Imprescindíveis dos grandes | Relvado

Imprescindíveis dos grandes

 

recenso111 diz: "este campeonato está
a ser marcado por muitas questõs acerca dos imprescindíveis dos 3 grandes. No
Sporting falou-se que sem Rochemback a equipa não rendia e que melhorou muito
com a entrada deste. No Benfica sempre que Petit ou Miguel não jogam a equipa
ressente-se. No Porto, Diego e Carlos Alberto têm feito muita falta. Será isto
sinónimo de falta de qualidade nos substitutos? Será o factor
psicológico? Quais consideram os elementos mais preponderantes em cada equipa?
"

I Liga:

Comentários [47]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Resposta pública ao Lehon e ao Bom Senso

Quero desde já pedir desculpa aos caros conforistas e à Edição, mas tenho de repetir este post aqui para esclarecimento público daquilo que alguns insistem em não perceber, já que me acusam de odiar a cidade do Porto e a sua gente.

Ó Lehon, tu afinal tens dois problemas: além de portista fanático não sabes ler.
Eu na minha prosa em momento algum me refiro aos portuenses. Eu sempre me referi aos portistas. E já por mais de uma vez, aqui pedi desculpa por generalizar as minhas críticas a todos os portistas olvidando os portistas-desportistas, mas a verdade é que não conheço nenhum. E continuo a não conhecer, pelo que a tua prosa tão elaborada (que eu não associo a nada de especial ao contrário de ti que, como todos "aqueles" a que eu me refiro aqui, gostam de fazer do provincianismo, do sotaque e do mal falar português, a imagem de marca do Porto) caiu em saco roto no que se refere a este pormenor.
Mas este facto de confundir (ou esquecer, ou mistificar, ou misturar) portistas com portuenses, não me admira rigorosamente nada dado que é exactamente o que o guru ideológico dos portistas gosta de fazer: meter tudo no mesmo saco para parecer que tem mais força. Ele gosta de dar a entender que a massa portuense se confunde com a massa portista. O que não é rigorosamente verdade, muito pelo contrário. Mas dá jeito dar esse facto por adquirido.
Também tu, como aliás o Bom senso e todos os que gostam de esgrimir esse tipo de argumentos, mistura o que eu disse a propósito de uma minoria que, por ter acesso fácil à tribuna dos media, aparece sempre como porta-estandarte da região ou da cidade, com aquilo que é o povo. Mas mais uma vez, só estais a seguir as "indicações" do vosso guru. É a mistificação perfeita e completa. Na vossa cabeça, defender o indefensável que é aquela comandita que tem vindo a público e que esvoaça ali pelos lados das Antas, é simples: é só dizer que se está atacar o povo bom, honesto e trabalhador da cidade do Porto.
Deixa-me explicar, também a ti, devagar para perceberes: essas tretas funcionam só para menoridade mental. para os outros que gostam de pensar pela sua cabeça, isso não funciona. Eu sei quem é o Pinto da Costa e sei quem é o José da Silva, empregado do Capa Negra. Sei quem é o Pôncio Monteiro e sei quem é o Manuel da Cunha, porteiro do Estado Novo. Sei quem é o Reinaldo Teles e sei quem é o Joaquim dos Anzóis da Cantareira. Sei distinguir, percebes? Não percas tempo a doutrinar-me porque não adianta.
E o ódio que dizes existir da minha parte e que tu pretendes estar dirigido ao povo, podes ficar preocupado porque não é! É mesmo "àquela gentinha" que ele é dirigido e só a ela.
Desculpa lá a escrita elaborada mas não sei escrever de outra forma. E também não tenho sotaque porque continuo a achar que o culto do provincianismo é um aproveitamento daquela "gentinha". É que ser provincianista também é diferente de ser provinciano. Os segundos são-no naturalmente e normalmente é gente boa. Os primeiros são os outros.

Saudações da selva

P.S. Quero também dizer que não esperava que alguém (a não ser que tivesse lido mal o que eu escrevi como parece ter sido o teu caso) enfiasse a carapuça com o meu texto. Mas afinal...

falam falam falam ...mas nos assuntos "sensiveis"

não dizem nada ..eles no fundo sabem que o sucesso do clube não se deve só ao valor dos atletas ...mas preferem ganhar um jogo viciado do que perder honestamente ..eu compreendo.os ...

ainda me lembro dos primeiros campeonatos que ganharam em noventa que eram meia duzia de gatos pingados no meio das antas ...evoluiram ...alcapone tb dominou umas decadas mas no fim terminou na prisão ...achoq ue em portugal ainda vai ser pior ...confesso que vou ficar com pena dos adeptos e das pessoas do porto quando verem cair o seu heroi ...porque da maneira que as coisas estão é inevitavel.

Re:Resposta pública ao Lehon e ao Bom Senso

Ó catota, já pus hoje em causa a tua honestidade por que tão depressa dizes que és do Porto como te referes ao Porto como sendo a "gente lá de cima". Agora, pergunto-te? Tens a mínima noção do que é a honestidade intelectual? Tens? Então vou-te rebobinar o filme:
Respondi a um post de um relva intitulado "Orgulho de ser portista" mudando o título para "Orgulho de ser portista e tripeiro" Nesse meu post chocou-te esta minha frase: "Eu não sou tripeiro, sou só um admirador da frequentemente ofendida e humilhada cidade do Porto e das suas gentes." Respondes a esse título com um post em que dizes "Vê-se bem que não és tripeiro..." (título) e acrescentaste no corpo do texto: "...senão passavas a odiar aquela treta.". Que odeies os tripeiros (não me venhas com a treta da diferença entre portuense e portista, porque aqui trata-se de "tripeiros") já to disse é um problema teu, cura-te. Agora que venhas para aqui tentar atirar areia para os olhos das pessoas, meter os pés pelas mãos, armar-te em vítima incompreendida é que não há pachorra. Como dizes num outro post que és um leitor compulsivo, vê lá se nos intervalos da leitura do livro que recomendas aos relvas consegues tempo para ler o "Se isto é um homem" do Primo Levi. Pode ser que te faça melhor que o tabaco. Passa bem!

Re:Resposta pública ao Lehon e ao Bom Senso

"Eu na minha prosa em momento algum me refiro aos portuenses. Eu sempre me referi aos portistas."

MAS EU SOU PORTISTA E PORTUENSE PORRA!

Enxerga-te catota!

Insultaste um povo e uma cidade, digas o que disseres. Se alguns de nós vieram cá manifestar repúdio ao que escreveste, é porque se sentiram ofendidos com a tua escrita.

mediocre

será??

Eu acho que o Sporting não depende assim tanto de Rochemback como isso... Acho que as diferencas foram o Douala que subiu muito de forma, o Hugo Viana que estebve muito tempo parado e agora está a "engatar" outra vez (eu gosto muito deste jogador que pena que não veio para o Porto como chegou a ser falado em vez do Hugo Leal), o Carlos Martins.... acho que o Rochemback nem tem sido tão fundamental como o Sporting precisava, ainda está a recuperar forma por causa da lesão.

O Porto tem sem duvida o melhor banco, mas se ficar sem os 2 jogadores que tem para a posição é dificil!! São muitas lesões e há posições que estão os 2 jogadores lesionados. Mesmo assim o Porto tem ganho, mesmo com o Boavista o Porto jogou bem e, mesmo com 10, sem jogadores importantes, esteve o jogo todo a atacar, só que nem sempre ganha a melhor equipa!! Acho o Maccarthy mais importante porque tem marcado os golos que é o fundamental. se no Setubal o Jorge Costa não tivesse macado aquele golo, duvido que o Porto ganhasse. teve a sorte que tem faltado noutros jogos.

O Benfica é que eu acho que depende de 4 ou 5 jogadores. Dos 3 grandes é sem duvida o que me parece mais fraco. Tem o Simão, Petit (que estava a fazer a sua melhor epoca de sempre), miguel, Moreira e Luisão. Falhando 2 ou 3 desses jogadores os do banco não tem qualidade para substitui-los.

Acho que agora é que vem a altura fundamental. Agora é que acho que os 3 grandes se vão comecar a destacar dos outros e quem não tiver pernas vai abaixo.
Vamos lá ver como vai ser!!

Imprescíndivel...imprescíndivel

Devia ser o dinheiro para Benfica e Sporting formarem plantéis minimamente capazes de lutarem pelo menos pela presença nos 1/4 final da Taça UEFA.

Mas como quem manda nisto são os bancos, é natural que a prioridade não seja o futebol.

Off Topic - Orgulho em ser Portista!

"O Homem do Norte"

É assim que Lennart Johansson se refere a Pinto da Costa no prefácio do livro "Largos dias têm cem anos" a que O JOGO teve acesso. O presidente da UEFA compara a Bernabéu e Moratti o "criador de impérios" que virou "de pernas para o ar" o mapa do futebol português. "O domínio dos clubes lisboetas foi apagado", escreve o sueco.

O autor de "Largos dias têm cem anos" sai da introdução escrita por Johansson comparado aos míticos Santiago Bernabéu, vencedor de seis Taças dos Campeões Europeus e uma Taça Intercontinental pelo Real Madrid, e Angelo Moratti, que arrecadou duas Taças dos Campeões (uma delas ao Benfica) pelo Inter de Milão.

...continua Lennart Johansson:

Pinto da Costa "pertence verdadeiramente ao restrito grupo dos grandes criadores de impérios, ao escasso número de grandes presidentes".

in "O Jogo"

Nada que eu já não soubesse, mas é sempre maravilhoso ouvir (ler) isto do Presidente da UEFA!
Quem dos relvas de outros clubes que não o Porto é capaz de tirar o chapéu a Pinto da Costa? (noku, tu não contas pah)

demagogia , eu faço aki umas perguntas !!!!!!!!!!

falam falam falam e não dizem nada ...eu apreciei a discussão e não vi o lado azul a responder a muitas questões e evocando grandes valores morais.
agora responda.me a isto!!!

porque é que o pintinho foi proibido de falar com o valentim loureiro a quando do processo apito doirado?

porque é que o nuno cardoso deu 55 milhões de euros ao fcp e o caso esta em aguas de bacalhau?

porque é que gaia fez um centro de estagio e alogou.o ao fcp por 50 anos a 500 euros por mês?

porque é que calheiros confessou que recebeu sobornos e o fcp não foi julgado pro fraude desportiva?

não quero saber de respostas tipo -o teu clube é assim e assado ...respondam..---ou preferem dar-me uma moderação negativa?

deviam era tar caladinhos que nem ratos porque sabem muito bem que têm um tratamento especial por parte da comunicação social , federação . municipios e justiça.
 

Re:demagogia , eu faço aki umas perguntas !!!!!!!!

Oh noko.. a estas ninguém responde.

Quanto muito e assim de repente o teu comentário desapareceu.. pufff!

Re:demagogia , eu faço aki umas perguntas !!!!!!!!

Eu sou Sportinguista, como tu és, mas sei discernir quando uma equipa vale ou não vale. E o Porto VALEU nestas últimas décadas, é indesmentível; como o Slb valeu nos anos 60 e o meu Sporting valeu nos anos 70 com os 5 violinos. Mais demagogias não, por favor.

Basta de criticar os outros! faz como eu, critica mas é o teu clube e deixa os outros criticarem os deles!

Jornalistas Hungaros premeiam LFV

O presidente do Benfica vai se deslocar à Hungria para receber, no próximo dia 15, a Medalha de Mérito da Associação de Jornalistas Hungaros.
Este importante galardão foi justificado pela forma como o presidente do SLB geriu o processo que sucedeu á morte de Miklos Feher.

Pinto da Costa criador de império?

Mas isso é sabido! Mas se me permites é muito "mal acomparado". Também Al Capone. Ou Pablo Escobar Gaviria. Aliás, não deixa de ser curioso e até significativo que hoje Pablo Escobar faria 55 anos. E amanhã completam-se 11 anos sobre a sua morte. Curioso...

Saudações da selva

Re:Off Topic - Orgulho em ser Portista e tripeiro!

Não sei de onde me vem esta impressão; contudo, parece-me que, se o Pinto da Costa fosse para o Chelsea no próximo ano, ias ver como do Record à Bola, da Musgueira a Marrazes e do Noko aos catotas, todos viriam para aqui louvar "esse insigne Presidente e farol da cultura futebolística que é o Pinto da Costa". O problema do Pinto da Costa é ser Presidente do PORTO. É normal. Este clube e esta cidade são tão grandes que até dói (aos comichosos,
  claro!).

PS- Eu não sou tripeiro, sou só um admirador da frequentemente ofendida e humilhada cidade do Porto e das suas gentes.

"Ofendida e humilhada??"

Ó meu amigo, acorda para a realidade!!
Se a cidade do Porto é ofendida e humilhada o que fará de todas as outras???

Re:

Nunca disse que as outras não o eram. Só que o Porto o é mais vezes. Lê o comentário do catota e perceberás o porquê do "ofendido e humilhado".

Re:Off Topic - Orgulho em ser Portista e tripeiro!

"PS- Eu não sou tripeiro, sou só um admirador da frequentemente ofendida e humilhada cidade do Porto e das suas gentes."

Gosto de ver... os que se batem aqui pelas causas e pouco pelos motivos.

Vê-se logo que não és tripeiro...

... se fosses começavas logo a odiar aquela treta

Re:Vê-se logo que não és tripeiro...

Para entenderes porque gosto do Porto e das suas gentes vou simplesmente usar as tuas palavras. Ontem escrevias aqui:

"Por Catota (José Sócrates está todo borrado de medo) , Terça, 30 de Novembro de 2004 às 17:19 (Pontuação: 1)

Eu sou do Norte e vivo no Norte. Mais exactamente no Porto. E não estava a generalizar, estava a falar das criaturas em questão."

Hoje escreves o que escreves.

Julgo que foi o mrtraz que já ontem te alertou para o facto estranho de te dizeres natural do Porto e falares dos tripeiros como "os de lá de cima". Percebes agora o que distingue as gentes do Porto que eu admiro de pessoas como tu? Há valores como a educação, a civilidade, a urbanidade, o que lhe queiras chamar, que aprecio bastante e que são muito importantes para a vida em sociedade. Contudo, o que é para mim um valor fundamental, mesmo em pessoas rudes e incultas, é a honestidade. Foi essa honestidade que te falta que encontrei no Porto em gente simples e que me fascinou. Há quem diga que o granito contribui para a formação do carácter. Cresce rapaz! Assume o teu ódio ao Porto. Julgo ser lamentável ter ódio às pessoas com base no seu local de residência, mas o problema é teu. Só que ainda é mais sujo quando manifestamos o ódio a alguém de uma certa cidade ou região e procuramos legitimar esse ódio dizendo que somos observadores independentes e insuspeitos porque "até somos dessa cidade ou região".

ó Bom Senso: lê isto a ver se percebes!

Eu vou-te explicar devagar para ver se entendes.
1º Quando falo “dessa gente”, “os do Porto”, “os de lá de cima”, etc., em tom depreciativo, não estou obviamente a falar das pessoas do Porto, do povo que anda na rua, que trabalha lá como eu ! Falo naqueles que, pretensamente unidos em torno de um conceito ( ou vários) como "clube" ou "região", se acham no direito de falar em nome de todo o povo do norte ou de toda a cidade. Essa cáfila que usa o nome da cidade, do clube e da região como escudo é que eu procuro atacar, desmentir, desmistificar e desmascarar aqui e em todo o lado para onde vá. Porque raio é que, por exemplo, um presidente de um clube me há-de querer convencer que o presidente da câmara por mim eleito não merece estar no lugar ou não representa a cidade? Quem lhe outurgou o direito de falar pelos cidadãos da cidade?
2º Se tu vivesses lá saberias o ambiente de nojo que rodeia aquilo e que se respira por todo o lado onde vás: cafés, restaurantes, discotecas, na rua, enfim, é de vómitos. Não podes levantar a voz contra o FC Porto sem vir logo um brutamontes da Ribeira incomodar-te dizendo em altos gritos que o Pinto da Costa é pai dele. Até num concerto dos GNR aquele ornitorrinco do Rui Reininho se atreve a mandar palavras de ordem a favor do Pinto da Costa.
3º E para as pessoas que se queiram manter mentalmente sãs, aquele corropio de alternadeiras, donos de botecos de prostituição, chifrudos, escarradores, ex-guardas desdentados, corruptos, indiciados, cadastrados, presos preventivamente, terrenos negociados à má-fila, autarcas asmáticos e duvidosos, treinadores bufos, enfim toda uma fauna insuportável que esvoaça ali pelos lados das Antas não ajuda em nada!
4º E, “esta gente” quando fala do norte não está verdadeiramente a falar do Norte, está-se a referir a uma zona que fica a norte de Gaia, a sul de Matosinhos e a leste de Gondomar. E isto é que me revolta os intestinos. Porque depois há toda uma súcia de imbecis que bebem os dogmas do papa (bem acolitado por 2 ou 3 autarcas) como se da palavra do Salvador se tratasse e repetem-na até à náusea. Por sua vez, os autarcas embalados pelo mediatismo e pelas paixões exacerbadas do clubismo, apanham boleia e lá vão eles cantando e rindo protegidos pelo manto do papa, do FCPorto e do norte! Tu não vês isso em mais sítio nenhum do país. Veja-se o caso do sportinguista Luís Filipe Menezes (tão glosado pelo papa e ao qual ele terá ido beber a famosa frase “sulista, elitista e liberal”) que atrelado ao FCPorto e sem olhar a meios nem às pessoas que atropela, alimenta o sonho de ser presidente da câmara do Porto. O que eu lhe desejo é um triste destino e estou convencido de que o terá. Ele e todos os da laia dele.
5º Quando tu falas do carácter moldado pelo granito, estás a ter uma visão romântica de algo que existe mas não tem nada a ver com “aquela gente”. Procura e encontrarás isso nos transmontanos, minhotos, durienses e alto-durienses e, de uma forma geral, nas pessoas simples. Não temas que eu esteja a denegrir a imagem da gente do Norte. Eu ataco até á exaustão “aquela gentinha do norte” que utiliza o bom-nome do verdadeiro povo nortenho para se alcandorar às tribunas de onde podem alcançar os seus desígnios. E que, ainda por cima utiliza frases feitas como a "região do trabalho", como se a região não fosse mas é rainha em acidentes de trabalho, falências fraudulentas, trabalho infantil, baixos salários (os do Sul sabem bem o que lhes oferecem quando tentam vir para o norte trabalhar) e desvio de fundos europeus. Procurem nas estatísticas.
E o pior é que na verdade eles nem são representativos da região e nem sequer da cidade. O Rui Rio é a prova disso (abençoado seja).

Para terminar: no outro dia deixei aqui expresso o desejo de as coisas mudarão, mais tarde ou mais cedo. E usei uma expressão que deixo novamente aqui, não porque admire os ideais de quem a profere mas porque me parece um mensagem de esperança inquebrantável, esta dos guerrilheiros do IRA: o meu dia chegará!

Saudações da selva

Re:ó Bom Senso: lê isto a ver se percebes!

Li o teu comentário quando cheguei do almoço. Felizmente tenho bom estómago. Lê o comentário do lehon. Assino por baixo tudo o que ele diz. Vês de quem falo quando falo das gentes do Porto? Foram pessoas como ele com quem tive o prazer de conviver quando frequentei a Universidade naquela cidade. Vivi lá oito anos, imagina! Numa cidade colocada entre Gondomar, Matosinhos e Gaia onde, em princípio, e segunda a tua insuspeita opinião, só deveria ter encontrado escumalha. Foi bom não te ter conhecido. Alguém que vive no Porto e que, ao que parece, só considera decentes pessoas como ele (perdão, e o Rui Rio) e acha que está rodeado de gente da pior espécie...
Quanto a ti, e antes de mais, obrigado por teres explicado devagar.
Sintetizando, odeias o Porto por razões que melhor que ninguém saberás. O teu discurso está tão carregado de ódio e é tão descabido que, e felizmente para a tua saúde mental, nem tu tens noção do pus que dele sai. Há pessoas na América que, com argumentos como os teus, matam dezenas de pessoas porque a namorada os trocou por outro. Cheios de razão, dirás tu. Deixo às pessoas mais informadas do que eu o cuidado de analisar esta peça de psiquiatria. Eu sinto-me claramente incompetente. Vão continuar a ver-te como um caso clínico. Lamento não te poder ajudar. Recuso-me insistentemente a aceitar, embora "compreenda" (não sou tão cretino como pensas), que o futebol passa ter efeitos tão devastadores sobre a mente humana.
 

ó Bom Senso: já respondi ao Lehon...

... pelo que serve para ti também.

Saudações da selva

triste ...

Li atentamente o teu post ( entre outros) relacionados com o teu ódio de estimação à cidade. Senti-me revoltado, enojado mesmo com as tuas palavras. Antes de mais, e não posso deixar de o referir, acho uma certa piada à necessidade de utilização de um Português mais elaborado sempre que pretendemos dar algum significado "institucional" aos nossos argumentos, isto porque, julgamos que ao demostrar aos outros o nosso elevado grau cultural, sob a forma de Português erudito, estamos ao abrigo da maior racionalidade e possuidores da verdade absoluta. Pergunto-te eu, acreditas mesmo no que escreveste? Se sim é assutador. Eu sou do Porto. Trabalho no Porto. Estudei no Porto. Nasci no Porto. Vivo na Maia. ADORO o Porto. ADORO TUDO do Porto. ADORO o F.C. do Porto, gosto do SAlgueiros e, imagine-se só, gosto do Boavista (excepto quando ganha campeonatos). A tua generalização ofende-me. Não é justa. Não é real. Não é sustentada. Não são os teus argumentos que falam de putas, drogados, desdentados e mafiosos que me vão fazer mudar de opinião. Estas pessoas só existem no Porto? Em Lisboa não? O Porto tem culpa de ser esquecido por uma administração acéfala, castradora, que limita em tudo a segunda maior cidade do País? E não me venhas falar das outras cidades, eu estou a falar de proporcionalidade entre a cidade e as suas estruturas. Folgo em saber que para ti, o facto de não teres capacidade de ir a um dentista torna-te má pessoa? De ires a um café de bairro te enoje. É assim que classificas um povo? Porque as pessoas se afeiçoarem a um símbolo que lhes dá alegria numa vida mais dura? Se tens tanta vergonha da cidade que dizes que é a tua, porque é que dela não sais? Se fores humilde, serás capaz um dia de te sentar e reflectir um pouco sobre o que dizes. Porque é que a maioria das pessoas desta cidade, têm uma relação tão forte com a sua cidade, que quase ninguém neste país ( e acredita que sei do que falo) a compreende? A identificação das pessoas com simbolos é normal. As pessoas que dirigem esses simbolos tem as suas vantajens e desvantagens, as suas qualidades e os seus defeitos, cabe a quem é seguidor desses simbolos efectuar a sua filtragem. Estou a trabalhar neste momento na Alemanha, e é com orgulho que vejo que as pessoas falam com carinho da cidade do Porto ... e meu "amigo" não é pelo vinho, adivinha só, é pelo F.C. Porto! Sim, por termos um clube que foi campeão Europeu. E sabes que mais, não é pelo Rui Rio ( que foi eleito por metade da cidade do Porto), o que quer dizer que a outra metade tem todo o direito de o criticar, aliás, que eu saiba vivemos em democracia. E se o Presidente da camara do Porto tem todo o direito em criticar um colectivo da cidade, o presidente desse colectivo tem todo o direito em criticar o Presidente. Da mesma forma que o tem o Rui Reininho. A isso, chama-se intervenção cívica. Tirar partido da sua posição para exprimir uma opinião. Também é normal em democracia. Digo-te mais, acho que é uma vergonha para o Porto ter-te como seu hospede. O Porto não merece pessoas assim. Não, eu não gosto dos inergúmenos e incultos que também habitam a cidade e o meu clube, mas a eles ao menos eu desculpo. Acho-os diminuídos intelectualmente. Não dão para mais. Agora tu? Tu que advogas tanto conhecimento por essa verborreia de Português escorreito, a ti não te perdoo. A ti, que te importa, deves pensar tu; quem é este gajo aqui que resolveu mandar umas postas de pescada. A realidade é que eu não sou ninguém. E na realidade sou tudo. Sou o Porto. Sou humilde. Sou honesto. Sou frontal. Amo a minha cidade, e sabes porquê, porque gosto das suas qualidades e tambem dos seus defeitos. Gosto de tudo. E para mim é triste quando alguem volta as costas à sua herança. Mas é um opção. É o teu direito. Agora peço-te um favor, rebola para debaixo dessa pedra de onde saiste ok? Guarda para ti essa enorme bagagem cultural que por certo deves julgar que tens. Guarga todo esse rancor e escreve um livro OK? Publica-o. Dá com a cabeça na parede. Existem tantas outras formas interessantes de passar o tempo. Agora por favor, quando voltares a falar do Porto, fala de futebol, não da cidade. Não tens nível para isso. Não és uma catota és uma minhoca.

PS: Aposto que te deves julgar um gajo porreiraço, és um revolucionário, andas a saltar de forum em forum a ser expulso e a colecionar odios de estimação. Um espetáculo. Ao fim do dia, discutes isso com os teus amigos com orgulho."É pá, hoje foi de mais, fodi o juizo a um gajo num forum de futebol".Um espetáculo. Verdadeiramente fenomenal. Os meus parabéns. Honestamente, eu acho isso triste. Acho-te triste. Fazes isso, porque na realidade não consegues mais. És fraco. Segues o caminho mais fácil. Alguma vez foste capaz argumentar positivamente? De ter uma conversa com honestidade intelectual? Quando fores conta comigo ... agora até lá... por favor... poupa-nos e resume-te a tua verdadeira insignificância.

Adeus e Abraços
Lehon

Re:triste ... Bravo Lehon! Colossal!

O que tu escreveste em relação à cidade do Porto é o que eu sinto e nunca deixarei ninguém arrastar o nome da minha cidade na lama.

Foste brilhante. Só tenho pena de parte do teu texto ter sido cortado.

Quanto ao catota...enganei-me em relação a ti. És tudo menos equilibrado. Enquanto mandas os teus bibaites de futebolês contra o Fc Porto e etc, tudo bem, ok, isto é um fórum de bola e por isso estás no teu direito, desde que não ofendas ninguém.

Mas tu foste além, ultrapassaste claramente a linha e partiste para o insulto não a um dado clube mas a pessoas, pessoas essas que não conheces de lado algum e não tens o direito de sequer abrir a boca para falar mal de uma cidade.

Lamento que penses dessa forma.

Nota-se que andas por cá por este fórum com uma atitude claramente de rebeldia, tu próprio admites isso quando mandas recados ao noku para continuar com as verborreias dele "até os dedos lhe doerem", quando confessas que já foste expulso de outros fóruns(porque será?) e quando vens para aqui, e como o relva JR te apontou, com frases de guerra tipo "tremei portistas, cheguei..."

Agora fazes-te de virgem ofendida e toda a gente que se sentiu mal ao ler o que escreveste aqui hoje e vem manifestar-se, repudiando o que escreveste, tu dizes que é porque "enfiaram a carapuça"?

Olha pah, tens uma escrita que eu aprecio, vê-se que és capaz, mas há uma coisa que não te deixa ir mais além: o ódio e xenofobia que tens dentro de ti e não os consegues canalizar por mais lado nenhum que não o insulto à minha cidade e à minha gente.

Odeio pessoas assim, sempre a deitar abaixo, sempre a deitar abaixo, sempre a deitar abaixo!

Re:triste ... Bravo Lehon! Colossal!

Estás redondamente enganado, mas o que é que eu posso fazer. Quando as pessoas estão cegas só vêm aquilo que querem ver. Se leres o que eu escrevi verás quem é que destila ódio. Mas sabes de uma coisa: já respondi ao Lehon e ao Bom Senso (até em público) e não vou repetir-me. Se quiseres ler lá o que escrevi e depois avaliar tudo bem. Senão... paciência! É pena que as pessoas não meditem pelo menos no que leva as outras a tomar determinado tipo de atitudes e explicam tudo recorrendo ao fanatismo e ao ódio. Não sou fanático por nada nem por ninguém nem odeio nada nem ninguém. Mas detesto que (e isso é que é o fundamento da minha escrita) que um cacique qualquer me queira fazer passar por idiota como faz aos seus seguidores. O resto que tu ou outros possam dizer para mim é letra de música porque como já deves ter reparado eu penso pela minha cabeça, sou independente em relação a tudo e critico tudo e todos que tenha que criticar sem olhar a ligações de nenhum tipo (muito menos, obviamente, clubísticas). Muito do que eu aqui digo é provocatório, mas... só isso e nem nenhuma outra intenção que não seja "agitar as águas". Mas nem isso algumas pessoas conseguem distinguir. Ao contrário do que possas pensar eu estou aqui por puro divertimento.

Saudações da selva

Re:triste ... Bravo Lehon! Colossal!

Ó catota, já pus hoje em causa a tua honestidade por que tão depressa dizes que és do Porto como te referes ao Porto como sendo a "gente lá de cima". Agora, pergunto-te? Tens a mínima noção do que é a honestidade intelectual? Tens? Então vou-te rebobinar o filme:
Respondi a um post de um relva intitulado "Orgulho de ser portista" mudando o título para "Orgulho de ser portista e tripeiro" Nesse meu post chocou-te esta minha frase: "Eu não sou tripeiro, sou só um admirador da frequentemente ofendida e humilhada cidade do Porto e das suas gentes." Respondes a esse título com um post em que dizes "Vê-se bem que não és tripeiro..." (título) e acrescentaste no corpo do texto: "...senão passavas a odiar aquela treta.". Que odeies os tripeiros (não me venhas com a treta da diferença entre portuense e portista, porque aqui trata-se de "tripeiros") já to disse é um problema teu, cura-te. Agora que venhas para aqui tentar atirar areia para os olhos das pessoas, meter os pés pelas mãos, armar-te em vítima incompreendida é que não há pachorra. Como dizes num outro post que és um leitor compulsivo, vê lá se nos intervalos da leitura do livro que recomendas aos relvas consegues tempo para ler o "Se isto é um homem" do Primo Levi. Pode ser que te faça melhor que o tabaco. Passa bem!

Já o li Bom Senso. E a ti aconselho-te...

... que leias "Escuta Zé-Ninguém" de Wilhelm Friedrich que é um bom exercíco de psicanálise que parece estares a precisar. E este conselho é gratuito, nem me ficas a dever nenhum favor.
Só não percebi (mas eu também sou burro) a necessidade de ler aquele diário...! Já vi que estou metido com gente erudita e não tenho a mínima hipótese.

Saudações da selva

Re:Desculpem-me os outros relvas, mas...

Sem pretender ter a tua cultura, não é para me gabar, mas por acaso até já li o "Escuta Zé Ninguém". Quanto ao Primo Levi, se o leste e não percebeste qual é a ligação entre o que aí é dito e o teu discurso aconselhava-te a relê-lo que algo te vai aproveitar. Quanto ao "Escuta Zé Ninguém, se o leste, pouco te deve ter aproveitado. Aproveita para o reler e ler ao mesmo tempo a "Psicologia de Massas do Fascismo" do mesmo autor. Desculpa lá se te interpretei mal. Julgava que a violência do teu discurso anti-Porto era originado por um estado psico-somático resultante da falta de tabaco, já que, como dizes, noutro post, deixaste de fumar. Ora, afinal, o teu problema é reichiano: são as frustações sexuais que fundamentam a tua agressividade. Pelo menos é essa a teoria de Reich. Só que a falta de sexo saudável como explicação para todo o desejo de poder e para a agressividade individual já está um pouco ultrapassada. Há outros meios de cura. Aconselho-te uma visita a psicanalistas com teorias mais actualizadas. O que não impede que até lá continues a bater punheta. De certeza que ninguém, seja ele portista, portuense ou tripeiro, se vai incomodar muito. E enquanto a mão vai e vem, pelo menos, não fodes o juízo aos tripeiros.

Desculpa, mas esqueci-me e não posso deixar...

passar em claro. Já li o Psicologia de Massas do Fascismo e, se me permites, deve ser o livro de cabeceira do Pinto da Costa.

Saudações das selva

ó Bom senso, estás a ver como é fácil agradar-me

basta ter um discurso fluente e inteligente e que não me queiram:
a- fazer passar por parvo;
b- idem por idiota;
c- ibidem por burro;

Simples, né?

Quanto à falta de sexo saudável, tens razão. Longe da minha namorada (tripeira, portuense e benfiquista graças a Deus) e das minhas filhas (tripeiras, portuenses e sportinguistas, abençoadas sejam) a coisa vai a torto e a direito.
Principalmente aqui neste bendito hfkasfcbbcfasf onde estou!
Até porque é sabido que quantidade nunca é sinónimo de qualidade.

Saudações da selva

P.S.- Não estou a fugir ao assunto da psicanálise mas tenho de jantar.

Re:Já o li Bom Senso. E a ti aconselho-te...

e o "Gente que usa chapéus com hélice" do José Carlos Fernandes.