O Futebol Nacional | Relvado

O Futebol Nacional

Estamos em posição privilegiada para colocar os jogadores nos melhores campeonatos do mundo e quanto
 
Gil Vicente-Benfica Jardel disputa a bola
Lusa

Ora vejamos, estamos ainda na etapa inicial de mais uma liga, o desporto rei. As equipas rechearam-se de jogadores e o jogador estrangeiro ganha cada vez mais destaque no nosso futebol.

Embora saibamos que Portugal é a rampa de lançamento dos jogadores para os "grandes da Europa", acredito que esta mentalidade pode e deve de facto ser explorada pelos senhores do futebol nacional. Porém, concerne aos jogadores acreditarem nesta mentalidade, de que quanto mais prestígio tiverem no futebol nacional, mais cobiçados serão por esse mundo fora.

Esta máxima, que para além de lógica, parece pouco aplicar-se aos jogadores Nacionais e estes deveriam também pensar e acreditar em lutar ao máximo para dar o salto, para explorarem outros horizontes e outras fronteiras. O futebol nacional tende a ser visto pelos jogadores sul americanos como a verdadeira rampa, e aos futebolistas nacionais deveria ser o mesmo.

Estamos em posição privilegiada para colocar os jogadores nos melhores campeonatos do mundo e quanto mais o fizermos, mais competitivo será o nosso campeonato e maior será a nossa exportação.

O mesmo se pode aplicar aos treinadores, estamos, cada vez mais, bem conotados em termos de profissionalismo dos nossos treinadores e estes podem-se desenvolver muito mais ainda e buscar novos sucessos e novas experiências.

Assim, vejamos que o nosso futebol esta época, tal como em transatas, está pleno de oportunidades e seria com extremo agrado que gostaria de ver uma época mais competitiva, mais coerente, e de evidência sobretudo de grandes talentos e grandes feitos.

Que a rampa da liga avance com grande impacto por esse mundo fora, e que brilhem os verdadeiros protagonistas do mundo do futebol, que exista a magia e a alegria de jogar e de fazer cada vez melhor. Se os outros vêm cá para se valorizarem, valorizem-se também os que são de cá.

I Liga:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Em parte concordo com o seu

Em parte concordo com o seu ponto de vista. Aliás o que tem vindo a acontecer neste últimos anos com a entrada massiva de sul-americanos, uns de qualidade inegável, outros levantando muitas dúvidas.
O que não concordo, salvo raríssimas excepções, é o que se passa com os jogadores portugueses. Infelizmente constatamos que há menos jovens jogadores portugueses nos grandes clubes, e os que imigram, não singraram nesses mesmos grandes clubes.
Se nos qualificarmo-nos para o próximo Europeu, se calhar já não o conseguiremos para o Mundial que aí vem. Há cada vez menos sangue jogadores portugueses nos grandes clubes, e mesmo após a campanha que fizemos no ultimo mundial Sub 20, esses potenciais craques não estão na sua maioria a jogar nos seus clubes.
Vejamos o que acontece.

?

"Colocar os jogadores nos melhores campeonatos do mundo e quanto mais o fizermos, mais competitivo será o nosso campeonato." Para mim não faz sentido. . . Se colocamos os melhores fora, perdemos competitividade lol Olhemos para o que aconteceu com o Benfica sem Ramires e Di Maria, o FCPorto sem Falcao está necessariamente mais fraco. . .