I Liga: árbitros da 26.ª jornada | Relvado

I Liga: árbitros da 26.ª jornada

Veja quem dirige os jogos do fim de semana.
 
Árbitro assistente corre na linha
David Madison/Getty Images

O madeirense Marco Ferreira foi o árbitro escolhido para dirigir no sábado o jogo Rio Ave-Benfica, da 26.ª jornada da Liga NOS. No mesmo dia, o portuense Manuel Oliveira apita o Nacional-FC Porto. No domingo, o Sporting-V. Guimarães terá nos comandos Jorge Sousa, do Porto.

Árbitros da 26.ª jornada:

sexta-feira, dia 20
Sporting de Braga-Académica, Bruno Paixão (AF Setúbal)

sábado, dia 21
Estoril-Penafiel, Tiago Martins (AF Lisboa)
Rio Ave-Benfica, Marco Ferreira (AF Madeira)
Nacional-FC Porto, Manuel Oliveira (AF Porto)

domingo, dia 22
Boavista-Belenenses, Carlos Xistra (AF Castelo Branco)
Moreirense-Marítimo, Manuel Mota (AF Braga)
Arouca-Gil Vicente, Fábio Veríssimo (AF Leiria)
Sporting-Vitória de Guimarães, Jorge Sousa (AF Porto)

segunda-feira, dia 23
Vitória de Setúbal-Paços de Ferreira, Rui Costa (AF Porto)

I Liga:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Foram golos e golos à custa

Foram golos e golos à custa de mais esta batota...Mas cá para 6 milhões não era falta...Lá fora é outra coisa...

A questão dos bloqueios, que tanta tinta já fez correr em Portugal e até provocou algumas trocas de palavras entre Jorge Jesus e alguns dos seus adversários (ver apoio), também está a preocupar a UEFA. Aliás, o responsável pela arbitragem do organismo que rege o futebol europeu, Pierluigi Collina, já deu indicações aos árbitros defendendo que devem ser marcadas infrações em todos os lances onde seja possível verificar que o futebolista em ação ofensiva se movimenta em direção ao adversário.
O assunto começa a levantar algumas dúvidas e, ontem, a "Gazzeta dello Sport" publicou um artigo explicando as decisões que os árbitros devem tomar em lances resultantes de cantos, livres laterais e lançamentos, as jogadas mais propícias à origem deste tipo de irregularidades que são sempre de muito difícil análise para as equipas de arbitragem.

A “Gazzeta dello Sport” utilizou um frame do Benfica-Fenerbahçe relativo à meia-final da Liga Europa em 2012/13 cujo vídeo Collina usou como exemplo
Collina, procurando encontrar um critério, usuou uma imagem doBenfica e alertou os árbitros que apitam jogos nas competições europeias que devem assinalar falta quando vislumbram um futebolista movimentar-se na direção do adversário sem possibilidade de disputar a bola e com o único propósito de pará-lo. É certo que este parâmetro vai ficar sempre condicionado pelo campo de visão da equipa de arbitragem e pela Lei 12 do futebol, onde é defendido que "todos os jogadores têm o direito de escolher uma posição no terreno de jogo".

Exemplo encarnado
Nas ações de formação de arbitragem da UEFA, os árbitros beneficiam da escalpelização de lances ocorridos nas competições europeias para corrigirem falhas.
Um lance ocorrido no confronto entre o Benfica e o Fenerbahçe foi utilizado para detetar uma irregularidade. Lima, em fora-de-jogo posicional antes da marcação de um livre, impede o adversário de recuar e disputar a jogada. No entender de Collina, este lance devia ter sido invalidado, com a marcação de posição irregular ao avançado.

Guerra verbal entre técnicos
Em 2011/12, com FC Porto e Benfica a lutarem pela liderança, Vítor Pereira acusou Jesus de recorrer a esta irregularidade, afirmando que os bloqueios do rival estavam "mais refinados". JJ acusou o adversário de usar "uma estratégia gasta", defendendo que "os bloqueios só existem no basquetebol". A polémica continuaria pouco depois, após a meia-final da Taça da Liga. Esta época Leonel Pontes, na véspera do Marítimo-Benfica, pediu ao árbitro para "estar muito atento aos bloqueios". Jesus respondeu após a goleada: "O Marítimo ficou bloqueado."

A fama destes batoteiros já

A fama destes batoteiros já vai longe... Imagem deste besfica alem fronteiras e longe da propaganda encarnada...

Luizão agride árbitro...
Como combater mais uma batota criada pelos batoteiros... Bloqueios...
Besfica fica em último lugar da fase de grupos da xamps...
Besfica conhecido como a equipa mais insurreta a nível de disciplina na xamps...
Besfica já foi duas vezes noticia em Espanha pelo jornal AS, pelas consecutivas vezes que jogam contra 10...

.
Besfica sempre conhecido e famoso pelos "melhores" motivos a nível europeu... Lololol

Só tenho pena é do mister

Só tenho pena é do mister jj...Será que o Barcelona o pretende mesmo assim?

Bem, quando se esperava um

Bem, quando se esperava um Mota de Freiriz, ou um Esteves do C Santos, para V Conde segue o 3º melhor arbitro Português? Compreendo, começam a revelar maior confiança na equipa, e o Rola já aceita que sejam nomeados os melhores arbitros!

Desajustada a nomeação do Manel padeiro de Gondomar para o Nacional FC Porto, imberbe, inexperiente e sem traquejo, gosto que o meu Clube seja apitado pelos melhores arbitros, pelos mais maduros, porquê? Erram menos... Outros há que preferem mesmo os incompetentes e inexperientes, provavelmnte porque esses cedem à pressão!

P.S. No Estoril Penafiel, estejam atentos ao jovem Tiago Martins, um talento, antes de pisar relvados da I Liga já era Internacional, e com o FC Porto na A e B já disse ao que vinha, vamos aguardar uma arbitragem do talentoso Martins, quando apitar o Clube responsavel pela sua inusitada promoção!

Bruxo, é

JFHPEREIRA,Curiosamente

JFHPEREIRA,

Curiosamente surge nessas imagens a GP perdoada na Luz no benfica Arouca na 1ª volta, 1ª parte, o Arouca por cima do jogo com 0-0. Porque falo nesse lance? Sim, o Maxi abraça de forma clara o Andre Claro avançado do Arouca, mas o Hugo Miguel não viu essa GP tão clara. O mesmo André Claro que até foi formado no FC Porto, na ultima Jornada no Dragão foi protagonista na expulsao do Fabiano, este rasteirou o Claro e foi bem expulso, mas na Luz houve naturalmente perdão fiscal para o Maxi, nem GP com o resultado a 0!

Agora de forma clara ou Claro:

Os Portistas assumem que o Claro foi ceifado pelo Fabiano, e este foi bem expulso!

Os benfiquistas, nem com a evidencia das imagens, não vislumbraram uma GP tão clara como o Claro, cometida na Luz por Maxi sobre o Andre Claro, com o resultado em branco na 1ª parte!

O grande mestre

Martins, ilusionista de 1ª categoria, consegue o milagre da tripla expulsão quando vê atletas de Azul e Branco e com um dragão no símbolo pois os seus olhos logo ficam tingidos pelo "vermelho salazar" e sente um fervor enorme de clamar lealdade á agremiação Grupo Sport Lisboeta.

Só isso Ali Gahzal? No FC

Só isso Ali Gahzal?

No FC Porto Academica na Lucilio Cup, uma GP do tamanho de um COMBOIO sobre Martinez, o talentoso Martins não a assinala, e mostra o amarelo a JM ... Mais palavras para quê?

Em Braga, o Matheus comete uma GP ENORME sobre o Roberto P Lança do Arouca, e SIGA, nem GP nem a expulsao do G Redes Matheus!

Muito talento, quando apita é o Homem do jogo, o protagonista maior, porque será?!

Mas foi nessa tripla expulsão que "nasceu"

a promesa da arbitragem, a paixão de campo maior voltava, os "josé soares" respiram de alivio com o Mestre Martins ao leme. Na Taça Batista Latina, prova onde o fervor aumenta devido ás "tradições" instaladas no conceito da competição, tudo que se mova de azul e branco é alvo do mestre martins de modo a este provar a sua aliança e paixão campomaiorense ao Grupo Sport Lisboeta.