Faleceu o jovem portista atingido a tiro | Relvado

Faleceu o jovem portista atingido a tiro

 

ABAIXO-ASSINADO PELOS QUE TOMBAM...
E LoboNaEscuridao nota: "nestes
últimos tempos têm-se verificado várias mortes no mundo do futebol. O fenómeno
iniciou-se com Fehér e logo começaram a surgir notícias de toda a
parte de jogadores que tombavam ao fazer o que mais gostavam. Na última semana
verificou-se a última destas mortes, e mais uma vez com um atleta do Benfica,
Bruno Baião. Convido os relvas a efectuarem um abaixo-assinado que peço
permissão em iniciar. Um abraço, Gustavo Sousa."

I Liga:

Comentários [73]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Que vergonha

Até nem parece que se deve chorar uma morte precoce de um jogador que tomba inanimado, quando a violência gratuíta mata outro.

Meus senhores, isto é vergonhoso!

E até parece que, quanto mais perto estamos do Euro, mais porcaria vem ao de cima. É que nem pela época já ter terminado acabam as confusões.

Tenho vergonha disto! Tenham vergonha disto!

Num país que se quer civilizado???

Epah, não brinquem comigo! Desculpem lá, mas isto é uma merda!

Já parecem os Israelitas e os Palestinianos, que têm um morto nas mãos e já estão a fazer juras de vinganças.

Isso é o terceiro mundo, o que não anda muito longe do que tem acontecido por este país...

Que vergonha...

Amor?

"Valerá a pena o amor que se tem pelos clubes acabar em violência?"

mas alguém mata por amor? o que é que estes confrontos têm a ver com o futebol? NADA! São merdas que se aproveitam deste fenómeno para descarregar os seus "ódios" ...

benfiquistas, portistas ou sportinguistas espero que sejam apanhados e julgados o mais rápidamente possível!

Nem parece de quem é

“Como reagirão os adeptos portistas quando os benfiquistas visitarem o Dragão?”

Generalizar é incendiar.

Não merece resposta.

Haveria outras formas de abordar a questão.

Assim ...

Re:Nem parece de quem é

não já estas tu a tentar incendiar?

Ninguem mata por futebol num caso isolado. As mortes acontecem em confrontos de grupos rivais e nunca um gajo vai matar outro so por ser doutro clube. é obvio que havia muitos mais problemas entre os envolvidos!

Re:Nem parece de quem é

Eu só espero que não existam represálias e tentativas de vingança feitas por adeptos armados em justiçeiros.
Por isso é que me parece incendiar quando se está associar esta morte ao clubismo, e pior quando se pergunta o que vai acontecer no Dragão quando lá fôr o Benfica.
Afinal ao que se sabe a morte foi despoletasa no calor da vitória do SLB, mas os motivos são de outra ordem. Passionais segundo o que li no Correio da Manhã.

...

Filhos de uma Puta...

(é mesmo assim)

...

Assim não vale a pena o futebol. Futebol é alegria, palmas, titulos, cãnticos e não violência, morte, sangue. Assim não vale a pena...

Nada de confusões

Não vamos pôr os clubes à mistura, que uma coisa não tem nada a ver com a outra. O que se passa é que uma pessoa matou outra a tiro, e espero que seja presa e condenada. Seja como for, a julgar pela evolução do caso da Casa Pia, o mais certo é em breve os assassinatos e violações passarem a ser condecorados com uma medalha entregue pelo Presidente da República. Perguntem ao Jorge Ritto, ele tem uma.

Re:Nada de confusões

Sabes, as provocações e a violência não têm clube...No entanto, quando «veste» de azul e branco, são logo descritas e nomeadas pelos «moralistas do Relvado» como acções nefastas dos portistas...
Anormais e assassinos há-os de todas as cores e credos, sejam americanos, árabes, europeus,portistas benfiquistas e até mesmo sportinguistas...No dia da vitória do Benfica, dois desses anormais que moram na minha terra, colaram as buzinas à porta de minha casa a gritar « portistas filhos da p...», não respondi, pois além de ser educado e civilizado, tenho dois filhos que não entenderiam qualquer acto de violência verbal da minha parte...Compreendo perfeitamente a alegria dos benfiquistas no domingo, sempre venceram uma grande equipa europeia...Eu também festejei com toda a alegria que tinha a vitória ( feliz) do Porto sobre o Manchester United...

Re:Blue_Warrior

Por acaso neste Domingo não pude festejar como queria tive de me conter já que estava em casa dos Pais da minha namorada e ninguém liga ou pouco ligam ao futebol, :-) no entanto acho absurdo passar em frente de uma casa de familia e fazer isso tudo, conhecias? Seriam «amigos»?!

    Por vezes o futebol ultrapassa o «sem palavras»...

    Grande abraço Blue_Warrior, no Domingo ganhou SÓ e APENAS a equipa com estrelinha, o Porto não foi muitooo superior mas foi superior reconheço, fica o resultado.

PS: Para o dia 26 já o tinha dito, «malhem» os Francious vai dar um prazer especial! :-)

Re:Blue_Warrior

De ti não esperava «outra coisa»! Claro que os «anormais» descritos não passam disso...anormais.
Já tenho bilhete e viagem marcada para a Alemanha...meu ricos 500 Euros ( para a minha mulher só vou gastar metade...)
1 grande abraço

Re:Blue_Warrior

Vais à Alemanha?! Muito bom, a tua mulher não deve ter ficado muito satisfeita! eh eh eh

    Boa viagem e que vejas o «erguer» da Taça.

    Grande Abraço

Re:Nada de confusões

Esta morte é indissociável dos clubes. Aconteceu por causa por causa de uma discussão relacionada com a final da taça de portugal. Se calhar se não tivesse acontecido no dia da final nem fosse motivo de noticia mas foi e não a podes querer dissociar dos clubes.

Desculpa lá...

...se um adepto dum clube mata outro por causa dum jogo de futebol, tem tudo a ver com clubes.Como eu disse aconteceu com o benfica como podia ter acontecido com outro clube qualquer, mas agora não venham dizer para separar as coisas só porque é o benfica que está em jogo.Quando so SuperDragões saquearam lojas não vi vocês separem-nos do FC Porto.Um adepto que lança uma pedra contra um autocarro é um adepto que no calor do momento é capaz de matar outra pessoa por causa de futebol, seja de clube for, logo não venham dizer para separar as coisas.É um mal geral que começa nos próprios clubes, nos proprios dirigentes, nos proprios jogadores (e nesse aspecto, F.Aguiar,Petit,N.Valente e J.Costa deram o exemplo no jogo) e que se arrasta aos adeptos.Tem tudo a ver com os clubes.Tem tudo a ver com a actual mentalidade portuguesa sobre o futebol .

Re:Desculpa lá...

Olha que não sei... ainda ontem vi na televisão que o homem que disparou e o que morreu já andavam desentendidos há algum tempo, e que provavelmente a final da taça teve bem menos a ver com o que se passou do que à partida seria de supor. Mas não conheço os factos, por isso não vale a pena alongar-me muito.

Re:Desculpa lá...

mas parece-me que o Benfica pelo menos esta época tem sido dos clubes que mais tem contribuido para o apaziguamento das relações entre os adeptos das vários equipas.
Se um adepto do benfica teve uma atitude odiosa/asquerosa , certamente não foi motivado por apelos de dirigentes. Não deixa de ser um benfiquista, mas o clube dispensa-os.
A justiça que actue, mas sem o estigma do futebol acoplado.
Eu por mim, se encontrasse esta pessoa à frente...

Merda

mas...

...como disse a elizajane, não a podes separar do clube.Discutiram, mataram e morreram por causa dum jogo.É uma questão do próprio futebol.Da mentalidade portuguesa de ver este jogo de bola.Aconbteceu com um benfiquista, como podia acontecer com um portista ou um nacionalista.

Re:mas...

nesse caso a "culpa" é do futebol, uma modalidade que tem sido maltratada ou mal entendida por grande parte dos adeptos...
que são necessários, mas que aprenderam a gostar do clube antes de perceberem a grandiosidade e a beleza da mesma.
E que muitas vezes entendem o futebol como um escape do dia a dia.
Como benfiquista não deixou de ser para mim uma tristeza aquilo que se passou em Monntalegre, como me custou a ouvir durante as comemorações da vitória na Taça ... ao Pinto da Costa vai para o ...
Não concebo um adepto de um clube desta forma. Há que pô-los de parte. Seja como fôr.
Mas tem algum cabimento estar a comemorar a vitória de um clube e a gritar pelo nome (nem q seja a ofender) de um dirigente de outro.
Tenho dito.

Reflectindo um pouco

Apesar de reconhecer a pertinência do teu ponto de vista ao indissociar o acto praticado pela pessoa do fenómeno clubístico, penso que o que o ruferto quer dizer é mais abrangente.

O indivíduo em causa, ao matar outro, não o faz porque o seu clube perdeu( neste caso até nem perdeu). Fá-lo devido devido a um estado de espírito eufórico (nalguns casos devido ao alcool e às drogas) e à psicologia de grupo onde está inserido.

Um indivíduo com propensão para a violência, alimentado a estupefacientes e rodeado de outros como ele não precisa de dar um grande passo para cometer actos de vandalismo ou chegar ao extremo de balear alguém (certamente nem se deu conta do que fez na altura em que o fez).

O clube é uma mera desculpa. Um pretexto para libertar a tal "euforia" desmesurada que anseia por saír...

Pais matam os filhos bébes, de tanto os abanar, porque estes choram muito. Este acto é objectivamente tão cruel e insano como matar uma pessoa que nunca vimos antes num recinto de futebol. Dizer que a causa da morte foi o bebé chorar é similar a dizer que a causa da morte deste jovem foi o jogo (ou o resultado, ou a arbitragem ou sei lá o quê...)

Um abraço,

* PLO *

A questão é...

...que um "vermelho" vê um inimigo e não um rival num "azul" e vice versa e se isso acontece é que algo está mal no futebol.Além disso normalmente as pessoas "fracas" psicologicamente (na minha opinião as unicas que ão capazes de tais actos) se revêem nos seus heróis que como pudemos ver neste jogo dão o exemplo dentro dos relvados, logo acho que tudo tem a ver com os clubes sejam eles o Benfica, Porto ou o Trapichense....tem tudo a ver com o modo como o nosso futebol é visto, pensado e usado.

Mas houve confrontos???

e eu a pensar que era só em Guimarães que existia confusão....
Existem mais energumenos???
Haverá aqui um abaixo assinado , para conseguir-mos que haja extinçao das equipas em causa???
Haverá hipótese de jogos à porta fechada???

Enfim...

Pelo que eu ouvi...

este caso foi bastante longe, mas à entrada do estádio houve tb bastantes confrontos (o castigo da porta fechada era pelo que se tinha passado à porta de Paços de Ferreira).
Infelizmente estas cenas acontecem em todo país, mas parece q qd é com o Vitoria, cai o Carmo e a Trinddade, o q não acontece bem igual, noutros casos idênticos...
Só isso !!!

PS- Obviamente sou contra qq tipo de violência no futebol , e em qq outro lugar.

Re:Mas houve confrontos???

Desculpa lá...mas não sei se tens filhos ou não..ou se tens mulher ou não ou se tens amor à tua vida.

Levavas um filho/mulher teu para o meio da claque do Vitória ou para o meio duma claque qualquer ?

Falou-se do Guimarães...falou-se do Sporting...agora fala-se deste incidente.

Isto tem de acabar...a bem ou a mal.

Mas isto agora se houver uma morte em Lisboa..vai-se desculpabilizar os incidentes em Guimarães ou onde quer que seja?

Re:Mas houve confrontos???

Isso já é a mania da perseguição. Mas que raio tem um homicídio a ver com o jogo ?!?!?

Segundo vi e ouvi na SIC, o rapaz fazia parte de um "grupo" que já era costume fazer desacatos. E salvo erro, nesse mesmo dia à tarde já tinha havido "problemas" com entre ambos.

Agora resta capturar o tipo e julgá-lo em tribunal. Daqui a 15 anos sai por bom comportamento e pode tornar a matar. É a nossa justiça.
  Mas agora, misturar isto com os clubes é que não tem nada haver.
  Uma coisa era se fosse dentro do estádio, ou nas imediações. Isto aconteceu a cerca de 550 Km do estádio. Olha lá a mania da perseguição !!!!

Onde???

A 550km do Estádio?? Ahhh, então quem tem que tratar disso serão as autoridades espanholas... Que longe, pá!

Onde ?

Sim realmente enganei-me porque submeti antes de antever. A distância rodoviária entre Lisboa e Montalegre usando a A1 e a A3 para chegar a Braga, seguindo pela N103 (salvo o erro) até Montalgegre perfaz a distância (mais ou menos) de 440 Kms. Eu queria mesmo dizer era 450, mas pronto.

Se calhar não era má ideia entregar o caso às autoridades espanholas.

Já é o segundo

Não esquecer que já é a segunda morte efectuada por adeptos benfiquistas, nós sportinguistas não esquecemos aquela morte na final da taça, causada pelo very light benfiquista.

Mais equivocos?...

Tanto quanto foi noticiado fidedignamente o assunto nada teve a haver com futebol e a questão de alguém ser adepto de algum clube nunca se colocou . Se algum espertalhaço pseudo jornalista apanhou essa devia ser suspenso de imediato da profissão .

Já agora , testemunhas afirmaram unanimemente que o autor do disparo era conhecido por ser um tipo calmo e pacato e a vítima tinha histórias constantes de disturbios e provocações ali na zona.(cito Telejornais)

Se alguem era adepto do Benfica ou do Porto ou do Famalicão ou do que for e mesmo que isso alguma vez tenha vindo à baila , ponham os pés na terra . Há um tipo que morreu (que se calhar até precisava de uma boa lição mas não isto) e outro que está lixado para a vida , culpado , com ou sem atenuantes. Isso é que é triste.

Como diabo se transforma isto num incidente Porto/Benfica?

Está tudo doido? Já não bastam os reais ? É preciso inventar mais alguns?

jornalismo pimba

1º até no correio da manhã que é do mais sensacionalista que há li que um homem tinha disparado para o ar (que raio de maneira de festejar) e acidentalmente atinjira outro. a morte no futebol nunca deu tanto dinheiro a alguns...

2º ao mesmo tempo há populares que dizem que os dois eram já "inimigos de estimação"

3º a relação entre isto, o benfica, o porto, o futebol e a taça de portugal é tipo a minha com a nicole kidman: produto da imaginação.

4º se é mesmo verdade só posso acreditar que o agressor será punido... porque senão ainda dou em doido... outra vez

5º não tem muito a ver... mas foi muito conveniente para quem quer a final fora do jamor a psp permitir o cruzamento das claques, o que nunca acontece num clássico entre grandes nos seus estádios. coincidências

Sentido pesar

Os meus pêsames aos familiares de todos os que morrem no futebol e também à familia do rapaz de 19 anos, que não foi no futebol, mas pelo futebol. Lá está uma situação que nunca haveria de acontecer, como é possível chegar a este ponto ?
Abraço a todos Restelo.