 2005, às 18:17.Eu, quando o vi a falar com o árbitro, pensei que lhe estava a dizer que tinha sido tocado... na mão.. e não que o golo tinha sido marcado com a mão! Mas isso é irrelevante, repito!
Normalmente os árbitros marcam falta nesse tipo de lances (há tempos o lance do Baía voltou a ser a excepção que confirma a regra) tal como tinha acontecido, num lance muito semelhante, uns minutos antes, entre o Sá Pinto e o GR do SLB, em que o Paraty assinalou falta! Depois, com o Luisão/Ricardo... não usou o mesmo critério!
Mas isso já "lá vai"...
Cumps
Re:Desconhecia
Enviado por FPenela a 01 de Novembro de 2005, às 18:07.Como era um jogo decisivo o Ricardo protestou logo com o que lhe pareceu mais óbvio na altura, mas concerteza que sentiu o Luisão, porque há contacto e isso todos nós vimos. É um contacto ligeiro, mas há.
De qualquer forma um árbitro tem obrigação de assinalar falta numa situação daquelas..
Mas pronto.. Tar a voltar a falar do mesmo é que não..lol