Igualdade de direiros dos brasileiros | Relvado

Igualdade de direiros dos brasileiros

 

Buga diz: "o internacional brasileiro Tinga, contratado em Janeiro pelo Sporting, deve na próxima temporada deixar de ser extra-comunitário. Logo na 1ª semana de residência no nosso país, o jogador pediu o estatuto de igualdade de direitos e deveres para se equiparar a um cidadão luso. Apesar disso, o processo só deve estar terminado na próxima época. O que pensam desta realidade? Continuará o Liga Portuguesa a ser ainda mais «inundada» por jogadores brasileiros?"

I Liga:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Brasileiros

Como eu já disse, sou contra esta atitude dos clubes e contra o governo que não põe um travão nesta pouca vergonha.

Acho que o desporto devia ter regime de excepção relativamente a esta medida, senão daqui a pouco tempo temos vários nacionais da madeira no campeonato... com 8 e 9 brasileiros no 11.

É preciso abrir portas aos Joões Pereiras, Miguel Fernandes, Custódios, Hugo Almeida, entre outros.

Sabes o que eu mais fico fodido?

É que eu tive que ficar a espera anos a fios e tinha pais e avós portugueses. E outros conseguem em menos de um ano.

Quanto ao comentario de um relva sobre o inverso não se verificar. É a mesma treta. Demora-se o mesmo tempo porque existe um acordo. Até digo mais .. a burocracia lá é inferior a daqui.

Re:Sabes o que eu mais fico fodido?

Arranja um empresário!!

Re:Sabes o que eu mais fico fodido?

Ó spico, só um exemplo contrário: a mulher do Valdo (que até podia ver as coisas facilitadas), mesmo casada com um Brasileiro e com filhos Brasileiros esteve uma eternidade à espera de lhe ver concedida a dupla nacionalidade. Até acho que tinha sempre de andar a pedir vistos de residência. Já vi isso há algum tempo na TV, mas o descontentamento era muito e eles diziam ter conhecimento de casos bem mais demorados.

Abraço

Re:Sabes o que eu mais fico fodido?

Yap! Mas ela não tem pais brasileiros! O contrário também se verifica. Há que preencher alguns requisitos minimos.

so acho estranho

os brasileiros muitas das vezes acusam o governo portugues, que aqui em portugal nao tem os mesmos direitos que nos portugueses e que querem passar a comunitarios e bla bla bla...

  estranho é que o contrario é dificil, sei da bastantes portugueses que tem imensas dificuldades de se registarem no brasil, ou poderem viver la etc ..

nos temos de abrir as portas, mas o contrario ja nao se verifica...

isto nao se passa so no futebol ,refiro-me qualquer profissao ou situaçao.

e nos somos burocraticos dizem eles....

Re:so acho estranho

Queres que abram MAIS "as portas" ??? Depois dos milhões de portugueses que inundaram aquilo lá durante o século passado ?! Acho que não se compara, não é ? A fiscalização no Brasil é muito frouxa, e sua tradição é pluralista, diferente de Portugal. Lá podem até passar anos sem conseguirem o sonhado registo, mas igualmente sem serem inportunados. Aqui, qualquer coisa, é sempre culpa dos brazucas...

Andasmal é fanchono...

Desinteressante ? Ó Andasmal é que é, não gostaste de qual parte ?! Nem destilei meu veneno ! E nem disse nenhuma inverdade. Ah, sim, são as verdades que choicam a rapariga ... Bem pegue então esta parte que mal digerida, e enfia no teu rabo, ó filho da puta.

Será que se fica só por aí?

Longe de mim perceber alguma coisa de leis, mas se um brasileiro tem igualdade de direitos em relação a um português, e se um português pode trabalhar em qualquer país da União Europeia como se de um cidadão nacional se tratasse, isso não quer dizer que um jogador brasileiro pode jogar em Espanha, Itália, Inglaterra, etc tal qual como se fosse português? Responda quem souber...

Re:Será que se fica só por aí?

Igualdade de direitos, para portugal e so em portugal, mas caso ele queira mais tarde pode pedir a duple-nacionalidade e assim ja pode ir por toda a comunidade europeia á vontade e jogar em qql paises da UE como comunitário

Re:Será que se fica só por aí?

Não. A igualdade de direitos é só enquanto o brasileiro permanecer em Portugal. Se quiser ir para qualquer país da União Europeia passa a ser um estrangeiro como os outros.

Re:Será que se fica só por aí?

Agradecido pela informação :)

Re:Será que se fica só por aí?

De nada ;)