A importância de ser trinco! | Relvado

A importância de ser trinco!

 

Nazarenos_1987 diz: "são notáveis os sucessos de Porto e Mónaco na Liga dos Campeões, mas também nos respectivos campeonatos. Temos de louvar não só as direcções dos clubes, mas também a genialidade dos seus treinadores por descobrirem a importância do papel de trinco. Costinha no FCP; e Zikos no Mónaco, dão consistência e mais elasticidade ao meio-campo, tanto a nível ofensivo, como defensivo. A verdadeira questão é: será que o 4-4-2 imposto pelo AC Milan nos anos 90 está a viver os seus últimos dias na vida do futebol?"

I Liga:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

não é novidade...

...o trinco. desde um rijkaard a um patrick vieira, hoje.

quantas equipas jogam sem um?
chelsea: makelele, arsenal: vieira, depor: mauro silva, etc etc etc... excepto o real que não tem nenhum... do nível que deveria ter.

quanto ao milan parece continuar a ser criador de "novidades", como a adaptação a trinco de um nº 10 outrora considerado preguiçoso a defender e pouco mais que um tecnicista... pirlo, que lança com assistências à magic johnson os seus avançados.

Não estou a peceber

"...por descobrirem a importância do papel de trinco." ?!?!?!?

Mas só agora é que descobriram isso?
Há uns anos atrás o Porto até jogava com 2 trincos!!!
O Milan dos anos 90, de que se fala aqui no artigo, até tinha um trinco que foi dos melhores da europa e que dá pelo nome de Frank Rijkaard. É impressão minha ou ele era um dos pilares do Milan nessa altura?

O Milan dos anos 90?!

"A verdadeira questão é: será que o 4-4-2 imposto pelo AC Milan nos anos 90 está a viver os seus últimos dias na vida do futebol?"

Nesse caso um tal de Demetrio Albertini, se não era trinco era o quê?

sistemas

Penso que a questão principal n se prende com o sitema de 4-4-2 mas sim com a mobilidade com que o treinador do fcp põe o meio campo a funcionar.
Habituamo nos a ver um golo marcado por um trinco quando o rei fazia anos e normalmente um tiro de fora da area, costinha aparece muitas vezes na cara dos quarda redes marcando golos decisivos, como se isso n bastasse ainda funciona mtas vezes como terceiro central.
O meio campo do monaco n tem a flexibilidade do meio campo do porto em parte devido á rigidez de posições dos estremos pelo q a meu ver n são comparaveis os sistemas.
(alguém me dá boleia até gelsenkirchen????Desde pequinino que gostava de conhecer aquilo..)

Re:sistemas

Não concordo contigo, quando tentas justificar os golos marcados pelo Costinha com uma suposta influência do Mourinho para que tal suceda.

Antes de vir para o Porto, o ex-Mónaco já marcava alguns golos por época, e isso deve-se sobretudo ao seu poder de impulsão e á forma como se consegue posicionar na área, em situações de bola parada.

Quase que aposto que não te recordas do ultimo golo que o trinco portista tenha marcado, sem ter sido na sequência de um lance de bola parada.

Re:sistemas

Desculpa lá, mas estás enganado.

O Costinha surge muitas vezes na cara do guarda-redes, e até ao segundo poste devido à movimentação feita pela equipa.
No jogo Porto-Alverca, o Bosingwa, que jogou a trinco, executou exactamente os mesmos movimentos que o Costinha costuma fazer. Resultado: teve 2 oportunidades de golo. À terceira marcou um golo "à Costinha".

Não estou a tirar o mérito ao Costinha, mas a maior parte das oportunidades que ele tem são resultado da movimentação da equipa.

Mas até aqui...

...o trinco era só para fazer número?

Cumps.

É como diz o outro...

A questão não é quem ganha, mas sim por quantos ganha o FC Porto.

UPS

Topico errado.