Importa é ganhar, mesmo com batota? | Relvado

Importa é ganhar, mesmo com batota?

 

Ao_Leo diz: "em Portugal há uma permanente desconfiança sobre os árbitros. São sempre os maus da fita! E os jogadores que simulam faltas? A batota não deve ser punida? Ou o que interessa mesmo é ganhar, mesmo com batota?" Já paulo
alexandre nota que "a culpa não é só dos jogadores, mas por vezes do estado do relvado. A Liga deveria
assegurar as condições mínimas não permitindo o
anti-jogo." E Barao Das Couves
questiona: "o que mudariam para aliviar o cancro que
assoma o nosso futebol?"

I Liga:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A cultura do engano...

Tudo bem que existirão simulações em todo o lado e que nem todos os jogadores recorrem a esse artefacto, mas não será um exagero aquilo que se passa no nosso campeonato?

É como se houvesse uma cultura do engano, onde quem consegue enganar melhor é valorizado. Os próprios comentadores desportivos são os primeiros a valorizar o jogador que ganha uma falta inexistente com um "fez uso da sua experiência". Um jogador que dentro da área insiste em continuar a jogada, apesar de sofrer um encosto, é considerado inexperiente.

Não estará na altura de condenar atitudes dessas? Não são só os árbitros que são enganados, são também os espectadores que vão ao estádio e que acreditam ter visto algo que não existiu. Torna-se complicado a um árbitro que até tenha percebido que o jogador se atirou para o chão, ir contra a opinião de um estádio inteiro com pessoas que julgam ter visto uma falta. Por muito que isso custe, acaba por influenciar nas decisões.

O campo de jogo deveria premiar atletas, não actores.

Complicado...

É complicado acabar com o anti-jogo, hoje em dia já não importa ganhar justamente, o que se quer é ganhar a qualquer preço. Quanto aos erros dos árbitro árbitros apenas digo:
OS ÁRBITROS SÃO HUMANOS E ERRAR É HUMANO.

Re:Complicado...

Isso me lembra uma grande frase :

O árbitro é humano , só que ele não pode errar .

A moral...

... e os bons exemplos devem vir de cima. Como poderemos nós exigir aos jogadores (convém também notar que não são nenhuns santos) que tenham fair-play durante um jogo, se dias antes já existem acusações de presidentes a presidentes, treinadores a treinadores, lançando desde cedo dúvidas sobre o trabalho do arbitro nomeado para o jogo?
É impossível!!!
Os bons exemplos que deveriam vir de cima, não são vistos. Já lá vão os tempos em que um presidente de um Clube era uma pessoa idónea, com caracter, e que o seu ultimo contributo para a sociedade era a presidência de uma Instituição, levando-lhe um pouco da rectição e dos valores com que tinha guiado toda a sua vida. Hoje as coisas mudaram, são, geralmente, uns troca-tintas á procura de protagonismo para subir na escala social, são pessoas frustadas profissionalmente e que tentam agarrar-se ao poder custe o que custar, são os oportunistas que tentam enriquecer às custas do clube, deixando-o na miséria quando saiem.

Enfim... quando não à moral, não se podem pedir, nem exigir milagres...

Saudações

Eu volto a dizer!!

Profissionalizem as arbitragens e deixa logo de ter significado apontar-lhes o dedo por isto e por aquilo. Quanto às simulações, não dá direito a amarelo?!

Terrenos de jogo em mau estado penso que devia dar, se é que não dá, uma multa ao clube em questão.

Cumprimentos

O que mudaria?

As mentalidades, sem dúvida!

Saudações Azuis e Brancas!

#Relvado

Re:O que mudaria?

E está tudo dito...

Re:O que mudaria?

As mentalidades dos "Arbitos", Dirigentes dos Clubes, Dirigentes da Liga, Os adeptos... Enfim penso que mais os 20 aninhos chegamos lá...

Outra vez os árbitros????

Em Portugal quando algo corre mal num clube ou quando um clube está bem na tabela classificativa os árbitros tem sempre influência, ou é porque "roubam" ou porque "beneficiam". Já era hora de acabar de uma vez por todas com essa tristeza no nosso país. Nos outros Campeonatos da Europa também acontece o mesmo, não somos os únicos, podiamos era ser nós os primeiros a mudar de mentalidade/atitude e não seguir sempre o que os outros fazem.
Os dirigentes falam de mais, sejam eles de que clube forem e os media dão muita importância a isso para incendiar ainda mais o nosso futebol.
Simplesmente os Portugueses ADORAM ver/falar de futebol e como são essas palavras que "vendem jornais" vamos continuar sempre a ouvir insultos aos árbitros e entre os dirigentes...
Grande Super Liga :)

O Futebol é um jogo...

e como em todos os jogos há sempre maneiras de contornar as regras, ou de adulterá-las...
Não será propriamente fazer batota, mas sim aproveitar algumas falhas existentes no jogo.
Hoje em dia, mais do que nunca as vitória são essenciais... Quanto aos jogadores, esses sempre gostaram de ganhar, e é preciso ver que nem todos o querem fazer a qualquer custo, mas como em tudo na vida há sempre quem o faça...