Hermínio Loureiro abandona funções no PSD | Relvado

Hermínio Loureiro abandona funções no PSD

 


Hermínio Loureiro abandona funções no PSD
Hermínio Loureiro prescinde da vice-presidência da bancada parlamentar do PSD. Depois de ter tomado posse como presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), o antigo secretário de Estado do Desporto deu seguimento à promessa que tinha feito aquando do anúncio da sua candidatura à liderança da estrutura que gere o futebol português. Hermínio Loureiro anunciara que deixaria as funções executivas no PSD se fosse eleito e abandona assim as suas responsabilidades de vice-presidente parlamentar.
Foto: Agência Lusa

I Liga:

Comentários [22]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O tacho da liga é melhor...

Tal como o presidente da FPF tb este acho que o tacho da liga de clubes é bem mais famoso e lucrativo que a politita...

Atenção! Estão todos a ser enganados!

Chamo a Atenção a quem está a elogiar o abandono das funções politicas do recém eleito presidente da Liga, Dr. Herminio Loureiro, porque de facto ele APENAS abandonou a Vice-Presidencia. Ele nem abandonou a Politica, nem sequer o Parlamento. Continua Deputado e com o mesmo vencimento e responsabilidades que já tinha, apenas deixa de ser vice presidente para ser apenas um deputado normal. Mentém-se o horario, o vencimento e todas as responsablidades. Deixem-se de falsos moralismos, isto é uma manobra à laranjinha. Ele não se vai dedicar exclusivamente à liga.

Re: Atenção! Estão todos a ser enganados!

Ahhhhh é? ai o sacaninha! Eu julguei que ele ia abandonar a politica.

Sinceramente ?

Sinceramente. Querem que eu seja sincero? Então lá vai! Não tendo as minhas cores políticas nem clubistas, aqui vai a minha opinião. Julgo que o homem vai fazer algo pelo futebol. Vai ter uma postura que muita gente o vai apelidar de cinzento, mas com inteligência e educação vai tentar por o futebol nos eixos sem alarido e com compostura, coisa que muitos não vão gostar pois estão habituados ao sensacionalismo e aos broncos. O homem ainda está no começo e já está a ser ameaçado pelos broncos de cantar de galo. Sr. Hermínio Loureiro foi sempre dos que pensam que futebol e política não se coadunam, vamos lá a ver se me faz mudar de ideias. Gostei da postura que teve, ficar no silêncio desde as eleições e não responder ao bronco da Madeira. Desejo que tenha muito sucesso nas suas novas funções. Saudações (des)portistas ---------------- Dragãoport

Quer isso dizer...

...que o Hermínio não vai mais acompanhar o amigo Marques Mendes numa Guinness lá no bar, durante os comícios do PSD em Aveiro? Antes assim, acabaram-se as borlas.

Re: Hermínio Loureiro abandona funções no PSD

Abandona funçoes para muito provavelmente vir a ser um pau mandado do arguido Valentim pois até agora a única fase de jeito que proferiu foi " O Apito Dourado é uma vergonha". Será com este tipo de dirigentes, cinzentos e inócuos, que o futebol portugues se vai regenerar?

Re: Re: Hermínio Loureiro abandona funções no PSD

Vai ser, com toda a certeza, com homens da estaleca de um Jorge Gonçalves ou um Vale e Azevedo que o futebol irá para a frente!!! Foi com o Major no comando da Liga que o Sporting acabou com um jejum de 18 anos, e dois anos depois em compita directa com o clube do Major, volta a ser Campeão... Foi com o Major na Liga que o Benfica acabou com um jejum de onze anos... Foi com o Major na Liga que o Porto, Boavista e Sporting brilharam nas provas europeias, tal como sucedeu com o Benfica na pretérita temporada... Convém as pessoas não se esquecerem das degradantes instalações da Liga em Lisboa e no Porto, antes da localização actual, um edifício e instalações condizentes com o estatuto da Liga no futebol nacional e internacional. Foi com o Major nos comandos da Liga que a Seleção Portuguesa conseguiu as suas maiores proezas e mantê-se no topo mundial e europeu nos últimos anos... Convém somente uma pequena coisa o Major teria ido embora pelo seu próprio pé se na altura, quatro anos atrás, não o tivessem apunhalado pelas costas...

Re: Re: Re: Hermínio Loureiro abandona funções no PSD

Estás a misturar coisas que nao têm ligaçao entre si. Que tem a ver a proeza das vitórias europeias do FC Porto ou o finalizar do jejum sportinguista em termos de títulos com a permanencia do Major na Liga? A meu ver, absolutamente nada, nesses casos ou no caso de algumas vitórias da selecçao o mérito é dos jogadores e técnicos respectivos, nao com quem ocupava o cargo de dirigente da Liga. Reconheço ao major ter transformado e engrandecido o Boavista e o resto pouco mais. Além de que se serviu do futebol para ter alguma relevancia na politica, embora nao seja caso unico. Por outro lado, com a divulgaçao de algumas escutas do processo Apito Dourado, ficou à vista de todos, para qualquer um com o minimo de discernimento, que Valentim estendia uma influencia anti-ética e inaceitável nas nomeaçoes de árbitros, em avaliaçoes de observadores, no progresso ou nao da carreira dos árbitros, na troca de favores que prodigalizava a amigos e conhecidos. Ora isto nao pode ser, só é concebível numa República das Bananas, o futebol português precisa de outro tipo de dirigentes.

Re: Re: Re: Re: Hermínio Loureiro abandona funções no PSD

As proezas europeias do Porto, bem como do Sporting, Benfica e Boavista, tal como o acabar de jejuns do Sporting e Benfica, tem que ver com o desempenho das funções do Major na Liga. Os campeonatos tornaram-se mais competitivos, nunca em tão poucos anos ( cinco ) existiram tantos campeões diferentes... Acho que nunca em Portrugal se assistiu como nesta década a 4 campeões diferentes... 2000/01 Boavista 2001/02 Sporting 2002/03 Porto 2003/04 Porto 2004/05 Benfica Com a criação da Liga, os clubes passaram a emitir e gerir a venda de bilhetes que antes eram da responsabilidade da F.P.F. e das respectivas Associações a que os clubes se encontravam filiadas. A F.P.F. e as Associações ficavam com 40% da receita de bilheteiras. Foi o Major quem conseguiu um inédito acordo de sponsorização do Campeonato e Ligas Nacionais, foi o Major quem conseguiu para os árbitros condições para estes desempenharem as suas funções como nunca antes tinham tido. Conseguiu um patrocínio para os equipamentos dos árbitros, renovou-se o parque desportivo nacional, deixaram de existir campos pelados, etc. Por isso mesmo é que a F.P.F. quer reassumir a tutela da arbitragem, mas não quer arcar com os custos da mesma. Ou seja os árbitros ficariam sob a alçada da F.P.F. e as contas - sejam em deslocações, patrocínios, equipamento desportivo, apoio para os treinos, formações - continuariam na Liga... Quanto ao facto do Major ter enveredado pela política apenas o fez depois de mais de duas décadas servindo o futebol e fartou-se de recusar convites para mais cedo seguir a carreira política. Aliás, tem-se visto o seu percurso em Gondomar, pois na primeira em que foi reeleito foi o autarca que conseguiu a maior percentagem de votos no País... Ainda nas últimas eleições se viu, concorreu sozinho - principalmente contra Marques Mendes - e de uma maioria absoluta que o PSD detinha passou o partido a deter apenas um vereador, que conseguiu o lugar por escassos votos... As suas obras estão à vista, sejam no Bessa, em Gondomar e mesmo na Liga. p.s. - Quanto às escutas, quando o Major poder falar, algo que não pode fazer devido ao segredo de justiça, ele saberá defender-se...como sempre o fez... Quantos são???

Hmm...

Hermínio ... PSD... Vilarinho... Vieira... Mantorras (epa...) hmmm... afinal todos os caminhos não vão dar à liga de clubes!! cumps

Muito bem!

Algo que Valentim teve anos e anos para fazer e nunca fez. Aliás, Valentim bateu provavelmente o record mundial de acumulador de cargos...

Mas, o herminio continua a acumular!

Chamo a Atenção a quem está a elogiar o abandono das funções politicas do recém eleito presidente da Liga, Dr. Herminio Loureiro, porque de facto ele APENAS abandonou a Vice-Presidencia. Ele nem abandonou a Politica, nem sequer o Parlamento. Continua Deputado e com o mesmo vencimento e responsabilidades que já tinha, apenas deixa de ser vice presidente para ser apenas um deputado normal. Mentém-se o horario, o vencimento e todas as responsablidades. Deixem-se de falsos moralismos, isto é uma manobra à laranjinha. Ele não se vai dedicar exclusivamente à liga.

Re: Muito bem!

Só demonstra a capacidade do homem... Os boavisteiros são estúpidos, os gondomarenses também, para se ter noção da capacidade deste grande dirigente - que errou como muitos outros, inclusive, aqueles que se armam em paladinos e defensores da moral -, vide o que era o Boavista como eu o conheci e como é agora, ou os mais velhos ainda, que bem se recordam da entrada do Major no Bessa, o qual devido à grandeza de pensamento de Valentim Loureiro se tranformou num recinto desportivo considerado pela UEFA como modelo dotando o clube com as infraestruturas que se conhecem e sem o beneplácito de ajudas estatais e camarárias como todos os outros clubes em Portugal não poderão nunca dizer e afirmar... O que este homem conseguiu à frente do Boavista com o reduzido número de sócios do Boavista - ainda hoje tive o grato prazer de ver enormes filas de sócios no Bessa querendo voltar ao activo, o bom futebol de Linz e companhia muito tem contribuindo - não encontra paralelo em Portugal. Sporting, Benfica e Porto têm um suporte em termos de simpatizantes, adeptos e sócios que mais nenhum clube em Portugal tem... Em Guimarães e Braga vemos cidades inteiras a apoiar o clube das mesmas, o Boavista era um clube de uma rua, a Rua Primeiro de Janeiro... O Boavista é um clube europeu de algum renome, de longe o clube português mais conhecido no estrangeiro a seguir aos grandes, e tal se deve ao Major Valentim Loureiro. O que admira é ver boavisteiros colocarem em causa a obra deste parta sempre Presidente Honorário do BFC. Bem haja...e obrigado por tudo.

Re: Re: Muito bem!

Não está minimamente em causa o que o Valentim fez pelo Boavista ou pela Liga. Está sim em causa o acumular de cargos, algo que é errado em democracia, porque levanta sempre suspeição. Há sempre conflitos de interesses, há sempre a transparência que fica pelas ruas da amargura. E também há, claro, a questão dos vencimentos acumulados. O Major durante estes anos todos ganhou quantos tipos de vencimentos? Não terá ganho vencimento enquanto Presidente de Câmara? Enquanto Presidente da Liga? Enquanto Presidente do Boavista? Enquanto Militante ou Deputado do PSD? Enquanto Presidente da Junta Metropolitana do Porto? E quantos mais há? E quantos destes vencimentos foram auferidos ao mesmo tempo? Para mim é claro como a água que a atitude do Hermínio Loureiro neste caso é muito, muito mais transparente que a do Valentim durante anos e anos a fio. Isso está em discussão?

Re: Re: Re: Muito bem!

Não está minimamente em causa o que o Valentim fez pelo Boavista ou pela Liga. Está sim em causa o acumular de cargos, algo que é errado em democracia, porque levanta sempre suspeição. Há sempre conflitos de interesses, há sempre a transparência que fica pelas ruas da amargura. E também há, claro, a questão dos vencimentos acumulados. O Major durante estes anos todos ganhou quantos tipos de vencimentos? Não terá ganho vencimento enquanto Presidente de Câmara? Enquanto Presidente da Liga? Enquanto Presidente do Boavista? Enquanto Militante ou Deputado do PSD? Enquanto Presidente da Junta Metropolitana do Porto? E quantos mais há? E quantos destes vencimentos foram auferidos ao mesmo tempo? Só quem anda distraído ou quer ser omisso é que poderá vir falar em vencimentos auferidos na Liga, local onde o Major nunca auferiu valor algum nem quaisquer ajudas de custo... Vir falar em "ordenados" no Boavista é de quem não tem conhecimento do assunto em causa, aliás o Major nunca - mesmo pela lei como agora sucede - auferiu valor algum no Boavista. Nunca foi Presidente ou admnistrador da Sad... Desconhecimento duplo... Para quem desconhece a maioria dos terrenos ao redor do Estádio do Bessa foram adquiridos no início da década de setenta pelo Major, pese o dinheiro investido ser dele, fez os negócios em nome do Boavista. Vide o exemplo de outros. Quanto à política o vencimento auferido na C.M. Gondomar é mais do que justo, basta ver o que era Gondomar e o que é agora e, com toda a certeza, não verás nunca o Major apresentar despesas de almoços na ordem dos 80 contos como sucedia no tempo do ex-presidente elegido pelo PS, Lira de seu nome...e olha que não era um almoço de longe a longe. Quanto ao Metro e os valores auferidos, acho que foi o único presidente de uma autarquia da região que esteve no Metro que não meteu o pé na poça relativamente a valores auferidos e respectivas acumulações. Quanto ao PPD/PSD posso dizer-te que é muito mais o dinheiro que o Major cedeu do que aquele que recebeu... Olha a exemplo do que sucedeu com o Boavista e a C.M. Porto para permitir as obras de acessibilidade ao Bessa, demos o triplo em metros quadrados do que aqueles que recebemos... Agora para finalizar e como tenho conhecimento de causa poderei dizer-te - e estou bem convicto disso - que já vi algumas empresas do Major abanarem por causa do tempo que ele dispende ao serviço do futebol... p.s. - Quando tiver tempo irei fazer uma pesquisa sobre o assunto dos valores auferidos no Metro ou Junta Metropolitana do Porto para poder discutir o assunto com mais dados e pormenores, algo que tu não te preocupaste em fazer... Já agora informa-te sobre a Obra de Nossa Senhora das Candeias e sobre certos beneméritos...

resultado a enviar

Letonia sub19 0 Portugal sub19 1 cumps

onde vai passar a receber?

nem demorou muito tempo!!! vai começar logo a receber na LIga!!! Vergonha!!!!

lol, é assim mesmo!

Hermínio Loureiro anunciara que deixaria as funções executivas no PSD se fosse eleito e abandona assim as suas responsabilidades de vice-presidente parlamentar. Só se larga um tacho quando se arranja outro!

ele nao largou tacho nenhum!

Chamo a Atenção a quem está a elogiar o abandono das funções politicas do recém eleito presidente da Liga, Dr. Herminio Loureiro, porque de facto ele APENAS abandonou a Vice-Presidencia. Ele nem abandonou a Politica, nem sequer o Parlamento. Continua Deputado e com o mesmo vencimento e responsabilidades que já tinha, apenas deixa de ser vice presidente para ser apenas um deputado normal. Mentém-se o horario, o vencimento e todas as responsablidades. Deixem-se de falsos moralismos, isto é uma manobra à laranjinha. Ele não se vai dedicar exclusivamente à liga.

Podem dar uma olhada no blog dele

Basta aceder ao seguinte link: http://www.4linhas.com/

ele nao sai de deputado!!

Chamo a Atenção a quem está a elogiar o abandono das funções politicas do recém eleito presidente da Liga, Dr. Herminio Loureiro, porque de facto ele APENAS abandonou a Vice-Presidencia. Ele nem abandonou a Politica, nem sequer o Parlamento. Continua Deputado e com o mesmo vencimento e responsabilidades que já tinha, apenas deixa de ser vice presidente para ser apenas um deputado normal. Mentém-se o horario, o vencimento e todas as responsablidades. Deixem-se de falsos moralismos, isto é uma manobra à laranjinha. Ele não se vai dedicar exclusivamente à liga.

Re: ele nao sai de deputado!!

Seria de estranhar a mudança radical de presidentes da Liga.