João Bartolomeu diz que não põe mais dinheiro na U. Leiria | Relvado

João Bartolomeu diz que não põe mais dinheiro na U. Leiria

Presidente da SAD diz que ficou "desiludido" com greve dos jogadores ao treino de hoje. "Como estão
 

O presidente da SAD da União de Leiria, João Bartolomeu, disse hoje estar "muito desiludido" com o plantel, que fez greve ao treino da manhã devido a ordenados em atraso, garantindo que não investe mais na equipa.

"Em 25 anos de União de Leiria nunca aconteceu uma coisa destas. Há uns anos chegámos a ter cinco meses de ordenados em atraso, mas os profissionais nunca fizeram isto. É lamentável, porque há clubes em piores condições que nós, mas esses jogadores não fazem greve nem tomam a atitude que os nossos tomaram", disse o líder da SAD leiriense.

João Bartolomeu reconheceu que há ordenados em atraso e, por isso, não haverá procedimento disciplinar pelas faltas ao treino. Mas revelou que hoje foi pago o mês de dezembro:

"Eles não sabiam disso e resolveram não treinar. Estão fartos de trabalhar, estão muitas horas ocupados durante a semana e ontem [quinta-feira] fizeram um jogo-treino duro. Como estão fartos de ganhar jogos e estão numa grande classificação, hoje decidiram descansar", ironizou o presidente da União de Leiria.

A situação pode comprometer o futuro da equipa, que tem novo treino marcado para sábado.

João Bartolomeu acredita que os jogadores vão comparecer. "Têm o mês de dezembro pago. Se não aparecerem, sujeitam-se às consequências".

Mas, depois da greve de hoje, assume que a situação desportiva fica "mais complicada":

"Sempre acreditei na manutenção, mas, perante o que fizeram hoje, estou desiludido".

Entretanto, o líder da SAD diz que não voltará a investir na equipa: "Nunca mais contam comigo para tirar dinheiro das minhas firmas e pedir emprestado para pagar ordenados a jogadores. Não ponho lá mais nada. Se os jogadores tivessem moral para falar, se trabalhassem muitas horas, se tivessem grandes resultados desportivos, aí tinham muita razão. Estamos em último lugar e alguns correm pouco".

João Bartolomeu diz ainda que ter um contrato assinado com um investidor para pagar o passivo da SAD e os ordenados em atraso. "Depois disto, desisto. Vou romper o contrato devido a esta atitude dos jogadores".

Sobre Manuel Cajuda, que Bartolomeu acusou de manhã de ser o "instigador" da greve, o presidente corrigiu a sua posição após uma reunião que teve com o treinador. "A equipa técnica não tem culpa absolutamente nenhuma da situação criada".

Mas a manhã no Estádio Municipal da Marinha Grande foi atribulada: quando soube da recusa do plantel em treinar, João Bartolomeu dirigiu-se ao campo e tentou falar com os jogadores. Vários atletas recusaram conversar com o presidente, apesar de este ter buzinado do seu carro, tentando impedir que abandonassem as instalações.

Apenas conseguiu reunir com os "capitães" e com os poucos jogadores que ainda estavam no balneário, para mostrar que os ordenados de dezembro haviam sido pagos.

A União de Leiria ocupa o último lugar da Liga, com 15 pontos. Segunda-feira recebe o Olhanense no Estádio Municipal da Marinha Grande, em jogo da 21.ª jornada.

I Liga:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

E querem aumentar esta pobre

E querem aumentar esta pobre liga para 18? Tristeza

Certa razão

É obvio que os jogadores estão a ser prejudicados por nao receberem os salarios. No entanto lembro-me de quando o Estrela da Amadora tinha bem mais meses de salarios em atraso e os jogadores foram profissionais até ao fim e jogaram sempre. E tinham uma digna classificação. Este presidente nao é dos melhores é justo. Mas estes jogadores também deviam ter muito mais atitude e justificar aquilo que recebem. É vergonhoso estes salarios no futebol. Recebem e fazem o que lhes apetece, fazem birras ou sei la mas safam-se sempre. Era bonito se trabalhassem numa fabrica.

irónico

Eu acho que nem há muito a comentar. É uma situação lamentável os ordenados em atraso, mas mais lamentável é esta fina ironia do presidente. Os jogadores não têm culpa de não ser cumprido o acordado.

Há muito que este clube sobrevive sabe-se lá como. Das receitas de bilheteira não é certamente

Este senhor dos negócios

que trabalha muito e que sempre ganhou muito honestamente o seu pãozinho, na verdade tem alguma certa razão sobre os jogadores.
E faz bem em não meter guito na União. Se a cidade de Leiria prefere o Benfica, e prefere fazer 100 km para ver a bola, então não merece a União na 1ª, não vale a pena.
Que feche o tasco.

tem razão com os jogadores?

devem-lhes os ordenados desde Dezembro (estamos em Março) , qual a razão dele?

além de que não sabemos o que lhes foi dito/ prometido... mas para fazerem greve alguma razão hão-de ter os jogadores

só certa razão

muito jogadores são bem manhosos e sabem fazer a folha a equipas técnicas, e motivam-se muito quando há televisão e pensam demais nos contratos. E têm tempo liver a mais, sim, para os shopings, para as play station, para as tatuagens e para muita merda que distrai um profissional.

O tempo livre

é uma constatação de um facto, é-o assim em todos os clubes , o profissionalismo ou o uso do tempo livre acaba por ser universal... taçlvez os resultados reflictam isso, mas nem sempre...

Se há jogadores manhosos (e claro que os há) devo-te dizer que dos presidentes que mais acho ser manhoso é mesmo este