Fair-Play Procura-se! |
|
26 de Abril de 2006, às 15:00 |
Chess diz: "na festa do título
dos portistas alguns dos jogadores do Porto entoaram cânticos insultuosos
para com o Benfica. Se já não
é de admitir que as claques, ou mesmo os adeptos em geral, tenham destes
comportamentos, que dizer desta falta de respeito vinda de jogadores que têm a
obrigação de dar o exº e de respeitar os adversários? Não merecem castigos estes
atletas?" TripeirOrgulhoso
lembra ainda que alguns jogadores do Benfica, no ano passado, quando o clube foi
campeão, "acompanharam os seus adeptos numa série de cânticos insultuosos
para com o FCP e em particular Pinto da Costa. Ou há moralidade ou comem todos,
porque isto de tratar uns como filhos e outros como enteados é a melhor maneira
de exacerbar rivalidades."
78 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
I Liga:
-
Destaques individuais que podem ajudar a decidir a Primeira Liga
Antes da paragem para a disputa do Campeonato do Mundo de...
-
As contas e os números da Primeira Liga
A três jornadas do fim da 88.ª edição da Primeira Liga, os...
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois...
-
Porto vai ganhar o Campeonato Português 2020?
A Primeira Liga de Portugal acontece todos os anos e reúne...
-
Liga: Árbitros do arranque da 16.ª jornada
O Conselho de Arbitragem divulgou as nomeações para os...
-
Pedro Proença senta Sporting e V. Setúbal à mesa da Liga
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença,...
-
Benfica vence em Guimarães e segue tranquilo com 12 vitórias consecutivas
O campeonato Português já recomeçou e o Benfica segue na...
-
Toupeiras dos 3 grandes geram desconfiança na PJ e MP
A justiça está a braços com algumas das maiores...
Re:Não concordo nada. Nada mesmo.
Enviado por Sartor a 26 de Abril de 2006, às 17:49.O Porto para mim, e venha quem vier, pois o que eu sinto é o que me interessa, o Porto e Pinto da Costa são Porto. E se eu me sinto revoltado por ofenderem o meu presidente, acho que ao ofendê-lo é tb ofender o clube.
É isso que eu sinto, por mais que venham cá outros dizer o contrário, com "separações de águas". Não me diz nada o que eles dizem.
Re:Foda-se..
Enviado por Coração_Azul a 26 de Abril de 2006, às 15:57.Quando se fala em instituição
Enviado por SameDifference a 26 de Abril de 2006, às 16:01.Se as paredes fossem uma instituição, cada apartamento em Portugal era um caso.
Cumprimentos,
JPS
Re:Meu amigo..
Enviado por Coração_Azul a 26 de Abril de 2006, às 16:02.Alguém
Enviado por [r]elax a 26 de Abril de 2006, às 15:33.As duas atitudes são deploráveis. Mas a grande verdade é que practicamente ainda não vi um portista a dizer isto. Apenas atacam os jogadores do Benfica, quando o que fizeram foi realmente menos grave.
Re:Alguém
Enviado por Fossil a 26 de Abril de 2006, às 20:32.Por acaso não concordo nada com isso
Enviado por PLO a 26 de Abril de 2006, às 15:45.Existe, de facto uma diferença, entre clube e presidente do clube.
Mas neste caso concreto, a imagem do presidente está tão correlacionada com a do clube que atacar o presidente, na prática é atacar o clube.
Assim como uma condenação de PC no Apito Dourado mancharia o nome do FCP. São mais de 2 décadas, porra. Não existe essa «separação das águas» que querem fazer valer.
Depois há outro ponto. Mas esta opinião é puramente pessoal, e se nenhum benfiquista concordar comigo, entenderei perfeitamente.
CALHOU o ano passado de a «música» ser PC vai pró caralho. Porque se a «letra» tinha FC Porto em vez de PC os jogadores tinham insultado o Porto.
Naquele momento, não há razão! Há apenas a onda eufórica de milhares de pessoas à qual os jogadores não são imunes.
Se acho condenável? Acho!
Mas mais do que condenável acho triste estarmos aqui a medir numa escala de gravidade se foi pior o que aconteceu o ano passado ou este ano.
* PLO *
O direito a uma opinião diferente
Enviado por SameDifference a 26 de Abril de 2006, às 15:52.Quero apenas referir, que não estou a medir gravidades, estou a fazer distinções.
Quanto ao argumento do tempo.
Ponha-se a coisa ao contrário, supondo que era a mesma frase e substituia-se o SLB, por Luís Filive Vieira.
Por este estar há menos tempo no futebol e na presidência do Benfica já era menos grave ?
A mim parece-me que não.
Pura e simplesmente, interpretava isso como um insulto pessoal a Vieira e assim interpreto como um insulto que me engloba a mim também.
Com os meus cumprimentos,
JPS
Isso é forçar :)
Enviado por PLO a 26 de Abril de 2006, às 16:01.Mas tenho que contrapor no que diz respeito à questão da personalização do insulto.
Vou dar-te um exemplo.
Quando lês aqui que o Vieira é um assaltante de camiões, será que a pessoa que escreveu é o LFV que quer atacar? Ou será que é o Benfica?
Consegues tu ficar indiferente perante este tipo de ataque ao presidente? Não sentes que no fundo é a imagem do clube que está a ser posta em causa? Não é isso que te mobiliza a «defender» as tuas cores?
Há insultos directos...e há outros não tão directos. Atacar a figura máxima do clube que representa o mesmo há mais de 20 anos não é um ataque encapsulado ao próprio clube? Para mim, é nítido que o é.
Cumps,
* PLO *
Re:Isso é forçar :)
Enviado por SameDifference a 26 de Abril de 2006, às 16:55.Olha, é um pouco como escreve a Astória, é para o lado que durmo melhor e explico-te porquê.
Presidentes vão e vêm. Sempre foi assim e sempre será. Uns melhores, outros piores, uns Benfiquistas desde pequeninos, outros Benfiquistas por conveniência.
Sinceramente, do que diz respeito a insultos, preocupa-me mais os que me dizem directamente respeito a mim ou quando são direccionados a todo o clube.
Com os meus cumprimentos,
JPS
Re:Alguém
Enviado por SameDifference a 26 de Abril de 2006, às 15:43.Não quero fazer juízos de valor e dizer quem teve uma atidude mais grave ou menos, quem deveria pagar mais ou menos.
São é situações distintas .
Uma coisa é ofender o presidente do fc porto. Que é grave, mais ou menos, repito, não quero julgar isso.
Outra é ofender toda a instituição do SL Benfica. Também grave e também merecedora de castigo exemplar.
Com os meus cumprimentos,
JPS
No entanto
Enviado por [r]elax a 26 de Abril de 2006, às 15:42.Exacto
Enviado por SameDifference a 26 de Abril de 2006, às 15:45.Mencionar num artigo ou numa noticia da décima página era uma coisa, fazer capa disso, parece-me exagerado.
Cumprimentos,
JPS
Errata
Enviado por SameDifference a 26 de Abril de 2006, às 15:30.Deve ler-se: imagine-se.
JPS
Mas qual é o problema dos cânticos????
Enviado por Terramoto a 26 de Abril de 2006, às 15:17.Agora também cantar uma cançãozinha para embalar todos os mouros frustados
SLB, SLB, SLB, FDP, SLB, FDP, SLB....agora todos a cantar o refrão :-)
SLB, SLB, SLB, FDP, SLB, FDP, SLB, SLB, SLB, SLB, FDP, SLB, FDP, SLB SLB, SLB, SLB, FDP, SLB, FDP, SLB SLB, SLB, SLB, FDP, SLB, FDP, SLB
Terramoto
25 x SLB
Enviado por tone a 26 de Abril de 2006, às 15:37.É bom saber que o SLB está sempre presente.
Seja na festa do título do FCP, seja nos jogos do campeonato do FCP ou até nos jogos europeus do FCP.
Sempre a divulgar:
SLB, SLB, SLB, SLB, SLB, SLB.
Continuem assim...
Não me lembro de em nenhum jogo do SLB ouvir tão bem a palavra "Porto" como se ouve tantas vezes o "SLB" nos jogos do FCP.
Isto é ser grande!
Assim como ter passado por Braga depois do fim do jogo do Porto em Penafiel e... nada. Nem um piu!!! Ainda pensei: "será que os novos campeões moram aqui tão perto? será que foram mesmo campeões?"
O mundo!!!
Enviado por sabotage_crew_92 a 26 de Abril de 2006, às 16:46.mouros frustrados'
Enviado por Siska a 26 de Abril de 2006, às 15:29.E se são frustrados o que dizer de quem precisa desses cânticos para se afirmar? O futebol não é uma guerra onde se ensinam cânticos belicosos para "drogar" as pessoas. É que se não fosse essa intoxicação geral ninguém combatia - eu nesse particular orgulho-me do meu passado - DESERTEI DO EXÉRCITO COLONIAL EM JANEIRO DE 1974.
ó Deven, tem cuidado
Enviado por Sartor a 26 de Abril de 2006, às 17:37.Re:mouros frustrados'
Enviado por Terramoto a 26 de Abril de 2006, às 15:33.Terramoto
Re:mouros frustrados'
Enviado por CaMuFLadO a 26 de Abril de 2006, às 15:59.Fica bem!
Re:mouros frustrados'
Enviado por CaMuFLadO a 26 de Abril de 2006, às 15:52.E sabes que mais, há outro relva que não vou dizer o nome mas cujo nick que qualquer semelhança com Fluoxetina não é coincidênncia que tem uma esposa que é moura mas pasma-te outra vez, é portista!
Em vez de lutarem para se tornarem um clube nacional não. Têm essa atitude que faz vincar ainda mais as vossas caracteristicas regionalistas... Mas enfim! Cada um sabe da sua casa :)
Re:mouros frustrados'
Enviado por Siska a 26 de Abril de 2006, às 15:40.Pensas que estás (se calhar nem eras nascido) em 1970 e picos em que o Pedroto lançou "uma guerra norte-sul" táctica tendo em vista a afirmação do FCP? Esses tempos já lá vão - hoje em dia somos um clube de norte a sul e queremos cativar o maior número de pessoas, independentemente de serem de Valença, Porto ou Vila Real de Santo António.
És sócio do FCP ou apenas dos SD?
Eu sou sócio do FCP, número 3939 - Rui Campos.
Re: Eh. Deixa isso.
Enviado por nadyg a 26 de Abril de 2006, às 17:01.:)))))))
Re:mouros frustrados'
Enviado por j_eagle a 26 de Abril de 2006, às 15:51.ERRO
O seu comentário foi rejeitado por um processo automático de validação de comentários.
Ascii art. Muito creativo,.. Mas aqui não, sff.
Re:Mas qual é o problema dos cânticos????
Enviado por Jeremic a 26 de Abril de 2006, às 15:28.Tenho dito...
Re:Mas qual é o problema dos cânticos????
Enviado por j_eagle a 26 de Abril de 2006, às 15:22.Re:Mas qual é o problema dos cânticos????
Enviado por Terramoto a 26 de Abril de 2006, às 15:28.Terramoto
Re:Mas qual é o problema dos cânticos????
Enviado por BJSANTANA a 26 de Abril de 2006, às 15:19.ofende ai o pessoal lol
tudo uma questao de educação..
Enviado por BJSANTANA a 26 de Abril de 2006, às 15:16.Pensam em parar os estudos p/ dedicar-se ao futebol, porque está na hora de dar o "salto" então param... Mas nunca mais olham para 1 livro.
São raros os casos em que grandes jogadores seriam alguém na vida se nao fosse o futebol.
Muitos são incultos, por vezes vemos jogadores comentarem coisas do genero "estivemos á beira do abismo mas conseguimos dar 1 passo em frente" que se pode esperar de pessoas assim?
Educação? fair-play?
Por mais educado que seja, nos momentos em que é agredido verbalmente, so os grandes homens suportam olhar em frente sem responder! E os que conseguem... quase todos eles tiveram uma formação (basica que seja), nunca acabaram nenhum curso é certo, mas se hoje para eles o futebol acabasse e o dinheiro desaparecesse nunca iriam arrumar carros como a maioria.